Top20 - piores aplicações do Windows

actualiza o teu Indice de Experiencia.. para poderes activar o AERO.. nas opções do sistema



Windows -> todas as pessoas, geeks, burros, cegos
Linux -> quem tem alguma experiencia no PC

logo para quem percebe da coisa, desliga o UAC no windows




BTW, o AERO usa no maximo 20Mb de RAM, é processado na gráfica, e usa a maior parte da memoria desta, sendo descarregado quando a memoria da grafica é usada por uma aplicação DirectX ou OpenGL (fullscreen)

Realmente hoje em dia para se utilizar um SO baseado em Unix é preciso ser-se um pro. :zzz:
 
Podia pegar com muitos desses "defeitos"

Mas o PAINT????

O Pain deve ser dos programas que salvou mais malta com os tomates na mão na 23h no último dia do prazo de qualquer coisa.

É um velho amigo que pode saber poucos truques mas nunca nos deixa mal.

E sim já merecia assim uns funçõeszecas extra

Amen :002:

Nem vou dizer mais nada porque a maior parte é tão absurda que nem merece comentário.
 
Paint... é um bom utilitario server para gravar screenshots fazer pequenas coisas como cortar imagens ou fazer pequenas anotações em imagens quando há pressa aonde carregar um gimp/photoshop nao se justifica.

http://www.getpaint.net/ Paint.Net ja foi segundo reza a historia supostamente era para ser um sucessor do paint que vem no windows mas nunca chegou a esse ponto, nao por culpa do paint.net muito bom programa e é freeware, mas simplesmente pois o Paint do windows é mesmo para ser simplista
 
pa falar de funçoes do windows 95 para apontar defeitos é um bocadinho baixo é um os ke ja tem mais de 10 anos..cerca de 13 anos ja...para um windows ke ke foi praí o 3º (3.1, 3.11, win95) é obvio ke tinha os seus erros com as novas tecnologias a aparecer, como o caso das usb's na altura...

kt ao paint, como mt gente ja disse aki, ja me safou o rabinho em mt trabalho "colado com cuspo" e ainda o uso inclusiva para cortagens rapidas e etc!!
 
Sem comentários realmente..

Mas o UAC decididamente deixa a desejar. Eu quando estou numa conta de admin tenho boas razões para isso. E nessas alturas a ultima coisa que quero é requesters chatos a atrapalhar...

Aparentemente esta foi a maneira (esfarrapada como de costume) de a MS "tapar buracos". Em vez de educar os utilizadores e "punir" quem escreve mal software, vai de implementar um remendo chato da maneira mais imbecil possível...

Alem de que a implementação deixa a desejar em termos de "que previlégios se dá a quem" como seria de esperar...

Teething problems i guess...
 
Editor de Registos (tanta coisa vital do sistema operativo acessível a qualquer um)
Até aparece que o editor de registos têm um ícone no ambiente de trabalho para quem quiser mexer....
A maioria das pessoas que usam windows nem deve saber que isso existe, só mexe lá quem sabe o que está a fazer.
Messenger Service (não é o msn, mas um aplicativo que servia para mandar publicidade e inclusive vírus)
Se não estou em erro no service pack 2 do XP isso já vêm desactivado.
E quem é que nunca se divertiu a mandar mensagens nas aulas de TIC. :P
Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)
Como já muita gente disso, pode não ter muitas ferramentas mas para colar e gravar um printscreen não há melhor.
Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)
Se não há outro programa para desligar o PC como é que podem considerar que este é o pior!?!?

Só faltava dizerem mal do Notepad... :007:
 
Porque raio vem sempre o Linux à baila quando se fala do Windows?

Um não é alternativa ao outro. O Linux não é uma versão gratuita do Windows, nem o Windows é uma versão paga do Linux. São dois sistemas operativos diferentes, com filosofias diferentes, com histórias diferentes, com 'maneiras de fazer' diferentes, com (pre)conceitos diferentes, com requisitos diferentes. A única 'coisa' em comum é ambos serem sistemas operativos.
 
