Top20 - piores aplicações do Windows

nuno_nunes

Power Member
Top20 - piores aplicações do Windows

Deixo aqui um Top20 das consideradas piores aplicações de todos os tempos disponibilizadas no Windows:
  1. ActiveX (o tumor do sistema operativo)
  2. Editor de Registos (tanta coisa vital do sistema operativo acessível a qualquer um)
  3. Internet Explorer 6 (falhas que desde 2001 ainda estão por corrigir)
  4. Notificações em forma de balão (mais uns chatos que fazem reduzir o tempo de produção na maquina)
  5. Messenger Service (não é o msn, mas um aplicativo que servia para mandar publicidade e inclusive vírus)
  6. Windows Update (mais aquela mania que mandar o utilizador reiniciar o pc de 15 em 15 minutos)
  7. Controlo de acesso do utilizador (também conhecido por UAC, é uma implementação chata do Vista que a qualquer alteração do Windows questiona o utilizador sobre os potenciais riscos que a acção vai implicar lol)
  8. Terminar Tarefa (há programas que bloqueiam, mas o mais chato é quando se faz terminar tarefa e eles teimam em não encerrar, comendo recursos)
  9. WGA (supostamente detecta windows piratas, mas apanhou muitos utilizadores com windows legitimos e declarou-os como piratas)
  10. USB do Windows 95 (o pesadelo para instalar periféricos)
  11. Windows Explorer (gerenciador de pastas e ficheiros do windows muito fraquinho)
  12. The m$ network (programa ancestral do MSN, funcionava no windows 95, além de confuso comia muitos recusos)
  13. Opção de pesquisa do XP (o facto de ter um cão falante nas pesquisas aumentava o tempo de pesquisa no disco)
  14. Active desktop (uma coisa inutil numa era subdesenvolvida das ligações à internet)
  15. Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)
  16. Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)
  17. Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)
  18. Web TV (mais um comedor de recursos na era do Windows 98 e inutil)
  19. Windows Movie Maker (bastava importar um filme de maiores dimensões para ser necessário um reset)
  20. Comprimir (a função de compressão de ficheiros do Windows 95 era tão arriscado, que muitas vezes as pessoas perdiam dados e não conseguiam recupera-los).
Mais info
 
Duas soluções simples:

- Nlite
E / Ou
- Xplite

Entre muitas outras... onde se inclui outros sistemas operativos\emulação do Microsoft Windows.

Cumprimentos.
 
alguns que não concordo

regedit - como o PapiMigas diz, quem não sabe não mexe, atraves do regedit podes controlar bem a virose por exemplo... entre muitas outras coisas

windows update - como o PapiMigas diz, mais uma vez, faz-se quando necessário e não chateia mais, até ser necessário novo update. Se não houve-se eram exploradas muitas falhas de segurança.


Terminar Tarefa - uso muitas vezes, e não tenho problemas, claro que faço sempre "terminar arvore deste processo"
 
  1. Controlo de acesso do utilizador (também conhecido por UAC, é uma implementação chata do Vista que a qualquer alteração do Windows questiona o utilizador sobre os potenciais riscos que a acção vai implicar lol
  2. Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
desculpem mas nao consigo comentar de tanto me rir.. o UAC.. que até o Linux tem parecido, que em cada operação que necessita de direitos de root também pede a pass... mas como é no Windows ....

e o AERO, necessita de tantos recursos e que vem desactivado por defeito
:lol::lol::lol:

o Beryl consome mais, e os efeitos do MAC devem consumir o mesmo.. e desactivado por defeito

  1. Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)
mentira.. minor updates mas foi, o do vista até foi o que levou mais alterações.. o do XP foi o pior paint, o melhor sem duvida os do windows 98/ME, com possibilidade de aumentar os pinceis e etc usando a tecla + e - do teclado..
mas o do vista já tem compressão JPEG decente

  1. Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)
Não percebi
  1. Windows Movie Maker (bastava importar um filme de maiores dimensões para ser necessário um reset)
classificado por muitos como um dos programas mais intuitivos de edição de video caseiro.. porque é facil, rápido e eficaz.. só me deu problemas porque instalei uma vez uns codecs que nao me deixavam ver filme nenhum... fora disso 5* de programa.. talvez o melhor que vem bundled com o Windows

  1. Comprimir (a função de compressão de ficheiros do Windows 95 era tão arriscado, que muitas vezes as pessoas perdiam dados e não conseguiam recupera-los).
Mais info

a disquete certo? pois ai até acredito

os outros que nao foram quotados aceito os.. e são verdade
 
nuno_nunes:

o teu top20 dos piores tem muito se lhe diga...

