MMO Topic [Petition] - Portuguese Server!

Desculpa lá Eleanor, mas deves tar a brincar quando dizes podes aprender uma língua baseada simplesmente em jogos...

Aprendes a dizer o q? LFG, lolz, wtfbbqkkbye?

É certo que ajuda ao desenvolvimento da língua, mas se não tiveres as bases e apoio correcto q é dado através do ensino dessa língua não vais lá...

Uma das razões pq os portugueses têm, em norma, melhor aproveitamento a línguas que alguns dos outros países é o facto de não termos tudo traduzido e sermos "obrigados" a ouvir em inglês/francês/etc e ler em português, mas isso não implica abdicarmos de alguns benefícios q traz ter o jogo traduzido...

A primeira coisa q ganhariamos era SUPORTE...seriam obrigados a dar suporte em PT, logo uma linha de atendimento ao público em PT, nº de telefone acessível de Portugal (ao invés de teres q ligar para a Inglaterra se precisares)

Outra coisa q ganharias eram mais subscritores. Pq? Pelo simples facto de os pais poderem deixar os filhos jogarem, pq os filhos passariam a entender o q é preciso fazer no jogo sem a necessária supervisão. Tenta por um míudo de 6 anos a jogar e vais ver q passas mais tempo a ler-lhe quests do q outra coisa qq...Coisa q ele poderia fazer de uma maneira mais auto-suficiente se conseguisse ler o q o jogo lhe diz...

Mas para mim a grande vantagem seria suporte...só por isso vale a pena assinar a petição...
Por acaso até estou a falar muito a sério e fiz um trabalho de seminário de Linguística Inglesa sobre isso. Tenho um curso de línguas e quando digo que há estudos sobre o assunto sei do que falo. Há casos na Alemanha onde professores e alunos exploram zonas do WOW para aprender Inglês. LFG, lolz, wtfbbqkkbye também fazem parte de uma língua e contribuem para o seu enriquecimento e variedade mas o wow se estiveres numa guild falas bem mais que isso. Além de que há os textos das quests e todos os sites sobre o jogo que também ajudam e muito na aprendizagem da língua. Quando mando postas de pescada não são ao calhas e estou certa do que digo:p
 
Onde e que assino a petiçao para nao traduzirem o WoW em portugues?? :004:

Ter um server tuga ai tudo bem agora traduzir o jogo para portugues dispenso mesmo.

Se ha coisa que sei desde miudo e que as traduçoes de ingles para pt sao quase sempre terriveis. Aprendi isso ao ler os manuais dos jogos quando era puto em que a versao portuguesa tem metade da info que tem a versao inglesa.

Faço sempre questao de ter todos os jogos/windows etc sempre em ingles pela razao a cima e pelo facto de ser sempre uma boa desculpa para exercitar o ingles.

Foi graças aos jogos e companhias que acabei o 12º de ingles com media de 16 sem ter estudado um unico dia eheh.
 
Mas isso não é aprender a língua, é refiná-la...é completamente diferente...já tens bases q te permitem no mínimo ter uma compreensão do q está descrito no jogo...
Não consegues aprender gramática, sintaxe e etc a jogar...Se dizes q professores usam isso estás a dizer que eles estão a ser acompanhados, logo não há cá aprender a jogar pq tou em casa sozinho a jogar com amigos...
 
Onde e que assino a petiçao para nao traduzirem o WoW em portugues?? :004:

Ter um server tuga ai tudo bem agora traduzir o jogo para portugues dispenso mesmo.

Se ha coisa que sei desde miudo e que as traduçoes de ingles para pt sao quase sempre terriveis. Aprendi isso ao ler os manuais dos jogos quando era puto em que a versao portuguesa tem metade da info que tem a versao inglesa.

Faço sempre questao de ter todos os jogos/windows etc sempre em ingles pela razao a cima e pelo facto de ser sempre uma boa desculpa para exercitar o ingles.

Foi graças aos jogos e companhias que acabei o 12º de ingles com media de 16 sem ter estudado um unico dia eheh.
Está tudo dito.
 
Não consegues aprender gramática, sintaxe e etc a jogar...Se dizes q professores usam isso estás a dizer que eles estão a ser acompanhados, logo não há cá aprender a jogar pq tou em casa sozinho a jogar com amigos...
Isso dos professores era um exemplo... E suponho que a grande maioria dos jogadores de WOW tem pelo menos as bases de Inglês. Ou vocês moram todos no meio da serra e nunca foram à escola?
 
