Top 10 reasons the ps3 is failing

wee[d];4722826 disse:
Sobre o artigo tenho a dizer que começa logo por ser ridiculo nas primeiras linhas. A ps3 falha por ter várias versões? lol? As versões na ps3 são mais simples que na xbox. Maioritariamente na ps3 as versões variam apenas no tamanho do disco, tirando as primeiras, que tinham retrocompatibilidade e mais usb etc... comparando com a xbox, ha várias versões, desde terem ou nao disco, terem ou nao hdmi, etc...

A América á priori é um mau mercado para a ps3. Para além de a xbox ser americana, é uma consola mais direccionada para os shooters, que é o que os americanos gostam.

Quanto ao comando, sempre gostei do da ps, e nao gosto do da xbox. Sim, para shooters é melhor devido ao posicionamente dos analógicos, mas por exemplo, o d-pad é fraco. E no meu caso, nao se adapta tao bem á mao.

Aquilo que eu acho que é um ponto bastante importante, e ainda ninguem falou, é a pirataria. Na xbox ha e na ps3 nao. Muita gente compra a consola que der para piratear, e nesse aspecto a xbox tem a vantagem.
Interessante que mesmo com pirataria, os jogos 360 em termos mundiais vendem bastante bem...
 
apenas vejo o preço como objecto de reprovação e mesmo esse...
exclusivos nem sequer vou discutir. mas alguma vez a microsoft tem exclusivos que se deparem com a ps3? por amor de deus, deixemo-nos de palhaçadas. se há algo de bastante diferente entre a ps3 e a 360 são os exlcusivos da consola da sony, quase todos jogos de grande qualidade e que estão no top da consola. uncharted 1 e 2, resistance 1 e 2, killzone 2, mgs4, infamous, versus XIII, jogo da team ico, god of war 3, yakuza 3, etc.
que é que a 360 tem para apresentar como exclusivos de grande qualidade? gears! mass efect! e mais??? é que não estou a ver mais nenhum sinceramente...
se há consola que falha não é a ps3. é a 360 que já está á mais de 3 anos no mercado e não conseguiu nem vai conseguir atingir os resultados que a ps2 ou ps1 tiveram. ao preço que está e com o serviço online que tem tinha mais que obrigação de estar bastante á frente da ps3. e não está porquê?
para mim, isto é que é falhar. não é a ps3 que com 2 anos no mercado caminha a passos largos para superar a 360 em termos de vendas.
a wii nem coloca neste tema, pois nada tem a ver com as acima referidas a não ser mesmo a leitura de videojogos.

ah a 360 não tem jogos...falas de jogos que ainda nem sairam na Ps3 mas não falas dos que ainda não sairam da X360...

Isto é que eu chamo : Imparcialidade...lol

Então a só tem Gears e Mass Effect !? Ora como tu vou já prever o futuro!

- Alan Wake
- Splinter Cell Conviction
- Mass Effect 1(90), 2 e 3
- Forza Motosport 2(90) e 3
- Halo 4
- Gears of War 1(94) , 2(93) e 3
- Halo 3 (94)
- Fable 2 (89)
- Left For Dead (90)
- CrackDown 1(83) e 2
- Blue Dragon
- Lost Odissey
- Braid (93)
- Call of Duty 2 (89)
- Halo 3 ODST
- Perfect Dark Zero
- Kameo
- Novos jogos da RaRe

Leva a Taça!!

Há e WTF !? A 360 está a falhar !? A 360 é uma Consola para Hardcore Gamers e vende mais Software que a Wii e Ps3 juntas e posso-te garantir que duvido que a Ps3 vá passar a 360.

Quanto á Wii é imparavel , é uma especie de Ps2 , todos os Casual Gamers a compram.E sim Xbox Live é um sucesso e dá milhões á Microsoft.
 
Última edição:
Interessante que mesmo com pirataria, os jogos 360 em termos mundiais vendem bastante bem...


Uma coisa não implica a outra! Ha sempre pessoal que nao pirateia a consola, até porque nao é facil, para alem dos problemas que pode implicar. No entanto, quem tem a consola pirateada, pode na mesma comprar jogos, aqueles que realmente gosta. Conheço casos de pessoas que têm duas consolas, uma para jogar no live, outra para os jogos piratas, por exemplo.
 
