Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

Seria desastroso.

Não digo que não aconteça, mas tenho dúvidas que nas existam consolas em stock nas lojas. Será um evento daqueles que as lojas vão ficar abertas para o pessoal comprar.

Além disso os stocks de pré reservas não são os mesmos das lojas, são stocks diferentes.



Nem no lançamento dos iPhones deixou de haver stock em loja....e é a loucura que se sabe.eu nesse fim de semana vou ao Algarve ver o moto GP....se não for antes na viagem de regresso paro em todas as capelinhas ......
emoji16.png
emoji16.png

Isso não vai acontecer. Lojas vão todas fechar às 23. Isto assumindo que não fecham ainda mais cedo numa tentativa de conter o presente aumento de casos de COVID-19. Contem levantar as coisas na manhã do dia de lançamento e não antes...
 
tu podes comprar as duas coisas em separado mas eles tem q ser notificados para puderem activar essa garantia extra. Não é so comprar...senao quando tivesses algum problema não te iam fazer nada.
Pois, mas segundo o que me disseram é mesmo só isso, já lhes mandei mail noutro dia. Perguntei ao @EvilInside porque a malta da worten não está a ser muito clara.
Pretendo fazer a extensão de garantia por 3 anos e já vi que é possível fazê-la através do site. Duas questões:
- fazendo através do site como é que o equipamento é associado à garantia?
- se comprar agora a garantia só começa a contar na data efetiva em que recebo a consola?

Sendo que a extensão de garantia será feita noutra encomenda deverá guardar as faturas de ambas as encomendas em conjunto de modo a que a extensão seja comprovada em caso de necessidade.

A garantia contará a partir da data que consta na fatura.

A fatura é emitida quando o artigo for expedido para a morada de entrega.
 
Pronto, não ficam abertas até mais tarde fazem como algumas fizeram no fifa...anteciparam umas horas a venda do jogo para o pessoal ir comprar.

As lojas grandes não são malucas para quebrar datas assim à maluco. Mesmo o El Corte Inglês usou aquele expediente das entregas entre as 00:00 e 2:00.
 
As lojas já sabem que as pré reservas são propensas a cancelamentos também. Não ter consolas em loja no dia de lançamento fará com que percam muitas vendas. Deviam reservar algum stock para o dia de lançamento.

É bem possível que hajam cancelamentos no dia de lançamento e depois não terão tempo de pôr essas consolas disponíveis aos compradores em loja.

É um risco demasiado grande.
Acredito-me que hajam (poucas) unidades dedicadas só para venda em loja no dia de lançamento.

Mas isso é uma coisa que não percebo. Por exemplo...fiz a pre-reserva numa ***** há mais de 1 mês. Se elas podem ser canceladas e as lojas têm de ter unidades em venda no dia de lançamento, isso quer dizer que eu corro o risco de ver a minha pre-reserva cancelada e alguém que se lembre de ir para o shopping às 9 da manhã sem pre-reserva pode consegui-la?

De certeza que a Sony dá um limite por lojas para pre-reserva e que essas terão prioridade, correto?
Pelo menos a Worten parece ter isso bem controlado. Espero que a ***** também.
 
À partida, pré-vendas são garantidas, mas isso é partindo do pressuposto que ninguém no processo falhe. Se um fornecedor qualquer falhar, a loja não tem outra hipótese a não ser falhar para com o cliente também.

Uma coisa seria as lojas ao iniciarem as pré-vendas, já terem o produto dentro de portas e saberem com exactidão quantas unidades têm, (que deve ter acontecido com poucas ou mesmo nenhuma loja). Outra é trabalhar com previsões de entrega.
 
Última edição:
Para quem fez a prė-compra na Worten .... os acessórios e alguns jogos para a PS5, estão com entrega prevista a 12 novembro .. alguém tem conhecimento desta alteração? ... a consola parece que continua para entrega apartir de 19 novembro.
 
Para quem fez a prė-compra na Worten .... os acessórios e alguns jogos para a PS5, estão com entrega prevista a 12 novembro .. alguém tem conhecimento desta alteração? ... a consola parece que continua para entrega apartir de 19 novembro.
Não são só os acessórios! São os acessórios e os próprios jogos. Tudo dia 12.

É a Worten e outras lojas por isso parece que é mesmo real.

Vai acontecer o que já tinham notado que ia acontecer no UK. É bizarro.
 
E a consola? Mantém-se dia 19 de novembro?
Sim. A consola não vai mudar.

Eu vou ter um jogo ou dois da PS5 em mãos uma semana antes da PS5 X)



Mas isso é uma coisa que não percebo. Por exemplo...fiz a pre-reserva numa ***** há mais de 1 mês. Se elas podem ser canceladas e as lojas têm de ter unidades em venda no dia de lançamento, isso quer dizer que eu corro o risco de ver a minha pre-reserva cancelada e alguém que se lembre de ir para o shopping às 9 da manhã sem pre-reserva pode consegui-la?

De certeza que a Sony dá um limite por lojas para pre-reserva e que essas terão prioridade, correto?
Pelo menos a Worten parece ter isso bem controlado. Espero que a ***** também.

Quando disse que podiam ser canceladas era mais pelo comprador, e não por eles próprios. Embora também seja possível mais difícil.

