Opinião Top 10 melhores Videojogos da Década (2010-2019)

Para mim:

GOW
Destiny
Gears of War 3
Zelda Breath of the Wild
Red dead redemption 1
Alan Wake
Mass effect 2
Halo Reach
Rime
Life is strange

Ainda não terminei o Witcher 3 mas quase de certeza que entrava ai algures.

Se tivesse que escolher o jogo da década, na minha opinião GOW .
 
Daquilo que joguei e mais me lembro, e não necessariamente por esta ordem:

1. The last of Us
2. The Red Dead Redemption 1
3. Uncharted 3
4. Batman: Arkham Knight
5. Assasin's Creed: Origins
6. God of war
7. Enslaved: Odyssey to the West
8. The Order: 1886
9. Castlevania: Lords of Shadow
10. Horizon: Zero Dawn
 
1. Bloodborne
2. Witcher 3
3. Hollow Knight
4. The Last of Us
5. Dark Souls
6. Shadow Tactics: Blades of The Shogun
7. Dishonored
8. Hitman
9. Dark Souls III
10. God of War
 
Última edição:
1- Witcher 3
2 - God of War
3 - Last of Us Remastered
4 - Bloodborne
5 - Read Dead Redemption II (não tive a oportunidade de jogar o I)
6 - AC Origins
7 - AC Odyssey
8 - Uncharted 4
9 - Horizon: Zero Dawn
10 - GTA V
 
Última edição:
1 - God of War
2 - Red Dead Redemption 2
3 - Red Dead Redemption
4 - The Witcher 3
5 - Batman Arkham Asylum
6 - Bioshock
7 - Mass Effect 2
8 - Bioshock Infinite
9 - GTA V
10 - Middle Earth Shadow of War

Penso que o The Last of Us e o Zelda Breath of The Wild facilmente entrariam nesta lista, mas como ainda não tive oportunidade de os jogar não os coloco na minha lista.
 
1 - God of War
2 - Red Dead Redemption 2
3 - Red Dead Redemption
4 - The Witcher 3
5 - Batman Arkham Asylum
6 - Bioshock
7 - Mass Effect 2
8 - Bioshock Infinite
9 - GTA V
10 - Middle Earth Shadow of War

Penso que o The Last of Us e o Zelda Breath of The Wild facilmente entrariam nesta lista, mas como ainda não tive oportunidade de os jogar não os coloco na minha lista.
Pega nesse The Last of Us o quanto antes.
 
1 - God of War
2 - Red Dead Redemption 2
3 - Red Dead Redemption
4 - The Witcher 3
5 - Batman Arkham Asylum
6 - Bioshock
7 - Mass Effect 2
8 - Bioshock Infinite
9 - GTA V
10 - Middle Earth Shadow of War

Penso que o The Last of Us e o Zelda Breath of The Wild facilmente entrariam nesta lista, mas como ainda não tive oportunidade de os jogar não os coloco na minha lista.
The last of us é bem mais que um dos melhores desta geração. É um dos melhores títulos de todos os tempos! Passar pela vida sem o jogar é quase um crime.
Pensa nisso ;)
 
A questão do last of us é uma questão de gosto. Joguei do princípio ao fim e senti que era um jogo que podia ter passado bem sem jogar, ainda perdi umas belas horas no online depois de finalizar a campanha, se soubesse o que sei hoje não o comprava.

A nível de top e apenas do que joguei.
1.Red dead redemption ll
2.Red dead redemption
3.Bloodborne
4.Witcher 3
5.Spiderman
6.Ac origins
7. Gtav
8. Horizon zero dawn
9 Skyrim
10 destiny
 
Sem qualquer ordem para além da especificada:

Top 5

Red Dead Redemption 2
Portal 2
Mass Effect 2
The Last of Us
The Witcher 3

Os outros 5
Red Dead Redemption
GTAV
God of War
Journey
Batman Arkham City

Mas não foi fácil e continuo com muitas dúvidas em relação aos últimos 5.
 
