[Topico Antigo - 2003] Rumor nVidia - Sony PS3

Nemesis11

Power Member
Anda um rumor na net que a Sony está prestes a assinar um contrato com nVidia para a futura PS3.

Agora reparem no valor das acções da nVidia. Hoje já chegaram a estar nos 26.63 .

http://quotes.nasdaq.com/quote.dll?page=multi&mode=stock&symbol=NVDA

Nos ultimos dias tem sido sempre a subir.

Se isto for verdade, como é que vai ficar a Microsoft? E aquele powerpoint em que a powervr vai entrar no mercado das consolas será verdade?

P.S. - Com esta thread e a da powervr, este forum está quase a chegar ao nivel do The Inquirer :D .
 
A (re)entrada da PowerVR no mundo das consolas não seria de admirar. A Dreamcast utilizava tecnologia gráfica da PowerVR, e na minha opinião, não se saiu nada mal.
 
A Powervr deu-se bem com a Dreamcast e se bem se lembram eles conseguiram o contrato contra a toda poderosa 3Dfx.

Se houver mesmo um contrato entre a nvidia e a Sony, o mercado vai dar uma volta, pq a Nintendo fica com a Ati, a Sony com a nVidia e a Microsoft fica agarrada.....

E esta noticia até tem lógica, pq aquela tecnologia da Sony ( Cell ) só vai aparecer em 2007, muito tardev para a PS3 e a nVidia e a Microsoft não se deram muito bem em relação a preços, etc.

Vamos lá ver se este puzzle vai ficar complecto....
 
Excelentes notícias...

Adivinhem lá quem é que tem umas quantas acções a 22.41? :)

Oops.. I did it again!
 
Só um comentário a título pessoal, acharia menos surpreendente uma relação inversa, isto é, da PowerVR (ligada à NEC) com a Sony e a continuação da relação Microsoft com a nVIDIA. Estas notícias, se confirmadas, só provam que a "amizade" nV-MS não anda muito saudável (a discussão dos preços dos chips para a X-BOX provocou-me desconfiança), porque à primeira vista, faria mais sentido estabelecer ligações comerciais com empresas da mesma nacionalidade (NEC e SONY - JP; nVIDIA e Microsoft - USA). Há que salientar o facto que neste mundo cada vez mais globalizado, em que as grandes empresas são multinacionais, perdendo esta perspectiva o seu significado.
 
Evangelion, pelo que sei, a Nec já não fabrica nada da Imagination (ex-Powervr).
Penso que é a STMicroelectronics que é a aliada deles.

Não sei de que país de origem é a STMicroelectronics.

SUp3rFM, acho melhor estares atento, pq se eles vierem desmentir as noticias, o valor da nVidia vem por aí abaixo. Boa sorte.
 
Não tinha url para o Rumor :) (apesar da fonte ser +/- credivel), mas vi agora o digitimes e tem lá um pormenor interessante:

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article2.asp?datePublish=2003/05/30&pages=PR&seq=205

"The introduction of Sony’s PSX, a follow-up to the hugely popular PlayStation 2 (PS2), will likely lead to increased orders for graphics chips from Nvidia, the report said."

Porque é que a introdução de uma nova PS vai aumentar as ordens nas fábricas?

Vamos lá ver o que isto dá.
 
Originally posted by Nemesis11
A Powervr deu-se bem com a Dreamcast e se bem se lembram eles conseguiram o contrato contra a toda poderosa 3Dfx.



Hmm isso já pode não ser bem verdade..

A "indecisão" entre a 3dfx e a powervr recaia sobre a disputa entre a dreamcast da SEGA-JAPAN e a dreamcast feita pela SEGA-USA.
A Dreamcast americana tinha um CPU da motorola (se n me engano era um derivado dos MIPS que se usam em PDAs) e chip gráfico da 3dfx.
A "Katana" da sega japonesa acabou por ganhar e tem um CPU da Hitachi (um SH4, cuja família curiosamente tb se usa em PDAs), gráficos da NEC/PowerVR e chip de som da Yamaha.


Pelo que se ouve dizer a sega escolheu a versão japonesa mais por questões burocráticas do que performance (as duas versões tinham +/- a mesma performance).




Há pouco tempo descubri que a quebra no contracto foi o que matou a 3dfx que tava a contar com o $$.. e a 3dfx processou a SEGA até às orelhas.. e daí morreu a SEGA também..






Já que estamos a falar em playstation... quem é que daqui já viu as imagens da PS3 que estão na T3 deste mês? Parece um cogumelo..

Eu até postava mas tou sem scanner.. :(
 
Estão na T3 deste mês? Não serão imagens de prototipos?
É que, por exemplo, tb me lembro de ver imagens de uma suposta Dreamcast (na EDGE) e depois não passava de um prototipo.

Quanto ao facto de a Sega ter escolhido a Powervr/Nec, fui por "nacionalismo", mas não deixa de ser uma grande vitória sobre a grande (na altura) 3Dfx.

Se esta historia da nVidia se confirmar, a Microsoft vai ter que encontrar ( e rápido ) uma empresa que lhe forneça a parte gráfica para a Xbox2. Não nos podemos esquecer que a Ati já está a trabalhar na futura Nintendo, por isso a Microsoft não pode perder tempo.

Só estou a ver como hipoteses para a Microsoft a Powervr, Xgi e S3. E destas a mais provavel é a powervr, pela experiencia que tem nesta área.
 
Originally posted by Nemesis11
Estão na T3 deste mês? Não serão imagens de prototipos?
É que, por exemplo, tb me lembro de ver imagens de uma suposta Dreamcast (na EDGE) e depois não passava de um prototipo.

