Top Jogos Wii

int

Power Member
No dia 05/01/2008.

Top dos melhores jogos para a Wii

  1. Super Mario Galaxy 97%
  2. Legend of Zelda: Twilight Princess, The 95%
  3. Resident Evil 4 Wii Edition 91%
  4. Metroid Prime 3: Corruption 90%
  5. Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure 87%
  6. Guitar Hero III: Legends of Rock 86%
  7. Super Paper Mario 85%
  8. MLB Power Pros 83%
  9. WarioWare: Smooth Moves 83%
  10. Madden NFL 07 81%
  11. LEGO Star Wars: The Complete Saga 80%
  12. Geometry Wars: Galaxies 80%
  13. Trauma Center: Second Opinion 80%
  14. Mario Strikers Charged 79%
  15. Fire Emblem: Radiant Dawn 78%
  16. Godfather: Blackhand Edition, The 77%
  17. Mercury Meltdown Revolution 77%
  18. Medal of Honor Heroes 2 77%
  19. Resident Evil: Umbrella Chronicles 76%
  20. Rayman Raving Rabbids 76%
  21. Madden NFL 08 76%
  22. Trauma Center: New Blood 76%
  23. Wii Sports 76%
  24. Elebits 75%
  25. Super Monkey Ball: Banana Blitz 74%

Top dos piores jogos para a Wii

  1. Anubis II 19%
  2. Jenga: World Tour 27%
  3. Looney Tunes: Acme Arsenal 27%
  4. Chicken Shoot 27%
  5. Escape from Bug Island 36%
  6. Dave Mirra BMX Challenge 36%
  7. Golden Compass, The 36%
  8. Tamagotchi Party On! 37%
  9. Legend of the Dragon 37%
  10. Pool Party 37%
  11. Far Cry Vengeance 38%
  12. Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer 39%
  13. Rapala Tournament Fishing! 41%
  14. GT Pro Series 41%
  15. Donkey Kong: Barrel Blast 44%
  16. Ant Bully, The 45%


Fonte: metacritic.com
 
Última edição:
É suposto comentar? Ok, então:

- Metroid Prime 3 merecia, sem dúvida, um lugar nos 3 melhores, bem perto de Galaxy e de Twilight Princess.

- Mercury Meltdown Revolution e Eledees deveriam estar muito melhor cotados.

- É incrível como Sonic and the Secret Rings não entra na lista. Provavelmente, graças a reviews como a do IGN que o considera o melhor Sonic em 3D, faz uma crítica maioritariamente favorável, e no fim dá um 60 e pouco.

- Surpreende-me, pela positiva, ver Zack & Wiki nos 5 melhores.

Quanto aos piores, pouco tenho a dizer, apenas que é incrível como uma editora com a dimensão e recursos da UbiSoft tem jogos entre os piores, quando deveriam estar no topo.

tiraste-me as palavras da boca (excepto ao sonic que nunca joguei), mas sim o mp3 devia estar melhor cotado, fico contente por ver o zack and wiki tão em cima pois estou pensar adquiri-lo no dia de lançamento
 
No caso da pontuação do sonic ser má, não conheço o jogo, só sei que, o metacritic.com é dos melhores sites de criticas que conheço, porque eles faz a média de todas as reviews de Sites/Empresas. Ou seja deve ser o mais honesto possível.

O Sonic tem 44 reviews e algumas delas são muito negativas.

A pontuação foi de do metacritic foi de 69%, e dos utilizadores foi 75%.

Algumas das criticas são que o jogo é repetitivo, etc:

Game Almighty
Though Sega once again stumbled with this outing, I have slightly renewed faith and am cautiously optimistic for Sonic’s next appearance.

Game Revolution
I’d like to get past my seeming bias for the Old Days, but every mistake and death reminds me of some comfortable feature from yesterday’s Sonics that didn’t make it into Sonic and the Secret Rings. Sonic is just too fast for his own good.

G4 TV
Loose controls and repeating levels marred what could have been a break out hit for a series that desperately needed one.

GameCritics
From its incongruous RPG-style leveling up to its endless recycling of levels to its utterly ridiculous Arabian Nights-themed story, Sonic and the Secret Rings feels horribly padded from top to bottom.
 
