Opinião Top 10 melhores Videojogos da Década (2010-2019)

Fiz um grande erro, meti um jogo de 2000 no meu top, estava distraído que o residente evil code Veronica é o meu melhor jogo que joguei na minha vida e tinha a cabeça noutro lado.

Assim subo a lista e no décimo lugar meto o uncharted legado perdido.
 
Epá os jogos Ratchet and Clank já são anteriores a 2010. :D
Retiro esses, os outros sobem uma posição e fica o Kerbal Space Program em décimo.
 
Por vários motivos, maioritariamente tempo, joguei muito poucos jogos lançados nesta década (ainda nem fiz o salto para a "geração" seguinte), logo a maior parte dos que vou listar são do início da mesma. Mas não deixam de ser excelentes jogos que merecem ser referenciados.

Segue então a lista sem qualquer ordem específica e respectiva plataforma onde joguei:

Red Dead Redemption (Xbox 360)
Limbo (PC)
Alan Wake (PC)
Rayman Origins (PC)
Hotline Miami (PC)
The Elder Scrolls V: Skyrim (Xbox 360)
FTL: Faster Than Light (PC)
Sonic Generations (Xbox 360)
Watch Dogs (Xbox 360)
Inside (PC)
 
É difícil escolher, havia muitos mais que mereciam estar aqui e o mais certo é eu esquecer-me de alguns:

- God of War
- Red Dead Redemption 2
- Assassin's Creed Odyssey
(SEM DÚVIDA, OS 3 MERECEM O TOPO)
- The Last of Us
- Assassin's Creed Origins
- GTA V
- Horizon Zero Dawn
- Metal Gear Solid V
- Detroit become human
- Death Stranding

Menções honrosas para R6S, The Last Guardian, Spider Man, Days Gone, Fallout 4, os jogos da F1 a partir do 2016, Ghost Recon Wildlands, Life is Strange e os jogos da telltale, especialmente TWD.
 
Última edição:
Sem ordem especial:
  • Divinity: Original Sin II
  • Red Dead Redemption
  • Witcher 3: Wild Hunt
  • Tyranny
  • The Wolf Among Us
  • Ryse: Son of Rome
  • BattleBlock Theater
  • Batman: Arkham City
  • Diablo III
  • Middle-earth: Shadow of Mordor
De certeza que haveriam outros que tiravam alguns desta lista mas dos que joguei, foram estes que sobressaíram (sem contar expansões ou DLC's).
 
Sem qualquer ordem específica, aqui vai o meu:

- The Witcher 3 (PS4);
- Uncharted 4 (PS4);
- God of War (PS4);
- Red Dead Redemption (PS3);
- The Walking Dead: Season One (PS4);
- The Last of Us (PS3);
- Spider-Man (PS4);
- Kingdom Hearts 3 (PS4);
- Life is Strange (PS3);
- Diablo III (PC/PS4)

Menções honrosas:
- Uncharted 2/3 (PS3);
- Batman Arkham City (PS3);
- Rayman Legends (PS3);
- Ratchet and Clank (PS4)
- GTA V (PS3);
- Horizon Zero Dawn (PS4).
 
Meu top 10:

1. The last of us
2. Red dead redemption
3. Uncharted 3
4. The witcher 3
5. Persona 5
6. God of war
7. Uncharted 4
8. Fallout 4
9. Gta v
10. Horizon: zero dawn
 
1. The Witcher 3
2. Death Stranding
3. Nier Automata
4. Red Dead Redemption 2
5. The Last of Us Remastered
6. Horizon Zero Dawn
7. Assassin's Creed Odyssey
8. Assassin's Creed Origins
9. Uncharted 4
10. Days Gone

Se desse para colocar mais 11 seleccionaria os seguintes sem ordem concreta: Ori and the blind forest, Spider Man, Uncharted 2, Dragon Quest XI, Detroit Become Human, Shadow of the Tomb Raider, Yakuza 0, The Walking Dead Season 1, The Last Guardian, God of War, Assassin's Creed Brotherhood.

E ainda me faltam uns quantos por jogar pelo que não consigo opinar.

Dá para perceber que sou adepto de mundos abertos, single players e boas histórias.
 
Última edição:
1-GOW
2-The Witcher 3
3-The Last of Us
4-Horizon Zero Dawn
5-Detroit Become Human
6-Destiny 2
7-Uncharted 4
8-Titanfall 2
9-Path of Exile
10-wolfenstein new order

Sem grande ordem de preferência pois cada jogo foi especial à sua maneira apenas destacar o GOW porque na minha opinião é um hino e um exemplo a seguir no que toca a jogos AAA singleplayer pois já lançaram tantos jogos da franchise e conseguiram não só ter sucesso na mudança como criaram para mim um dos melhores jogos de sempre, com uma campanha de luxo e um end game melhor ainda, quase que se pode dizer que são 2 jogos num pacote.

The witcher também considerado por muitos um dos melhores jogos de sempre e um marco dos open world.

The last of us pela forma como as personagens são interpretadas e também pela jornada em que somos levados e num contexto que eu gosto particularmente.

Destiny 2 pelas raids e por se destacar no oceano de Fps por os elementos rpg e coop tão bem implementados, podia muito bem meter o primeiro destiny pois esse sim foi "novidade" e que realmente abriu o caminho para a sequela.

Path of exile apenas porque é de louvar o trabalho constante que têm feito e que para alguns é o que diablo 3 devia ter sido.

Há muitos outros jogos que ainda não joguei e outros que joguei mas não meti na lista mas sem duvida uma grande década e um vislumbre do que o futuro reserva.
 