Não sabia que a PS3 tava a falhar lol :rolleyes: Que raio de artigo. Algumas das coisas que diz estão certas, são factos do desenvolvimento de mercado da consola, mas ela não está a falhar no sentido lato. O que aconteceu, isso sim, foi que "falhou" se considerarmos que foi a sucessora da lider de mercado.

Até acho que vendeu mais do que eu esperava, tendo em conta que durante os primeiros tempos, parecia que a propria Sony a estava a sabotar com decisões estupidas. Pra consola mais cara, que durante imenso tempo vendeu "sem ter jogos", acho que até se safou muito bem.
 
Última edição:
Sobre o artigo em si, acho que estão lá umas coisas um bocado ridiculas. Mas são opiniões.
E actualmente não acho que a PS 3 seja assim tão fail...
 
Última edição pelo moderador:
A PS3 a mim não me falha e isso é que importa.
:x2: Para mim que comprei a PS3 não me arrependo nada, os exclusivos, falam por si, eu sinceramente vou dizer uma coisa, ainda bem que alguns dos jogos que eram exclusivos e agora são multiplataformas, isto porque é da forma que toda a gente disfruta de um bom jogo, alias dou graças a deus pelo Bioshock ter-se tornado Multiplataforma xD.

Acho que cada um tem de ver o que gosta mais de uma consola, ponto final, para mim a PS3 é exelente, fotos, videos, musica, filmes blu ray. Por isso se a consola é um fail eu gosto bastante desse supostamente fail
 
O artigo foca uns pontos interessantes e outros completamente absurdos...

10-> Demasiados SKU's

Non issue, sim a PS3 nesse aspecto é uma confusão, por exemplo se eu quisesse importar uma PS3 com RC do Japão ou dos US tinha de andar a escavar para ver quais são os modelos que o têm mas não era isso que me impediria de comprar a consola caso a quisesse

9 -> Comandos

Outro non issue, esse é um dos pontos que deixa de fazer sentido a partir do momento em que existem adaptadores para os comandos da PS2

8 -> Arrogância da Sony

Este devia estar era em primeiro lugar, a Sony confia demais no peso da marca Playstation e isso em conjunto com a forma como trata os consumidores europeus já lhe fez perder pelo menos um cliente.

7-> Developers bag of hurt

Que me perdoem os defensores da PS3 mas a PS3 faz-me lembrar a Saturn, era a melhor máquina da geração dela e no entanto "perdeu" a guerra precisamente porque programar para ela era uma dôr de cabeça e os dev kits não eram os melhores, por algum motivo os melhores jogos para a Saturn eram da própria SEGA, acho estranho que a Sony não tenha aprendido essa lição.

6 -> Expensive manufacturing costs

Non issue, é preferivel ser caro e bom do que barato e mau.

5-> Still no strong game library

Que me perdoem novamente os defensores da PS3 mas aqui o homem tem razão, aliás é algo que eu já disse uma série de vezes a PS3 ainda não teve um único jogo exclusivo que seja suficientemente apelativo para que um gajo large quase 500€ (consola + jogo) para o jogar

4-> Weak ports

A meu ver está relacionado com o ponto 7, mais uma vez me faz lembrar o que se passava com a Saturn

3 -> “Killer-apps”: too few, too late

A mesma coisa que o ponto 5

2 -> Still the most expensive console

Non issue.

1-> Loss of exclusive titles

Quase non issue, para alguns os exclusivos são importantes, para outros nem por isso, sim a perda do exclusivo do ffxiii e do tekken 6 acabou por ser a gota de água que me fez comprar a 360 mas antes disso já tinha perto de 80 motivos pelos quais eu não iria comprar uma PS3 com RC limitada ou inexistente.

PS: Eu avisei que eles andem aí portanto para quem não percebeu à primeira este é o segundo e último aviso "Não entrem em flame wars... or else"
 
Última edição:
Em relação à questão da arrogância, é bem verdade que a Sony mereceu a lição, mas também convêm não esquecer que a PS2 começou a ser vendida por 450€ (90 contos)...e vendeu. Portanto, os antecedentes estavam lá.

Quanto ao sucesso ou não da mesma, o que devem fazer é questionarem-se sobre que tipo de drive é que virá incluída na próxima Xbox. :P
 

Sai no PC

- Mass Effect 1(90), 2 e 3
Saiu no PC e os outros seguem o mesmo caminho.
Não conheço, podes mostrar algo do jogo.
- Left For Dead (90)
Saiu no PC tembem.
- Call of Duty 2 (89)
É exclusivo? Acho que o joguei na PS2.

