Top 10 Universal de jogos

Metal Gear Solid- PS3

Metroid Corruption - Wii

Zelda - Wii

Neverwinter Nights1/2- PC

Planet Side- PC

C&C (Basicamente todos os titulos) - PC

Assassin's Creed- PS3
Pac in time- Game boy(consola dasprimeiras e em amarelo :lol:)
Enemy Territory- PC

Devil May cry - PS3
 
Fiz a lista dos jogos que mais me marcaram em cada época, estes foram daqueles que mal lhes peguei só descansei quando cheguei ao fim, mesmo assim muitos tiveram que ficar de fora :(

1- Bioshock
2- Max Payne
3- GTA: Vice City
4- Portal
5- Half Life
6- Call of Duty
7- Colin McRae
8- Street Fighter II [Commodore Amiga]
9- Tomb Raider 3
10- Multi-Player Soccer Manager [ZX Spectrum]
 
1-Red Alert
2-Max Payne
3-Prince of Persia
4-Splinter Cell
5-Metal Gear Solid
6-CS 1.6
7-Portal
8-GTA
9-Call of Duty
10-Assassin´s Creed

Isto claro se não contarmos com mmorpg's :D
 
Última edição:
#1 shenmue 2 - se algum dia me perguntarem por um jogo que seja arte pura ... shenmue é a resposta. simplesmente surreal!

#2 Omikron: the nomad soul - outra obra de arte .. onde se misturam todos os generos e conseguindo mesmo assim sair uma obra prima unica.

#3 Deux ex - onde a filosofia e os videojogos se misturam criando uma experiencia inesquecivel ... certamente nao merecia tal ofensa chamada deus ex 2 ....

#4 Fallout 2 - conhecido por todos os "gamers" a quem se pode dar esse nome :p genial e marcante

#5 Arcanum - ao contrario da opiniao do Symbolic, este sim na minha opiniao o jogo de total liberdade ... nada feito ao acaso nao ha acçao que nao tenha sido pensada pelos developers e que nao tenha consequencia suprendente ainda hoje encontro coisas novas no jogo ... pena que um leak em estado beta, graficos completamente ultrupassados e e uma vergonhosa quantidades de bugs tenha impedido este jogo de ter o sucesso que merecia.

#6 Kotor - conhecido por todos, simplesmente genial e mais um que nao merecia tao pobre continuaçao :(

#7 Mafia - Historia genial ... jogablidade 5 estrelas. muito se fala dos gtas ... mas todos combinados nao chegam aos calcanhares do mafia na minha opiniao!

#8 Street Fighter 2 - jogo que marcou a minha juventude como a maioria das pessoas da minha idade que gostam de videojogos. muitas horas fiquei colado nas salas de videos a ver joga-lo :D

#9 c&c red alert - marcou o genero, fantastico e até hoje nenhum rts me deu tanto prazer de jogar como o red alert

#10 Tie fighter - marcante e fantastico ... jogo que merecia um remake que espero que um dia chegue :\
 
Aqui vai:

1º- Fallout 2
2º- Final Fantasy VII
3º- C&C: Red Alert
4º- Championship Manager (99/00 e o 2000/01)
5º- The Legend of Zelda
6º- Starcraft
7º- Diablo II
8º- Dungeon Keeper
9º- The Elder Scrolls IV: 0blivion
10º- Warcraft II: Tides of Darkness&Beyond the Dark Portal
 
1º - Baldur's Gate II: Shadows of Amn (PC - 2000)
O Baldur's Gate original marcou-me imenso na altura em que saiu. Na altura achei o jogo excelente e não esperava nada de muito diferente para o BGII. Sim, previa algumas melhorias mas depois de jogá-lo vi que a diferença era abismal. O que a Bioware fez com os elementos da party foi épico (quem é que jogou o jogo e ainda não se lembra do Minsc e Boo ou do Jan Jansen?). É, sem dúvida alguma, o melhor RPG e jogo que alguma vez joguei.

2º - Shining Force III (Sega Saturn - 1997)
Teve o azar de sair na mesma altura do Final Fantasy VII e caiu um pouco no esquecimento. Já tinha achado engraçados o 1º e o 2º para a Mega Drive mas nada de extraordinário, por isso o III cativou-me de forma surpreendente.

