1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Top 10 Gestores de Ficheiros

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2778)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fonte

2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

Dolphin FTW :D
    o KDE deu um grande pulo do konqueror para o Dolphin, nota-se bem a diferença de velocidade entre ambos

3. skorzen

skorzen Power Member

Até agora sempre usei o nautilus e não tenho tido grandes razões de queixa.

E, realmente, um 'ls' ou 'cd' fazem maravilhas. ;-)

4. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Eu também uso nautilus! Melhorou bastante ultimamente!

5. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu como uso KDE gosto do konqueror, mais por ser multi-funções.

6. sergio

sergio [email protected] Member

Tenho pena que o Total Commander não exista em Linux :(
    O mais parecido e leve ainda é o Xfe.

7. tangram

tangram Power Member

Só se foi mesmo mortal no sentido lírico. O konqueror é incrível, tem tudo e mais alguma coisa, é imho a killer-app de KDE. O Dolphin quanto a mim foi uma enorme regressão naquilo que fazia o KDE único: o file manager. Mas se calhar sou só eu que prefiro continuar com KDE 3.5.10.

Acho o Tunar estava a progressivamente a melhor e a última release do XFCE é prova disso mesmo. Aliás o XFCE está a melhorar a olhos vistos: rápido, leve e cada vez mais uma alternativa em pleno direito ao Gnome e KDE.

Sempre detestei o Nautilus, sempre me pareceu super limitado em relação ao Konqueror. Contudo com a introdução das tabs subiu muito na minha consideração.

Uso o mc com frequência e é das minhas ferramentas de eleição em sessões de SSH.

Usei um pouco o vifm mas fiquei algo desapontado, isto porque pareceu-me algo lento. Mas um dia destes vou instalá-lo de novo e ver se melhorou.

8. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

A simplicidade do dolphin é o que me faz ter gostado mais deste que o konqueror, acho este ultimo demasiado atulhado o que acaba por fazer ficar de pé atrás com o mesmo.

Mas cada um usa o que gosta.

9. MCH2387

MCH2387 Power Member

Existe algum gestor de ficheiros assim parecido com o Finder que vem com os Apple? ou pelo menos que use o esquema de colunas parecido

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilho a mesma opinião do Dolphin vs Konqueror, dolphin veio para simplificar mas ainda falta implementar muita coisa, a meu ver. E a integração ainda deixa a desejar. E tb do thunar concordo, leve e super pratico, tem evoluido muito positivamente, com as funções mesmo necessárias.

11. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

até agora só usei Konqueror, Dolphin, Nautilus e Thunar (aqui ganha o thunar por ser um tudo nada mais rápido); quanto a comparações entre konqueror e dolphin, nunca usei KDE tempo suficiente para notar grandes diferenças de performance..

12. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Dolphin

13. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Krusader e gCommander parece-me

14. Pinipum

Pinipum Power Member

falta aí o melhor file manager de todos: "o terminal"
    de resto uso raramente o XFE e só mesmo quando tenho de andar a abrir vários files.

15. MCH2387

MCH2387 Power Member

eu tenho o ubuntu instalado e queria usar o dolphin como gestor de ficheiros mas nao consigo fazer com que seja o predefenido para abrir as pastas

obrigado

16. Armadillo

Armadillo Folding Member

Devo dizer que o Midnight Commander é um MUST absoluto para mim, em instalações Server de Linux.
    Para além de facilitar nos copy-move-paste de vários files ao mesmo tempo, tem um editor de texto bastante bonzinho.

cumps

17. MCH2387

MCH2387 Power Member

alguem sabe responder?

Partilhar esta Página