- Novos jogos da RaRe
Apesar de muito bons não se comparam a um Ratchet, por exemplo.
De alguns exemplos que deste não os podes considerar exclusivos já que os posso jogar noutra plataforma que não a X360.
posso-te garantir que duvido que a Ps3 vá passar a 360.
Podes garantir que duvidas, não podes garantir que não irá acontecer. COmo já foi referido antes, a SCE tem mais estúdios pelo que mais exclusivos virão. Agora quando a PS3 e a X360 estavam +/- ao mesmo preço a PS3 vendia mais... com uma baixa de preço quem te garante que o mesmo não volta a acontecer?

Quanto á Wii é imparavel , é uma especie de Ps2 , todos os Casual Gamers a compram.
Isto mostra o teu grande conhecimento na área... :D
 
eu nao acho que esteja a falhar... eu comprei a ps3 logo no inicio e tenhu alguns jogos mas todos os que comprei jogo e gostei... Mas tambem estao a falhar num ponto crucial... RPG´s... toda a gente sabe que RPG´S vendem consolas e a sony ainda nao teve nenhum ao contarrio da 360 com o Mass effect e o Fable e a wii co zelda e tambem com o super merchandizing do Mario...

Na Ps3 não estao a apostar na Grande mascote da sony ( jak and daxter) e apostaram em titulos como o uncharted que está a ter muito sucesso...

Tambem nao se esqueçam que é uma consola para muitos anos enquanto a 360 e a wii mais 2 aninhos e nao conseguem acompanhar a PS3...

eu tenhu um 360 e uma wii e uma Ps3 e digo vos que eu sou imparcial pois gosto de todas as consolas... apesar de axar a wii so valida plos jogos do mario porque a jogabilidade ta um treta com akeles comandos! =D
 
Concordo com o que disses-te Triston acerca do que eles fazem aos europeus em ralação aos produtos, mas não nos podemos esquecer que a sony têm melhorado nesse aspecto, prova disso é por exemplo terem adicionado a nossa voz materna aos jogos o que hoje em dia é rarisimo de se ver, embora prefira em Inglês é um bom add on, outra é que finalmente estão a apostar em versões dignas para os europeus, por exemplo InFamous ira ter versão de colecionador para a Europa mas não para a America
 
5-> Still no strong game library

Que me perdoem novamente os defensores da PS3 mas aqui o homem tem razão, aliás é algo que eu já disse uma série de vezes a PS3 ainda não teve um único jogo exclusivo que seja suficientemente apelativo para que um gajo large quase 500€ (consola + jogo) para o jogar

Flammer :p

j/k

Mas agora falando a sério, opinião pessoal é uma coisa, analisar a situação de um modo geral é outra. Ao dizeres isso, presumo que te estejas a referir à tua situação, e não num contexto global.

Jogos como Metal Gear Solid 4, LittleBigPlanet ou Killzone 2, são extremamente relevantes a meu ver. Claro que destes só o 1º teve vendas ao nível de um título de prestígio (~5 milhões), mas estou sobretudo a falar em termos qualitativos. O LBP conseguiu a proeza de ter um metascore de 95(!), que é algo que provavelmente pouca gente poderia admitir ao vislumbrar o jogo pela primeira vez. Killzone 2 foi outro título com um legado pouco "brilhante", mas que conseguiu superar as susceptividades e surpreender aqueles que duvidavam do seu potencial.

Ambos os títulos contaram com um enorme apoio da Sony, isto para não falar naqueles vindos da Insomniac Games ou Naughty Dog, que conseguiram obter um maior prestígio nesta geração.

Não serão jogos apelativos para a compra da consola? Discordo. Apenas acho que o real problema está no preço da mesma, pois não vendendo hardware, acabará por cortar as pernas ao software (neste mês passado na América, PS3=127k & Killzone 2=58k, um exemplo claro do que acabei de referir).

É apenas o meu ponto de vista no que toca a este assunto. Neste momento para mim a PS3 consegue ter um catálogo de jogos ao nível da concorrência, muito por causa dos seus estúdios 1st/2nd party. E muitos mais virão no futuro :)

Quanto ao resto que focaste, acabo por concordar na maior parte dos pontos.
 