Para primeiro ano de vida da wii não diria que está muito bem, mas tb não está mal, digamos que esta algo entre medio/bom. O 10º lugar tem 81%.
Mas pronto fico satisfeito e ainda vêm bastantes pérolas como MArio Kart e Super Smash Bros Brawl.
Já agora o Battalion wars II já está avaliado na lista, tb acho que tem potencial, mas já vi algumas más criticas.
EDIT: Esqueçam já fui ver Battalion Wars II teve 74.
Tb fico satisfeito por ve que o link crossbow training teve 69.
 
Última edição:
Tirava do top o Guitar Hero... jogos em mono? Até o Gameboy é stereo! E ainda se queixam dos gráficos.

Daqui a uma semana ou duas (dia 18?) vou ter os 5 primeiros jogos dessa lista. Acho que o SSX merecia estar nesse top. É muito underrated o jogo. Não percebo como é que certos reviews lhe deram notas tão más. Só mesmo pela banda sonora horrível.
 
Eu tive o jogo e a banda sonora é, na minha opinião, o menor dos seus problemas. Aliás, toda a componente audiovisual está muito boa, tanto técnica, como artisticamente. O problema é o controlo dos especiais. Eu tentei, mas em cada dez tentativas o máximo que sacava era um Uber Trick. É pena, o movimento normal das personagens e truques mais simples funcionam muito bem com o Nunchuk. De qualquer maneira, é bem melhor do que muitos nomes que estão na lista, disso não tenho dúvidas.
Se passares 3 minutos à frente do ecrã dos uber tricks apanhas o jeito num instante. Outra coisa que dá jeito é passar o "carving" completamente para a inclinação do nunchuck (e tirar a componente do stick).
 
Acho que os Top 4 são merecidos, faz sentido. Depois disso, bem não que discorde mas dava mais uns pontinhos a uns do que a outros. Mas estão aí grandes jogos.
 
Como é que é possível que um dos jogos que melhor usa as capacidades da Wii em jogabilidade não está nos primeiros 30?! 8|

Refiro-me claro ao Prince of Persia - Rival Swords.

"Ah e tal ... é antigo", Numa review penso que não se classifica a antiguidade do jogo, mas sim a sua qualidade global. Se assim fosse o TLoZelda Ocarina of Time há muito tempo que tinha deixado de ser aclamado como é. As reviews a este jogo são rídiculas, e de um nível de contradições igualmente rídiculas.

Gamespot:
PoPTTT (PS2) - 8.6
PoPTTT (PC) - 8.4
PoPTTT (GC) - 8.6
PoPRS (Wii) - 7.1

IGN:
PoPTTT (PS2) - 8.8
PoPTTT (PC) - 9
PoPTTT (GC) - 8.8
PoPRS (Wii) - 7.1

Quer dizer, as versões inferiores levam todas notas de 8 para cima, e a versão Wii que é claramente a melhor de todas, e um dos jogos que melhor usa a jogabilidade da Wii, leva 7.1?! Já agora podiam explicar porque! Não o fazem, já sei, porque é inexplicável.

Podemos comparar directamente o Two Thrones com o Resident Evil 4. Ambos são jogos que levaram boas pontuações, ambos sairam para a Wii após terem saído algum tempo antes para a anterior geração, e ambos melhoraram imenso as versões antigas. No entanto, a pontuação de Resident Evil 4 manteve-se alta (desceu é verdade, coisa que também acho estúpida, mas não tanto) e o PoPRS nem nos 30 primeiros aparece?!

:lol::lol::lol::lol:

Para mim essa lista perdeu toda e qualquer credibilidade. PoPRS tem que estar nos 10 primeiros.
 
Não sei se o Sonic merecia estar na lista dos melhores jogos porque simplesmente não joguei a maior parte dos títulos que lá vêm, mas eu pessoalmente achei o jogo muito fraco. Não chegaria a dizer mau, mas não achei piada ao conceito e acho que de todos os jogos da Wii que tenho foi o que me arrependi mais de comprar.
Enfim já começo a morrer de saudades do Sonic em 2D, e para mim o Sonic and Knuckles continua a ser o melhor de todos os Sonics alguma vez criados (o Sonic 2 tb anda lá perto).

Quanto ao resto da lista só acho que o Metroid Prime 3 devia estar á frente do Resident Evil 4 entre os 3 primeiros. Não sei porquê mas adorei o jogo, e no ano passado foi o jogo que mais gostei da Wii (ainda mais que o Galaxy).
 
Última edição:
Back
Topo