Ai vens de encontro ao meu exemplo: mete um miúdo de 6 anos a jogar...se estiver traduzido será mais fácil ele começar...

Depois de ele saber inglês, não faz tanto sentido, se bem q haja muita gente com dificuldade...

Mas sublinho que, para mim, o importante era o suporte...
 
Ai vens de encontro ao meu exemplo: mete um miúdo de 6 anos a jogar...se estiver traduzido será mais fácil ele começar...

Depois de ele saber inglês, não faz tanto sentido, se bem q haja muita gente com dificuldade...

Mas sublinho que, para mim, o importante era o suporte...

O jogo é para maiores de 12 mas de qual maneira sabes que já se ensina Inglês na primária? :p
 
Ai vens de encontro ao meu exemplo: mete um miúdo de 6 anos a jogar...se estiver traduzido será mais fácil ele começar...

Depois de ele saber inglês, não faz tanto sentido, se bem q haja muita gente com dificuldade...

Mas sublinho que, para mim, o importante era o suporte...

Se meteres um puto de 6 anos a jogar wow, as tuas bases de educação estão um pouco distorcidas :003:
 
Ai vens de encontro ao meu exemplo: mete um miúdo de 6 anos a jogar...se estiver traduzido será mais fácil ele começar...

Depois de ele saber inglês, não faz tanto sentido, se bem q haja muita gente com dificuldade...

Mas sublinho que, para mim, o importante era o suporte...

Eu tenho 28 anos, e tive o meu primeiro computador exactamente com seis anos. Como deves calcular na altura jogos e practicamente qualquer tipo de programas traduzidos, bem ou mal, para Português simplesmente nao existiam. Resultado, se queria fazer alguma com o computador tive que me desenrascar por mim, e nao tenho a mínima dúvida que isso contribuiu, e muito, para nunca ter que me esforçar quando tive Inglês no secundário, e para o falar de um modo perfeitamente fluente quando fui viver para os Estados Unidos.

Acho completamente contra-producente traduzir tudo e mais alguma nos dias de hoje. Vivemos numa sociedade cada vez mais global, e embora ache muito bem que se preserve a nossa língua, nao vejo razao nenhuma para oferecer versoes localizadas de algo que é jogado em todo o mundo, com jogadores de todo o mundo misturados nos mesmos servidor.

E vejo ainda menos motivos para oferecer servidores exclusivos para um determinado país ou língua.
 
Onde e que assino a petiçao para nao traduzirem o WoW em portugues?? :004:

Vais ter que criar uma para o efeito :004:

Ter um server tuga ai tudo bem agora traduzir o jogo para portugues dispenso mesmo.

Tal como disse e volto a repetir, ter um servidor PT não te obriga a jogar num jogo traduzido! O que pode acontecer é o teu amigo/vizinho que não pesca nada de inglês ganhar algum interesse pelo jogo, alêm de pessoas com alguma dificuldade em Inglês (porque nem todos tem média de 16 ou mais) progredirem mais rapidamente no conceito "Dominio do Jogo"/"Tempo Jogado".


[off-topic]
Visões diferentes!

O que é certo é que, enquanto em outros paises todos ficam contentes por ver marcas e produtos de sucesso serem comercializados na sua lingua nativa, em porgugal é ao contrário, e depois ninguem percebe como é que jogos como o Buzz tem grande Sucesso em Portugal, deve ser porcausa das campainhas que são divertidas :P!

Cada vez que vejo estes movimentos Anti-made-for-portugal, só me vê este pensamento à cabeça!

"Em Portugal o que é estranjeiro é que é bom, e nacional a unica coisa que presta é a selecção, e mesmo assim quando se começa a falar do selecionador, já começo a ter as minhas duvidas!"

/kick no pessimismo :009:
 
Como outros user aqui tambem tive uma experiencia semelhante nos jogos quando era puto.


Tenho 25 quase 26 anos, comecei a jogar a com 3/4 anos e nessa altura havia spectrum e pouco mais. Jogos em portugues so se fosse o Paradise Cafe e como e obvio nao era propriamente isso que jogava.

O que isto me proporcionou foi que la para os 5/6 anos ( altura da 1ª classe) ja tinha umas noçoes muito basicas de ingles devido aos jogos: options, player one, sound fx, game, pause, start, redefine keys(ehehe tipico de spectrum!). Foi com isto que aprendi as primeiras palavras em ingles.

