TOP10 - Os melhores programas

ainda nao vi aki referenciado o coverflow..é bombastico se kiserem ter uma navegação apelativa nos vossos albuns.

tirem aki : http://www.steelskies.com/coverflow/

o coverflow em funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?v=cESl5FNSDB4

funciona em conjunto com o itunes

já tinha conhecimento. mas acho que não tem interesse nenhum. é mais um programa a correr. seria bom que não tivesse necessidade de abrir o itunes, e fosse buscar os mesmos ficheiros que o itunes.

como tenho a capa dos albuns de todas as musicas da library do itunes, uso um programa muito simples, muito leve, que me mostra o nome da musica, do album, e a respectiva capa, da musica que está a tocar (durante os primeiros 5 segundos) e posso ter o itunes oculto.

não estou no meu mac, quando estiver indico o nome desse mesmo programa.
 
já tinha conhecimento. mas acho que não tem interesse nenhum. é mais um programa a correr. seria bom que não tivesse necessidade de abrir o itunes, e fosse buscar os mesmos ficheiros que o itunes.

como tenho a capa dos albuns de todas as musicas da library do itunes, uso um programa muito simples, muito leve, que me mostra o nome da musica, do album, e a respectiva capa, da musica que está a tocar (durante os primeiros 5 segundos) e posso ter o itunes oculto.

não estou no meu mac, quando estiver indico o nome desse mesmo programa.

nao sei se tens acesso ao remote control...se tiveres...acho impossível nao teres interesse no programa.é uma interface mt boa po itunes e da bastante gozo "folhear" a prateleira de albuns... mas tens razao quando falas do gasto superfluo de recursos pra correr os dois ao mm tempo...mas kem nao tiver limitado em ram e processador...vale bem a pena.
 
Testei com o meu iMac e o Apple Remote e sim, funciona com o comando :) É mesmo muito bom, em termos gráficos, a ideia é óptima.

E aliás... tinha uma data de aplicações abertas na altura em que corri o Coverflow. Soluçou um bocadinho enquanto andava à procura dos albuns, e depois ficou direito :) E eu aqui só tenho 512 MB de RAM... então com 1GB nem sei... :)
 
nao sei se tens acesso ao remote control...se tiveres...acho impossível nao teres interesse no programa.é uma interface mt boa po itunes e da bastante gozo "folhear" a prateleira de albuns... mas tens razao quando falas do gasto superfluo de recursos pra correr os dois ao mm tempo...mas kem nao tiver limitado em ram e processador...vale bem a pena.

O programa que eu falo é o GimmeSomeTune.
Tens o iTunes a tocar, e sempre que muda de musica aparece um pequeno quadro com o nome do musica, do artista, do album e a respectiva capa. Caso nao tenhas capa ainda a saca (se tiveres os nomes direitinhos).

Come bastante menos que o CoverFlow, e é muito mais discreto, tendo para mim o mesmo efeito prático.
 
Um bom programa é MonoLingual: http://monolingual.sourceforge.net/

Permite limpar aquilo que o OS X instala mas que nunca iremos utilizar. As n línguas, etc.

Mas cuidado com o que removem.

Por exemplo, não removam as arquitecturas ***** e primas e a Intel 64-bits sem saberem exactamente se não vão precisar delas.

Se removerem todas aquelas línguas das pessoas de olhos em bico e cabelo espetado conseguem recuperar alguns gigas. ;) E que tanto jeito nos dá porque cada vez há mais lixo informático constituído por pequenas aplicações OSXistas cheias de bonecadas. Um gajo não consegue resistir.

Nota:

Q. Should I remove the non-Intel architectures on my Intel based Mac?

A. You can use Monolingual to remove non-Intel architectures for your installed applications (even if some of the applications are *****-only; Monolingual is smart enough not to remove PPC forks if those are the only ones in the universal binary). However, you should not strip the System frameworks if you want to use Rosetta. Rosetta needs the ***** code for all frameworks used by the emulated application and if it can't find it, you may see messages such as the following in the console:
/System/Library/Frameworks/Cocoa.framework/Versions/A/Cocoa:
mach-o, but wrong architecture
 
Última edição:
Quais os melhores programas de segurança(antivirus, firewall, spyware, etc) para mac? no windows usava mcafee, agora no mac no sei...sei que o mac e mais seguro, mas prefiro tar prevenido, principalmente porque agora instalei o limeware, nao sei se é muito "perigoso" ou nao, e prefiro tar prevenido...
Obrigado!
Cumps

Ps: nao sabia onde postar, e como nao achei que devia de abrir um novo topico so com isto, pus aqui, se axarem que esta mal digam que eu mudo..
 
