1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Tópico da Fotografia Analógica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por eddie_gordo, 20 de Novembro de 2017. (Respostas: 101; Visualizações: 3476)

1. besty

besty Power Member

Sim, de facto tens razão. Mas eu só tenho lentes com mount FD e nenhuma EF, e se não estou errado, as FD não funcionam em corpos EF.
    Pelo menos foi racional para mim seguir com Nikon. eheh Eu para já estou bem com lentes manuais, mas pelo menos nesse aspecto, tal como tu, estou descansado, a F100 aceita tudo, até agora. A ver se hoje consigo por aqui alguma coisa.

2. AleReauseo

AleReauseo Power Member

Sim Nikon em analógico é excelente pena é algumas coisas estarem ao preço das nuvens
    As objectivas full frame que tenho não gastei nenhuma fortuna e são extremamente sharp ..
    Nikon 28-80 G, Nikon AF 75-300 e a Nikon 50 af 1.8 ( está última a minha predilecta de longe ) e a 28-80 na d200 manda um sharp ridículo mesmo para algo tão barato

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Maquina mais lente foram £12, para começar chega :p

Ah ok:

Prinzfelx 500
    by Joao Maia, on Flickr

4. besty

besty Power Member

Aí está a F100 de que falei e a nova cá de casa.

Última edição: 18 de Dezembro de 2017
  5. besty

besty Power Member

Anda parado o tópico.
    Nos últimos dias ando a experimentar esta beleza.

6. besty

besty Power Member

Deixo aqui umas, últimas, noticias, boas e más, relativas à fotografia analógica.

https://kosmofoto.com/2018/03/fuji-acros-discontinued/

https://www.japancamerahunter.com/2...la-vista-baby-another-fan-fav-takes-dirt-nap/

A empresa que foi em tempos uma das grandes da fotografia analógica, está a perder o interesse neste formato. Pelo que tenho lido, parece que era só uma questão de tempo.
    Acros nunca usei, mas agfa vista, que é basicamente um repackaged de fuji superia, uso bastante. Era um filme que se encontrava facilmente nas drogarias a preço baixo. Deixou de ser.

Por outro lado, a Kodak parece que está confiante e está a apostar em película que já tinha descontinuado.

https://kosmofoto.com/2018/02/kodak-brings-back-tmax-3200-film/

Sem a Fujifilm na equação a Kodak Alaris é a unica neste momento que pode oferecer película mais em conta. A ver como o mercado reage.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

O vista ja deixou de ser comercializado ha meses. Aqui encontrava-se a £1 no Poundland e ja o deixaram de vender ha uns bons meses :(

8. AleReauseo

AleReauseo Power Member

@besty Qual é essa Contax? :P

Quanto a rolos neste momento tenho Fujicolor C200 15€ mais ou menos 5 Rolos e estou com Ilford 400 num corpo e com Ilford 3200 noutro, e tenho 3 Kentemere 100 para experimentar a seguir ;)

Um rolo que tenho mesmo muita curiosidade de testar é o Lubky B&W só o preço é que me deixa de pé atrás... Uma vez que custa tanto como Ilford...

9. besty

besty Power Member

É uma Contax RX. É um pouco pesada para o meu gosto, mas tudo o resto está no sítio certo, para mim. Foi a primeira Contax que usei, mas fiquei mesmo impressionado com a qualidade de construção da máquina. É um tanque. A Carl-Zeiss é mais uma história, aquele anel de foco é mesmo suáve, mesmo como gosto. E os clicks do anel de abertura são música para os meus ouvidos. A construção da lente está uns furos acima das Nikkor, pelo menos em comparação às que tenho. No que diz respeito à qualidade óptica, ainda não sei. Estou à espera das fotos que tirei com ela. Como não é minha, não a usei tanto como gostaria.

@AleReauseo Estou curioso para ver os resultados do Delta 3200. É um bocado parvo da minha parte só ter interesse agora no 3200 por causa da notícia da kodak, quando a ilford sempre teve esse 3200 ISO à venda. Entretanto devo comprar uns Tmax 3200.

@jjmaia Aqui na Alemanha, pelo menos, há umas 2, 3 semanas atrás, ainda se vendiam. Agora já não consigo encontrar em lado nenhum.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Daam, ia-te pedir para mandares alguns :p

11. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Finalmente juntei-me a este grupo, depois de vários meses na indecisão de comprar ou não uma film camera. No sábado comprei uma Canon AE-1.

Na compra ofereceram um rolo de Kodak Gold 200 e um Kodak UltraMax 400. Meti o Gold 200 na máquina e já tirei 3 fotos. :D

Ainda devo demorar umas semanas até acabar o rolo, mas para já estou a gostar! A ver se lhe tiro umas fotos para meter aqui. :)

12. TheMadyor

TheMadyor Power Member

E eu tenho de tirar o po' 'a minha, acabar o rolo e mandar revelar. Ja nem sei o que ali esta' e ainda tenho outro rolo para revelar :)

13. besty

besty Power Member

Bela máquina. E a lente? 50mm f1.8? As canon FD são mesmo boas lentes.

Veio agora para casa um destes, estou a contar para o final da próxima semana estar a imprimir as minhas fotos.
    Já agora se alguém tiver uma lente para enlarger que use para macro e queira vender, posso estar interessado.

14. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Sim, 50mm 1.8.

Deixo uma foto tirada com o telemóvel:

Última edição: 21 de Abril de 2018
  15. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Aqui não dá para ver.

16. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Editei o post, já dá para ver?

17. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Yup, parece muito estimada. Também ando à procura de algo do género, a ver se arranjo um conjunto corpo + objectiva a bom preço.

18. f.society

f.society Suspenso

Boas malta,

Alguém me pode indicar bons sítios onde comprar rolos 35mm baratos, até fora da validade. E também máquinas descartáveis. Obrigado!

19. besty

besty Power Member

Finalmente comecei a imprimir as minhas próprias fotos numa darkroom que montei.
    Umas amostras de hoje à tarde. Processo com alguma curva de aprendizagem, mas muito gratificante no fim.

20. AleReauseo

AleReauseo Power Member

Tenho andando desaparecido deste tópico mas tenho novidades e tentarei por mais conteúdo por estas bandas. :)

besty essas ampliações estão brutais, estás mesmo num bom caminho. :D Isso deve ter sido um investimento e tanto. ampliador, química, papel, tinas.... etc

Partilhar esta Página