Realmente hoje em dia para se utilizar um SO baseado em Unix é preciso ser-se um pro. :zzz:


vais me dizer em que parte do meu post viste isso :rolleyes:

eu disse experiencia com o PC.. oh sim.. mete lá o Linux á frente de uma pessoa de 40 anos ou mais velha, que raramente ou nunca usou o PC

Sem comentários realmente..

Mas o UAC decididamente deixa a desejar. Eu quando estou numa conta de admin tenho boas razões para isso. E nessas alturas a ultima coisa que quero é requesters chatos a atrapalhar...
...

Alem de que a implementação deixa a desejar em termos de "que previlégios se dá a quem" como seria de esperar...

Teething problems i guess...

apesar de concordar contigo.. uma conta fullADMIN é apenas a de administrador.. as tuas contas nunca são full admin

se queres alterar os privilégios, vai ás ferramentas administrativas
 
Última edição:
Top20 - piores aplicações do Windows

Deixo aqui um Top20 das consideradas piores aplicações de todos os tempos disponibilizadas no Windows:
  1. ActiveX (o tumor do sistema operativo)
Neste momento os browsers já bloqueiam os ActiveX por defeito. Estes só correm se o utilizador autorizar e são identificados previamente pelo browser. Definir o ActiveX como um tumor é exagerado. O maior risco da tecnologia ActiveX vem da falta de bom senso dos users. Quando muito poder-se-á dizer que o ActiveX é talvez um risco necessário, mas que muito ajudou (e ajuda) na integração entre as diversas aplicações. Actualmente está já a ser substituída pela tecnologia .NET
  1. Editor de Registos (tanta coisa vital do sistema operativo acessível a qualquer um)
Quem não sabe não mexe. Nos carros também qualquer um tem acesso ao motor e qualquer pessoa de bom senso entende que só lá deve mexer quem sabe o que está a fazer.
  1. Internet Explorer 6 (falhas que desde 2001 ainda estão por corrigir)
Já saiu a versão 7 que já suprimiu as falhas da versão 6, há que evoluir.
  1. Notificações em forma de balão (mais uns chatos que fazem reduzir o tempo de produção na maquina)
Podem ser desactivadas, por isso não é defeito, é opção.
  1. Messenger Service (não é o msn, mas um aplicativo que servia para mandar publicidade e inclusive vírus)
Não conheço, não me pronuncio.
  1. Windows Update (mais aquela mania que mandar o utilizador reiniciar o pc de 15 em 15 minutos)
Não me incomoda, os updates são algo positivo e só acontecem de quando em vez. Ninguém morre por ter de reiniciar o PC uma ou duas vezes por mês.
  1. Controlo de acesso do utilizador (também conhecido por UAC, é uma implementação chata do Vista que a qualquer alteração do Windows questiona o utilizador sobre os potenciais riscos que a acção vai implicar lol)
É uma medida de segurança positiva, BEM IMPLEMENTADA e que pode ser desactivada, por isso é uma opção, não é defeito nenhum
  1. Terminar Tarefa (há programas que bloqueiam, mas o mais chato é quando se faz terminar tarefa e eles teimam em não encerrar, comendo recursos)
Realmente isso acontece mas os bloqueios são raros e normalmente dos poucos que existem mais de 95% consegue-se encerrar com o Task manager.
  1. WGA (supostamente detecta windows piratas, mas apanhou muitos utilizadores com windows legitimos e declarou-os como piratas)
Se foi assim que aconteceu, isso foi realmente algo muito mau.
  1. USB do Windows 95 (o pesadelo para instalar periféricos)
No início de implementação de uma tecnologia é natural existirem falhas e muitas delas deviam-se à não conformidade dos periféricos feitos por terceiros às especificações do USB. De qualquer forma fica a pergunta: que interessa falar do USB do Win 95 (quando quase nem existiam periféricos para o usar) se a prova é que o USB está de excelente saúde e recomenda-se?
  1. Windows Explorer (gerenciador de pastas e ficheiros do windows muito fraquinho)
A versão do Explorer do Vista tem montes de recursos e funciona impecavelmente. Faz aquilo que é pretendido de um Explorer.
  1. The m$ network (programa ancestral do MSN, funcionava no windows 95, além de confuso comia muitos recusos)
Nunca utilizei, não me pronuncio.
  1. Opção de pesquisa do XP (o facto de ter um cão falante nas pesquisas aumentava o tempo de pesquisa no disco)
Os bonecos animados das pesquisas podem ser desactivados, por isso só usa quem quer. É, mais uma vez, uma opção e não um defeito.
  1. Active desktop (uma coisa inutil numa era subdesenvolvida das ligações à internet)
Sabia que existia mas nunca usei e essa opção não vinha pré-activada
  1. Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)
Qualquer computador com 1GB de RAM e um processador com pelo menos 3 anos de idade, corre o Aero na boa. A evolução é assim mesmo, à medida que se evolui as exigências aumentam. Foi assim com o Xp e é assim com o Vista. E espero que continue a ser sempre assim, senão estagnamos e para trás andam os caranguejos. :)
  1. Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)
LOL por acaso até foi actualizado e mais do que uma vez mas a questão é: alguém precisa do Paint com a quantidade de programas de tratamento de imagem gratuitos que existem pela Net?
  1. Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)
Pois… e que tal se o pessoal fizesse mais vezes defrags ao disco e tivesse cuidado com o excesso de aplicações que carrega para memória quando o PC arranca, hein? De certeza que ele ao encerrar era bem mais rápido.
  1. Web TV (mais um comedor de recursos na era do Windows 98 e inutil)
NNunca usei, não me pronuncio
  1. Windows Movie Maker (bastava importar um filme de maiores dimensões para ser necessário um reset)
SSim, realmente esse programa pendurava o PC quando se usava ficheiros grandes.
  1. Comprimir (a função de compressão de ficheiros do Windows 95 era tão arriscado, que muitas vezes as pessoas perdiam dados e não conseguiam recupera-los).
Comprimir um Disco Duro (penso que é a isso que te referes) nunca foi (nem é) uma opção inteligente, seja qual for o SO