O artigo foca uns pontos interessantes e outros completamente absurdos...

5-> Still no strong game library

Que me perdoem novamente os defensores da PS3 mas aqui o homem tem razão, aliás é algo que eu já disse uma série de vezes a PS3 ainda não teve um único jogo exclusivo que seja suficientemente apelativo para que um gajo large quase 500€ (consola + jogo) para o jogar


3 -> “Killer-apps”: too few, too late

A mesma coisa que o ponto 5

Permite-me discordar, mas o que me fez comprar a ps3 foi mesmo os jogos. E esse ponto acaba por ser uma questão de gosto.
Enquanto tu dizes que não vês um único exclusivo apelativo para comprar a ps3, eu vejo. Pelo o outro lado, diria o mesmo que tu em relação á xbox. Não existe um unico exclusivo que seja apelativo para mim. Podem-me falar de Halo, Gears, whatever, simplesmente nao me dizem nada. E para que nao haja a issue de que sou ps3 fanboy, tenho as duas consolas.

No entanto ha uma diferença entre bons jogos, e jogos que nos agradam. E a ps3, neste momento ja tem muitos bons jogos.
 
Sai no PC

Saiu no PC e os outros seguem o mesmo caminho.
Não conheço, podes mostrar algo do jogo.
Saiu no PC tembem.
É exclusivo? Acho que o joguei na PS2.

Apesar de muito bons não se comparam a um Ratchet, por exemplo.
De alguns exemplos que deste não os podes considerar exclusivos já que os posso jogar noutra plataforma que não a X360.
Podes garantir que duvidas, não podes garantir que não irá acontecer. COmo já foi referido antes, a SCE tem mais estúdios pelo que mais exclusivos virão. Agora quando a PS3 e a X360 estavam +/- ao mesmo preço a PS3 vendia mais... com uma baixa de preço quem te garante que o mesmo não volta a acontecer?

Isto mostra o teu grande conhecimento na área... :D

Mas porque é que chamaste o Pc para a Conversa ? Os jogos estão no Pc porque a Microsoft quer , não me faz a minima diferença , jogaste CoD2 na Ps2 mas foi o Big Red One e não o jogaste online como eu centenas de horas! Comcei no Pc e depois comprei-o para a 360.

Em relação ao Halo 4.

Halo IV to be made by Microsoft Games Studio in Redmond for the Xbox 360.

330384_2_hs.jpg


There is a job listing on Gamasutra for Microsoft Games Studios' Halo team looking for an Animation Director. It's is not just one job listing. Microsoft Games Studio is looking to build a whole team.

This is not for Halo 3 ODST made by Bungie and it is not for Halo Wars by Ensemble Studios/Robot Entertainment and it is not for the totally dead Peter Jackson Halo Project.

It is not going to be officially announced until long after Halo 3: ODST ships and Bungie quits working on Halo but they are hiring the people right now to make the new Halo Xbox 360 game. This new game is under the supervision of Frankie's Halo Franchise Development Group.

Looks like they are not going to outsource the development of Halo IV to an external developer but rather build a dedicated team in Redmond to handle future Halo games. Things have been trending this way for a long time now.

Microsoft Game Studios’ Halo team is looking for exceptional art talent to contribute to a new experience in the Halo universe.

This new job it is for a new Halo game being made by Microsoft Game Studios. According to the Job listing it is going to be developed in Redmond and it is going to be for the Xbox 360. There you go folks I am calling it. This is as official confirmation as you are going to get for a long time. If they are hiring major people now I would not expect the game before holiday 2011. I think it is going to be Halo 3 ODST fall 2009, Gears of War 3 fall 2010 Halo IV fall 2011.

It is technically hypothetically possible that it might not be Halo IV but "Yet Another Halo Project That Is Not Halo IV" or YAHPTINH IV but I think that it is not very likely. Or it could be for a Cortana office assistant to replace Clippy in the next version of MS Office. But I think I had it right with going that this job is going to be for Halo IV. That is the most logical conclusion. If it is not Halo IV I'll post a video of just how bad I suck at Halo 3 multiplayer while singing Heavy Metal ABBA.



