Discussão Tópico da Fotografia Analógica

Em termos de recomendações de câmaras para começar na fotografia analógica, o que recomendam? Atualmente tenho uma Nikon D7200 por isso pensei em comprar uma Nikon no entanto, poderá não ser a melhor opção em termos de crescimento. Andei a ver algumas câmaras e gostei das Yashica, tendo apontado para a FX-2 e FX-3. O que acham destas opções? No máximo, gostava de gastar 100/150€ já incluindo câmara e lente. O meu objetivo com a fotografia analógica passa por expandir os conhecimentos de fotografia.
 
Eu tenho uma Minolta X300 e queria arranja uma Canon AE-1. Depende do que procuras, se queres algo com controlo sobre tudo ou ja com alguas funçoes automaticas.
 
Acabei de comprar uma Ricoh 500G para aproveitar a carcaça so. Queria ver se fazia um diy e punha la dentro uma camara de vigilancia. Vamos la ver como corre. Se nao voltar a dar noticias é porque correu mal :lol:
 
Deram-me ha uns dias uma Kodak Instamatic 104. Veio com caixa, bolsa, manual, factura, garantia, tudo!

1200px-Kodak_Instamatic_104.jpg
 
Novas aquisições. Primeira vez a fotografar em analógico e primeira vez a preto e branco. Alguma dica que queiram dar a um principiante?
Recupera-se mais nas altas luzes do que nas baixas.



É ter ainda mais atenção à luz, não inventar demasiado em termos de técnicas, uma vez que não estamos a ver o resultado (a menos que seja mesmo essa a intenção, claro)...e as coisas correm bem.

Já usei HP5, é uma película com muito boa latitude, é uma boa escolha, é muito acessível.


Por falar em película, esta semana trouxe para casa a digitalização dum Portra 400 que disparei há uns meses, no casamento duns amigos. Vou fazer um pequeno álbum com elas e oferecer-lhes. Nada de espectacular, mas a coisa distingue-se pela natureza de ter sido feita em película. Andava bem caro, o Portra 400, paguei mais de 15 euros pelo rolo. Usei a minha Electro 35 GTN, como sempre.
 
Até ter alguma coisa de jeito vais fazer muitos erros. Por isso o melhor é não esperar demasiado.
Recupera-se mais nas altas luzes do que nas baixas.



É ter ainda mais atenção à luz, não inventar demasiado em termos de técnicas, uma vez que não estamos a ver o resultado (a menos que seja mesmo essa a intenção, claro)...e as coisas correm bem.

Já usei HP5, é uma película com muito boa latitude, é uma boa escolha, é muito acessível.


Por falar em película, esta semana trouxe para casa a digitalização dum Portra 400 que disparei há uns meses, no casamento duns amigos. Vou fazer um pequeno álbum com elas e oferecer-lhes. Nada de espectacular, mas a coisa distingue-se pela natureza de ter sido feita em película. Andava bem caro, o Portra 400, paguei mais de 15 euros pelo rolo. Usei a minha Electro 35 GTN, como sempre.
Obrigado a ambos pelas dicas! Se fizer sentido deixo aqui feedback.
 
Tenho andado a olhar para uma câmara “de brincar” Lomoapparat para experimentar fotografia analógica. No entanto, ao mergulhar no eBay, encontro uma série de modelos antigos a preços em conta e também a preços altíssimos.

O que ter em atenção nestas máquinas em segunda mão? A nível de bateria, necessitam? Ainda são fáceis de encontrar?
 
Back
Topo