Mais info


Cumps :D
 
Para quem ficou tão escandalizado com aquela dos 'Em 15 mins o seu PC vai reiniciar', devem ter uma sorte do camandro. Ainda foram algumas vezes que me apareceu esse aviso 'pain-in-the-ass' que a cada X tempo mandava um belo do popup a perguntar se queria reiniciar agora ou mais logo, e caso não fosse respondido, ia reiniciar o PC automaticamente.. e não parava. Devia ser falta de unha no sistema, mas a verdade, é que me chateava MESMO, quando aparecia :)
 
Post ridiculo, tão biased que até mete impressão.
A solução para a grande maioria dos pontos é....instalar o Vista.

Top20 - piores aplicações do Windows

Deixo aqui um Top20 das consideradas piores aplicações de todos os tempos disponibilizadas no Windows:

1. ActiveX (o tumor do sistema operativo)

É um risco. Não mais do que isso, mas dá uma flexibilidade que só quem programa conhece....

2. Editor de Registos (tanta coisa vital do sistema operativo acessível a qualquer um)

Só usa quem sabe, não há icon e se o acesso pode ser restrito se te quiseres dar ao trabalho de fazer perfis não-admin.

3. Internet Explorer 6 (falhas que desde 2001 ainda estão por corrigir)

IE6. Deves viver no passado....

4. Notificações em forma de balão (mais uns chatos que fazem reduzir o tempo de produção na maquina)

Pah.....

5. Messenger Service (não é o msn, mas um aplicativo que servia para mandar publicidade e inclusive vírus)

Morto e enterrado...estamos a falar do Vista ou do 3.1?

