Top 10 Universal de jogos

Reptil

Power Member
Como diz o titulo a ideia deste topico é cada um de nos dizer o seu top 10 de jogos,mas a nivel universal,ou seja nao interessa a altura nem a plataforma(Se ja existia algo assim nao encontrei).
Por cada jogo seria interessante que dissesem a plataforma,data de saida e o porque da escolha

Ca vai a minha

1º-Star Wars KOTOR(Xbox-2004)-O meu RPG preferido.Adorei a historia,a jogabilidade,a imersao no mundo star wars de uma maneira tao credivel.

2º-Fable(Xbox-2005)-Adorei a jogabilidade e a liberdade,dai que me fartei do o jogar,primeiro este depois com a expansao dos Lost Chapters

3º-Metal Gears Solid-(PSX-1998)-Unico jogo de furtividade que alguma vez gostei.Muito bom mesmo

4º-GTA Vice City(Xbox-2004)-Primeiro GTa que gostei e mesmo assim para mim o melhor.Acho que é o meio termo perfeito entre o realismo do 4 e a diversao do SA

5º-Silver(PC-1999)-Ok,não é uma obra prima.Mas foi o primeiro RPG que joguei e um dos primeiros jogos de PC tambem.Adorei a historia,o facto de termos party e a jogabilidade

6º-Locoroco(PSP-2007)-Divertido,relaxante e original

7º-Civilization2(PC-1998)-Primeiro jogo de estrategia que joguei,muitas mas muitas horas de vicio.Apesar de ainda jogar as sequelas,este para mim foi o melhor

8º-Counter-Strike(PC-2000)-Pelas muitas horas de multiplayer com amigos

9º-FF8(PSX-1999)-Primeiro FF que joguei,historia muito boa,magica mesmo

10º-Halo3(Xbox360-2007)-Apesar de achar o primeiro melhor em certos aspectos,este destaca se pelo multiplayer e pela campanha em co-op que ja fiz milhentas vezes com amigos

Alguns ficaram de fora,mas este sao aqueles jogos que me diverti mais a jogar ou que me senti mais imerso no jogo.
 
Isto é dificil!! Vou só por aqui os 10, mas ñ vou dar ordem especifica, pois são todos belos...

-Metal Gear Solid (PS1) - Continua a ser o jogo mais fantástico da saga MG.

-Final Fantasy VII (PS1) - O melhor RPG que alguma vez tive o prazer de jogar, desde historia a personagens, nda falha neste épico.

-Wipeout 2097 (PS1) - Corridas fantasticas com uma banda sonora que nunca jogo conesguiu ter, alías, foi o primeiro jogo que me fez comprar a Playstation

-Half-Life2 (PC) - Quem mais à a dizer de um dos melhores FPS's de todos os tempos...

-Gran Turismo 3 (PS2) - Nunca um jogo de 4 rodas me tinha dado tanto gozo, desde os graficos menomentais à jogabilidade e física...

-KOTOR (PC) - Um RPG épico da saga mais épica do cinema!! que mais podiamos pedir...

-Doom (PC) - O FPS q definiu o genero...

-Metal Gear Solid 4 - Guns of the Patriots (PS3) - Uma conclusão brilhante e um dos jogos que mais pica, emoção e adrenalina me deram ao jogar...

-GTA Vice City (PC) - O mais comico e divertido GTA que joguei sem qualquer duvida, anos 80 rula...

-Mortal Kombat II (Commodoro Amiga 1200) - Há pois é!! O melhor jogo de pancada de sempre!! ;)

Esta é a minha lista, haveria mais, mas pronto... ;)
 
Agora não tenho muito tempo para por isso tudo.:D

1-Super Mario Bros. 3 ( A....D....O.....R....E....I)
2-Call of Duty 1
3-Metal Gear Solid 4 ( para mim o melhor da serie)
4-Grand Theft Auto Vice City( palavras para que?)
5-Grand Theft Auto San Andreas(.....)
6-Uncharted Drakes Fourtune ( gostei mesmo)
7-Gears of War( perfect)
8-Tekken 3 ( Lets fight :D)
9-Tekken
10-Isto é futebol 2005....
 
Bem assim de repente (isto porque vou certamente me esquecer de alguns...)

Duke Nukem 3d- 1996 para PC, não há muito a dizer sobre este grande jogo, design dos niveis, armas, carisma do duke, gajas boas pelo caminho e muita acção.

Doom II hell on earth- 1994 para PC, foi o 1º doom que joguei e o que gostei mais.