3º - Fallout 2 (PC - 1998)
O primeiro Fallout foi excelente e um dos pioneiros dos fabulosos RPGs em visão isométrica mas sempre o achei algo curto. O segundo jogo, apesar dos bugs, era monstruoso e além de uma boa história tinha diálogos e sidequests geniais.

4º - Chrono Trigger (SNES - 1995)
Confesso que não o joguei da forma mais correcta mas vou-me redimir quando sair o port para a DS. Na altura da descoberta da emu***ão passava horas com amigos a s****r roms no PC da biblioteca municipal da Amadora e nenhum outro jRPG japonês (o que nós procuravamos maioritariamente) me marcou tanto como este. Nem mesmo o Final Fantasy VI.

5º - Baldur's Gate (PC - 1998)
Um certo dia de 1998 um amigo convenceu-me a experimentar um jogo de AD&D. Foi nessa única sessão em que participei que ouvi falar do jogo (o BG usa as regras AD&D). Assim, um pouco às cegas, decidi comprá-lo após ter convencido (a muito custo) a minha mãe. Fiquei fascinado com o jogo e devo tê-lo jogado carradas de vezes, já AD&D nunca mais :D.

6º - UFO: Enemy Unknown (PC - 1993)
O que dizer desta pérola? Isto sim é estratégia por turnos! Aquelas missões em Terror Sites eram formidáveis, o medo dos Chryssalids era surreal.

7º - Colonization (PC - 1994)
Adorava jogar o velhinho Civilization e fiquei contente quando me passaram para as mãos outro jogo do Sid Meier. Sempre preferi o Colonization ao Civilization mesmo depois de aparecer o 2 ou o Alpha Centauri.

8º - Indiana Jones and the Fate of Atlantis (PC)
É um excelente exemplo da qualidade das aventuras gráficas da Lucas Arts. Tenho boas recordações da altura em que o joguei ao mesmo tempo que alguns colegas meus e cada um de nós chegou ao final por caminhos diferentes. Memorável!

9º - Panzer Dragoon Saga (Sega Saturn)
Não era grande fã dos famosos shooters para a Saturn, eram divertidos e tal mas faltava-lhe qualquer coisa. Fiquei surpreendido quando não hesitei em comprar este jogo, talvez tenham sido os 4 CDs (!) ou imagens da contra-capa...O que é certo é que foi a escolha certa, aquilo era cutscene atrás de cutscene e com uma bela mecânica de combate pelo meio. Na minha opinião, juntamente com o Shining Force III e o Guardian Heroes são os 3 melhores jogos que sairam na Europa para a Saturn.

10º - Deus Ex (PC)
Fantástico jogo: excelente história, personagens marcantes. Infelizmente eu considero que este é um jogo que envelhece mal. É certo que a história e elementos RPGs continuam lá mas não deixa de ser um FPS e nestes o aspecto gráfico é fulcral. Deve ser díficil para jogadores novos ultrapassarem os gráficos datados para apreciarem devidamente esta pérola.


Menções honrosas: Final Fantasy VI, VII e VIII (SNES/PC/PC); Guardian Heroes (Sega Saturn); Planescape: Torment (PC); Fallout (PC); Mass Effect (Xbox 360); Half-Life (PC). E a lista continuaria...
 
Última edição:
10º - Deus Ex (PC)
Fantástico jogo: excelente história, personagens marcantes. Infelizmente eu considero que este é um jogo que envelhece mal. É certo que a história e elementos RPGs continuam lá mas não deixa de ser um FPS e nestes o aspecto gráfico é fulcral. Deve ser díficil para jogadores novos ultrapassarem os gráficos datados para apreciarem devidamente esta pérola.


Não podia estar mais de acordo...eu sou um desses jogadores.
 
Tudo jogos para PC:

1) Star Control II. Este continua ainda a ser o melhor e único jogo até hoje em que perdi eternidades sem qualquer lamento.
2) Todos os X-Wing, desde o primeiro até ao Alliance.
3) Space Quest, todos.
4) Homeworld.
5) Half-Life.
6) Elite e Frontier Elite.
7) Jedi Knight II.
8) Indiana Jones and the Fate of Atlantis.
9) GTA San Andreas.
10) Portal.

Falta aqui o Sim City, Transport Tycoon, etc.
 
Sem ordem qualquer e nao pensei muito no assunto. Apenas os que me apareceram a cabeça.

The Nomad Soul - Provavelmente o meu jogo favorito. Uma especie de GTA futurista onde se pode fazer tudo, beat em up, fps e em aventura em 3ª pessoa. A banda sonora é um espectaculo. Acho que nao teve muito sucesso, mas gostaria de ver uma sequela ou remake em nextgen.

Fahrenheit - Dos mesmos produtores do NS. Só joguei este o ano passado e colou me totalmente ao ecra. Jogabilidade muito original e a possibilidade de diferentes historia através das accoes escolhidas. Só nao gostei, mais no final quando já parece um filme á matrix. Provavelmente senao fosse tao exagerado seria melhor.

Tomb Raider 3 - Nao estava a espera de por isto num top, mas foi o primeiro jogo que tive, numa altura em que jogar um jogo tinha realmente importancia devido a nao haverem assim tantos titulos bons/pirataria.


E depois os restantes: Toca 2, Warcraft 3 (o unico jogo de estrategia que quase cheguei ao fim),GTA 2, NOLF 2,The Sims, Pokemon e mais recentemente Spore pela originalidade.http://www.gamespot.com/pc/action/noonelivesforever2asihw/index.html
 
Top 10

1 - Half-Life (todos)
2 - Gears of War
3 - Warcraft 3
4 - Bioshock
5 - World of Warcraft
6 - Crysis
7 - Diablo II
8 - Starcraft
9 - Call of Duty 4
10 - Day of Defeat Source
 
Half-Life (1998, PC)
Embora tenha começado a jogar videojogos muito antes, foi só com o Half-Life que os comecei a levar mais a sério. Na altura era tão diferente dos outros jogos que me chamou logo a atenção, e gosto tanto que ainda hoje o jogo (literalmente, voltei a acaba-lo há umas semanas atrás).

Half-Life 2 (2004-... PC)
Obviamente também estou a incluir os episódios porque para mim são parte integrante do jogo, só para o final do ano (?) é que vamos ver o HL2 acabado. É um jogo que teve a coragem de cortar drasticamente com o antecessor, no entanto mantendo os mesmos elementos basilares que fizeram do 1º a obra-prima que foi.

Star Wars Knights of the Old Republic (2003, PC)
Sou fã de Star Wars, no entanto foi necessário recuarem 4000 anos em relação à história dos filmes para gostar dum jogo Star Wars da mesma forma que gosto dos filmes. O jogo tem uma excelente história e algumas das personagens que mais me marcaram num jogo. Também gostei muito do 2º jogo.

Max Payne (2001, PC)
Gosto mais da história e do desenvolvimento das personagens no 2º jogo, mas decidi colocar o 1º porque acabou por me marcar mais, tem um combate mais frenético é mais longo e deu-nos a conhecer o pessoal da Remedy que está agora a trabalhar no Alan Wake.

Portal (2007, PC)
Estive relutante em colocá-lo aqui na lista, ainda é muito recente, logo não sabemos como vai aguentar o teste do tempo (mas tenho poucas duvidas que o vai fazer de forma brilhante) e é muito curto. No entanto deu-me a melhor experiência em videojogos de há muitos anos para cá. É inteligente, adoro o humor negro e a forma como a história se liga com a do Half-life.

Europa Universalis 2 (2001, PC)
Quase de certeza que é o jogo que mais horas passei a jogar. A escala do jogo é enorme bem ao estilo dum Civ (mas não tão complexo), e com uma enorme profundidade histórica. O 1º e 3º jogos também são óptimos, mas foi o 2º que mais gostei.

No One Lives Forever (2000, PC)
Se não fossem os HL seria o meu FPS favorito. Adorei as homenagens e referências aos anos 60 e ao filmes do 007, o jogo está carregado de momentos marcantes e nunca é repetitivo, já que cada nível é uma experiência completamente diferente, algo que falta aos FPS recentes.

