Top 10 reasons the ps3 is failing

KOKAS

Power Member
http://www.digitalbattle.com/2009/03/08/top-10-reasons-the-ps3-is-failing/

resolvi meter aqui este interessante e curioso tópico para o pessoal dar a sua opinião.
evitem as guerras de "tamanhos de egos" porque tanto uma como outra são ambas excelentes consolas com excelentes jogos
eu na minha opinião acho que o maior razão é devido ao seu elevado preço e não pela perca de exclusivos.
com a crise que aí anda nao perçebo porque é que a sony ainda não baixou o preço á sua consola.
eu próprio espero uma baixa de preço para adquirir a minha a um preço acessível e que faça jus á utilidade da consola.
por outro lado, os ports "ranhosos" tambem nao ajudam ao consumidor a escolher um produto "pior"(jogos) e ter de gastar mais (consola em si) para usufruir do mesmo.
por fim, mais e melhores exclusivos eram bem vindos.
na minha opinião a ps3 nao esta a ser um sucesso de vendas devido a
1-preço
2-ports mal optimizados
3-nem todos os exclusivos sao jogos de encher o olho,venham mais
 
Última edição pelo moderador:
Esse artigo foi mesmo escrito a 8 de Março deste ano? Bem... que tristeza, é só o que posso dizer para ser breve. Quando chegar, e se isto ainda estiver aberto, logo explico melhor o porquê de para mim muitos dessas "causas" não terem ponto por onde se lhe pegue (isto se ninguém o fizer em antes) :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
A única coisa talvez o preço. Agora não ter exclusivos de encher o olho? Killzone2, Uncharted 2, Heavy Rain, God of War III ou Gran Turismo 5 são o quê?
 
O pior cego é aquele que não quer ver!

Perda de exclusivos é o factor principal para o fail na minha opinião. A Sony disse que nesta geração não iria continuar a política que teve nas anteriores relativamente aos exclusivos, isto é, não os iria "comprar". Coisa que a Microsoft fez.

Relativamente à PS2, a PS3 perdeu muitos dos exclusivos que tinha. A maior parte dos exclusivos neste momento são os de software houses ligadas directamente à Sony: GT5, KillZone, por ai fora. O MGS está constantemente ligado a rumores de multiplataformas e, como no passado, esse rumor pode vir a concretizar-se.

Algumas das razões do artigo só lá estão para encher chouriço e outras não terão grande influência no sucesso da consola, mas o que é certo é que nenhuma delas é mentira.

Para terminar, gostei sobretudo da que fala da arrogancia da Sony. Faz-me lembrar quando o presidente da Sony disse que o público fiel à PS3 a iria comprar mesmo que ela não tivesse jogos... :confused:
 
O pior cego é aquele que não quer ver!

Perda de exclusivos é o factor principal para o fail na minha opinião. A Sony disse que nesta geração não iria continuar a política que tinha tido nas anteriores relativamente aos exclusivos, isto é, não os iria "comprar". Coisa que a Microsoft fez.

Relativamente à PS2, a PS3 perdeu muitos dos exclusivos que tinha. A maior parte dos exclusivos neste momento são os de software houses ligadas directamente à Sony: GT5, KillZone, por ai fora. O MGS está constantemente ligado a rumores de multiplataformas e, como no passado, esse rumor pode vir a concretizar-se.

Algumas das razões do artigo só lá estão para encher chouriço e outras não terão grande influência no sucesso da consola, mas o que é certo é que nenhuma delas é mentira.

Para terminar, gostei sobretudo da que fala da arrogancia da Sony. Faz-me lembrar quando o presidente da Sony disse que o público fiel à PS3 a iria comprar mesmo que ela não tivesse jogos... :confused:

E não comprou ?
 
E não comprou ?

Depende do que considerares jogos. Na minha opinião: sim, comprou.

Agora falta saber o que é pior: malta que compra produtos só pelo nome ou um presidente de uma companhia que sabe que o público vai comprar o seu produto mesmo ele não fazendo o que foi feito para fazer e assumi-lo!
 