Última edição:
1 - The Last of Us
2 - The Witcher 3
3 - Persona 5
4 - The Witcher 2
5 - Batman Arkham City
6 - Horizon Zero Dawn
7 - Uncharted 3
8 - Infamous Second Son
9 - Uncharted 4
10 - Batman Arkham Knight
Menção honrosa: Final Fantasy XV
 
1 - God of War
2 - Red Dead Redemption 2
3 - Red Dead Redemption
4 - The Witcher 3
5 - Batman Arkham Asylum
6 - Bioshock
7 - Mass Effect 2
8 - Bioshock Infinite
9 - GTA V
10 - Middle Earth Shadow of War

BioShock e Arkham Asylum são da década passada. Não fosse isso e o Arkham Asylum estaria também no meu TOP 10. Para mim é o melhor da série.
 
Tens razão sim. Como só os joguei depois de 2010 pensava que estavam dentro da década! Damn o tempo passa rápido... E concordo que o Asylum é o melhor da série. Adorei o City e o Arkham Knight e não gostei tanto do Origins, mas para mim nenhum deles tinha a vibe do primeiro.
 
Daquilo que joguei e mais me lembro, e não necessariamente por esta ordem:

1. The last of Us
2. The Red Dead Redemption 1
3. Uncharted 3
4. Batman: Arkham Knight
5. Assasin's Creed: Origins
6. God of war
7. Enslaved: Odyssey to the West
8. The Order: 1886
9. Castlevania: Lords of Shadow
10. Horizon: Zero Dawn

Wow!!! The Order:1886 é um dos 10 melhores jogos da década? Ora aqui está um dos jogos que nunca esperei ver numa lista destas. Rapaz com coragem! :wink:

1- Witcher 3
2 - God of War
3 - Last of Us
4 - Bloodborne
5 - Read Dead Redemption II (não tive a oportunidade de jogar o I)
6 - AC Origins
7 - AC Odyssey
8 - Uncharted 2 e 4
9 - Horizon: Zero Dawn
10 - FallOut 4

Uncharted 2 não é desta década. Se fosse entrava no meu top.

1 - God of War
2 - Red Dead Redemption 2
3 - Red Dead Redemption
4 - The Witcher 3
5 - Batman Arkham Asylum
6 - Bioshock
7 - Mass Effect 2
8 - Bioshock Infinite
9 - GTA V
10 - Middle Earth Shadow of War

Penso que o The Last of Us e o Zelda Breath of The Wild facilmente entrariam nesta lista, mas como ainda não tive oportunidade de os jogar não os coloco na minha lista.
Tal como foi dito, Asylum e Bioshock não são desta década. Acrescento só que caso fossem, o Bioshock também entraria no meu top.

De resto, vejo muitas lista só com jogos desta geração de consolas. É a malta que já se esqueceu do que jogou há mais tempo... ou é tudo muito novinho? :-D
 
Última edição:
1. Dark Souls - O Dark Souls dos Dark Souls.

2. Red Dead 2 - Eu sei que ninguém tem mais do que 0.05 segundos a perder com animações, mas pronto. O resto do jogo quase compensa.

3. Mass Effect 2 - Já nem me lembro bem disto, mas lembro-me que não tinha tantas partes de seca como o primeiro.

4. The Last of Us - O prólogo não é nada de especial, é no máximo igual a tantas outras coisas. Admitam.

5. Hotline Miami - Devia chamar-se "Drive: the Game". Era mais honesto.

6. Alien Isolation - Quase tão bom como o primeiro filme, pelo menos até decidir que afinal quer ser o segundo e durar umas 5h a mais do que devia.

7. Bloodborne - O Dark Souls dos clones de Dark Souls.

8. Spec Ops The Line - O Dark Souls dos jogos que roubaram a ideia de filmes que roubaram a ideia de livros e dos jogos em que ser aborrecido é design.

9. D4 - Games That Don't Sell Die

10. Transistor - Só para ter mais um indie.
 
1. Dark Souls - O Dark Souls dos Dark Souls.

2. Red Dead 2 - Eu sei que ninguém tem mais do que 0.05 segundos a perder com animações, mas pronto. O resto do jogo quase compensa.

