TOP10 - Os melhores programas

teardr0p,

Podes também experimentar o mellel que é um processador de texto de uma empresa israelita.

É a pagar, mas a licença para estudantes é só 35 dólares.


PT
 
como é o AppleWorks? a bit old, huh? (deriva do velho ClarisWorks, que remonta ao inicio dos anos 90, segundo reza a historia... :lol:)
 
Não sei se gostam de desktop managers, eu não vivo sem eles. Havia um para Panther o Virtue Desktops ( http://virtuedesktops.sourceforge.net/ ) que entretanto foi abandonado e nunca funcionou em Tiger nem foi adaptado. Tive que me contentar com o Desktop Manager...

Entretanto houve uma alma caridosa que aparentemente adaptou o Virtue para Tiger ( http://tonyarnold.com/ ). Está bastante funcional e ele tem feito updates constantemente.
 
o basico para qlq MAC User está aqui: http://www.opensourcemac.org/

muito bem contruido a meu ver...

iniciei-me este natal neste mundo e alguem sabe de progs semelhantes a estes:

Musicmatch Jukebox. o iTunes émto bom, so k em termos de organização deixa mto a desejar e apra alguem como eu k tem 2000 musicas é complicadito.

BSPlayer. o VLC Media é espectacular, mas nao possibilita a escolha de legendas.

emule. já experimentei o amule, mas sucka mto, o prog é horrivel. Nao sabem de um estilo Koizo? de preferencia baseado no emule plus ou emule e de preferencia com filtros.

Acho k são tds. tudo o resto ja encontrei nesta thread magnifica :)
 
Última edição:
falaram aki de problemas com o X11,, acho k isso num vem de fábrica, mas tb se puseres o cd de instalação do OSX e fores ás cenas adicionais, tá lá o X11, esse num me deu problem nenhum até agora, e depois tb kuando fizeres updates ao OSX fazes logo automático ao X11 :p

eu tenho assim.... gimp estive pro sacar aki há dias, mas como num uso assim tanto desenho
 
SoOpAfLy disse:
alguem sabe de progs semelhantes a estes:

Musicmatch Jukebox. o iTunes émto bom, so k em termos de organização deixa mto a desejar e apra alguem como eu k tem 2000 musicas é complicadito.

BSPlayer. o VLC Media é espectacular, mas nao possibilita a escolha de legendas.

emule. já experimentei o amule, mas sucka mto, o prog é horrivel. Nao sabem de um estilo Koizo? de preferencia baseado no emule plus ou emule e de preferencia com filtros.

Acho k são tds. tudo o resto ja encontrei nesta thread magnifica :)
Bem, para ver filmes com legendas estou a usar o Cellulo, parece-me bom, se bem que está um pouco limitado na escolha de visualização das legendas (font, tamanho, etc...)
Eu e o amule tivemos uma conversa mais íntima e já nos estamos a dar melhor :P

Só me está a faltar um bom programa para organizar as músicas, anyone??

Sleepless (quem tem PowerBook certamente já se sentiu chateado por nao poder ter o portatil fechado a funcionar em pleno, este programa permite isso sem terem que se ligar a um monitor e teclado externos)
Este programa dá-me um jeitão, mas não consigo encontrar nenhum serial para ele... já procurei em todo o lado >(
 
SoOpAfLy disse:
Bem, para ver filmes com legendas estou a usar o Cellulo, parece-me bom, se bem que está um pouco limitado na escolha de visualização das legendas (font, tamanho, etc...)
Eu e o amule tivemos uma conversa mais íntima e já nos estamos a dar melhor :P

Só me está a faltar um bom programa para organizar as músicas, anyone??


Este programa dá-me um jeitão, mas não consigo encontrar nenhum serial para ele... já procurei em todo o lado >(
iTunes? :rolleyes:

Eu uso a versão 1.7.1 do Sleepless que é gratuita.
 
Evangelion-01 disse:
iTunes? :rolleyes:

Eu uso a versão 1.7.1 do Sleepless que é gratuita.
o iTunes como ja tinha dito anteriormente, deixa muito a desejar em relação à organização das músicas...
Bem, ja procurei por umas 100 páginas no google e ou são dead links ou reencaminham para a versão 2.1 do sleepless. apenas encontrei uma versão 1.3 mas o portatil entra em sleep na mesma :P não me queres mandar isso por mail s.f.f.? [email protected]

Tkz anyway :D
 
humm eu n VLC escolho as legendas k kero!!!lol...

qnt ao iTunes acho realmente que é a melhor opção, s organizares bem as músicas ficas com uma "Library" de luxo!!!
 
Não percebo metade dessa cangalhada toda mas posso dizer que para edição de som não há programa que chegue aos calcanhares do Ableton Live 5 (até mesmo o Logic Pro fica a milhas de distancia).
 
Não é possível...
Um fórum Mac em português?

Não...Isto não pode ser verdade...
Lol

Bem, deixo aqui o meu contributo...Mudei para Mac há uns meses e a única coisa que de que me arrependo é de não ter comprado um Powerbook. Ou então ter esperado pelo novo iBook com processador Intel Core Duo, que está para sair...

Aqui vai:

Começando pelos óbvios (roam-se, utilizadores Windows)

Melhor programa para:

organização de música e vídeos (séries, etc.): iTunes

" " de fotos: iPhoto (o 6 é brutal)

para criar DVD's com Menus e etc.: iDVD

para gravar CD's e DVD's: Roxio Toast Titanium

melhor browser: Mozilla Firefox

Messenger: Microsoft Messenger (está a anos luz do iChat - mesmo o do Windows - mas é preciso conta .Mac para utilizar)

Conversão de vídeo (ou: tudo o que preciso para se fazer o que se quiser com vídeo) - Ffmpegx

Sacar Torrents: Bittorent OS X

Ver .avi/ .divx: VLC player

Descompressão de ficheiros .Rar, .Zip, etc.: Stuffit Expander

Sacar Músicas e afins: LimeWire OS X

Edição de imagem 2d: Adobe Photoshop CS

Processamento de texto, cálculo, etc.: Microsoft Office Mac (melhor que o do Windows, na minha opinião, mas a luz do Keynote (pelo menos o PowerPoint)

Melhores Widgets para o Dashboard:

Systat Nano

iTunes AlbumArt finder

Cumps.
 
Um conselho, utilizadores iBook:

Muito cuidado com programas como o SleepLess: toda a gente desaconselha este programa, porque o iBook faz grande parte da refrigeração pelo teclado. Se não querem problemas com o monitor, etc., utilizem este programa com muito cuidado...

P.S.: Não sei se no Powerbook acontece o mesmo...
 
boa lista whitex! benvindo ao mundo mac.

Esse ffmpegx parece-me mto bom, pena ser em shareware.

Uso a maior parte dos q disseste excepto este q n conhecia.
 
No caso dos PowerBooks tenham seria de esperar que não fosse possível ligá-los a um monitor externo juntamente com um teclado e rato externos e fechá-lo normalmente sem uso de programas extra...
 
Back
Topo