Última edição:
Esse artigo colocado no primeiro post é engraçado... Não que as hipóteses não sejam de ponderar, mas as razões apresentadas não me parecem válidas, arriscando-me a dizer, desmedidas.
Quando se aponta o facto dos vários modelos de PS3 gerarem confusão entre os consumidores, das duas uma: ou andam a comprar as coisas à toa sem saberem o que querem e sem se informarem primeiro, ou preferem ser restringidos a apenas um único modelo, algo que acho descabido - aliás, para mim, o facto de haver vários modelos produzidos, acaba por ser uma mais valia em relação às restantes marcas.
Por outro lado e indo de encontro ao que o autor do tópico diz, não penso de forma alguma que a qualidade dos exclusivos seja razão de falha. Julgo que estes são de extrema qualidade, até mesmo os mais antigos (Uncharted, por exemplo) acabam por superar em muito os vários multi que por aí andam.
Não digo que a Sony não falhe neste processo, e se tivesse que apontar uma razão, diria que o mau planeamento, ou melhor, o mau gerenciamento em torno da PlayStation3 acabou por vir trazer os resultados de vendas que estão à vista de todos.

Ainda relativo ao artigo, quando no fim é apontada como razão nº1 a perda de exclusivos, penso que não é preciso pensar muito para percebermos de onde foram retiradas estas opiniões. Dizer que é demaisado cara, ok. Agora a perda de exclusivos como principal razão...? :rolleyes:
 
Última edição:
Sinceramente não me parece que a PS3 esteja a "falhar" no quer que seja.

Só se for no facto de não dominar totalmente o mercado e todas as outras consolas. Mas isso interessa a quem? Só se for à própria Sony, porque para o consumidor -inteligente- as coisas não poderiam estar melhores. Com o mercado ao rubro nas consolas ditas HD, com mais oferta de bundles, variedade de jogos e verdadeiros multiplataforma (que funcionam em condições em ambas as consolas, ao contrário de nos tempos áureos da PS2 em que até no PC gramavamos com ports da PS2).

Daí não perceber qual a perspectiva deste género de artigos, será que quem os escreve está em pulgas para o regresso do monopólio da Sony?

Será que não lhes chega os exclusivos de cada consola que ao invés de system sellers são apenas excelentes jogos e "brindes" para quem decidiu comprar uma ou outra consola e que não nos obrigam a comprar a consola unicamente pelos exclusivos e depois são esses os únicos jogos decentes na própria consola?

Prefiro de longe um mercado mais equilibrado e com uma melhor qualidade geral que um mercado coxo dominado unicamente por uma marca. E tenho para mim que a conversa do preço da consola (PS3) já aborrece, como se fosse isso o único responsável pelo sucesso de uma determinada consola. O exemplo está bem à vista de todos com a 360. O mercado mudou, deal with it.
 
na minha opinião é sobretudo o preço da consola e também o preço dos jogos :S

por exemplo: comprasse uma PS3 300€ (40GB) e mais 2 jogos MGS4 e o GTAIV...preço final é: 440€

Se não tiver uma Tv HD, compras uma Tv por 500€, logo ai o preço sobe: 940€, com isto tudo, acho k muita gente não irá aventurar-se em entrar nestes esquemas, no meu ponto de vista, é sempre preferível esperar em que os preços desçam

cumpz
 
Quanto aos exclusivos, sempre afeta um pouco a escolha de uma consola e eu, esta e a minha opinião, não fiquei muito contente com a perda do final fantasy para a 360, bem como o tekken, mas nem sempre o dinheiro dá para aguentar este tipo de jogos, embora temos de pensar que hoje em dia as produtoras procuram rentabilizar ao maximo os ses produtos e, por isso, e normal que cada vez mais se percam exclusivos e os jogos sejam lançados em formato multi plataformas.

Quanto ao preço, acham que isso é que tem dado cabo da ps3? Acham a ps3 muito cara?
Não se esqueçam que a consola tem um leitor de blu ray incorporado e, com a a crescente procura que este formato tem tido, a ps3 compensa sempre porque sempre se fica com uma consola para jogar + o leitor de blu ray.
Ora façam as contas: leitor de blu ray 250€. Se quisermos comprar uma consola de jeito gastaremos no minimo 200€, penso que e este o preço da 360 arcade e o preço da wii andará nos 250€. Somando isto ao leitor ficamos com um total de 500€, preço inicial de uma ps3. Sendo assim, como é que o preço é uma desgraça ? Sempre podem dizer que o leitor de blu ray não vos interessa, e ai têm um argumento contra o preço mas no global acho que o preço da consola e justificado.
 
A PS3 não é nenhum fail em termos reais, mas com certeza que em termos de perspectiva da Sony o é.

E para mim o ponto 8 resume todos os outros. A arrogância da Sony é/foi real, e tudo o que de mau se verificou na PS3 (e bom também) daí advem.

No entanto, na minha opinião, a PS3 é um fail como projecto, com imensos erros de estratégia. Atenção: como projecto... não como consola.
 
Eu continuo a achar que no que toca a exclusivos a PS3 não perdeu em nada. Não tem o FFXII mas tem o Versus, o Tekken não é assim nada de tão importante. A não esquecer que a SCE é quem tem mais estúdios por isso terá mais exclusivos, é tão simples como isso.
 
pois ha unica coisa k "justifica" o preço é ter o leitor blue-ray, mas se estiveres a comparar leitores blue-ray por ai fora, se fores ver a velocidade deles, é uma desgraça (atenção estou a referir-me aos leitores blue-ray mais baratos) 1X ou no maximo 4X :S
 
Eu continuo a achar que no que toca a exclusivos a PS3 não perdeu em nada. Não tem o FFXII mas tem o Versus, o Tekken não é assim nada de tão importante. A não esquecer que a SCE é quem tem mais estúdios por isso terá mais exclusivos, é tão simples como isso.

Hmmm... Devil May Cry, Monster Hunter, GTA, Dragon Quest, assim de repente.

Já agora, a SCE tem mais estúdios que a Nintendo? Não estou a par desse tipo de números.
 
Hmmm... Devil May Cry, Monster Hunter, GTA, Dragon Quest, assim de repente.

Já agora, a SCE tem mais estúdios que a Nintendo? Não estou a par desse tipo de números.

GTA não é exclusivo, o San Andreas saiu na XBox e PC. Monster Hunter ainda tens exclusivos, basta ver o da PSP. Dragon Quest já foi exclusivo Nintendo, voltou às origens.
A SCE é quem tem mais estúdios, sim e está sempre a adquirir mais. Eu não tenho acesso a isso no trabalho mas na wiki tens a lista completa.
 
GTA não é exclusivo, o San Andreas saiu na XBox e PC. Monster Hunter ainda tens exclusivos, basta ver o da PSP. Dragon Quest já foi exclusivo Nintendo, voltou às origens.
Acho que percebeste o que quis dizer. Dizer que em exclusivos 3rd party não perdeu em nada é tão verdade como tudo o que disse. É inegável que perdeu, tanto por dinheiros alheios como posição no mercado.

A SCE é quem tem mais estúdios, sim e está sempre a adquirir mais. Eu não tenho acesso a isso no trabalho mas na wiki tens a lista completa.

Ok! :) É um dado interessante. Não deixa de ser estranho que com mais estúdios e maior cota de mercado de hardware nas últimas duas gerações se tenha sempre ficado claramente atrás da Nintendo em termos de cota de marcado de software, ainda para mais com bastantes IPs de qualidade.

De qualquer forma, não acho que o facto de ter mais estúdios seja sinónimo de mais exclusivos. A Wii pelas suas características tem muito mais (e isto funciona para o bem e para o mal ;) ), assim como a MS tem outras fontes de persuasão de exclusivos para além do desenvolvimento interno...
 
Última edição:
10: Too many and confusing SKUs

Bullshit

É bem pior no caso da Xbox 360 (em que um dos modelos não tem disco), e isso não lhe afectou as vendas consideravelmente. Acredito que possa haver pessoal a ficar confuso, mas não é nada de outro mundo, e muito menos um motivo para que não se compre a consola.

