Top 10 reasons the ps3 is failing

Falhar ????

Uma coisa é a maquina estar a falhar para as ambições monetarias da Sony outra coisa é falhar para os seus utilizadores e para mim cada vez que a jogo é um prazer .
 
Ainda perdem tempo com estas coisas, enfim...

Do meu ponto de vista, a PS3 é um sucesso. Está sempre a bombar lá em casa.
Com a livraria de jogos que tem vindo a construir, só pode ser mesmo um sucesso.
 
apenas vejo o preço como objecto de reprovação e mesmo esse...
exclusivos nem sequer vou discutir. mas alguma vez a microsoft tem exclusivos que se deparem com a ps3? por amor de deus, deixemo-nos de palhaçadas. se há algo de bastante diferente entre a ps3 e a 360 são os exlcusivos da consola da sony, quase todos jogos de grande qualidade e que estão no top da consola. uncharted 1 e 2, resistance 1 e 2, killzone 2, mgs4, infamous, versus XIII, jogo da team ico, god of war 3, yakuza 3, etc.
que é que a 360 tem para apresentar como exclusivos de grande qualidade? gears! mass efect! e mais??? é que não estou a ver mais nenhum sinceramente...
se há consola que falha não é a ps3. é a 360 que já está á mais de 3 anos no mercado e não conseguiu nem vai conseguir atingir os resultados que a ps2 ou ps1 tiveram. ao preço que está e com o serviço online que tem tinha mais que obrigação de estar bastante á frente da ps3. e não está porquê?
para mim, isto é que é falhar. não é a ps3 que com 2 anos no mercado caminha a passos largos para superar a 360 em termos de vendas.
a wii nem coloca neste tema, pois nada tem a ver com as acima referidas a não ser mesmo a leitura de videojogos.
 
para mim que tb tenho PC o que define uma boa consola são bons exclusivos, e nisso a PS3 ja ganhou sem duvidas, e os melhores ainda estão para vir.
 
Cliquei no link a pensar que ia ler algo de interessante, estava enganado, li as primeiras linhas e fechei, nunca achei o motion do sixaxis mau, para o que o usam está bastante bom, os que escreveram isso devem querer que a PS3 seja a wii...
 
Última edição:
Esse Top tem algumas partes um bocado aldrabadas...

"There’s no shortage of developer rants against the PS3, it’s a very difficult system to work make games for."

A sério? É engraçado como há gente que diz precisamente o contrário, por exemplo o produtor do COD4 . Se há gente que acha fácil é porque a programação não é assim tão difícil, é diferente pura e simplesmente. As produtoras se querem fazer jogos só têm é de se adaptar. Se foi possível fazer jogos como MGS4 ou Uncharted, acho que é possível fazer qualquer coisa.

"Remember the Sixaxis, with bad motion controls on all six axis, and no rumble?"


Maus controlos de movimento onde? Acho que quem escreveu isto nunca jogou Ragdoll Kung-Fu ou Killzone 2. São dois exemplos onde o movimento do Sixaxis é bem utilizado.

"4: Weak ports"

Bioshock, COD4, Dead Space, GTA IV, Fallout 3... Acho que não é preciso continuar :p

"2: Still the most expensive console"


É a consola mais cara, sim, mas não se compra só uma consola, mas uma máquina onde se pode jogar, ver fotos, vídeos, ouvir música, navegar na net, ver filmes em Blu-Ray, e não precisa de adaptadores para ligar a redes sem fios. Os 400€ são muito bem gastos... Além disso o preço dos leitores Blu-Ray começa a baixar, e com isso também o preço da PS3 vai baixar.

"1: Loss of exclusive titles"

Sinceramente, isto é o que eu acho mais ridículo. Muita gente quase chora quando a consola perde um exclusivo, mas que interessa isso? Só porque alguns jogos deixam de ser exclusivos, perdem qualidade por isso? O Devil May Cry 4 não é um excelente jogo na mesma? Resident Evil 5 já não presta por isso? Acho que muita gente faz muito barulho por nada, desde que joguem os jogos na mesma, que interessa se sai ou não noutras plataformas?
 