Saga Shnemue- 1999 para dreamcast, no meu top3 jogos, melhor jogo da dreamcast, melhor jogo de aventura, personagens, sonoridade, jogabilidade, história,etc um jogo que custou 70 milhões de dólares a fazer.

Half-life1- 1998 pela valve para o PC, pode-se dizer que revoluciou de algum modo os fps, introduzindo-lhe uma história convincente, o próprio gordon freeman personagem hoje em dia marcante no mundo dos jogos, o famoso pé de cabra...enfim, um jogo excelente a todos os níveis.

Starcraft- 1998 pela Blizzard para PC, melhor jogo de estratégia que já joguei, história espectacular, raças diferentes mas equilibradas, jogabilidade perfeita e extremamente viciante, sonoridade espectacular.

Age of Empires- 1997, ensenble studios para PC, a par do starcraft foi o jogo de estratégia que mais horas me consumiu, mais as expansões...

Streets Of Rage2- 1991 para megadrive, o 1º já foi uma bomba mas gostei ainda mais deste. Fez-me perder muitas horas com esta consola, jogabilidade simples mas excelente, aquelas música do Yuzo Koshiro...perfeito.

Super Mario all Stars- 1993 para SNES, não há muito a dizer, para mim o melhor jogo (ou melhor compilação) de jogos plataformas. É Mario.

Deus Ex- 2000 para PC, um os melhores fps que já joguei, liberdade de acção, história brutal, jogabilidade com compenentes rpg excelente e aquela banda sonora...

Supaplex- 1991 para Atari, MS-dos,Amiga, foi o primeiro jogo que joguei no PC e ainda o jogo hoje em dia, portanto deve ser bom lol

Epah ficaram muitos rpg´s de fora mas eu não vou muito com eles, mais umas dezenas de fps, zeldas, mario64 enfim, os que pus foram, das centenas que joguei, os que gostei mais.
 
aqui vai a minha lista, sem ordem especifica:

- Todos os Need For Speed

- Max Payne 2

- Counter Strike 1.6

- Gran Turismo 2

- Super Mario Land

- GT1, GTA3, Vice City e San Andreas

- Call of Duty 4

Super Mario Land foi o meu grande vicio! no gameboy, o primeiro aquele grande! saiu em 89, e o jogo também! vinha com o gameboy quando mo deram! ainda agora jogo aquilo de vez em quando! passo o jogo todo num instantinho xD

PS: devo estar-me a esquecer de algum ou alguns, se me lembrar depois edito
 
- Doom 3
- Far Cry
- Half Life 2 Triologia
- Time Shift
- FEAR, Extraction Point, Perseus Mandate
- Bioshock
- COD 4
- Crysis, WarHead
 
Última edição:
Football Manager (Pc): sem duvida que foi, é e será o jogo que me vai acompanhar para o resto da minha vida.

Metal Gear Solid (Psx): perdi a conta ao número de vezes que chegai ao fim deste jogo.

Medal of Honor: Allied Assalt (Pc): Não pelo single, mas pelo Multiplayer. Ainda hoje sou viciado.

Call of Duty 4 (Pc): Meu deus.

Vice city (Pc): Sou viciado no ambiente e na epoca vivida no jogo.

The Sims (Pc): Joguei muito quando era mais novo.

PES (Psx,Ps2,Pc): Para passar um bom bocado com os amigos, não há melhor.

Sonic (Mega Drive): Clássico.
 
Saga Resident Evil ("O" jogo que me lançou de cabeça para o vício do mundo dos video-jogos. Sou o que se diz um fanboy deste jogo, tiram-me o RE tiram-me tudo. Obrigado Saturn)

Saga Tomb Raider (Mais um jogo que me deixou apaixonado...Mais uma vez foi na Saturn que o vício continuou.)

Condemned: Criminal Origins (Jogo mais recente, que me cativou pelos combates brutais e pelos arrepios que me causava. Altos BPM que me causou. Condemned 2, assim que tiver a nova consola és garantido.)

F.E.A.R. Platinum Collection (Monolith a cravar a sua marca no meu cérebro, e deixando-me desejoso pelo Project Origins 2.)

Saga Metal Gear Solid (Óscar?)

Starcraft (RTS...O melhor.)

Stronghold & Crusader (Segundo melhor RTS que já joguei.)

Max Payne 1 e 2 (Palavras para quê?)

Shadow of the Colossus (Porquê só 16?)

God of War 1 e 2 ( K-R-A-T-O-S, gajo mais bad ass não há)

Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth (Lindo...lindo...lindo.)

Dragon Force (O melhor dos RPG's.)

Fable Lost Chapters (1º dia "-Epah mas que jogo da tanga"...2º 3º 4º 5º 6º...dia "-:drooling:"

Silver (Aqui está um jogo que tem reviews muito baixas e muita gente não gosta dele, mas foi o primeiro RPG sem ser por turnos que joguei. E é genial.)

Saga HALF-LIFE (O rei dos FPS.)


Existem depois outros grandes jogos, como a trilogia do Prince of Persia, a saga Hitman, jogos point and click como o Broken Sword 1/2, Amazon Queen, Beneath a Steel Sky, Full Throttle, RTS como o Warcraft 3 e expansão...Command&Conquer..o grande GTA, Hidden&Dangerous 1/2, Soldier of Fortune 1/2...
 
Silver (Aqui está um jogo que tem reviews muito baixas e muita gente não gosta dele, mas foi o primeiro RPG sem ser por turnos que joguei. E é genial.)


...
COncordo!
Eu comprei o sem conhecer,era puto,um dos primeiros jogos que joguei assim mais a serio.Muito muito poreiro.Depois a parte de usar rato e teclado para o combate tava muito fixe mesmo
 
1º Metal Gear Solid 3 (Ps2)
2º Metal Gear Solid 1 (Ps1)
3º Metal Gear Solid 2 (Ps2)

4º GTA : San Adreas (Ps2)
5º Gears of War (Xbox 360)
5º Shadow of The Colossus (Ps2)
6º God of war 1/2 (Ps2)
7º Shadow of The Colossus (Ps2)
8º Call of Duty 2 (Xbox 360)
9º Bioshock (Xbox 360)
10º Call of Duty 4 (Xbox 360)

Metal Gear Solid > All

300px-Metal_gear_solid_3_snake_eater.jpg
 
Última edição:
1º Metal gear solid (serie toda)
2º final fantasy VII
3º final fnatasy X
4º final fantasy VII crisis core
5º kingdom hearts ( 1 e 2)
6º onimusha (serie toda)
7º tenchu ( 1 , 2 e 3)
8º legend of zelda ( NES epico)
9º castlevania ( NES )
10º Legacy of kain: soul reaver ( psx )
 
Deus Ex – Tudo neste jogo apanhou-me de surpresa. Sem saber o que esperava, surgiu-me pela frente um dos jogos que mais prazer me deu em jogar e rejogar.

Championship Manager 2 – Horas, horas e horas perdidas. Nunca houve uma série de jogos a tirar-me tanto tempo da minha vida como esta,. E porra, é só uma base de dados, como é que isto é possível? Actualmente com a maior falta de tempo, só jogo Football Manager de dois em dois anos, pois sempre que pego nele, desapareço da realidade.

GTA: Vice City – Só é o meu favorito pelo ambiente anos 80 e pela espantosa banda-sonora que acompanha o jogo. O San Andreas é bom, bem mais extenso e completo, mas perdeu o lugar, pela sua banda sonora mais fraca. E Tommy Vercetti rules.

Warcraft 3 – Era uma opção entre o 2 ou o 3. Mas como achei o 3º mais completo, optei por este. Porque é este RTS melhor que todos os outros, incluindo o Red Alert ? Não sei, o que sei é que joguei-o umas 3 vezes e quem sabe se não jogo mais uma outra.

Street Fighter 2 – Se há jogo em que virei PRO e conseguia a proeza de dar a volta a máquina com todos os personagens foi este. Ainda hoje não consigo deixar de jogar beat´n ´ups 2d do género. King of Fighters, SF Alphas, Samurai Shodown, etc... Vício puro. Fiquei tão bad ass no Street Fighter 2, que quem sabia nem sequer jogava contra mim, porque a derrota era quase certa. Nunca mais com outro jogo obtive tanto domínio.

Fable: Lost Chapter – Não sei o que me apanhou neste jogo, a verdade é que se tornou o meu RPG de acção de eleição, e se há motivo para que eu compre uma X-box 360, será este jogo. Adoro o ambiente cartoonish, a fazer lembrar algumas animações de fantasia dos anos 80 que via quando era puto, a banda sonora do Danny Elfman, a boa mistura de acção / rpg que provavelmente só o Zelda deve ser comparável… é um jogão.

X-com: UFO – Melhor jogo de turnos de sempre. Amei, amei. Uma pena que nenhuma sequela tenha chegado aos calcanhares da primeira versão.

Máfia – História, banda-sonora, jogabilidade, liberdade de movimentos, grafismo espantoso, etc.. muitos chamaram a este jogo de GTA dos anos 20, mas nem o Vice City, nem o San Andreas conseguiram estar a altura do Máfia no que toca ao grafismo do máfia, e saíram mais tarde.

Civilization II – OK eu disse que o UFO era o melhor jogo de turnos, e é, mas o Civ consegue trazer algo mais a este tipo de jogos. A sua complexidade não tem limites, e é sempre um prazer dos diabos alterar a história a nosso bel-prazer.

Metal Slug – "Contra" com gráficos superiores. Tenho a série toda do 1 ao 5 e só não tenho mais porque …… Seja como for, nunca me canso de joga-lo. E já o jogo desde que saiu pela 1º vez em arcade já no distante ano de 1996.
 
Última edição:
Então aqui vai:

1º Fallout 2 - Um clássico ... se pensas que és gamer e nunca jogas-te a este jogo ... "think again" =P. O jogo com mais liberdade que existe ... pode-se fazer basicamente tudo.

2º World Of Warcraft - Muitos dizem mal / não gostam deste jogo ... mas a verdade é que este jogo revolucionou o mundo dos jogos para sempre ... 10 milhões de jogadores !!! OMG !!! Nunca joguei um jogo em que me desse tanto gozo atingir certos objectivos ... (como matar o Raggy ou o Razorgore há 86587 tentativa) =P

3º PES (várias versões) - Eu adoro futebol, e como tal, adoro este jogo que tem uma jogabilidade única.

4º CM / FM - Desde o velhinho CM Italia que jogo todos os anos ás novas versões deste jogo ... sem dúvida o melhor manager que existe ... (agora com o nome FM).

5º Gran Turismo (todos) - Excelente jogo de carros ...

6º Baldur's Gate 2 - Excelente RPG ! Este é a par fo Fallout 2, um daqueles jogos que de vez em quando reinstalo para acabá-lo mais uma vez ...

7º Quake 3 Arena - O FPS online que mais gostei ...

8º Dark Age Of Camelot - Excelente MMORPG ... dava uma abada ao Warcraft em termos de PVP, mas a verdade é que na jogabilidade / fluídez perdia e de que maneira ... Teria tido muito mais sucesso se o Warcraft não tivesse aparecido ... ainda assim ... excelente jogo ...

9º Neverwinter Nights 2 - Outro excelente RPG ... Adorei !

10º GTA (todos) - desde os velhinhos GTA com a vista de cima que adoro este jogo. 5 Estrelas.

Há muitos outros ... mas infelizmente não cabem aqui ... fica para a próxima =P
 
1 - Metal Gear Solid 3
2 - Metal Gear Solid 1
3 - Metal Gear Solid 2
4 - Resident Evil 4
5 - FEAR
6 - GTA San Andreas
7 - Need for speed most wanted
8 - Battlefield (mas ainda so joguei o 2 nao posso falar dos outros :P)
9 - WarRock (Free mas ta demais!)
10 - Killzone
 
1 - Half Life 2 (2004)
O melhor FPS que já joguei. História, gráficos e especialmente a profundidade dos personagens é mesmo 5 estrelas.

2 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008)
Uma verdadeira obra prima, um jogo quase perfeito e uma excelente razão para comprar uma Playstation 3.

3 - Tomb Raider: Underworld (2006)
Uma grande continuação ao Legend, com cenários de cortar a respiração!

4 - Mirror's Edge
Acabei hoje este jogo e tive de o meter na lista! Andava há muito tempo de olho nele e não me arrependi. O único problema deste jogo é ser curto, porque de resto é mesmo 5 estrelas, e uma lufada de ar fresco no meio de centenas de FPS onde o principal é matar gajos. Perseguições por telhados, fugas à polícia a fazer parkour, escapar da linha do metro milésimos de segundo antes de levar com um comboio em cima, e um final espectacular com uma música inesquecível... que se pode querer mais?

5 - Uncharted: Drake's Fortune (2007)
Outro jogo que está dentro do meu género de jogos favorito: aventura! História excelente e personagens excelentes.

6 - Crysis Warhead (2008)
É preciso dizer alguma coisa? Um dos meus FPS preferidos pela excelente jogabilidade e pelos gráficos que não me canso de apreciar enquanto jogo.

7 - Counter Strike: Source (2004)
Tantas, mas tantas horas que passei a jogar com amigos... Para mim o melhor FPS Online alguma vez feito, pela jogabilidade, pela comunidade e pelos milhares de mapas existentes.

8- Silent Hill 3 (2003)
Um dos jogos mais assustadores que já joguei, adorei mesmo.

9- Broken Sword: The Sleeping Dragon (2003)
O primeiro jogo que comprei para a PS2, comprei completamente às escuras, apenas tinha lido numa revista que este jogo era bom. Parece que fiz uma boa escolha, a história uma das melhores já vistas em jogos.