--

9: Controller SNAFU

... enfim, neste nem vale a pena perder tempo. Se eles acham que as pessoas deixaram de comprar a consola pelo facto do comando não ter vibração, só podem ser retardados.

--

7: A developer’s bag of hurt

Gabe Newell disse:

"Investing in the Cell, investing in the SPE gives you no long-term benefits. There’s nothing there that you’re going to apply to anything else. You’re not going to gain anything except a hatred of the architecture they’ve created."

Eu digo:

- Uncharted 2: Among Thieves

- Killzone 2

Provavelmente foi um bocado de gordura que lhe subiu ao cérebro na altura em que disse isto, pois o factor tempo provou que ele estava completamente errado.

Além de que depois temos o "outro lado", como o Kojima, a dizer que a PS3 é um sonho de se programar comparada à PS2, e que uma arquitectura difícil apenas implica que só aqueles que trabalhem muito, e que consigam ter os recursos necessários (intelectuais e financeiros), é que conseguirão tirar real proveitor da máquina.

--

5: Still no strong game library

Não sei se hei-de rir ou chorar. O gajo que escreveu este artigo esteve debaixo de uma pedra nestes últimos 2 anos?

Exclusivos em termos de 1st/2nd party - LittleBigPlanet (95 de Metascore) ; Killzone 2 (91) ; MLB 2009: The Show (90, lançado apenas na América) ; Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (89) ; Uncharted: Drake's Fortune (88) ; WipEout HD (87, PSN) ; Resistance 2 (87) ; Flower (87, PSN) ; Resistance: Fall of Man (86) ; Warhawk (84) ; Motorstorm (82) ; Singstar (82) ; Motorstorm 2: Pacific Rift (82) ; Hot Shots Golf: Out of Bounds (81) ; Echochrome (81, PSN) ; Gran Turismo 5 Prologue (80) ; PixelJunk Eden (80) ; SIREN: Blood Curse (78) ; Ratchet & Clank Future: Quest for Booty (76, PSN) ; The Eye of Judgement (75)

E depois também temos alguns 3rd party - Metal Gear Solid 4 (94) ; Ninja Gaiden Sigma (88) ; Valkyria Chronicles (87) ; Heavenly Sword (79) ; Disgaea 3: Absence of Justice (78) ; Folklore (75)

Num futuro breve (+/- 1 ano) teremos exclusivos como inFAMOUS, Heavy Rain, Ratchet & Clank: A Crack In Time, Uncharted 2: Among Thieves, Gran Turismo 5, God of War III e o fabuloso Project Trico (:D)... entre muitos outros (1st/2nd/3rd party).

Quem diz que jogos são um dos problemas da PS3, só pode ser otário.

---

Quanto aos outros pontos, são legítimos na minha opinião.

O preço demasiado elevado (devido aos custos de produção e Blu-ray) cortou as pernas à consola no seu lançamento e meses seguintes. Conseguiu remediar um pouco esse problema com a baixa de preço para 400$/€, onde começou a vender mais do que a Xbox 360 em termos mundiais. No entanto passou mais de 1 ano sem baixas de preço por parte da Sony (enquanto que a Microsoft reduziu drasticamente o preço de todos os SKU's da Xbox 360), e aos poucos esta foi caindo cada vez mais (o que é perfeitamente natural, ainda para mais numa altura de crise). Acredito que possam melhorar nesse aspecto baixando o preço novamente, para 300€/$.

A falta de jogos de destaque no 1º ano da consola foi outro dos pontos negativos, embora também tenha acontecido o mesmo à Xbox 360 (passaram um mau bocado ao início). A perda de exclusivos foi também determinante, apesar de natural e compreensível. Os tempos de hegemonia da Sony já lá vão (felizmente) como disse o Jintro, deal with it.

--

Edit:

Já agora, a SCE tem mais estúdios que a Nintendo? Não estou a par desse tipo de números.

Bastantes mais. O mesmo para IP's registados.
 
Back
Topo