Última edição:
na minha opinião a ps3 nao esta a ser um sucesso de vendas devido a
1-preço
2-ports mal optimizados
3-nem todos os exclusivos sao jogos de encher o olho,venham mais

vamos lá esclarecer uma coisa..
quando digo nem todos os exclusivos sao jogos de encher o olho,refiro-me aos meus gostos pessoais.
para mim gt5 nao me diz nada,little big planet,nada me diz,etc..
quando digo venham mais,refiro-me a jogos como uncharted(que ainda nao joguei,mas esta nas minhas prioridades ps3), killzone2 (que já joguei,acabei,gostei),resistance, o tão esperado demons souls,god of war3,etc..
e este topico destina-se a opinioes e comentarios á critica feita pelo "falhanço para uns,sucesso para outros" das vendas da consola..há quem diga que vende bem,ha quem diga que nao supera as expectativas previstas e aqui estao 10 porquês de naõ vender,se for esse o caso.
nao levem isto como ofensas á consola nem metam aqui outras consolas ao barulho.
aqui fala-se da ps3, que já mostrou que nao tem nada a provar no que respeita a ser uma boa consola com bons jogos para todos os gostos.
quem fala mal,se tivesse uma em casa,mudava radicalmente de opinião.
eu continuo a achar que a consola nao tem vendido tanto como se esperava devido a
preço,ports mal optimizados e como referi,ainda tem poucos exclusivos do meu agrado.
 
A PS3 não me ganhou à Xbox 360 devido ao preço e, especialmente, ao comando.

Sim, muito antes do preço, o que me fez comprar a Xbox 360 foi o comando, nada mais simples do que isso, ok ok... o preço também foi bastante importante na decisão. Mas já tinha o comando para o PC e conheço muito bem o Dual Shock da minha PS2, logo não tive duvidas na minha decisão.

Tanto que, quando jogo PS2 (tenho uma X360 e jogo PS2, sim, e muito antes disso tinha uma PS2 e jogava Saturn e, sim, ainda jogo) sinto que fui de cavalo para burro, em relação ao comando, é claro, a posição dos analógicos e os botões em si são uma das razões principais.

Em relação a essa historia toda dos exclusivos, meh, o que mais jogo são multi-plataforma, Street Fighter IV, Soul Calibur IV, Bioshock, COD4, Mass Effect, etc (eu sei que dois da lista são ex-exclusivos). O tal mítico Halo 3 mal lhe peguei em cima, parece um shooter arcade dos tempos da PS2, ah... pera, é :D

Só se salva o Forza Motosport 2 e o PGR4, e para esses há muito melhor no PC.
 
Última edição:
Joke post?

Espero que não sejas levado demasiado a sério, senão o tópico estará condenado. É incrível tamanha quantidade de disparates num só post.

bem, antes de mais gostava de ter um pouco mais de respeito da tua parte old snake. já nos conhecemos de outros fóruns á algum tempo e não ofendi ninguém com o meu post. é simplesmente a minha opinião. se achas que no meu comentário estão diversos disparates gostava que os mencionasses e desses a tua opinião sobre os mesmos.
 
bem, antes de mais gostava de ter um pouco mais de respeito da tua parte old snake. já nos conhecemos de outros fóruns á algum tempo e não ofendi ninguém com o meu post. é simplesmente a minha opinião. se achas que no meu comentário estão diversos disparates gostava que os mencionasses e desses a tua opinião sobre os mesmos.

Isso não é uma opinião. Uma coisa é dizeres que não gostas. Outra é "mas alguma vez a microsoft tem exclusivos que se deparem com a ps3? por amor de deus, deixemo-nos de palhaçadas.".

Isto é flame.
 
bem, antes de mais gostava de ter um pouco mais de respeito da tua parte old snake. já nos conhecemos de outros fóruns á algum tempo e não ofendi ninguém com o meu post. é simplesmente a minha opinião. se achas que no meu comentário estão diversos disparates gostava que os mencionasses e desses a tua opinião sobre os mesmos.

Olha que eu até fiquei na dúvida que fosses mesmo tu. Quanto á minha opinião sobre este tema, já a dei mais atrás com um post bem grandito :)

No que toca ao teu post, menciono sem qualquer problema o que para mim são "disparates":

exclusivos nem sequer vou discutir. mas alguma vez a microsoft tem exclusivos que se deparem com a ps3?
Se te estiveres a referir a exclusivos 1st/2nd party, dou-te razão. Se englobares tudo, de maneira alguma. A Xbox 360 tem exclusivos fantásticos (aqui incluo também jogos que saem no PC), daí reprovar o teu comentário nesse aspecto.

que é que a 360 tem para apresentar como exclusivos de grande qualidade? gears! mass efect! e mais??? é que não estou a ver mais nenhum sinceramente...
Muitos mais. HALO, Alan Wake, Fable, entre outros que de momento não tenho presentes na memória. Mesmo que possam ser em menor número do que os da PS3 (e são, pelo menos os que estão anunciados), o facto de apenas referires esses ignorando muitos outros reflecte desde logo uma postura errada da tua parte em relação à consola.