Mafia (2003, PC)
Este lugar estaria reservado para um GTA, já que são dos meus jogos favoritos, no entanto para mim o Mafia merece ainda mais figurar neste top. Não tem a liberdade dum GTA mas a história é imensamente melhor e o mundo de jogo é muito mais real e credível, para além de que a representação dos anos 30 e do funcionamento da Máfia está muito bem conseguido.

rFactor (2005, PC)
Provavelmente este lugar deveria estar ocupado pelo Grand Prix legends já que a sua influencia nos simuladores automóveis é colossal e é um dos meus jogos favoritos, mas o meu coração bate mais forte pelo jogo da ISI, foi onde passei alguns dos meus melhores momentos em videojogos.

Tomb Raider (1996, PC)
Na altura foi algo de inacreditável, só o joguei em 98 na altura do Tomb Raider 2, mas imagino o que devem ter sentido as pessoas dois anos antes. O jogo acabou por envelhecer um pouco mal, principalmente na parte gráfica, mas a nostalgia obriga-me a colocá-lo neste top.
 
Última edição:
Mafia (2003, PC)
Este lugar estaria reservado para um GTA, já que são dos meus jogos favoritos, no entanto para mim o Mafia merece ainda mais figurar neste top. Não tem a liberdade dum GTA mas a história é imensamente melhor e o mundo de jogo é muito mais real e credível, para além de que a representação dos anos 30 e do funcionamento da Máfia está muito bem conseguido.

sem tirar nem por, o ambiente e enredo proporcionado pelo máfia foi algo que assentou que nem uma luva, um dos meus jogos de eleição.
 
Outcast (PC)
Actua Soccer 3(PC)
Black & White(PC)
World of Warcraft(PC)
Yakuza (PS2)
Little Big Planet(PS3)
Metal Gear Solid (Série)
Final Fantasy (Série)
Championship Manager 3(PC)
Jumping Jack (Spectrum 48k) Por ter sido o meu primeiro jogo de sempre! hehehehe Já tentei jogar em emulação e foi uma experiência horrível, mais valia ter ficado com a recordação apenas... :D
 
Última edição:
1-Tomb Raider I (Saturn)
2-Resident Evil 2 (PS1)
3-Metal Gear Solid (PS1)
4-Gran Turismo (PS1)
5-Sonic 1 (Master System)
6-Super Mario Bros 3 (NES)
7-Final Fantasy VII (PS1)
8-Grand Theft Auto III (PS2)
9-Mortal Kombat (MD)
10-The Legend of Zelda: Link's Awakening (GB)

É quase impossivel fazer uma lista destas com 10 escolhas...
 
1º- Silver, pc (No comment)

2º- Final Fantasy VIII, psone (não o melhor, mas por ter sido o primeiro a ser jogado o que marca muito)

3º- Metal Gear Solid, psone (desde a história à mecânica, isto sim é fazer um jogo)

4º- Rise of Nations, pc (para mim o climax deste genero de rts)

5º- Assassin´s Creed, Xbox 360 (tive sorte em estar em frequências e não ter de passar as missões todas de uma vez... Não é só os gráficos e a história, é a fisica do raio do boneco que é brilhante!)

6º- Final Fantasy X, épico

7º- Burnout 2, ps2 (não só porque é um excelente jogo, mas porque me traz excelentes memórias...)

8º- Kotor, xbox

9º- Dragon Ball Z, sega saturn

10º- Pokemon vermelho, mas já ninguém se lembra que jogou isto????

E agora o verdeiro primeiro, aquele que para mim nem entra em listas!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ktHhf7XqMaQ

Cumps
 
Sem ser por ordem porque não lhes consigo dar uma.

- Carmageddon
- Combat Flight Simulator 3
- Half Life series
- AvP 2(primeiro jogo fps que joguei online, e fiquei boqueaberto)
- NFS Porsche Unleashed (foram horas, dias, meses talvez, sempre a jogar a este jogo, com volante! E jogar online com o 56k era divertidíssimo).
- Halo series
- Sonic & Knucles
- Streets of rage series
- RollerCoaster Tycoon
- Chuck Yeager's Air Combat ( horas de vício no velhinho 486)
 
Back
Topo