10 - Kingdom Hearts (2002)
Já tinha ouvido falar nele e um amigo emprestou-me para experimentar. Mais de 30 horas de jogo nas primeiras 2 semanas que o joguei :-D. Mais um grande jogo.

Editei a lista...
 
Última edição:
1- Bioshock
2- Half Life (saga 2)
3- Metal gear solid 1,2
4- NFS (since HP 2, até carbon)
5- ...
6- ...

Outros que apreciei bastante mas não sei que posição atribuir no rank, Dino crysis (?) legend adorei, FEAR, pro 6 (eheh) ...
 
Última edição:
1 - Final Fantasy 8 - PS1
2 - Little Big Adventure 2 : Twinsen's Odyssey - PC
3 - KOTOR - PC
4 - Metal Gear Solid 1 - PS1
5 - Metal Gear Solid 3 - PS2
6 - Uncharted : Drake's Fortune - PS3
7 - Metal Gear Solid 4 - PS3
8 - Unreal Tournament - PC
9 - Star Wars : Jedi Knight 2 - Jedi Outcast - PC
10 - Gears of War - Xbox 360

Outros a não esquecer :
GTA Vice City e IV, FF7, 9, 10, MGS2, DMC 1, 3, Kingdom Hearts 1 e 2, Resident Evil 4, Mafia, Fable, Tekken 3.
 
Última edição:
1 - Shenmue (DC)
2 - Phantasy Star Online (DC)
3 - Fahrenheit (PC)
4 - GTA Vice City (Ps2)
5 - Oblivion (Xbox 360)

Estes 5 são de longe os melhores mas como são 10...

6 - Metal Gear Solid 2 (Ps2)
7 - Mass Effect (Xbox 360)
8 - Halo (Xbox)
9 - Gunstar Heroes (Mega Drive)
10 - Rock Band (Xbox 360)

Nestas listas não costumo incluir FM's/CM's nem os habituais Pes.
 
1- Okami

Simplesmente perfeito para mim. Tudo no jogo me cativa!

2- Metal Gear Solid 3: Subsistence

O jogo que mais prazer me deu jogar na saga Metal Gear. Os melhores bosses de sempre, e uma nova câmara que revolucionou totalmente o jogo.

3- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

De longe o jogo com melhor enredo que já joguei até hoje. O Tanker Chapter só por si faria com que este jogo ficasse no meu Top 5 dos melhores jogos PS2.

4- Dragon Quest VIII

Melhor J-RPG que joguei até hoje. O mundo mais incrível que já alguma vez vi num jogo.

5- Final Fantasy X / X-2

Os meus jogos mais jogados de sempre (para cima de 500 horas em conjunto), e também o meu primeiro J-RPG (o FFX). Spira <3

6- Kingdom Hearts 2

Fantástico jogo do Nomura! A falta de profundidade do sistema de combate (demasiado "button smasher") é compensada por tudo o resto (enredo, mundo, personagens, música, etc).

7- Jak 3

O jogo mais vasto que joguei. Mundo gigantesco com um equilíbrio perfeito entre condução/shooter/plataformas. Bastante desafiador, e com imensas missões extremamente variadas.

8- Metal Gear Solid

Foi este que me fez acordar realmente para as potencialidades dos videojogos. Muito superior a tudo o que tinha jogado até então!

9- Crash Bandicoot 3

Diversão garantida.

10- Hitman: Blood Money

Estava indeciso entre este o Splinter Cell: Chaos Theory. No entanto escolhi-o devido à personagem, e o facto de se assassinar pessoas de maneiras mais diversas. O valor de repetição também contou... repeti n vezes as missões deste jogo.
 
1º Planescape Torment (Pela história, simplesmente única)

2º Diablo 2 (muitas horas de vicio na battlenet)

3º Deus Ex (não é preciso comentar)

4º Half Life "series"

5º Shenmue (infelizmente nunca cheguei a jogar o 2, ainda tenho para ali a DC, tenho que o fazer)

6º Baldur's Gate "series" (Rpgs no seu melhor)

7º Pes "series" (muito vicio, mas vai ser substituido pelo fifa brevemente)

8º Gears of War (tá fresquinho ainda, acabei-o a pouco, deu pica!)

9º Doom 2 (nostalgia, jogar nas aulas de informática em rede era o show, até o prof participava lol)

10º The Witcher (não me tava a ocorrer mais nada, este foi um belo rpg recente)


Nãp meti jogos do spectrum, mas sinceramente foram secalhar os que me marcaram mais a infância. Grande vicio mesmo.
 
Back
Topo