é a 360 que já está á mais de 3 anos no mercado e não conseguiu nem vai conseguir atingir os resultados que a ps2 ou ps1 tiveram.
Nem tal era a obrigação da Microsoft com a Xbox 360. A primeira foi o que foi, e nesta geração até têm tido um desempenho exemplar, há excepção das falhas de hardware que afectaram as consolas nos seus primeiros anos de vida. Se temos de exigir mais em termos de vendas, é à Sony, e não Microsoft.

não é a ps3 que com 2 anos no mercado caminha a passos largos para superar a 360 em termos de vendas.
Tens acompanhado os últimos dados relativos a vendas? O único mercado em que a PS3 vende mais é no Japão, e por quantidades que pouca diferença fazem quando comparadas com os números americanos e europeus. Na Europa, andam ela por ela, enquanto que na América a X360 leva larga vantagem, que vai aumentando de mês para mês. Portanto a consola está muito longe de "caminhar a passos largos" para apanhar a X360.

Talvez com uma baixa de preço para 300$/€ tenham uma chance, mas até ver isso ainda não aconteceu, portanto é mera especulação da nossa parte.

Cumps
 
Não concordo lá muito com esse artigo, pois nem metade do que lá está corresponde a realidade (no meu ponto de vista só mesmo o preço)

Tenho as 3 consolas, gosto das 3 (cada uma a sua maneira) e digo mais uma vez, a unica maneira de se aproveitar a 100% esta geração é ter as 3...

A x360 só por si vale pelo online, qualquer jogo multiplataforma compro na x360, quem está habituado ao live não quer outra coisa... Sem contar com os exclusivos fantásticos que a consola tem/irá ter (Halos, gears, forzas, pgrs, alan awake,.... Se só pudesse ter uma era a que comprava por a relação qualidade/preço + online.

A PS3 vale por os exclusivos que tem e que vai ter no futuro, o online pode ser gratuito mas para mim é bem fraquinho( espero que acabem por sair partys com chat de voz, invites universais ...etc...) ...Adoro os exclusivos PSN, tem lá muito jogo baratucho e bom (com a partiha de contas ainda melhor)...Para mim a consola ainda tem muito para dar, e está longe de ser um falhanço...

O argumento de que a Wii não entra na comparação é que me parte todo... até parece que não estamos a falar de jogos.....
A Wii pode não ser HD(não é uma consola para "grafic whores"), mas além dos party/casual games que conseguem por a jogar qq um (a minha esposa e a minha mae por exemplo), tem jogos com bastante profundeza (os da Nintendo em geral)... Quem dera a ps3 ou a 360 ter um jogo que chegue aos pés da genialidade do Mario Galaxy por exemplo (não me venham com Ratchets pois n chega aos pés nem em originalidade nem em longevidade)...

Aqui estamos a falar da PS3, se queres falar de outras consolas tens as suas respectivas áreas.
?????
 
Última edição:
Se temos de exigir mais em termos de vendas, é à Sony, e não Microsoft.
Quem tem que exigir alguma coisa em termos de vendas são os accionistas e não nós.
Nós só temos que exigir bons jogos. E eles andam aí e mais estão para chegar.
 
Última edição pelo moderador:
Sobre o artigo tenho a dizer que começa logo por ser ridiculo nas primeiras linhas. A ps3 falha por ter várias versões? lol? As versões na ps3 são mais simples que na xbox. Maioritariamente na ps3 as versões variam apenas no tamanho do disco, tirando as primeiras, que tinham retrocompatibilidade e mais usb etc... comparando com a xbox, ha várias versões, desde terem ou nao disco, terem ou nao hdmi, etc...

A América á priori é um mau mercado para a ps3. Para além de a xbox ser americana, é uma consola mais direccionada para os shooters, que é o que os americanos gostam.

Quanto ao comando, sempre gostei do da ps, e nao gosto do da xbox. Sim, para shooters é melhor devido ao posicionamente dos analógicos, mas por exemplo, o d-pad é fraco. E no meu caso, nao se adapta tao bem á mao.

Aquilo que eu acho que é um ponto bastante importante, e ainda ninguem falou, é a pirataria. Na xbox ha e na ps3 nao. Muita gente compra a consola que der para piratear, e nesse aspecto a xbox tem a vantagem.
 
Back
Topo