• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

TOP RGB build para lian li pc 011 dynamic white

Lacerda

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€.
Depois de Fevereiro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Cx já tenho, só componentes e monitor (a recomendar)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a)70% Gaming (1080p, qualquer jogo que saia nos próximos anos com os gráficos no máximo)
c) 30% Office / Navegação web / etc..



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5+ anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Só tenho portátil.


6) Vais fazer Overclock?
Não, mas não descarto a possibilidade.

7) Características Gerais:
Um setup com RGB para montar numa lian li pc 011 dynamic Branca, semelhante a isto (ver link) https://imgur.com/t/pc_master_race/8dRHDNH

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não, só uma sugestões para um bom monitor curvo.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.
 
O monitor é para incluir nos 1000€? ou é um orçamento á parte? Se sim quanto queres gastar no monitor?

Queres encher a caixa com as 9 ventoinhas RGB?
 
A caixa é espaçosa, não terás problemas com temps. A minha já esteve só com 2 ventoinhas em cima e 2 em baixo + 3 que estão no radiador escondidas atrás da caixa e as temps não passavam dos 70ºC. Mas claro, se pretendes encher a caixa com RGB, é um gosto pessoal que não se discute.
 
A caixa é espaçosa, não terás problemas com temps. A minha já esteve só com 2 ventoinhas em cima e 2 em baixo + 3 que estão no radiador escondidas atrás da caixa e as temps não passavam dos 70ºC. Mas claro, se pretendes encher a caixa com RGB, é um gosto pessoal que não se discute.

sim, intenção é tb essa de "customizar" full RGB.
 
Na minha opinião, eu acho que vai ser muito complicado um bom equilibrio entre performance e look com o teu orçamento.

A Lian Li é uma caixa muito boa. Foi considerada por muitos a melhor caixa de 2018/2019. Mas é uma caixa display. Quer dizer que como tu, quase toda a gente pretende ter uma build bonita com esta caixa. E até aqui tudo bem.

O problema é que estava a tentar fazer aqui uma build que fosse equilibrada e que em termos de look fizesse justiça a essa caixa. A questão é que rapidamente esgoto o orçamento sem sequer incluir ventoinhas, liquid cooler, extensões etc. Ou seja a parte bonita.

CPU - AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz - 200€
MOBO - MSI B450 Tomahawk MAX - 113€
RAM - Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta - 86€
GPU V1 - Placa Gráfica Sapphire Radeon Pulse RX 5700 XT 8GB GDDR6 HDMI/ Triple DP OC - 445
GPU V2 - Placa Gráfica Powercolor Radeon RX 5700 XT OC Red Dragon 8GB GDDR6 - 420
GPU V3 - Placa Gráfica Gigabyte Radeon RX 5700 XT Gaming OC 8GB - 440

SSD - Western Digital Blue 3D NAND SATA SSD 1TB 2.5″ - 106€
PSU - Fonte BitFenix Formula 550W 80+ Gold - 70€

TOTAL 1000/1020 euros

Para o Look que pretendes, sem ires buscar umas ventoinhas manhosas só porque têm RGB, e acrescentares um Liquid cooler conta com uns 200 euros.
Podes cortar na build para os encaixares, mas para mim não faz sentido.
 
Na minha opinião, eu acho que vai ser muito complicado um bom equilibrio entre performance e look com o teu orçamento.

A Lian Li é uma caixa muito boa. Foi considerada por muitos a melhor caixa de 2018/2019. Mas é uma caixa display. Quer dizer que como tu, quase toda a gente pretende ter uma build bonita com esta caixa. E até aqui tudo bem.

O problema é que estava a tentar fazer aqui uma build que fosse equilibrada e que em termos de look fizesse justiça a essa caixa. A questão é que rapidamente esgoto o orçamento sem sequer incluir ventoinhas, liquid cooler, extensões etc. Ou seja a parte bonita.

CPU - AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz - 200€
MOBO - MSI B450 Tomahawk MAX - 113€
RAM - Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta - 86€
GPU V1 - Placa Gráfica Sapphire Radeon Pulse RX 5700 XT 8GB GDDR6 HDMI/ Triple DP OC - 445
GPU V2 - Placa Gráfica Powercolor Radeon RX 5700 XT OC Red Dragon 8GB GDDR6 - 420
GPU V3 - Placa Gráfica Gigabyte Radeon RX 5700 XT Gaming OC 8GB - 440

SSD - Western Digital Blue 3D NAND SATA SSD 1TB 2.5″ - 106€
PSU - Fonte BitFenix Formula 550W 80+ Gold - 70€

TOTAL 1000/1020 euros

Para o Look que pretendes, sem ires buscar umas ventoinhas manhosas só porque têm RGB, e acrescentares um Liquid cooler conta com uns 200 euros.
Podes cortar na build para os encaixares, mas para mim não faz sentido.


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Quero desde já agradecer as tuas dicas
PC parece-me TOP, e está garantida uma maquina para + uns anitos sem upgrades certo?
Relativamente ao look RGB (ventoinhas/cooler) qual seria a tua sugestão?
Se puderes, partilha link/imagem com uma instalada/testada na 011 dynamic, só para ter uma ideia.
Obrigado
 
Eu diria que o mais budget que consegues é o deepcool gammaxx 240 rgb v2 que anda peelos 70 euros,. Se bem que nessa caixa o deepcool castle em branco era o que combinava melhor, mas é o dobro do preço. Juntamente com as ventoinhas da deepccool como o @Tweeno referiu. Tens packs de 3 e de 5. Ente os 35 e os 45 euros. Depois tens umas ventoinhas da marca ezdiy-fab. Que encontras pela amazon, vejo a malta sem budget a comprar estas ventoinhas, que tb vêm em packs de 5 por 25 euros, controlas a cor por comando, e não tens grandes efeitos. A ezdiy tb tem extensões de cabos de varias cores, eu ja comprei um set de cabo e não tenho nada a apontar.
 
Eu comprei 9 fans RGB com 2 controladores que suportam 8 fans cada um e 2 comandos, têm bastantes modos de cores, dá para alterar a velocidade do RGB, tal como as rpm, e paguei 65€. Pelo preço acho-as bastante boas.
 
Back
Topo