Opinião Top 10 melhores Videojogos da Década (2010-2019)

Wow!!! The Order:1886 é um dos 10 melhores jogos da década? Ora aqui está um dos jogos que nunca esperei ver numa lista destas. Rapaz com coragem! :wink:

Sinceramente, para mim adorei o jogo... Sei que não foi um jogo consensual, muita gente não gostou e até posso ser ostracizado por isso, mas fiz a lista com base no que joguei e mais divertimento me trouxe mas é a minha opinião e vale o que vale :rrotflm:

Mas limitar isto a 10 jogos é complicado, fica muito bom jogo de fora (como o journey por exemplo, joguei de oferta do plus na altura e se não fosse assim nunca tinha tocado e estou fortemente tentado a comprar para juntar à colecção - comprei o plus uma vez na vida para experimentar :-D), para além daqueles que ainda não consegui jogar e como tal não posso opinar, como mais flagrantes o Witcher 3, bloodborne, sekiro ou spider-man.
 
A minha lista:
1 - God of War
2 - Assassins Creed Origins
3 - Tomb Raider
4 - Last of Us
5 - Detroit Become Human
6 - Assassins Creed Odyssey
7 - Driveclub
8 - Pure Pool
9 - Journey
10 - Walking Dead

Tudo jogado na PS4.
Reconheço que há grandes jogos ausentes na minha lista, de que destaco o Red Dead Redeption e o Horizon.
Apenas não os coloquei, não não os achar enormes jogos a todos os níveis, mas porque não sou grande fã de cowboiadas e não me habituei com a jogabilidade do Horizon.
 
Ainda tenho muito para passar e restringir os que já passei a apenas 10 será bem complicado. Daqui a uns meses volto a passar aqui.

Edit:
A tarefa é difícil, mas aqui vai:
- Uncharted 4 (de referir também o LL e o 3, mas não posso colocar o 2, visto que saiu em 2009...) - impossível não incluir a minha série favorita
- GOW
- The Last of Us
- Yakuza 0
- Persona 5 (este e o Nier, na minha opinião, têm a melhor OST da geração)
- Nier Automata
- Bloodborne (escolho este face ao Demon's Souls, pois tem o melhor gameplay da série e o ambiente e OST são simplesmente fantásticos)
- Bioshock Infinity
- Far Cry 3
- Pokemon Alpha Sapphire (tendo em conta todo o contéudo adicionado é mais um remake do meu Pokémon favorito, o Emerald, que outra coisa) / Digimon Story Cyber Sleuth (não é uma obra prima, mas para um grande fã de Digimon é um sonho concretizado)

Menção honrosa para Horizon Zero Dawn, DMC5, GOW3 e No More Heroes 2. Que diversão que foi passá-los (alguns deles mais que uma vez).
Spider-man, Super Mario Odyssey, Sonic Generations (ainda estou à espera de outro do género) também são grandes jogos.
Pela componente multiplayer, os Cods MW e o Destiny também se destacaram.
 
Última edição:
Sem qualquer ordem

Persona 5
Yakuza 0
The Last of Us
God of War
Portal 2
The Witcher 3
Uncharted 4
Minecraft
Marvel's Spider-Man
Horizon Zero Dawn

Após ler o tópico, muito MUITO me admira ninguém mencionar Minecraft. E tenho de tirar o Spider-Man para incluir o Undertale que ficou esquecido.

Já agora menções honrosas: Detroit Become Human, Rime, Bioshock Infinite, Prey, Rocket League, TES Skyrim e GTA V
 
Última edição:
Só 10?! Bolas, fica muito difícil...

Ora aqui vai a minha lista (com número aproiximado de horas jogadas):

1- The Witcher 3: Wild Hunt (~700h)
2- The Witcher 2: Assasins Of Kings (~200h)
3- Total War: Shogun 2 (~300h)
4- Cities Skylines (~500h)
5- PlayerUnknown's BattleGrounds (~800h)
6- Super Mario Odyssey (~40h)
7- Battlefield 1 (~800h)
8- Destiny (~2000h)
9- Rocket League (~500h)
10- Arma II (DayZ mod) (~400h)


Menções honrosas para:

Total War: Rome 2 (~350h)
Borderlands 2 (~200h)
XCOM: Enemy Unknown (~80h)
GTA V (~400h)
Red Dead Redemption 2 (~120h)
Stellaris (~200h)
Civilization VI (~175h)
 
O pessoal do PlayStation acess fez um video com o top 3 de cada ano da última década, vale bem a pena ver isto.


