Partilha Tópico de aquisições recentes (IMAGENS)

Pelo que leio, já vi que os dedos de uma mão não chegam para contar o número de PS4 que já tiveste. Posso perguntar qual é o problema em comprar uma consola e deixá-la sossegada num móvel para jogar quando houver algum jogo que te interesse? Muito melhor do que comprar, jogar, vender em 2ª mão, perder dinheiro e voltar a comprar a consola uns tempos mais tarde.

Eu falo por mim, não sou rico mas nunca precisei de andar a contar os tostões e felizmente tenho bastante espaço para guardar lixo nunca vendo os jogos e as consolas que compro. O mesmo para computadores e telemóveis.

Quando dizes que és viciado não sei se o dizes a brincar ou falas a sério, mas se falas a sério talvez fosse útil para ti procurar ajuda profissional para aprenderes a controlar-te.
 
Pelo que leio, já vi que os dedos de uma mão não chegam para contar o número de PS4 que já tiveste. Posso perguntar qual é o problema em comprar uma consola e deixá-la sossegada num móvel para jogar quando houver algum jogo que te interesse? Muito melhor do que comprar, jogar, vender em 2ª mão, perder dinheiro e voltar a comprar a consola uns tempos mais tarde.

Eu falo por mim, não sou rico mas nunca precisei de andar a contar os tostões e felizmente tenho bastante espaço para guardar lixo nunca vendo os jogos e as consolas que compro. O mesmo para computadores e telemóveis.

Quando dizes que és viciado não sei se o dizes a brincar ou falas a sério, mas se falas a sério talvez fosse útil para ti procurar ajuda profissional para aprenderes a controlar-te.

Entre ps4 normais e Pro, já deve ir nos dedos de duas mãos. :)
Só o faço porque há uma parte do que disseste que não é verdade, que é a questão de perder dinheiro.
Felizmente tenho ganho sempre dinheiro com as Ps4. Umas mais que outras.
Como é óbvio pela foto da caixa desta, não as vou comprar novas à loja. Esta só comprei porque como disse, fiz uma negociação agressiva e consegui ir buscar a consola por um preço irrecusável. :)
 
Se dizes que ganhas dinheiro é porque as compras usadas...

Mas pergunto novamente, qual é a necessidade disso? Ter uma PS4 FAT e comprar uma Slim ou uma Pro (seja por coleccionismo ou por outro motivo qualquer) até compreendo...

Só de imaginar o tempo que tenho de perder a colocar a consola nos classificados, ter de aturar potenciais interessados (não sei se vender consolas é como vender carros em que se eu vender um carro por 1000€ não negociáveis vão sempre aparecer artistas a oferecer 500€ + umas galinhas, uns porcos e um cabaz de Natal com doces da terra), vender para umas semanas depois ser eu que vou para os classificados procurar consolas e negociar. Gabo-vos a paciência.
 
Por acaso, concordo com a maioria dos users daqui. Nunca compreendi essa troca e venda de consolas por alguns. Aliás, quem o faz, é porque tem dinheiro e tempo que chegue pra isso, pelo que, mais vale ter uma slim e uma s (ou pro e X), e manter até ao fim de geração, e então aí sim, vender para ir buscar as novas! Eu tenho as duas, e se não fosse pelo colecionismo, só vendia quando fosse comprar a V. Não é por 150€ que vou morrer, nem me mete comichao ver ali parada! Aliás, tenho uma Xbox one X praticamente só para Forza, e não me arrependo em nada!
 
Agora a sério, isso são sinais de Oniomania e devias procurar ajuda.

E hoje aprendi algo...

Eu pessoalmente comprei uma PS4 Slim nova em 2017 e deixei-la ficar quieta(nunca consegui arranjar um negócio de uma Pro nova que rivalizasse minimamente com o negócio que fiz com a Slim) mesmo que faça intervalos entre uso grandes(assim de cabeça já tive períodos de 6 meses sem a ligar). Este ano por acaso fiz o período mais longo de uso dela desde que a comprei(finais de março até este fim de mês) para limpar algumas compras antigas e jogar o Last of Us 2). Agora é esperar pela Black Friday para comprar o Ghost of Tsushima e depois devo estrear-lo e revisitar o Detroit e Spider-Man(estrear os dlcs do season pass que comprei na Black Friday passada ).
 