Tens o Sophos Anti-vírus que eu uso não por julgar que é necessário mas porque sou obrigado se quiser ligar o meu portátil à intranet no sítio onde trabalho. Até hoje não deu problemas e é actualizado regularmente. Já me detectou 2 vírus em emails mas não se surpreendam porque eram vírus de windows. ah!ah! Por acaso até é uma funcionalidade gira esta de detectar vírus de windows pois assim acabam por não fazer forward de emails (com vírus) que poderiam afectar os vossos colegas com windows. Se bem que eu acho que é mais para vender o produto pois a base de dados tem menos de uma centena de vírus para mac (e a maioria são antigos e obsoletos) e mais de uma centena de milhar para windows. Assim já podem dizer que detecta centenas de milhares de vírus. ehheheh! :x2:
 
há que esquecer o coverflow com o iTunes 7.que espetaculo.agora foi uma actualização a sério;)

eskecer?so s for d o sacar.a apple gostou tanto do coverflow que o comprou e tornou parte do itunes.eu disse q o programa era bom:p lol

edit:
...mmm...tive agora a ver o novo itunes.parece q o coverflow ainda ca vai ficar no macbook...pelo menos até à apple actualizar o itunes por forma a permitir full screen no coverflow...mas o passo já foi bom.
 
Última edição:
eskecer?so s for d o sacar.a apple gostou tanto do coverflow que o comprou e tornou parte do itunes.eu disse q o programa era bom:p lol

edit:
...mmm...tive agora a ver o novo itunes.parece q o coverflow ainda ca vai ficar no macbook...pelo menos até à apple actualizar o itunes por forma a permitir full screen no coverflow...mas o passo já foi bom.

Pois.. concordo com o que disseste. É pena não dar fullscreen, e nem sequer funcionar como parte do Front Row. Mas, agora que a Apple tem os direitos, podem fazer qualquer coisa... :002:
 
Pois... eu não arranjei uma conta pq uso outros programas para sacar o artwork. E quando nao consigo que eles me arranjem o dito cujo... googlo ou wikipedio, conforme o caso :p
 
Bom, segundo o que se diz... a artwork não custa nada, e aquele dinheiro que retiram é só para saber que não estás a dar uma informação falsa :p

Mas eu não me quero meter nisso... além de que como a minha music library nem é assim muito grande (cabia num iPod nano! :D:D) não tive assim muito trabalho.

Ainda assim irrita-me aqueles albuns que não consegui encontrar e que continua a aparecer apenas uma nota musical... ainda que esses ditos estejam em vias de extinção :p
 
Última edição:
Boas!
Alguem conhece um programa para por efeitos( do genero do efeitos do photobooth) nas fotos? eu no windows tinha alguns, mas aqui no mac nao conheco nada do genero..so conheço de programas de ediçao de fotos o gimp mas axo que nao tem o tipo de efeitos que quero...
CumpS
 
Boas!
Alguem conhece um programa para por efeitos( do genero do efeitos do photobooth) nas fotos? eu no windows tinha alguns, mas aqui no mac nao conheco nada do genero..so conheço de programas de ediçao de fotos o gimp mas axo que nao tem o tipo de efeitos que quero...
CumpS

Não sei bem o que pretendes... Mas o iphoto não dá?
 
O iphoto tem alguns, mas e so mais a nivel das cores, nao era bem o que eu pretendo...
Tambem nao sei bem como explicar o que pretendo...e um que de para fazer montagens e efeitos, efeitos tipo os do photobooth, e do genero tambem de alguns filtros do photoshop...eu ja pensei em por o photoshop no mac, mas por so por causa desses efeitos/filtros nao vale a pena, porque nao sei trabalhar com ele e nao vale a pena estar a gastar espaço no disco...
Se calhar esta um pouco confusso o que eu peço, mas foi como consegui explicar...
Obrigado!
Cumps
 
Back
Topo