Quanto ao facto de a Sega ter escolhido a Powervr/Nec, fui por "nacionalismo", mas não deixa de ser uma grande vitória sobre a grande (na altura) 3Dfx.

Se esta historia da nVidia se confirmar, a Microsoft vai ter que encontrar ( e rápido ) uma empresa que lhe forneça a parte gráfica para a Xbox2. Não nos podemos esquecer que a Ati já está a trabalhar na futura Nintendo, por isso a Microsoft não pode perder tempo.

Só estou a ver como hipoteses para a Microsoft a Powervr, Xgi e S3. E destas a mais provavel é a powervr, pela experiencia que tem nesta área.

Ou seja apartir de um rumor já estás a presumir que a MS tá agarrada e não tem como arranjar soluções viáveis ou tão boas pra parte gráfica...

Raptor - muda o nome do forum pra theinquierforum.com ;) lol
 
Não penso que a SEGA tenha "morrido" devido à disputa judicial com a 3DFX, parece-me mais provável que o desastre económico da Saturn seguido da fraca implantação da Dreamcast foram as pedras basilares da morte da secção de hardware de entretenimento da SEGA.
Pelo que sei, depois da remodelação da SEGA, esta encontra-se com uma saúde financeira muito recomendável. Reparem que vão lançar inúmeros títulos para as 3 consolas existentes no mercado.

Lá por a nVIDIA e a ATI já estarem "ocupadas", não quer dizer que não hajam soluções gráficas viáveis para a X-BOX 2. Além disso, embora me pareça improvável, pode ser que haja jogo duplo.

Em vez de "theinquirerforum" que tal "O Diabo TechZone" em homenagem a esse fantástico exemplo de literatura informativa, o jornal "O Diabo", se se adoptasse o do jornal "O Crime" também não era mau.:D (just joking)
 
Última edição:
Nemesis, se esta história não se confirmar, nada de grave acontecerá. :)

Vê a análise técnica do papel. Anyway, se algo acontecer... é natural. A bolsa é assim mesmo.

Btw, a subida de ontem e de hoje nada se deveu a esse rumor. A UBS Warburg fez um upgrade ao título. De "reduce" passou para "buy" directamente (sem passar pelo "hold") elevando o price target para $40! Foi isso que fez o pessoal ficar doido. :)
 
Originally posted by SUp3rFM
Nemesis, se esta história não se confirmar, nada de grave acontecerá. :)

Vê a análise técnica do papel. Anyway, se algo acontecer... é natural. A bolsa é assim mesmo.

Em relação à nVidia, desde que eles assegurem uma das consolas ( Seja ela a PS ou a Xbox ), nada de grave acontecerá, pq 15 a 20% das receitas vêm daí.
Se eles perdessem o "comboio" das consolas, de certeza que que as acções da nVidia vinham por aí abaixo.

Vamos ter que esperar, para ver como é que o mercado vai ficar.
 
"Adivinhem lá quem é que tem umas quantas acções a 22.41?

Oops.. I did it again!"

Não há duas sem três. :P


" De "reduce" passou para "buy" directamente (sem passar pelo "hold") elevando o price target para $40!"

$40???? :eek:

Esses gajos devem ter uns milhares delas para despachar,
só pode! :D
 
Perder o negócio era complicado. Mas isso está fora de causa.

Aqui estão mais links relacionados e bem credíveis.

http://www.thestreet.com/_yahoo/tech/kcswanson/10090641.html

Shares of graphics chipmaker Nvidia (NVDA:Nasdaq - news - commentary - research - analysis) popped today after a Wall Street analyst raised his recommendation to a buy rating from a sell. The stock tacked on $1.87, or 7.7%, to $26.08 in recent trading.

UBS Warburg analyst Alex Gauna said he's gone more positive on the shares in the wake of Sony's (SNE:NYSE ADR - news - commentary - research - analysis) recent announcement of its upcoming game machine PSX and portable game console PSP.

http://biz.yahoo.com/rc/030530/tech_nvidia_stocks_1.html
LOS ANGELES, May 30 (Reuters) - Shares in chip designer Nvidia Inc. (NasdaqNM:NVDA - News) jumped more than 7 percent on Friday, extending a month-long rally, after brokerage UBS Warburg (News - Websites) upgraded the stock to "buy" from "reduce."

Analyst Alex Gauna also raised his price target on the stock to $40 from $13 and increased his fiscal 2005 earnings estimate by 50 percent, to 99 cents a share from 66 cents.

Eu agora só quero ganhar uns trocos para ir de férias descansado. :D
 
Parece-me que a ideia é mais ou menos esta:

Se a Sony fizer um bom upgrade à PS2 então a Microsoft
ou sai do mercado ou acompanha. Se acompanha então
a Nvidia vai certamente facturar.

Por outro lado, a ATi tb subiu bem.
 
Eu acho que o grande problema da Microsoft é que não pode deixar que a Sony lance a Playstation3 antes da Xbox2. E se a nVidia mudar de ares, então a vida fica muito mais complicada.

Também não estou a ver a Microsoft sair do mercado de jogos nesta altura, pq investiu muito.
 
Vocês falam como se a nVidia fosse a única alternativa... acham que a ATI iria recusar um acordo com a MS??

Se entrar a PowerVR ainda melhor... compatibilidade (DX) não é problema e provavelmente saia mais barato à MS. A questão é saber se os gajos ainda são capazes de lançar uma placa high-end.

Quanto à DC epá o grande problema da consola era mesmo o processador... isso limitava mt a consola aliás se a DC tivesse um processador 2 ou 3 vezes mais rápido estava a competir com a PS2 :P
 
Back
Topo