Desde entao sempre gostei dos jogos em ingles e espero que continuem assim.

Quanto aos putos de 6 anos a jogar WoW e coitados nao percebem nada nao tenho pena nenhuma... das duas umas ou aprendem ingles ou simplesmente nao jogam e sinceramente agrada-me mais a 2ª opçao, ja bastam os crominhos que encontramos no GB olha agora quanto mais resmas de putos de 6 anos no WoW. Obrigado mas eu pretendo ter uma comunidade o mais adulta possivel.
 
também posso agradecer aos jogos/software/séries de tv/filmes em inglês a influência que tiveram no que eu considero actualmente o meu bom nível de inglês.

agora quando vou a espanha, frança ou outro país semelhante e vejo aquilo tudo dobrado até me arrepio todo... há coisas que simplesmente foram feitas para não serem mexidas.
 
Amigos tenham um pouco de orgulho no que é nosso, na nossa identidade na nossa cultura.

É um facto que programas/filmes/jogos como o WOW em inglês ajudam na aprendizagem da língua inglesa. Nisso podemos dizer que somos perveligiados sempre fomos "obrigados" a ver tudo na lingua de origem FELIZMENTE.

Falam em globalização e no caminho de uma língua global, no inglês "mafioso" de Alemães, Suiços, Gregos e Espanhois........ e nós Portugueses? Falamos bem inglês e temos uma economia, sistemas de saude, etc inferior a todos esses "mafiosos", no entanto falamos bem inglês .... isso e 50cts dá para comer um bolo.

Já nem a nossa propria lingua é nossa é um misto de "bué, lol, fixe, etc ....", vemos erros nos jornais que metem dó "Potogues" vi eu ontem. O Português esta em extinsão, o que se fala é o Brasileiro (Grande acordo ortografico :S)

Que tal, tambem com o WOW aprender a nossa lingua?

Eram vantagens para a blizzard pois captavam mais jogadores e os que não queriam jogar em português sempre podem manter as definições originais.

Os putos de 6/12 anos devem primeiro saber o Português, tenho 32 e ainda aprendo o Português :)

Mas o que se propunha não era um language pack Português mas sim um servidor em Portugal e isso sim era uma mais valia para todos.
 
Pois.. É a mentalidade do “Nós é que somos” mas ao olhar para os outros países constatamos que afinal não somos assim grande coisa, esses a quem apelidaram que falam Inglês mafioso estão muito mais desenvolvidos que este pedaço de terra a que chamamos Portugal.

Agora vocês perguntam, o que raio esta conversa tem a ver com o desenvolvimento dos países? Provavelmente muito pouco, mas a mentalidade triste e egoísta de muitos vocês ajuda ao grande desequilíbrio entre Portugal e o resto dos países da Europa. Provavelmente eles preservam o que é nacional e apostam neles mesmos.

Vão continuar a pensar que nós é que somos mais inteligentes e desenvolvidos quando os Alemães, Espanhóis, Russos, Franceses têm servidores próprios e o jogo traduzido para as suas línguas? São assim tão ignorantes ao ponto de ter o rei na barriga e não olhar á volta e ter percepção do problema no seu todo? Não me obriguem a passar atestados de estupidez.

Eu como qualquer um de vocês comecei a jogar muito novo, 9 anos +/- recebi o meu Spectrum 56/128k. Acredito plenamente que o contacto com os jogos desde dessa idade ajudou e bastante para as minhas notas a inglês e as zero horas de estudo perdidas para esta disciplina, felizmente acabei o liceu com grande nota sem qualquer esforço e como já afirmei, em parte esse sucesso deveu-se ao meu contacto com os jogos.

Mas isso não invalida que goste e tente preservar a minha Língua de origem, é obvio que ir ao cinema para ver um filme dobrado em português não me seduz minimamente, mas secalhar isso é devido á educação e vivencia que tivemos desde pequenos. Perguntem isso a um espanhol que vê filmes dobrados desde que nasceu..

Ninguém nos impede de ser cultos e ter cada vez mais conhecimentos mas por favor, lembrem-se que são portugueses, o futuro de Portugal é nosso. É realmente muito triste ler algumas coisas por aqui mas não se pode fazer grande coisa, cada um tem a sua opinião.. Só espero que o tenho lido aqui seja uma minoria.
 
Cada pessoa tem a sua opinião sobre este assunto.

A minha opinião e provavelmente a de outros,

Primeiro, qualquer jogador bom que tenha jogado numa guild portuguesa , conhece as consequências disso. E eu falo com experiência num server normal numa guild portuguesa, nem quero imaginar o Grim Tugal...