Não podem ver a compra e venda de consolas (neste caso são consolas) à vossa imagem. Para ele é um hobbie.
Claramente não é colecionador, se não não se desfazia das consolas. Imagino que o facto de poder comprar usufruir durante uns tempos e vender com lucro seja parte do fascínio.

Eu faço o mesmo com pranchas de surf. Compro muito em 2ª mão, testo e revendo normalmente com lucro ou custo zero.
Se gosto muito fico com elas até as destruir, caso contrário passo para outra. O que me move é a busca e testar coisas novas.
Claro que tenho de me dar ao trabalho de procurar, negociar, deslocar-me etc etc etc. Para além disso uma prancha de surf não está numa prateleira como uma consola, cada vez que vou ao mar arrisco-me a partir a prancha, e lá se vai 100% do investimento, ou no mínimo danificar reduzindo o valor.
 
ForumZwame.64.jpg


Chegaram na semana passada do mercado de usados:
- Resistance Fall of Man
- Resistance 2
- Resistance 3
- Jade Empire
 
Não podem ver a compra e venda de consolas (neste caso são consolas) à vossa imagem. Para ele é um hobbie.
Claramente não é colecionador, se não não se desfazia das consolas. Imagino que o facto de poder comprar usufruir durante uns tempos e vender com lucro seja parte do fascínio.

Eu faço o mesmo com pranchas de surf. Compro muito em 2ª mão, testo e revendo normalmente com lucro ou custo zero.
Se gosto muito fico com elas até as destruir, caso contrário passo para outra. O que me move é a busca e testar coisas novas.
Claro que tenho de me dar ao trabalho de procurar, negociar, deslocar-me etc etc etc. Para além disso uma prancha de surf não está numa prateleira como uma consola, cada vez que vou ao mar arrisco-me a partir a prancha, e lá se vai 100% do investimento, ou no mínimo danificar reduzindo o valor.

Se compra e vende a ps4pro não há muito que testar só se for a ventoinha fazer ou não barulho :-D Uma prancha de surf é diferente...

Se tem lucro ou se vende e compra x consolas é lá com ele mas também é escusado andar sempre aqui a dizer que já é a sua 7ª consola, mas pronto...
 
Eu pensava que o propósito deste tópico era nós, entusiastas dos videojogos, fans da indústria e pessoas com este hobbie, pudéssemos partilhar com a comunidade o que vamos comprando, novo ou usado, recente ou antigo.

Mas como já percebi que as minhas aquisições, talvez por algumas serem repetidas incomodam ou são uma chatice para alguns membros, vou passar a guardá-las para mim.

Um bem haja e felicidades para os membros e participantes deste tópico.
 
Eu pensava que o propósito deste tópico era nós, entusiastas dos videojogos, fans da indústria e pessoas com este hobbie, pudéssemos partilhar com a comunidade o que vamos comprando, novo ou usado, recente ou antigo.

Mas como já percebi que as minhas aquisições, talvez por algumas serem repetidas incomodam ou são uma chatice para alguns membros, vou passar a guardá-las para mim.

Um bem haja e felicidades para os membros e participantes deste tópico.
O tópico é mais "julguem as minhas decisões de compra e venda".
Vai sempre fomentar discussão. É normal, já que quem coloca as fotos procura algum tipo de validação.

A verdade é que ler as reacções das pessoas à tua compra é muito mais interessante que a compra em si.
 
Última edição pelo moderador:
@Bugu1990 aquilo que fazes com as PS's conheço quem faça com bicicletas por exemplo, em que tentam comprar tentando baixar os preços dos negocios e depois tornam a vender e a ganhar dinheiro com isso.

Agora lá está é um processo demorado e que só quem gosta muito é que faz, mas dai a ser visto como um "problema"...
 
Eu pensava que o propósito deste tópico era nós, entusiastas dos videojogos, fans da indústria e pessoas com este hobbie, pudéssemos partilhar com a comunidade o que vamos comprando, novo ou usado, recente ou antigo.

