Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

Sim, é possível fazer até 30 dias após a compra, pelo menos na worten.
Eu também queria fazer online, sempre evitava estar tanto tempo na loja.

@EvilInside depois é só juntares as duas faturas (consola e garantia) e está feito? Tenho tentado que eles me esclareçam por email mas está difícil. As respostas nunca são muito claras.

Eles enviaram-me uma fatura a parte, porque fiz a compra da garantia a parte, mas associo que fique associado a consola. Ou seja se precisares da garantia após os 2 anos deves ter que levar a consola mais o comprovativo de garantia dos 3 anos extra?

Por acaso não sei bem como funciona mas hei-de tentar esclarecer isso. Porque na garantia não diz para a Playstation mas sim para consola entre os valores x e y e eu comprei a garantia de €59 que cobre consolas até €499,99.
 
Eles enviaram-me uma fatura a parte, porque fiz a compra da garantia a parte, mas associo que fique associado a consola. Ou seja se precisares da garantia após os 2 anos deves ter que levar a consola mais o comprovativo de garantia dos 3 anos extra?

Por acaso não sei bem como funciona mas hei-de tentar esclarecer isso. Porque na garantia não diz para a Playstation mas sim para consola entre os valores x e y e eu comprei a garantia de €59 que cobre consolas até €499,99.
É a mesma situação que eu, já tenho a consola pré encomendada mas na altura não fiz a extensão de garantia, daí estar a falar em duas faturas.
 
Sim, é possível fazer até 30 dias após a compra, pelo menos na worten.
Eu também queria fazer online, sempre evitava estar tanto tempo na loja.

@EvilInside depois é só juntares as duas faturas (consola e garantia) e está feito? Tenho tentado que eles me esclareçam por email mas está difícil. As respostas nunca são muito claras.
tu podes comprar as duas coisas em separado mas eles tem q ser notificados para puderem activar essa garantia extra. Não é so comprar...senao quando tivesses algum problema não te iam fazer nada.
 
A informação que há para as lojas por parte do fornecedor é que não há unidades previstas além das que já foram vendidas. Portanto, o cenário mais plausível é no dia de lançamento existirem apenas os levantamentos das pré vendas sendo que provavelmente alguma até deve ser cancelada até lá.
 
Seria literalmente um desastre. Isso não é um lançamento. Poderia induzir o cliente em erro. Uma coisa é existirem poucas unidades e esgotarem no dia, outra é chegar o dia e só haverem levantamentos e nenhuma consola em loja...
 
Nenhuma loja está a deixar consolas por vender, isso é certo, e a informação oficial é que está esgotada até informação em contrário. Se existir restock até lá melhor, se não, sim, não haver nada para ver nas lojas e a culpa não é destas.
 
As lojas já sabem que as pré reservas são propensas a cancelamentos também. Não ter consolas em loja no dia de lançamento fará com que percam muitas vendas. Deviam reservar algum stock para o dia de lançamento.

É bem possível que hajam cancelamentos no dia de lançamento e depois não terão tempo de pôr essas consolas disponíveis aos compradores em loja.

É um risco demasiado grande.
Acredito-me que hajam (poucas) unidades dedicadas só para venda em loja no dia de lançamento.
 
Eles não perdem vendas nenhumas porque vendem o que conseguem comprar, se reservarem stock para o lançamento quando a procura é superior à demanda significa apenas que o mesmo dinheiro ia entrar em caixa mas mais tarde.
 
A informação que há para as lojas por parte do fornecedor é que não há unidades previstas além das que já foram vendidas. Portanto, o cenário mais plausível é no dia de lançamento existirem apenas os levantamentos das pré vendas sendo que provavelmente alguma até deve ser cancelada até lá.

Isso não é as pré-reservas que de uma certo dia do mês passado para a frente não há garantias de serem entregues em 2020?
Mas como já foi dito aqui,as marcas já disseram que tinha de haver pelo menos algumas unidades nas lojas no dia de lançamento.
 
Eles não perdem vendas nenhumas porque vendem o que conseguem comprar, se reservarem stock para o lançamento quando a procura é superior à demanda significa apenas que o mesmo dinheiro ia entrar em caixa mas mais tarde.

Eles não vendem até à transação estar concluida em loja. A não ser que hajam muitas encomendas com envio para casa mas...
Aqui a questão é mesmo que pode chegar ao dia e muita gente cancelar, e ficam com stock disponivel mas ao mesmo tempo sem stock pronto em loja. Será um lançamento um bocado mau... Para a Sony e MS isso seria mau, porque perdem presença em loja. O espaço fisico é importante.

Acabemos com o offtopic aqui, temos um tópico para discutir estas coisas é melhor :)
 
Seria desastroso.

Não digo que não aconteça, mas tenho dúvidas que nas existam consolas em stock nas lojas. Será um evento daqueles que as lojas vão ficar abertas para o pessoal comprar.

Além disso os stocks de pré reservas não são os mesmos das lojas, são stocks diferentes.



Nem no lançamento dos iPhones deixou de haver stock em loja....e é a loucura que se sabe.eu nesse fim de semana vou ao Algarve ver o moto GP....se não for antes na viagem de regresso paro em todas as capelinhas ......[emoji16][emoji16]
 
@Lord_MerlliN Isso não é verdade. No lançamento do X existiram imensos clientes com pré venda feita a ter que esperar semanas depois do lançamento e lógicamente não havia nada para comprar nas lojas. Se a companhia já vendeu todo o stock previsto como achas que vão chegar unidades as suas lojas? Se o fornecedor falha é tramado.

De resto, o que quero passar é que, efectivamente tudo o que foi alocado para cá aos grandes retalhistas está vendido. Esperemos é que chegue mais para haver no lançamento. Provavelmente virão poucas e não se vai tornar a abrir pré venda.
 
Seria desastroso.

Não digo que não aconteça, mas tenho dúvidas que nas existam consolas em stock nas lojas. Será um evento daqueles que as lojas vão ficar abertas para o pessoal comprar.

Além disso os stocks de pré reservas não são os mesmos das lojas, são stocks diferentes.



Nem no lançamento dos iPhones deixou de haver stock em loja....e é a loucura que se sabe.eu nesse fim de semana vou ao Algarve ver o moto GP....se não for antes na viagem de regresso paro em todas as capelinhas ......[emoji16][emoji16]
Com isto do Covid as lojas não deverão fazer um horário diferente no lançamento das consolas do que fazem agora. Mais depressa fazem um horário diferente por os casos estarem a aumentar em flecha...
 
Back
Topo