@Jack-O-Lantern conheces algum site onde se possa ver uma lista completa de todos os jogos que sairam em cada ano?
 
1 - The Witcher 3 Wild Hunt
2 - The Legend of Zelda - Breath of the Wild
3 - Final Fantasy XIV Online
4 - The Elder Scrolls Online
5 - Horizon Zero Dawn
6 - The Last of Us Remastered
7 - Assassin's Creed Odyssey
8 - Red Dead Redemption 2
9 - Fallout 4
10 - Life is strange & Before the Storm

Seriam muitos mais, mas como podem ser apenas 10...

E que venha mais uma década e que estejamos todos cá para disfrutar desde excelente hobby! ;)
 
Opinião pessoal:

1. The Witcher 3
2. God of War
3. The Last of Us
4. Red Dead Redemption 2
5. Assassins Creed Origin
6. Uncharteds
7. The Division
8. GTA V
9. Middle Earth 1/2
10. Gwent
 
Vi mal ou o Assassins foi mais vezes mencionado nas listas do que o Witcher 3?

Assassins creed é tipo os fifas e Call of duty.., já se perdeu o numero de jogos que sairam logo é normal que haja mais gente que tenha jogado assassins que o the witcher..., ainda mais os primeiros witchers já têm uns anitos encima.
 
O The Witcher 3, foi o segundo jogo com mais menções no post.

Eu comecei a contabilizar e tive para partilhar aqui há uns tempos, mas fica aqui o top 10 dos jogos mais mencionados:

1. The Last of Us - 27 menções
2. The Witcher 3 - 26
3. God of War - 24
4. Horizon Zero Dawn - 15
4. Uncharted 4 - 15
6. Red Dead Redemption 2 - 14
7. Red Dead Redemption - 12
7. GTA V - 12
9. Uncharted 3 - 9
10. Spider-Man - 8
10. Assassin's Creed Origins - 8

Edit: Os Assassin's Creed todos somados dão 17 menções

Claro que os tops valem o que valem, os gostos são todos diferentes e ninguém jogou os jogos todos :)
 
Sem ordem:

Bioshock Infinite
Skyrim
Doom
Stardew Valley
Alan Wake
The Outer Worlds
Hotline Miami
Middle Earth: Shadow of War
Outer Wilds
Portal 2

Outros: Gears 5, Oxenfree, Telltale's Walking Dead, Batman: Arkham City
 
Horizon Zero Dawn
BloodBorne
The Legend of Heroes: Trails in the Sky
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Uncharted 4
Last Of Us
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Dragon Quest XI
Fallout: New Vegas
Witcher 3

Outros:
Persona 4 Golden/ Radiant Historia / Persona 5 /
Shin Megami Tensei IV / Fire Emblems 3 Houses/
Resident evil 2(2019)/ God of War /Super Mario Odissey
 
Última edição:
Falta me jogar tantos desta última década que é um pouco injusto.
Mas atendendo ao meu gosto pessoal e sem ordem:

- Last of Us Part: 1 Remastered;
- God of War;
- Final Fantasy VII: Remake;
- The Witcher III: Wild Hunt;
- Zelda Breath of the Wild;
- Bloodbourne;
- Super Mario Odyssey;
- Horizon Zero Dawn;
- Resident Evil 2 Remake;
- Sonic Mania Plus;

Não é uma lista justa porque falta me jogar tanta coisa ainda mas é uma boa lista representativa dos meus gostos.
Gosto de todos os bons jogos mas acho que o meu género preferido são os RPGs porque conseguem aliar boas histórias e fantasia com desenvolvimento de personagens. Têm durabilidade e recompensam o jogador pelo tempo investido no jogo "praticar para jogar bem".
Gosto de jogos com gráficos cartoon, para a família e que inspirem bons sentimentos. Nostalgia, também gosto... "Salvar o mundo", parar os vilões, mistério... sou antiquado mas não importa...
 
Última edição:
Back
Topo