Internet Explorer 6 (falhas que desde 2001 ainda estão por corrigir)
tens o IE 7 para o XP

Windows Update (mais aquela mania que mandar o utilizador reiniciar o pc de 15 em 15 minutos)
15 em 15 minutos???
tás a exagerar... eu recebo updates +/- 1 vez por mês, reinicio. tá feito.

USB do Windows 95 (o pesadelo para instalar periféricos)
epah, mas em 95 qual era o PC q tinha portas USB? eu já vi um q não tinha.
tambem não estou a ver perifericos q fossem usb.
mas se não estou em erro, saiu um update q corrige isso

Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)
eu não sou a pessoa indicada para questionar isso, mas tanto qt sei, o aero não está desactivado por defeito.
acho q desactiva se não tens grafica q aguente isso.
 
desculpem o offtopic,mas não vou criar um tópico só para isto


Como se liga o aero, no vista home premium 64 bits portugês?


Vou a temas e só aparece windows cássico e windows vista.
 
desculpem o offtopic,mas não vou criar um tópico só para isto


Como se liga o aero, no vista home premium 64 bits portugês?


Vou a temas e só aparece windows cássico e windows vista.
vai ao sistema, avancadas, perfomance, e liga tudo.
uma delas diz "activar vidro nao sei que"
e isso
 
Top20 - piores aplicações do Windows

Deixo aqui um Top20 das consideradas piores aplicações de todos os tempos disponibilizadas no Windows:
  1. ActiveX (o tumor do sistema operativo)
  2. Editor de Registos (tanta coisa vital do sistema operativo acessível a qualquer um)
  3. Internet Explorer 6 (falhas que desde 2001 ainda estão por corrigir)
  4. Notificações em forma de balão (mais uns chatos que fazem reduzir o tempo de produção na maquina)
  5. Messenger Service (não é o msn, mas um aplicativo que servia para mandar publicidade e inclusive vírus)
  6. Windows Update (mais aquela mania que mandar o utilizador reiniciar o pc de 15 em 15 minutos)
  7. Controlo de acesso do utilizador (também conhecido por UAC, é uma implementação chata do Vista que a qualquer alteração do Windows questiona o utilizador sobre os potenciais riscos que a acção vai implicar lol)
  8. Terminar Tarefa (há programas que bloqueiam, mas o mais chato é quando se faz terminar tarefa e eles teimam em não encerrar, comendo recursos)
  9. WGA (supostamente detecta windows piratas, mas apanhou muitos utilizadores com windows legitimos e declarou-os como piratas)
  10. USB do Windows 95 (o pesadelo para instalar periféricos)
  11. Windows Explorer (gerenciador de pastas e ficheiros do windows muito fraquinho)
  12. The m$ network (programa ancestral do MSN, funcionava no windows 95, além de confuso comia muitos recusos)
  13. Opção de pesquisa do XP (o facto de ter um cão falante nas pesquisas aumentava o tempo de pesquisa no disco)
  14. Active desktop (uma coisa inutil numa era subdesenvolvida das ligações à internet)
  15. Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)
  16. Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)
  17. Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)
  18. Web TV (mais um comedor de recursos na era do Windows 98 e inutil)
  19. Windows Movie Maker (bastava importar um filme de maiores dimensões para ser necessário um reset)
  20. Comprimir (a função de compressão de ficheiros do Windows 95 era tão arriscado, que muitas vezes as pessoas perdiam dados e não conseguiam recupera-los).
Mais info

Que palhaçada, sinceramente. Mais valia isto ter sido postado na secção *NIX pra poderem cortar à vontade.

Não concordo com algumas coisas, mas isto nem merece discussão. Então essa do Aero, é no mínimo ridícula. Com ou sem Aero, a performance do Vista é exactamente igual, na minha experiência.
 
