Partilha Tópico de aquisições recentes (IMAGENS)

pois, segunda pessoa que diz-me isso. realmente não havia. eu vou remover já haha. obg

Bem me parecia. Normalmente quem faz o serviço de impressão é que remove os suportes e dá algum tipo de acabamento que possa eventualmente necessitar.
Eu não faço serviços de impressão 3d, mas de vez em quando desenrasco algum amigo, mas removo sempre os suportes antes de entregar as peças.
 
Mais duas entradas para a coleção e que não joguei, Dark Souls só joguei o original na PS3, o Sekiro andava atrás dele há imenso tempo mas é um jogo que é raro de se encontrar a um bom preço, sempre que vejo à venda é estupidamente caro. Novo já nem encontro.
Muito obrigado ao @jorgemota pelos jogos, fez-me um grande preço pelos dois.
vvZF1hO.jpg
 
pois, segunda pessoa que diz-me isso. realmente não havia. eu vou remover já haha. obg


caraças, que preço bom no ssd! onde ficastes a saber da promoção?

Como o @Nerusonu disse o ssd foi aqui no forum, o Halo vi por mim no site da worten porque costumo dar uma vista de olhos nos jogos todos os dias a ver se há alguma coisa em promoção.

 
O "cartão" é super pequeno, não é?

Alguém tire foto só ao "disco" (sem caixa) com outra coisa para ver-se e perceber-se a escala :)
 
Existem meios mais pequenos ainda com mais do que 1 TB inclusive, como cartões microSD ou USB flash drives (aka pens), já há algum tempo.
Já estava a achar estranho ninguém dizer isso. Sei perfeitamente que até já temos microSD com mais de 1TB, estava apenas a fazer o parelelismo entre consolas porque o formato faz lembrar os antigos memory cards da PS1 :)
 
Choca-me mais o facto de ser basicamente um NVME mas a preço de ouro num formato proprietário. Sou muito crítico da Sony em muita coisa, mas aqui a Microsoft cagou a pintura toda...
 
Choca-me mais o facto de ser basicamente um NVME mas a preço de ouro num formato proprietário. Sou muito crítico da Sony em muita coisa, mas aqui a Microsoft cagou a pintura toda...
Tinha ideia que o formato não é proprietário, está é num cartão próprio, mas o SSD propriamente dito não é proprietário
 
Tinha ideia que o formato não é proprietário, está é num cartão próprio, mas o SSD propriamente dito não é proprietário
O que está lá dentro não será, mas se a única forma de ligar à consola é usando um formato que é proprietário da XBOX na prática é a mesma coisa que os antigos memory cards das consolas.
 
O connector/formato CFexpress não é proprietário da MS/Xbox. A ser proprietário de alguém será da CompactFlash Association.

Para expansão externa, enquanto a PS5 usa M.2 NVMe, as Series usam CFexpress 2.0 NVMe.
O formato M.2 é um formato "open-source" (tal como o USB, por exemplo), enquanto que o CFexpress não (como muitos outros).

O formato não é proprietário da MS. É um conector CFexpress (ao invés de um M.2) com um NVMe Gen 4 no interior (tal e qual como na PS5), mas apenas com 2 lanes a serem utilizadas (ao contrário das 4 na PS5). Se há royalties a serem pagas, é à CompactFlash Association, detentora do formato CFexpress.
O que a MS tem a receber e as marcas a pagar, é o direito a usar a marca Xbox nos seus produtos. Tal e qual, como se um fabricante de SSDs NVMe M.2 quiser utilizar "PlayStation licensed" ou "PS5 compatible" no packaging.

De: https://forum.zwame.pt/threads/xbox-series-x-s-topico-oficial.1016319/post-17246571

Sabendo que o formato CFexpress não é proprietário da MS (mas sim da CompactFlash Association), e que o SSD em si é um NVMe, poder-se-ia dizer que o controlador é proprietário, tal como se chegou a colocar inicialmente a hipótese, dado a expansão de memória oficial fazer uso da Velocity Architecture tal e qual como o SSD interno da consola, mas nem isso se confirmou, porque se verificou aquando do lançamento da expansão que se tratava de um controlador Phison E19T (PCIe 4.0), disponível comercialmente e usado por várias marcas.

Outros posts com informação útil:

- CFexpress vs. M.2;
- Xbox Series X Seagate Expansion Card teardown e discussão sobre o controlador Phison E19T;
- é possível ligar um SSD NVMe M.2 comum à porta de expansão das Xbox Series usando um adaptador CFexpress/NVMe, como este mais recente feito à medida para as Xbox Series:

 
Última edição:
Back
Topo