TOP10 - Os melhores programas

Obrigados, Jug!

Eu já converti uns 500 episódios dos Simpsons para o iPod em "Try for free" :004:
Nah, mas qualquer dia compro o programa, o gajo que o fez merece... :)
 
Olá! Esta é a minha primeira mensagem aqui no techzonept.
Os programas que eu mais uso.
Tem que ser bons porque eu sou exigente com o software. Aconselho qualquer um deles.

A lista vai por ordem alfabética.

Adium
AppleWorks
Bookends
Booxter
BurnX Free
Camino
CDFinder
Crypt2
EagleData
Entourage (MS Office 2004)
ExaChess
Excalibur
Fetch
Fixation
Fruit
gDisk
iOrganize
iPhoto
LightWayText
PageSpinner
POPmonitor
PDFLab
seeGEDCOMX
Sigma Chess
Temperox
Word (MS Office 2004)
 
lidador disse:
Olá! Esta é a minha primeira mensagem aqui no techzonept.
Os programas que eu mais uso.
Tem que ser bons porque eu sou exigente com o software. Aconselho qualquer um deles.

A lista vai por ordem alfabética.

Adium
AppleWorks
Bookends
Booxter
BurnX Free
Camino
CDFinder
Crypt2
EagleData
Entourage (MS Office 2004)
ExaChess
Excalibur
Fetch
Fixation
Fruit
gDisk
iOrganize
iPhoto
LightWayText
PageSpinner
POPmonitor
PDFLab
seeGEDCOMX
Sigma Chess
Temperox
Word (MS Office 2004)
Gostaria de saber o seguinte, procurei no Google e no VersionTracker pelo Fruit e não o encontrei. Para que é e para que serve?
 
Olá!

O Fruit 2.2.1 <http://www.fruitchess.com/> é um programa de xadrez que nem sequer tem interface de utilizador, ele funciona com a interface de outros programas. Eu uso-o a funcionar com a interface do Sigma Chess. É um "chess engine" no verdadeiro sentido do termo. Na minha opinião é mais forte como xadrezista do que qualquer humano alguma vez foi ou conseguirá ser. Uso-o para analisar partidas de xadrez.
 
lidador disse:
Olá!

O Fruit 2.2.1 <http://www.fruitchess.com/> é um programa de xadrez que nem sequer tem interface de utilizador, ele funciona com a interface de outros programas. Eu uso-o a funcionar com a interface do Sigma Chess. É um "chess engine" no verdadeiro sentido do termo. Na minha opinião é mais forte como xadrezista do que qualquer humano alguma vez foi ou conseguirá ser. Uso-o para analisar partidas de xadrez.
Obrigado pela informação. Bom post, muitos programas úteis que desconhecia.

EDIT: E onde é que estão as minhas maneiras... Olá ! Benvindo ao fórum.
 
Última edição:
Saudações!

Obrigado pelas boas-vindas.

Há muito tempo que estava a fazer falta um Forum como este em língua portuguesa. Só o encontrei hoje.
Pela minha parte vou tentar dar o meu contributo como utilizador Mac, e ao mesmo tempo aproveitar o seu potencial como fonte de informação.
 
Última edição:
Re:

Viva,

Os que mais utilizo.


Internet: Camino (Last build)

Email: Mail.app

Mensageiro: Mercury

Design (embora reconheça que não percebo nada disso): Photoshop CS2

Apresentações: Keynote

Desenvolvimento: Zend Studio 5

Base de dados: Navicat + Mysql Administrator + Consola para backups INNODB :)

FTP: Transmit

Jogos: Quinn

Músíca: iTunes

Intel já.....
 
Mt boas sugestões que meteram aqui, agora deparo-me com um problema, para abrir imagens em Mac como é? algo do tipo winiso, ou então se o Alchool ou Deamon Tools existe para Mac, ou entao algum prog parecido.
 
as imagens tipo iso, dmg, bin, o proprio mac monta-as como se uma drive de cd's se tratasse e consegues usá-las, basicamente tme o daemontools incorporado, agora nrg do nero, num tenho a certeza que dê...
 
Chegou a minha vez...


Voodopad - anotações e mais umas coisas
Cyberduck - FTP (Freeware -FW)
FireFox - FW
Gantproject - (FW em java.. simples e prático) ou merlin2.0 - licença mas ainda em BETA... também há o omniPlan, que tem coisas muito boas como a apresentação visual do calendário planeado e do activo... muito giro...
OO2.0; GIMP; Inkscape - escritorio e imagem tudo FW
Toast - Gravador cds
Tudo o que seja aplicação Apple não encontro alternativa com o mesmo nível de facilidade de utilização... logo não substituo...
 
Uma alternativa ao toast é o liquidcd

e já agora esses programas que identificaste como freeware são opensource, são coisas diferentes...
 
Última edição:
relativamente a browsers, já usei o Firefox, depois o Camino e por último o Opera. aquele de que mais gosto é sem dúvida o Firefox, mas o problema é que demora muito a arrancar e ao fim de algum tempo, com meia dúzia de janelas/tabs abertas, consome mais de 50% do processador... o mesmo se passa com o Camino e com o Opera. por isso uso o Safari, pois normalmente anda pelos 4-5% de uso do processador.

para além de algum software que já vem com o Mac OS X (iTunes, Preview, etc.) o programas que normalmente preciso são:
-aMule
-Gimp
-i-Installer
-MPlayer
-Skype
-Thunderbird
-Vim
-VLC
 
Sou um leitor assiduo deste forum há algum (bastante) tempo, mas só agora me registei.
Actualmente tenho um Mac Mini (G4 1.5GHz) e graças a este tópico já descobri alguns programas muito uteis.

O meu TOP 10 então fica assim:
- Safari
- Camino (para sites que não gostem do Safari)
- iTunes
- Azureus
- Transmission (é tipo um Azureus mais leve e simples, uso para tirar os episódios do Top / Fifth Gear)
- iChat (para o Google Talk)
- MSN Messenger (alternativa em caso de o contacto não ter GMail)
- Mail
- MPlayer OS X
- VLC

Cumps. :)
 
Já tinha visto... mas na altura ainda não tinha um Mac decente para o correr. Acabei de instalá-lo... é lindo! Mesmo muito bom...

Dá-me vontade de comprar um mini para a sala só para usar isto, em conjunto c o front row... aliás... custa-me a acreditar que a Apple ainda nao tenha comprado este software para o usar com o front row... :D
 
Back
Topo