Última edição:
Deixo só o meu top 10:

10 - Alex Kid (Master system)
9 - Road Rash (mega drive)
8 - Timesplitters 2 (marcou a minha infância)
7 - God Of War 4
6 - Skyrim
5 - Dark Souls 3
4 - Bioshock
3 - Castelvania - Lords of Shadows
2 - The Last of Us
1- The Witcher
 
Aqui vai o meu sem ordem:

1 - The Last of Us Remastered

2 - Red Dead Redemption 2

3 - Uncharted 4

4 - The Witcher 3: Wild Hunt

5 - Batman Arkham City

6- Mass Effect 3

7- God of War

8- Assassins Creed: Revelations

9 -Alan Wake

10 -GTA 4

Antes de mais bom tópico, mas é me sempre dificil escolher. Tenho muitos mais jogos que metia na lista mas tive que escolher 10 acho que nem um top 20 chegava.

Em termos de online o Destiny foi o que marcou mais, nunca fui de grandes jogatanas online o ultimo jogo que joguei foi na x360 o GTAV no fim da geração onde conheci malta porreira e depois dividiram-se uns para a xone outros ps4.

Depois veio o Destiny que nos primeiros anos foi um vicio tremendo, foi uma experiência brutal e conheci malta porreira. Tal como @Snake Link refere o Vault of Glass nunca me vai sair da cabeça, quando ainda ninguem conhecia nada daquilo e quando metemos todos os pés pela primeira vez naquele sitio é algo surreal. Bons tempos, contudo passado mais uns tempos estragaram o destiny com algumas expansões e comecei a fartar-me e depois disso nunca mais peguei é como se fosse amor e ódio ao mesmo tempo lol
 
@FNvS De facto esse Vault of Glass é mesmo algo marcante para mim. Mal aquilo saiu lembro-me de jogar com imensa malta aqui do fórum e andavamos um pouco perdidos, e alguns deles até já tinham visto uma equipa a tentar terminar aquilo. Para ser sincero não conseguimos terminar nesse dia, mas penso que demoramos umas duas ou três noites para terminar e aquilo foi duro, mas duro mesmo. E depois disso eu queria fazer a Platina e na altura fazer o Vault of Glass sem ninguém morrer era mesmo difícil, mas difícil mesmo. Hoje em dia aquilo faz-se na boa por causa do nível, mas na altura o nível era baixo e passar aquilo já era difícil então sem morrer era quase impossível.
Lembro-me de ter falado com amigos meus para tentar isso e diziam que eu era maluco, então encontrei um grupo de brasileiros e demoramos prai 1 semana para terminar sem morrer. Na zona dos saltos uma vez caí, senti-me mesmo mal por ter sido eu a falhar, mas depois lá voltamos e conseguimos aquilo. Eram prai 4h da manhã e eu andava aos saltos pela casa de todo contente por ter conseguido aquele feito.
 
@FNvS De facto esse Vault of Glass é mesmo algo marcante para mim. Mal aquilo saiu lembro-me de jogar com imensa malta aqui do fórum e andavamos um pouco perdidos, e alguns deles até já tinham visto uma equipa a tentar terminar aquilo. Para ser sincero não conseguimos terminar nesse dia, mas penso que demoramos umas duas ou três noites para terminar e aquilo foi duro, mas duro mesmo. E depois disso eu queria fazer a Platina e na altura fazer o Vault of Glass sem ninguém morrer era mesmo difícil, mas difícil mesmo. Hoje em dia aquilo faz-se na boa por causa do nível, mas na altura o nível era baixo e passar aquilo já era difícil então sem morrer era quase impossível.
Lembro-me de ter falado com amigos meus para tentar isso e diziam que eu era maluco, então encontrei um grupo de brasileiros e demoramos prai 1 semana para terminar sem morrer. Na zona dos saltos uma vez caí, senti-me mesmo mal por ter sido eu a falhar, mas depois lá voltamos e conseguimos aquilo. Eram prai 4h da manhã e eu andava aos saltos pela casa de todo contente por ter conseguido aquele feito.
Até os saltos no Vault eram difíceis, quando vimos os saltos pela primeira vez era tudo a cair lol Depois começou-se a arranjar atalhos/truques para atravessar aquilo...Depois realmente começou a ficar facil quando ja se fazia aquilo de olhos fechados. Mas aquilo era um fartote quando se ia aos portais buscar o escudo tudo a gritar com uma adrenalina do caraças.
 
Lista sem ordem de preferência(seria muito difícil escolher):

1 - Red Dead Redemption 2

2 - God Of War

3 - The Last Of Us Remastered

4 - GTA V

5 - Batman Arkham Knight

6- Horizon Zero Dawn

7- Uncharted 4

8- Detroit Become Human

9 - Resident Evil 2

10 -The Evil Within 2
 
O meu top da década é este:
  1. The Witcher 3
  2. God Of War
  3. The Last Of Us
  4. Death Stranding
  5. Horizon Zero Dawn
  6. Red Dead Redemption 2
  7. Marvel's Spider-Man
  8. Uncharted 4
  9. GTA V
  10. Metal Gear Solid V
Menções honrosas também para estes:
  1. Journey
  2. Titanfall 2
  3. Life is Strange
  4. Batman: Arkham City
  5. Wolfenstein 2: The New Colossus
 
Aqui fica o meu! (Sem ordem)

1. Horizon: Zero Dawn

2. The Last of Us

3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

4. The Witcher 3

5. Undertale

6. Astro Bot

7. Nier: Automata

8. Portal 2

9. Persona 5

10. Frostpunk
 
Back
Topo