Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

Deixo aqui um feedback que pode interessar a alguém. Após ter feito a encomenda para entrega ao domicílio da SS na sexta feira de manhã e da entrega estar prevista apenas para dia 10/05, há uma hora atrás tocaram-me à campainha com uma surpresa. :)
 
Isso da lista de espera achei que é treta, tenho um amigo meu que já tem a consola a conta disso. Tá difícil de esperar, até agora só tenho o DualSense e já vi a consola numa das lojas em exposição, que grande caixa 😅.
 
Deixei ontem o nome para ps5 numa Worten

Fiquei no final da 4ª página de um ficheiro word.

O funcionário disse que estão a vender só "bundles Sonae" com 2 jogos, 1 comando adicional e seguro de 5 anos.

Lá para o natal devem ligar..logo se vê.
 
Deixei ontem o nome para ps5 numa Worten

Fiquei no final da 4ª página de um ficheiro word.

O funcionário disse que estão a vender só "bundles Sonae" com 2 jogos, 1 comando adicional e seguro de 5 anos.

Lá para o natal devem ligar..logo se vê.
Na worten onde deixei foi um ficheiro excel, fiquei na linha 200 e tal. Vamos ver, mais que isto também não posso fazer. Não tenho tempo para andar atento ao stock online. Era isto ou nada :rolleyes: O rapaz disse me que já à uns meses que não recebem nada.
 
Acho é um abuso aproveitarem-se da falta de stock para venderem um produto de 499€ por 689€ (incluem jogos, comando e seguro) obrigando o consumidor a comprar o que não quer.
 
Última edição:
Acho é um abuso aproveitarem-se da falta de stock para venderem um produto de 499€ por 689€ (incluem jogos, comando e seguro) obrigando o consumidor a comprar o que não quer.
Odeio quando as lojas nos "obrigam" a comprar esse tipo de bundles! >(
Quero comprar a versão standard mas recuso-me a pagar consideravelmente mais para vir com extras que não me interessam. Na minha opinião, é uma prática nada ética e que deveria ser ilegal. Se querem proporcionar esse bundles tudo bem, mas que seja como opção de escolha e não como a única opção para obrigar o cliente a gastar mais dinheiro! Não deveriam impedir de comprar só a consola pois é como a Sony pretende e é como está a embalar (só com a consola e um comando).
 
Acho é um abuso aproveitarem-se da falta de stock para venderem um produto de 599€ por 689€ (incluem jogos, comando e seguro) obrigando o consumidor a comprar o que não quer.
€ 600? As PS5 têm o PVP de € 400 e € 500.

Também acho ridículo os pseudo-bundles que estão a ser criados pelas lojas.

Fazem-me lembrar os scalpers... Há quem pague, siga.
 
Basicamente estão a aproveitar-se da falta de stock para ganharem mais dinheiro, também não concordo nada com essa prática. A mim interessa-me a consola e quanto muito um jogo à minha escolha, não é enfiarem comandos e seguros para sacarem mais dinheiro mas pronto, havendo procura vão continuar a fazer isso.
 
Venho aqui dar o meu feedback sobre o péssimo serviço da loja online da Square Enix europa (na compra da White Snow Edition de Nier Replicant):

No dia 2 de abril tive a sorte (ou azar) de apanhar em stock NIER REPLICANT[emoji769] VER.1.22474487139… WHITE SNOW EDITION [PS4], como o site tinha um bug e não calculava os portes, tive que adicionar um autocolante (paguei tudo por PayPal e os €€ saíram logo da conta).
O autocolante foi recebido na semana de 12 a 16 de abril.
Dia 21 de abril e perante a ausência de qualquer informação sobre o envio da WS de Nier, mando-lhes o primeiro ticket para o suporte a pedir informações. Respondem dia 23 (com um mail genérico) a dizer que houve atrasos e que iria receber a ordem nos próximos dias (nada de uma data em concreto).

Esta situação, está a acontecer com dezenas de clientes (problemas relatados em vários forums e redes sociais) na europa e Estados Unidos e as respostas são iguais para quase todos os clientes que contactaram o suporte.

Estamos a dia 4 de maio e perante a ausência de qualquer noticia da parte deles (nas redes sociais, as queixas continuam exatamente na mesma), enviei-lhes o seguinte mail:

"Hello

Due to the delays of the order number XXXXXX (NIER REPLICANT[emoji769] VER.1.22474487139… WHITE SNOW EDITION [PS4] ) and the lack of an estimate shipping date from Square Enix EU store, I want to cancel the item NIER REPLICANT[emoji769] VER.1.22474487139… WHITE SNOW EDITION [PS4] and request a full refund of the order.

Also and due to the delays or the order without any acceptable response from the previous support request I sent (Request XXXXX), I deserve not only a full refund of the order (€178.07) but also, a compensation since I had to buy a digital version of the game in order to play it on launch day (23rd April).

Best Regards
"

Perante toda a situação, nunca comprem nada na loja online da Square Enix europa (numa grande empresa como a Square Enix é inaceitável todo este amadorismo no tratamento ao cliente, ainda por cima, com items caros).
Se até sexta não derem noticias, vão levar com disputa no PayPal.

Update da situação: devolveram o dinheiro no sábado (recebi logo mail do PayPal a confirmar), sem a compensação que pedi (só a escrevi no mail, numa tentativa “ver se cola”.
Demoraram 5 dias a responder ao pedido de cancelamento e devolução.

Depois desta péssima experiência a loja on-line da Square Enix Europa, não a recomendo a ninguém.
 
Esta-me a parecer que a Worten meteu água com a minha encomenda do Resident Evil Village. Continua "em preparação" há já vários dias, e na loja online não há qualquer stock.

O mais certo foi terem permitido mais reservas do que as cópias que iam receber. Só não cancelo, porque foi a um preço bastante bom.
 
Back
Topo