6. Windows Update (mais aquela mania que mandar o utilizador reiniciar o pc de 15 em 15 minutos)

15 em 15 minutos? Acontecia no XP e era um bocado irritante. No Vista já não acontece....resolvido

7. Controlo de acesso do utilizador (também conhecido por UAC, é uma implementação chata do Vista que a qualquer alteração do Windows questiona o utilizador sobre os potenciais riscos que a acção vai implicar lol)

Segurança adicional. Eu tenho ligado, quem não gosta desliga. Non-Issue. Como alguem disse, se estivessemos a falar de Linux era um espectaculo. Como é no Windows é uma chatice.

8. Terminar Tarefa (há programas que bloqueiam, mas o mais chato é quando se faz terminar tarefa e eles teimam em não encerrar, comendo recursos)

Aqui sim, é verdade. É tremendamente irritante quando o Task Manager do Vista não funciona, espero que no SP1 venha resolvido...

10. WGA (supostamente detecta windows piratas, mas apanhou muitos utilizadores com windows legitimos e declarou-os como piratas)

História contada por algum pirata ou um gajo burlado....

11. USB do Windows 95 (o pesadelo para instalar periféricos)

Windows 95? Pah.....Vista.

12. Windows Explorer (gerenciador de pastas e ficheiros do windows muito fraquinho)

Muito fraquinho? Preferes o quê?

13. The m$ network (programa ancestral do MSN, funcionava no windows 95, além de confuso comia muitos recusos)

Meu, Windows Live Messenger! Até o MSN já foi com os porcos quanto mais o ancestral.

14. Opção de pesquisa do XP (o facto de ter um cão falante nas pesquisas aumentava o tempo de pesquisa no disco)

No Vista isso já nem existe, mas de qualquer maneira podias desligar no XP, ou por um clip se preferisses.

15. Active desktop (uma coisa inutil numa era subdesenvolvida das ligações à internet)

O passado......já foi....

16. Windows Aero (o nome da componente de efeitos gráficos do Vista, necessita de tantos recursos que vem desactivada por defeito)

Se quiseres desligas....mas não é que o computador fique mais lento por causa dele.....

17. Paint (o programa que nunca foi actualizado desde o Windows 1.0)

É simples! Podia ser um SnagIt? Talvez, mas lembras-te quando a MS foi condenada por andar a por componentes a torto e a direito por defeito com o Windows?

18. Desligar (no XP surgiram várias formas de desligar o pc e a lentidão ao desligar)

Já estás a implicar.....

19. Web TV (mais um comedor de recursos na era do Windows 98 e inutil)

Hein? Windows 98? Vista!!!!

20. Windows Movie Maker (bastava importar um filme de maiores dimensões para ser necessário um reset)

Não gostas...não uses.....eu não gosto, mas a cavalo dado não se olha o dente né?

21. Comprimir (a função de compressão de ficheiros do Windows 95 era tão arriscado, que muitas vezes as pessoas perdiam dados e não conseguiam recupera-los).

Vista.
 
Já me ri à brava com isto :lol: Então essa do paint, fiquei a rir durante quase 5 minutos :lol:

Outra que gostei foi a UAC, até parece que o Linux não usa isso. São apenas maneiras diferentes de usar.

Essa de reiniciar por causa do Windows update, é igualmente ridicula.
 
sim visto que tb em linux é preciso reiniciar.. o que também é obvio! porque as actualizadores só entram em vigor depois do reinicio..

e essa dos 15 minutos, no XP, era assim porque na altura foi feito um SO user friendly.. e para os que percebem menos da coisa o mais seguro era reiniciar logo
 
Se era para "descontar queixas", o nr 1 era sem duvida o auto-restart do XP em caso de BSOD por default.

Na pressa de arranjar maneira de as boxes não ficarem penduradas noites inteiras nem puderam escrever um timerzito que desse uns quantos segundos ao user para ver o erro, não, tinha de ser restart automático...
 
Se era para "descontar queixas", o nr 1 era sem duvida o auto-restart do XP em caso de BSOD por default.

Na pressa de arranjar maneira de as boxes não ficarem penduradas noites inteiras nem puderam escrever um timerzito que desse uns quantos segundos ao user para ver o erro, não, tinha de ser restart automático...

Existe uma opção para activar ou desactivar o reboot automático
 
Back
Topo