Última edição:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
desculpem mas nao consigo comentar de tanto me rir.. o UAC.. que até o Linux tem parecido, que em cada operação que necessita de direitos de root também pede a pass... mas como é no Windows ....

A diferença é que, em Unix, podes comutar entre utilizadores numa única sessão, sem interrupções e perda de tempo a carregar em box chatas como o diabo, cada vez que se quer fazer algo tão simples como escrever numa directoria!

A implementação no windowZ está muito mal concebida por isso mesmo. Falta de eficiência.


[[]]
 
Já foi dito, a maioria destes "piores de sempre" é mesmo de rir. Quem fez isso é mesmo anti M$ ferrenho.

Se não gostam, não usem, existe alternativas.

O UAC podia era ser mais "simples", o que não percebo pq as vezes tem que fazer 2 confirmações e aquilo de deixar o ecran semi preto faz confusão. Do resto é algo que no linux é utilizado a muito e acho bem.

o regedit é uma poderosa ferramenta para quem sabe mexer, logo até considero uma mais valia! Como foi dito, não sabem usar, deixa quieto!

E po fim, misturam coisas do windows 95 e afins com o Vista, acham que os erros do windows 95 agora importam agora para alguma coisa?

Sobre o PAINT, por ser simples que serve. É fácil de usar e intuitivo. Para edição avançada existe N softwares! Só pecou pelo péssimo algoritmo do JPEG! (no XP!)
 
Última edição:
Podia pegar com muitos desses "defeitos"

Mas o PAINT????

O Pain deve ser dos programas que salvou mais malta com os tomates na mão na 23h no último dia do prazo de qualquer coisa.

É um velho amigo que pode saber poucos truques mas nunca nos deixa mal.

E sim já merecia assim uns funçõeszecas extra
 
desculpem o offtopic,mas não vou criar um tópico só para isto


Como se liga o aero, no vista home premium 64 bits portugês?


Vou a temas e só aparece windows cássico e windows vista.

actualiza o teu Indice de Experiencia.. para poderes activar o AERO.. nas opções do sistema

A diferença é que, em Unix, podes comutar entre utilizadores numa única sessão, sem interrupções e perda de tempo a carregar em box chatas como o diabo, cada vez que se quer fazer algo tão simples como escrever numa directoria!

A implementação no windowZ está muito mal concebida por isso mesmo. Falta de eficiência.


[[]]

Windows -> todas as pessoas, geeks, burros, cegos
Linux -> quem tem alguma experiencia no PC

logo para quem percebe da coisa, desliga o UAC no windows




BTW, o AERO usa no maximo 20Mb de RAM, é processado na gráfica, e usa a maior parte da memoria desta, sendo descarregado quando a memoria da grafica é usada por uma aplicação DirectX ou OpenGL (fullscreen)
 
Última edição:
Podia pegar com muitos desses "defeitos"

Mas o PAINT????

O Pain deve ser dos programas que salvou mais malta com os tomates na mão na 23h no último dia do prazo de qualquer coisa.

É um velho amigo que pode saber poucos truques mas nunca nos deixa mal.

E sim já merecia assim uns funçõeszecas extra

Ui se safou.... se safou... :) :002:

Quanto ao resto que aí está...metade = bullshit
 
mas que post tão... engraçado!

não concordo com coisa nenhuma do que está escrito, e então quando vão buscar problemas ao windows 95 só me faz rir... estamos a falar de um SO com 12 anos !

OMG que post tão biased.
 
por falar em paint,
é bastante util e costumo uza-lo para converter imagens de 1 tipo para outro. Ainda ontem foi utilizado para dar uns retoques numa imagem. Paint Skillz :banjump::banjump:
 
Tanta bacorada nesse artigo.Windows 95 e usb? Não havia suporte usb de origem para Windows 95, apenas surgiu no Windows 98 Second Edition.
É normal que depois ao instalarem drivers usb sejam detectados problemas, ainda por cima num SO em fim de vida.
Hoje em dia tal não acontece.
E não considero aplicações mas sim "features" do Windows.
E reclamam tanto e porque continuam a utilizar o Windows? Mudem de SO e está resolvido.
 
Back
Topo