1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Top de Gráficas] Nos jogos de 2004

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por BlitZ, 4 de Outubro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 3196)

1. BlitZ

BlitZ Power Member

Olá again :D

Pois é Pessoal, mais um "VGA Chart" o IV do Site " tomshardware.com "

Para mim o melhor teste Anual...

O sistema utilizado é um P4 a 3.2 GHz com 1 Gb de memória e uma "Carrada" de placas gráficas.

Software em teste, nada mais nada menos que os bons jogos de 2004 em diversos estilos.

Testes: 3DMark 2003 - AquaMark 3 - Unreal Tournament 2004 - Call Of Duty - Doom3 - Farcry v1.1 ...
    ............ Flight Simulator 2004 - Battlefield Vietnam v1.1 - DTM Race Driver2 v1.1

A maior parte dos testes incluem testes 1024x768 Normal e com FSAA / AF

Pare vêrem os resultados completos:
    " Tom's Hardware Guide: VGA Charts IV AGP Video Cards "

Aqui fica para abrir o apetite uma chart reduzida só em Normal: (está em .Gif para não pesar muito)

[[]]

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Curti a FX5900Ultra em primeiro no UT2004 ..... lol

3. BlitZ

BlitZ Power Member

Isso só prova que o jogo foi feito mesmo a pensar na Tech FX-5 da Nvidia.
    Se reparares bem, toda essa geração de Placas faz Scores muito bons no Unreal Tournament 2004, mesmo a 5200 Ultra :p

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Curti a 9600 Pro/XT e a Gforce4 Ti á frente da 5950 ultra, no poderosissimo Farcry em Very High :D :D

5. banid0

banid0 Power Member

offtopic
    não há disto para placas da gama mobile? 9600 , 9700 as da nvidia modelo GO etc?
    estou farto de googlar e ainda n encontrei assim testes com graficos de barras :D
    thx :X

6. Madril

9700 Mobile = 9600XT

7. banid0

banid0 Power Member

atão parece-me bem boa!! e as nvidia? qual o desempenho equivalente das go? os toshiba e que é tudo com nvidias! diz ai de tua justica madril sobre a tua grafica :D

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Em portateis só tens 2 hipoteses:
    ATI ou ATI :D

Agora a sério, um amigo meu tem uma 9700 mobile 128 (que nao tem qualquer concorrencia em mercado movel, neste momento) e fez 2800 3dmarks 2003 e 1000 3dmark 2005. Acho que no 2001 passava os 10K. Muito fixe!!
    Isto num Dothan 1.7, pq se for AMD 64, ja vai pros 3.3K no 3dmark 2003.

Compra a exame informática deste mes. Tras testes a 21 portateis!

A Nvidia em mercado movel ínfelizmente é uma nódoa, nao tem mesmo nada de jeito....
    Ou entao espera pela 9800mobile que vai ser o power dos powers (tem as tecnologias das X800, nomeadamente o 3Dc e o PS2.0b, passando uma 9800XT desktop em desempenho!!)

9. Raptor

Raptor OC Legend

Se queres uma placa gráfica em portateis a sério, espera pelos novos portateis com chipset Alviso, com PCI-Express, e arranja um módulo MXM-III, que contém uma Geforce Go6 6600GT... Performance superior a uma Radeon 9800XT! ;)

10. Madril

Sinceramente nunca testei esta gráfica em jogos (tou a escrever do portatil)...

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Por acaso ja ouvi falar disso, mas ainda nao vi nenhum benchmark ou qualquer outro teste dela.

Isso inda deve demorar um bons tempos a chegar...... PCI-E. etc, etc. Nem pro Natal......

12. banid0

banid0 Power Member

pois , ou aparecem portateis rapidamente com a 9800mobile na gama acessivel ao ze povito (acer :D) ou entao axo ke compro o acer travelmate 4001wlmi :X acessivel e tem tudo o que quero!

13. SKATAN

SKATAN Power Member

a unica coisa que prova é que a 1024 no ut2004 nessas graficas o cpu é o bottleneck (nas que andam acima de 115fps)

14. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Ha pois e as Ti ainda dão os seus frutos apesar de ja serem velhinhas. Mas acho graça a uma coisa eu tenho uma 6800 nu sem oc, agora um pequeno offtopic eu vejo varias nu a darem altos fps no far cry sem AA e Af e a 1024, tipo eu no training mal se sai do tunel quando aparece a vegetação toda com tudo em very high tenho 24 fps se meter a agua em ultra passa para os 19/20fps, e tipo meto o AA e o AF seleccionaveis no jogo no max e obtenho na mesmas fps que obtenho sem AA e AF, isto tem alguma explicação logica?
    Desculpe o offtopic ;)

Fiquem bem.

15. BlitZ

BlitZ Power Member

Estou a estranhar esses teus resultados.... porque eu com 1024x768 32bits (100Hz) tudo Very-high e Ultra na Agua, 4 aniso e medium no AA tenho em média 30fps nesse local e fui re-vêr ao lêr a tua questão, no minimo acho esquesito... só se for da maquina base.
    Eu tenho A64 3000+ / 1Gb Twinmos / 9800XT 256Mb ( Farcry C/ Patch 1.1)

[[]]

16. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

E eu com uma 9800 pro tenho 50fps...AA 4x..1024*768 32bits

17. bomb

A maquina base e esta Barton [email protected], 768DDR [email protected], placa grafica default ou seja ta tudo em default, p.ex eu no 3dmark 05 obtenho 33xxmarks com a grafica em default no 03 88xx tambem em default ou seja como os 3dmark não necessitam tanto do cpu tenho scores +- bons e como o far cry necessita mais do cpu as fps ja descem :'( , ja me disseram que e o cpu que esta a prender a grafica so que eu não posso fazer OC ao cpu devido a uma memoria que mal se sobe o fsb começa logo a dar erros a de 512 a minha outra de 256 aguenta bem mas prefiro ter 768 que 256 ;), mas quando chegar a casa vou subir na mesma o fsb e experimentar a ver o que da, depois digo qualquer coisa ;).

Última edição: 19 de Outubro de 2004
  18. bomb

Bem passei o cpu para 2000mhz e pouca coisa mudou ta um pouco mais rapido tipo 1/2fps e mais tenho melhores fps a 1280 que em 1024 e tar com AA/AF ou sem AA/AF e a mesma coisa, estranho :confused:

Fiquem bem.

19. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Então vê a imagem da TI no Far Cry depois pode ser que mudes de opinião.

20. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

errr..a imagem é a mesma, uma vez q os niveis de detalhe são os mesmos.. :rolleyes: :rolleyes:

PS: pode ser q finalmente o ppl comece a abrir os olhos pra banhada q as FX5200/R9600SE sao...

Partilhar esta Página