Por exemplo eu reservei a minha fez ontem um mês. No dia na loja disseram-me que não conseguiam garantir com 100% que a consola estivesse disponível para levantamento no dia
 
Isso não vai acontecer. Lojas vão todas fechar às 23. Isto assumindo que não fecham ainda mais cedo numa tentativa de conter o presente aumento de casos de COVID-19. Contem levantar as coisas na manhã do dia de lançamento e não antes...


Como é que tens a certeza disso? És gerente\manager de alguma loja de tecnologia?

Já tive indicações de que iria acontecer mesmo isso, vindo de um gerente de uma loja dessas portuguesa. Mas claro, esta conversa foi à um mês atras. Com o aumento dos casos a este nivel, duvido muito que isso aconteça, isto para evitar o ajuntamento de pessoas xD
 
Como é que tens a certeza disso? És gerente\manager de alguma loja de tecnologia?

Já tive indicações de que iria acontecer mesmo isso, vindo de um gerente de uma loja dessas portuguesa. Mas claro, esta conversa foi à um mês atras. Com o aumento dos casos a este nivel, duvido muito que isso aconteça, isto para evitar o ajuntamento de pessoas xD
Da maneira que isto anda nenhuma loja vai fazer o lançamento da PS5 à meia noite. Infelizmente estamos numa época em que as pessoas pouco se importam com o Covid, em vez de ficarem em casa a jogar Videojogos só querem ramboia, e depois os outros é que se lixam.
 
Última edição:
É por este tipo de pensamentos que a Pandemia está a ficar como está no País...

Mas quem é que no seu perfeito juízo, iria para uma loja aglomerada de gente para levantar uma consola à meia-noite com uma Pandemia a decorrer?! Já para não falar de quem lá trabalha, que se tiverem umas +100 consolas para entregar, e com as pessoas a entrarem às pingas lá dentro, havia de ser bonito.

Ora ganhem lá um bocado de juízo, é só uma consola, não vai fugir da loja e podem sempre ir lá buscar numa altura mais conveniente sem confusões e aglomerados de gente.
 
Como é que tens a certeza disso? És gerente\manager de alguma loja de tecnologia?

Já tive indicações de que iria acontecer mesmo isso, vindo de um gerente de uma loja dessas portuguesa. Mas claro, esta conversa foi à um mês atras. Com o aumento dos casos a este nivel, duvido muito que isso aconteça, isto para evitar o ajuntamento de pessoas xD

Se acontecer se não for contra a lei é uma falta de bom senso.
 
É por este tipo de pensamentos que a Pandemia está a ficar como está no País...

Mas quem é que no seu perfeito juízo, iria para uma loja aglomerada de gente para levantar uma consola à meia-noite com uma Pandemia a decorrer?! Já para não falar de quem lá trabalha, que se tiverem umas +100 consolas para entregar, e com as pessoas a entrarem às pingas lá dentro, havia de ser bonito.

Ora ganhem lá um bocado de juízo, é só uma consola, não vai fugir da loja e podem sempre ir lá buscar numa altura mais conveniente sem confusões e aglomerados de gente.


Vá lá, alguém com juízo. É um OCD/TOC que não se compreende.
 
É por este tipo de pensamentos que a Pandemia está a ficar como está no País...

Mas quem é que no seu perfeito juízo, iria para uma loja aglomerada de gente para levantar uma consola à meia-noite com uma Pandemia a decorrer?! Já para não falar de quem lá trabalha, que se tiverem umas +100 consolas para entregar, e com as pessoas a entrarem às pingas lá dentro, havia de ser bonito.

Ora ganhem lá um bocado de juízo, é só uma consola, não vai fugir da loja e podem sempre ir lá buscar numa altura mais conveniente sem confusões e aglomerados de gente.

e mais , a legislação atual impõe o fecho das lojas as 23h e depende sempre das autarquias . É um não assunto
 
Sim, é possível fazer até 30 dias após a compra, pelo menos na worten.
Eu também queria fazer online, sempre evitava estar tanto tempo na loja.

@EvilInside depois é só juntares as duas faturas (consola e garantia) e está feito? Tenho tentado que eles me esclareçam por email mas está difícil. As respostas nunca são muito claras.
Eu liguei para o apoio a cliente do serviço online e uma das duvidas que coloquei foi essa, uma vez que escolhi levantar em loja, se me seria entregue alguma documentação referente à extensão de garantia que tinha adquirido. O que me foi dito é que não, a extensão de garantia fica associada à fatura do equipamento. Talvez seja diferente nos casos de aquisição de extensão de garantia posteriormente à compra ou talvez até consigam associar na mesma.
Outra coisa que perguntei é se a consola estaria disponível dia 19 na loja para levantamento ou se apenas dia 19 é que seria expedida do armazém central para a loja, a esta pergunta não me foi dada garantia que estaria na loja no dia 19....
 
É por este tipo de pensamentos que a Pandemia está a ficar como está no País...

Mas quem é que no seu perfeito juízo, iria para uma loja aglomerada de gente para levantar uma consola à meia-noite com uma Pandemia a decorrer?! Já para não falar de quem lá trabalha, que se tiverem umas +100 consolas para entregar, e com as pessoas a entrarem às pingas lá dentro, havia de ser bonito.

Ora ganhem lá um bocado de juízo, é só uma consola, não vai fugir da loja e podem sempre ir lá buscar numa altura mais conveniente sem confusões e aglomerados de gente.
Mas também como não vão haver consolas para todos, talvez sejam apenas umas 20 por loja :joker:

Eu só quero é o meu Cyberpunk 2077 no lançamento, já o reservei mas pedi levantamento em loja.
 
Back
Topo