Top Ten Mac OS X Tips for Unix Geeks

Building Cocoa Applications - A Step-by-Step Guide.pdf

Carbon Programming.pdf

Cocoa In a Nutshell.chm

Cocoa Programming.pdf

iPod and iTunes - The Missing Manual, 2nd Edition.chm

Learning Carbon.pdf

Learning Cocoa with Objective-C.pdf

learning unix for mac os x panther.chm

Mac Developer Journal - Fall 2003.pdf

Mac Developer Journal - Spring 2004.pdf

Mac OS X Advanced Development Techniques.chm

Mac OS X for Java Geeks.chm

Mac OS X Hacks.chm

mac os x panther for unix geeks.chm

Mac OS X Panther Hacks.chm

Mac OS X Panther in a Nutshell, 2nd Edition.chm

Mac OS X Panther Timesaving Techniques for Dummies.pdf

Mac OS X Power Tools.chm

Mac OS X Programming.pdf

:)
 
Hmm

Bem, conheço gajos mt agarrados a Linux e dizem que meter Linux num Mac e' desperdicio... Portanto MacOSX deve ser "alguma" coisa de jeito... Estou a instalar num x86 (sim sou pobre) para experimentar (não a velocidade claro) e queria saber se algum de vcs por acaso n tem uns conselhos sobre como acelerar isto ?
 
Qto ao server: Eu tenho aki o Panther Server...só falta a máquina :D

Qto à emulação: tás a correr que emulador ? é que isso vai sempre ficar lento...podes sempre nao abrir as janelas com as maravilhas do Panther (akelas mariquices de janelas "metalizadas"), simplesmente clickando naquela coisa oval do lado direito.
 
Última edição:
PearPC

Tou a correr PearPC... Há algum mais rápido ? Isto ta' a instalar 'a uma carrada de tempo ja' ;)

EDIT: Vai na parte do "Processing base system part2" em 98% (diz k ainda faltam 50minutos...)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Bem, conheço gajos mt agarrados a Linux e dizem que meter Linux num Mac e' desperdicio... Portanto MacOSX deve ser "alguma" coisa de jeito... Estou a instalar num x86 (sim sou pobre) para experimentar (não a velocidade claro) e queria saber se algum de vcs por acaso n tem uns conselhos sobre como acelerar isto ?

Pah... isso é tudo emulado. No such luck...
 
johncool disse:
Pah... isso é tudo emulado. No such luck...

Se correrem o osx dentro do linux, em arquitectura apple, com o maconlinux, vão verificar que o osx emulado dentro de linux é mais rápido do que nativo.
Não me perguntem porquê, mas constatei isso por mim mesmo, quando tinha o meu pb 15'' :D
 
Ui

Ui, isto n e' lento... E' pior k Solaris !!! (em termos de speed)

Tem bom aspecto e tal, mas como so' tenho o primeiro cd do Panther ainda n tenho mt software... Ate' agora estou a gostar do que vejo... (Frames a passarem e tal) Mas começo a compreender os users k dizem k odeiam akela dock ca' em baixo...
 
Hmm

Bem ate' agora não vejo nada de especial... Mas tenho de compreender k e' emulado... Tenho de pedir emprestado um Mac :)

EDIT: Quanto custa assim por alto um Mac Mini baratuxo ?
 
E nao ves nada especial ? *G*

.a maneira como os menus abrem no finder
.drag-and-drop install
.drag-and-drop software
.drag-to-trash uninstall
.exposé
.etc etc
 
Bah vcs arruinam os sonhos de qq pessoa :P

Apesar de não ser assim tão caro quanto isso... (Existem macs mais baratos ?) tenho outras prioridades, entre as quais os x86 :)

EDIT: Quanto ao nada de especial noto o bom aspecto mas acredita k isto passa tipo Doom3 numa Riva TNT2... Frames e frames... Assim e' complicado ver mt bem os efeitos dos menus... Mas ainda n tive tempo nem vou ter pois tou a cair de podre para ver mais nada... Amanhã com tempo provavelmente vou ter uma ideia mt diferente :) (Principalmente depois de instalar o irssi)
 
€489 é o mais barato que arranjas...e vem só com: 40GB, 256ddr@333, G4 1.2Ghz, sem slots de expansão e cd-rw/dvd-rom... sem keyboard, sem rato, sem bluetooth, sem wireless, sem 5.1, sem monitor...

ps: mas vem com osX, iLife 05 (iTunes, Garageband, iDVD, iMovie, iPhoto)
 
Nah

Nah, não tenho esse tipo de €'s para dar por uma "brincadeira" era mais por curiosidade... Talvez oriente um mac em segunda mão assim mais fracote (Tenho de ver specs proximas das minimas para o Tiger) caso arranje barato... Mas como e' so' por curiosidade talvez espere k os emuladores melhorem... lol

Bem vou dormir mas amanhã provavelmente se tiver duvidas, pralém do google venho praki chatear-vos...
 
Não é uma brincadeira, é um mac :P Sao, sempre foram, e sempre serão caros em relaçao aos "concorrentes" da Amd/Intel...qdo se tem uma clientela "amestrada" praticam-se os preços que se quer :P Espero que com o mini a Apple se massifique para os preços começarem a baixar ainda mais a nivel de hardware "doméstico".
 
xtr3me disse:
Se correrem o osx dentro do linux, em arquitectura apple, com o maconlinux, vão verificar que o osx emulado dentro de linux é mais rápido do que nativo.
Não me perguntem porquê, mas constatei isso por mim mesmo, quando tinha o meu pb 15'' :D

Penso que vou instalar Ubuntu n o Pb, depois vou ver se recolho mais informação sobre esse dito Maconlinux...

Kidloco onde arranjaste esses Ebooks :) ?

Xpirit não faço puto, de como se faz/poderia fazer isso...mas não me importo de ler um pouco e tentar "entrar" mais dentro do MacOsX...tenho um 8600 cá em casa "parado" infelizmente acho que levar com o OsX é praticamente impossivel :S
Talvez o Encarnado saiba algo disto :)
 
Back
Topo