Mas como já percebi que as minhas aquisições, talvez por algumas serem repetidas incomodam ou são uma chatice para alguns membros, vou passar a guardá-las para mim.

Um bem haja e felicidades para os membros e participantes deste tópico.
Eu penso que seja mais um problema de quem esta constantemente no forum e vai lendo ao longo dos anos os "posts" de algumas pessoas que nao se pode levar a serio o que dizem,e vou te dar um exemplo da tua parte que li por varias vezes no topico consolas com justificaçao a meu vêr sem pes nem cabeça,que nao ias comprar uma PS5,queres apostar que vais comprar algumas?:Dnao leves a mal por mim podes e deves escrever/fazer o que quiseres mas certamente tem malta que nao te vai levar a serio por varias razoes...
 
Última edição pelo moderador:
Olá. O meu nome é Bugu e tenho um problema.
Sou viciado! :)



Eu tinha dito que não comprava mais PS4 esta gen, mas...
A que tinha comprado para jogar o last of us 2 era uma 7016b e muito barulhenta!

Hoje, depois de um pouco de shrewd negotiating apareceu-me esta 7216b e não resisti... mais uma...

Agora é ver se arranjo de novo o last of us que a platina ficou-me atravessada e se arranjo o Tsushima para jogar, que do que tenho não me tem apetecido jogar nada... :)
Eu vou dar a minha sincera opinião, devias ficar com pelo menos uma PS4 de vez. Lembro-me de de uma altura andares a fazer imensas Platinas e depois vendeste a PS4 porque aquilo era viciante e foste para a Xbox, mas agora até compraste novamente outra PS4 e vais fazer Platina do The Last of Us 2. Olha que isso pode fazer com que voltes ao vício das Platinas e se calhar até era melhor para ti, visto que assim jogavas bem mais coisas na PS4.

Eu na geração passada tive apenas 2 Xbox 360, comprei na altura para jogar Gears of War e depois vendi. Anos mais tarde vi uma edição da 360 do Gears of War 3 em promoção e comprei essa edição. Depois dessa não comprei mais nenhuma, porque não queria jogar mais nenhum exclusivo da consola. Agora tu tens jogado vários exclusivos da PS4, porque não ficas apenas com uma PS4 para isso?

Outra coisa, tenho um amigo colecionador (tal como eu) que há uns bons tempos atrás quando saía um jogo comprava 3 cópias de cada ou 2 edições especiais de cada, uma para manter selado e outro para jogar. Eu e os meus amigos nunca percebemos a panca dele por isso. Hoje em dia ele deixou-se disso, mas aquilo realmente era um problema que ele tinha.
 
Apesar de não perceber a questão de comprar e vender várias vezes a mesma consola a não ser por lucros financeiros também não me faz confusão nenhuma esses posts.

Se o post não é interessante ou é repetitivo é uma questão de passar à frente.

Agora muita atenção a essas avaliações de doenças sobre pessoas que não conhecem. Primeiro porque provavelmente não são médicos e segundo mesmo que fossem, diagnósticos feitos por lerem uns posts de alguém não é trabalho de um médico mas sim do Professor Bambo.
 
Como é óbvio ninguém faz diagnósticos num fórum, mas basta ver a lista de sintomas:
- Comportamento repetitivo;
- Pensamentos constantes que é incapaz de controlar sobre comprar;
-Tenta resistir ao impulso de fazer compras, habitualmente sem sucesso.

Não quer dizer que seja o caso, mas tendo vários sintomas disso, penso que não devia ofender ninguém recomendar uma opinião profissional. Obviamente que é livre de seguir o conselho ou ignorar.

Agora vir dizer que devemos olhar e passar não concordo! Se nos apercebemos de um possível problema de saúde de alguém não devemos ignorar, mesmo que estejamos errados. Esse é o problema da nossa sociedade que só olha para o seu umbigo, mas não vale a pena continuar o offtopic.
 
Apesar de já ter comprado digital queria muito ter este jogo no formato físico. Por 30€ está uma excelente edição com o jogo, um pequeno livro com imagens do jogo e um porta chaves em borracha.
s84HEGE.jpg

U3ifDvJ.jpg

EOXQ1WL.jpg
 
Back
Topo