3. Mass Effect 2 - Já nem me lembro bem disto, mas lembro-me que não tinha tantas partes de seca como o primeiro.

4. The Last of Us - O prólogo não é nada de especial, é no máximo igual a tantas outras coisas. Admitam.

5. Hotline Miami - Devia chamar-se "Drive: the Game". Era mais honesto.

6. Alien Isolation - Quase tão bom como o primeiro filme, pelo menos até decidir que afinal quer ser o segundo e durar umas 5h a mais do que devia.

7. Bloodborne - O Dark Souls dos clones de Dark Souls.

8. Spec Ops The Line - O Dark Souls dos jogos que roubaram a ideia de filmes que roubaram a ideia de livros e dos jogos em que ser aborrecido é design.

9. D4 - Games That Don't Sell Die

10. Transistor - Só para ter mais um indie.
Hoteline Miami <3

Explica lá isso do Spec Ops "O Dark Souls dos jogos".
 
Para mim foram

1- The last of us ( Personagens incrivelmente bem trabalhadas, um mundo credível e cheio de detalhes, onde cada environment consegue explicar uma história precisa sem necessitar de os actors explicarem o que se passou. O jogo que meteu a barra bem alta em termos de environment story telling para jogos com The division e muitos outros.)

2- Journey ( Um direcao artistica simplista mas incrivelmente bem trabalhada, uma história com uma bela profundidade e um final majestoso e metafórico. Amei este jogo )

3- God of war ( Este god of war conseguiu amadurecer a sua personagem e storytelling como poucas franchise do seu calibre conseguiram, Santa monica arriscou-se e consegui ultrapassar as minhas esperanças)

4- The last Guardian ( nao encontrei esses problemas de camera entre outros que muitos jogadores encontraram e adorei este jogo tanto ou mais que o Shadow of the colossus, a história deixou-me com uma lágrima no olho )

5- Mass effect 2 ( a minha franchise preferida depois de Metal gear, uma das historias mais interessante que experienciei num jogo e uma amelhoracao de gameplay significante em comparação ao primeiro. que continua ainda assim a ser o meu ME preferido )

6- Sekiro ( simplesmente o melhor jogo da from Software até a data para mim, de certo inspirou uma carrada de jogo que estão para vir, da mesma maneira que o demon souls inspirou uma geração inteira de souls like game. Mesmo se o sekiro beneficiou claramente da experiência passada da from nos souls, consegue desmarcar-se o suficiente para ser considerado um gameplay proprio e unico)

7- Bioshock Infinite ( Uma história fantástica num universo genial e uma direção artística ainda hoje inigualada no seu terreno para mim tudo isso junto a um gameplay fun e imersivo)

8- Portal 2 ( Um gameplay melhorado e incrivelmente original ainda nos padrões de hoje em dia. Uma história interessante e um voice acting excelente, mas melhor ainda e o CooP que ainda hoje com jogos como left 4 dead continua a ser considerado dos melhores jogos COOP.)

9- Ori and the blind forest ( Gameplay fun fluido e preciso num level design extremamente bem pensado na onda dos melhores metroidvania de sempre. A banda sonora magistral de um jogo com uma história lindíssima e uma personagem adorável.)

10- Destiny 2 ( descobri O universo do destiny muito recentemente, e tenho de dizer que está muito perto do meu jogo de sonho, Um gameplay simple mas super afinado com mecanicas de gameplay interessante e fun claramente inspiradas no WoW. Uma das direções artísticas mais impressionante que já vi num jogo e uma replayability superando o diablo 3. Adoro este jogo mesmo como os seus problemas e deverei facilmente passar a barra das 1000h investidas naquilo )

dishonored
overwatch
Doom
Dark souls
Dead Cells
Uncharted 4
Abzu
Owlboy
Enslaved odyssey to the west
Helblade
 
Última edição:
Back
Topo