Tópico das Encomendas, Trackings e similares [LER REGRAS NO 1º POST]

As encomendas da Amazon Espanha costumam ser entregues por que empresa?
Qual costuma ser o período que costumam fazer a entrega?

No site indica:

Estimativa de entrega:

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 até às 21h00

Estou a semana em casa, mas eventualmente poderei ter que me ausentar.
Que costuma acontecer se vierem entregar e não me encontrar em casa?
Passam aí outro dia.
 
Depende da transportadora e do próprio estafeta. Na altura, também podes ligar para o respetivo apoio.

Em Lisboa, há 2 semanas atrás, calhou a GLS. A 1ª tentativa de entrega não foi conseguida (não estava ninguém em casa) e nem sequer tentaram uma 2ª. Deixaram numa papelaria parceira aqui da zona.
 
Sou um gajo de muita pouca sorte então.
Primeira encomenda devolvida, fiz segunda, foi entregue na quinta de manhã e até agora nada.
E como devem estar fechados ao fim de semana já estou a ver que só pra próxima semana a correr bem.
 
Sou um gajo de muita pouca sorte então.
Primeira encomenda devolvida, fiz segunda, foi entregue na quinta de manhã e até agora nada.
E como devem estar fechados ao fim de semana já estou a ver que só pra próxima semana a correr bem.
Mas no portal não tem nada a dizer que a encomenda está pronta a ser enviada ?
 
Boas malta,

Aqui há umas semanas, falei aqui que tinha comprado um Pixel 7 Pro na Amazon alemã e o que recebi tinha sido uma caixa de adesivos para os pés. Na altura até filmei a abertura da caixa.
Hoje, depois de ter falado com eles e ter enviado de volta o produto errado, recebo um email a dizer que o produto que eu enviei não corresponde ao que recebi e que o produto que eles me enviaram tinha sido o correcto.
Posto isto, não me querem devolver o dinheiro e estão sempre a bater na mesma tecla de que tenho de devolver o Pixel (que nunca recebi) e só assim me podem fazer a devolução! Respondi, enviei inclusive o vídeo e fotos do unboxing mas a reposta é sempre a mesma. Falei novamente com eles no chat e pedi para falar com um supervisor. Disseram que iam entrar em contacto com a empresa de segurança e que me contactavam nas próximas 24h. Entretanto recebi outro email com a mesma conversa que receberam o item errado. Fui roubado em cerca de 933€ por uma empresa supostamente fidedigna.

Alguém que me possa ajudar? O que devo fazer? Ir à polícia fazer queixa por fraude? Fazer reclamação online nos portais da queixa?

Agradeço desde já a quem me poder orientar nesta situação, pois nunca me aconteceu algo do género.
 
Os bancos costumam ter seguros para essas situações.
No tópico da Amazon tem lá a go semelhante ao teu caso.
Basicamente é apresentar queixa na policia por fraude ou roubo (não faço ideia) e depois pedir no banco para activarem o seguro.
É algo assim do género.
Também podes fazer uma queixa online no portal europeu ODR( Online Dispute Resolution).
Continua a insistir com eles mesmo que faças tudo acima descrito.
 
Boas malta,

Aqui há umas semanas, falei aqui que tinha comprado um Pixel 7 Pro na Amazon alemã e o que recebi tinha sido uma caixa de adesivos para os pés. Na altura até filmei a abertura da caixa.
Hoje, depois de ter falado com eles e ter enviado de volta o produto errado, recebo um email a dizer que o produto que eu enviei não corresponde ao que recebi e que o produto que eles me enviaram tinha sido o correcto.
Posto isto, não me querem devolver o dinheiro e estão sempre a bater na mesma tecla de que tenho de devolver o Pixel (que nunca recebi) e só assim me podem fazer a devolução! Respondi, enviei inclusive o vídeo e fotos do unboxing mas a reposta é sempre a mesma. Falei novamente com eles no chat e pedi para falar com um supervisor. Disseram que iam entrar em contacto com a empresa de segurança e que me contactavam nas próximas 24h. Entretanto recebi outro email com a mesma conversa que receberam o item errado. Fui roubado em cerca de 933€ por uma empresa supostamente fidedigna.

Alguém que me possa ajudar? O que devo fazer? Ir à polícia fazer queixa por fraude? Fazer reclamação online nos portais da queixa?

Agradeço desde já a quem me poder orientar nesta situação, pois nunca me aconteceu algo do género.
Na etiqueta, o peso batia certo com o conteúdo?
 
@patalao Obrigado pelas dicas.

@_Robie_ o peso não corresponde ao do Pixel mas sim ao do produto que vinha na embalagem. Também reparei que na etiqueta, o produto foi enviado da Amazon francesa quando eu comprei na alemã...muito estranho pois no tracking a encomenda saiu da Alemanhã e parou em França.

UPDATE da situação:

Após vários emails trocados com a Amazon e várias conversas com supervisores no chat, disse-lhes que ia activar todos os meios legais e apresentar queixa na polícia por fraude. Passado pouco tempo recebi um email a dizer que os emails que tinha recebido tinham sido um erro, pediram desculpa pelos transtornos causados e que já tinham feito o pedido de reembolso.
 
@patalao Obrigado pelas dicas.

@_Robie_ o peso não corresponde ao do Pixel mas sim ao do produto que vinha na embalagem. Também reparei que na etiqueta, o produto foi enviado da Amazon francesa quando eu comprei na alemã...muito estranho pois no tracking a encomenda saiu da Alemanhã e parou em França.

UPDATE da situação:

Após vários emails trocados com a Amazon e várias conversas com supervisores no chat, disse-lhes que ia activar todos os meios legais e apresentar queixa na polícia por fraude. Passado pouco tempo recebi um email a dizer que os emails que tinha recebido tinham sido um erro, pediram desculpa pelos transtornos causados e que já tinham feito o pedido de reembolso.
O erro foi nos armazens da amazon, alguem recebeu um pixel ao inves dos pensos.

De onde enviam é irrelevante, enviam onde existe stock em armazem.
 
Bom dia. Comprei um Pixel 7 no passado dia 7 com a promoção doa airbuds e uma capa. Ora, parece que já enviaram tudo em encomendas separadas. Só que, enquanto os airbuds e a capa vêm com tracking e sei onde estão, o pixel, a coisa mais cara que já comprei na amazon, o tracking não funciona e aparece isto :

"Esperada até 29 de Dezembro . Infelizmente, não temos informações de referência para esta entrega. Se precisar de informações sobre a sua entrega, entre em contacto com a CTT_PT."

Nos CTT, o tracking aparece também como inexistente. Já alguém passou por isto com encomendas deste valor? Deve-me preocupar a sério?

 
Back
Topo