Segundo, e já foi mencionado aqui , o facto de poder jogar com pessoas de varias culturas é uma das coisas que me atrai , aprendes inglês e na volta algumas coisinhas doutra linguagem :P

E como muitos aqui, eu fiz acabei 12º com media de 17 a ingles, e o pouco que estudei de ingles foi do quinto até sétimo ano.

Quando se diz aprender inglês, é maioritariamente vocabulário apenas, mas também aprende-se um bocado gramática, observando a maneira como as frases estão compostas e e.t.c. Se bem que só presto mais atenção nisso quando são mesmo ingleses a falar.

Jogos , tv, livros , ver diariamente uma serie de sites em ingles dos mais variados assuntos, noticiarios, economia, WoW e tudo e mais alguma coisa, e também uma fome por wikipedia :P, ajudou-me e continua a ajudar-me a melhorar o meu inglês ao ponto de já aplicar a gramatica mais por logica do que saber mesmo as regras todas :P porque já nem me lembro muito bem.

Atenção que tou a falar em fazer isto tudo e pesquisar sempre qualquer palavra que não conheça, e mesmo essa pesquisa faço sempre em ingles, ver significado em ingles e tal e e.t.c.

Qualquer pessoa que faça o mesmo há de desenvolver a sua capacidade em inglês , e agora chegando ao verdadeiro ponto de discussão, é uma mais valia para qualquer pessoa, e a jogar WoW consegue-se obter essa mais valia. E agora vou exagerar mas grosso modo é o que se passa, quem rejeita esta vertente que o WoW dá , é um bocado, ignorante vá, e não digo todo mas algum desse pessoal que não tem interesse em aprender, também são as nódoas que atormentam as guilds tugas. Mais uma vez, tou a generalizar :P Take this with a grain of salt :P


Não vou falar sobre as traduções , nao tenho opiniao concreta sobre isso.

Em relação à petition.

Como já foi dito aqui , para haver um server localizado aqui em portugal, tinha de haver noutros paises também. Tanto quanto sei, todos os servidores, sejam eles ingleses, alemaes, franceses, russos ou espanhois, são todos localizados em frança , suécia e alemanha.

Quanto ao server portugues e language pack, é uma hipotese, e como já foi dito, ia limpar a "noobalhada" toda que anda por ai.
 
(porque nem todos tem média de 16 ou mais) progredirem mais rapidamente no conceito "Dominio do Jogo"/"Tempo Jogado".

Eu era aluno de 10, 12 a inglês na preparatória, hoje em dia sou Raid Leader numa guild internacional k limpa BT. E posso-t dizer k o wow ajudou em muito para k eu desenvolve-se o meu mau inglês (tanto escrito como falado). Por isso quando me dizem "ah, não jogo pq não percebo mto de inglês", eu digo "isso é só mais uma razão pa jogar."
 
Eu acho q está tudo com o "stress" que em português isto, ou em inglês aquilo...

Jogos em inglês ajudam na melhoria do teu nível de inglês, granted, o que eu acho q a malta se esquece é do SUPORTE para Portugal...

Quantos já tiverem problemas na sua conta e esperam 2 ou 3 semanas ou mesmo mais? É q tendo uma linha azul de suporte em português eles não te podem ignorar tanto tempo, pq literalmente os podes "melgar" a torto e direito para q te resolvam o problema...

Suporte é a mais valia de todo o facto de ser traduzido, se jogas em inglês ou português ou coreano é acessório, se podes reclamar em Português quando precisas é q realmente importa...é o reconhecer por parte da Blizzard que nós somos clientes pagadores e q nos reconhecem importância suficiente para nos dar mais direitos...
 
epa... eu acho que nao haveria necessidade de haver uma realm so de tugas...
o que talvez fosse mais preciso era o jogo em portugues...
eu curto bue em ingles mas em portugues iria sair algo bem bonito xD
 
[Trade: Alguem]LFM to Sunwell, need 2 tank's and 3 healers, raid level 70
[Trade: Naab]Sunwell? what?
[Trade: Alguem]Sunwell = SWP ???
[Trade: Naab] SWP? I only know "O Olho", "Caverna do Santuário da Serpente", "Monte Hyjel", "Templo Negro" and "Plateau do Poço do Sol"

Isto era uma possivel conversa se ouve-s a traducao pa portugues... lol
 
Back
Topo