Fonte

Adoro quando dizem está no Pc , como se os gamers da 360 quisessem saber disso...loool

A verdade é que nos jogamos enquanto que 80% do pessoal que tem Ps3 nem Pc´s tem para correr Call of Duty 2 quanto mais um Mass Effect 2 ou Alan Wake ou mesmo o proximo Splinter Cell se sair no Pc....

Como diz o meu ditado" Eu jogo , voces dizem que tem no Pc mas não tem".Já eu tenho Pc para correr isso tudo , posso jogar Ps3 quando quiser e bem me apetecer e Xbox 360 também.
 
Última edição:
Olha que eu até fiquei na dúvida que fosses mesmo tu. Quanto á minha opinião sobre este tema, já a dei mais atrás com um post bem grandito :)

No que toca ao teu post, menciono sem qualquer problema o que para mim são "disparates":

Se te estiveres a referir a exclusivos 1st/2nd party, dou-te razão. Se englobares tudo, de maneira alguma. A Xbox 360 tem exclusivos fantásticos (aqui incluo também jogos que saem no PC), daí reprovar o teu comentário nesse aspecto.

Muitos mais. HALO, Alan Wake, Fable, entre outros que de momento não tenho presentes na memória. Mesmo que possam ser em menor número do que os da PS3 (e são, pelo menos os que estão anunciados), o facto de apenas referires esses ignorando muitos outros reflecte desde logo uma postura errada da tua parte em relação à consola.

Nem tal era a obrigação da Microsoft com a Xbox 360. A primeira foi o que foi, e nesta geração até têm tido um desempenho exemplar, há excepção das falhas de hardware que afectaram as consolas nos seus primeiros anos de vida. Se temos de exigir mais em termos de vendas, é à Sony, e não Microsoft.

Tens acompanhado os últimos dados relativos a vendas? O único mercado em que a PS3 vende mais é no Japão, e por quantidades que pouca diferença fazem quando comparadas com os números americanos e europeus. Na Europa, andam ela por ela, enquanto que na América a X360 leva larga vantagem, que vai aumentando de mês para mês. Portanto a consola está muito longe de "caminhar a passos largos" para apanhar a X360.

Talvez com uma baixa de preço para 300$/€ tenham uma chance, mas até ver isso ainda não aconteceu, portanto é mera especulação da nossa parte.

Cumps

vamos por pontos:

1. claro que apenas estava a falar de jogos 1st party. apenas mgs e yakuza não saíram de estúdios que directa ou indirectamente pertencem á sony.

2. halo foi uma desilusão completa. acabei o 3, e tenho ainda o 1 e o 2, pois tenho a xbox original e foram principalmente estes dois que me fizeram comprar a mesma. fable é o mesmo. molyneux gosta de brincar antes de lançar os jogos, mas como se viu, fable não corresponde nem de perto nem de longe ao prometido. se fable é considerado exclusivo de grande qualidade a ps3 pode responder com outro do mesmo género que nem mencionei anteriormente: valkyria.

3. mencionas, tal como muitos, que a microsoft não tem os mesmos deveres que a ps3. eu pergunto, porquê? não concorre com os mesmos argumentos que a sony? não tem um preço e um serviço online mais apelativos? a ps3 saiu á cerca de 2 anos, porque é que haveria de ter já a quota de mercado que toda a gente acha que a mesma deveria ter?

4. a ps3 não vende como seria de desejar nos EUA... e a microsoft, vende como seria de esperar no japão? "ha e tal, são mercados diferentes..." então e os rios de dinheiro que já foram gastos pela microsoft para manter a mitswalker como empresa exclusiva? as exorbitantes quantias que foram gastas para ter em exclusivos dlc's de gta e fallout? a quantia que foi gasta para obter a licença de FF XIII? isto não conta?
já para não falar nos territórios como o português. admite-se que uma empresa como a microsoft não consiga sequer estar junta ao 1º lugar de vendas em território nacional? admite-se que, com mais de um ano de implementação em território nacional já tinha sido suplantada pela ps3? admite-se que tenha um serviço em português do brasil?


cada um tem a sua opinião sobre o assunto, mas neste ponto discordo totalmente contigo.
a sony errou ao lançar uma consola tremendamente dispendiosa em termos de hardware para a época que foi (ou é) e por isso pagou caro, ao não conseguir baixar o preço da sua consola.
mas a microsoft, com o avanço que teve em relação ao lançamento, tinha obrigação de fazer muito mais.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo