Topico de discussão: Ausência Portuguesa Nos Video Jogos (PC)

peter058

Power Member
Já há algum tempo que ando a ver reply´s a falar da ausência tuga nos video jogos :


Poucos jogos ( raros) são queles que inserem a comunidade tuga!Só conheço 2 que se atreveram e dou-lhes os parabéns pelo esforço: AOE III e EUROPA UNIVERSALIS!!
Temos de inserir a nossa cultura nos restantes países ou só somos nós que nos nossos livros de história temos a importância dos outros países???Porque será que eles tambem não podem ter a nossa???O nosso pais foi talvez daquele tempo (epoca dos descobrimentos) uma das maiores potencias mundias se não a maior...Falo desta epoca dos descobrimentos porque foi onde nos destacamos mais e com os jogos que andam por ai sobre esta epoca
AINDA SÓ 2 SE DERAM AO TRABALHO DE NOS COLOCAR NO JOGO????


Gostava de saber a vossa opinião, por favor responda caso estajam de acordo ou não;)
 
Não estou de acordo. Satisfeito?

Não existe nada que nós possamos fazer, se os devs não nos representam não será certamente por não nos conhecerem, simplesmente são escolhas a nível de design, jogabilidade ou lá o que seja.
 
Não estou de acordo. Satisfeito?

Não existe nada que nós possamos fazer, se os devs não nos representam não será certamente por não nos conhecerem, simplesmente são escolhas a nível de design, jogabilidade ou lá o que seja.
mas diz lá se não gostavas de ver o nosso pais representado nos video jogos de maior sucesso??
 
Peter058, tu achas que Portugal se importa com os videojogos? tem é mais que se preocupar... mas tambem tens razão, com 2 jogos criados, nao vamos longe com os videojogos

Cumps
 
bem em jogos, ou nós portugueses temos de fazer um jogo em portugal (ugo volt, mas esse ficou parado) ou mostrar ao mundo que é um setting interessante.
é que á parte dos descobrimentos e o Euro, portugal teve pouca importancia a nivel mundial. dessa forma claro só aparecem em jogos, sitios mais exoticos, sitios onde houve guerra, e sitios que os developers conhecem melhor. e dentro disso portugal aparece pouco
 
bem em jogos, ou nós portugueses temos de fazer um jogo em portugal (ugo volt, mas esse ficou parado) ou mostrar ao mundo que é um setting interessante.
é que á parte dos descobrimentos e o Euro, portugal teve pouca importancia a nivel mundial. dessa forma claro só aparecem em jogos, sitios mais exoticos, sitios onde houve guerra, e sitios que os developers conhecem melhor. e dentro disso portugal aparece pouco

Dizes tu que és português e para ti as únicas vezes em que Portugal foi "importante a nível mundial" foi na altura dos Descobrimentos e quando fomos os anfitriões do Europeu de futebol? A sério?
 
Dizes tu que és português e para ti as únicas vezes em que Portugal foi "importante a nível mundial" foi na altura dos Descobrimentos e quando fomos os anfitriões do Europeu de futebol? A sério?
claro houve mais, mas para jogos, nao deve haver muito mais.
ou diz-me tu alguns eventos relacionados a portugueses que se possa usar num jogo e que poderia ser um interesse de uma developer estrangeira.
 
O que interessa aos criadores de jogos é "mercado", e isso Portugal não tem (pelo menos significativo para uma empresa como EA ou Ubi ...) Somos 10 M (no total, consumidores de jogos ainda devem ser menos) o que é pouco comparado com USA ou GER ou ES ...os dev estão se a borrifar para a colocarem um jogo de acordo com a história...o que interessa é agradar a quem compra os jogos. Por ex: Metade dos Americanos nem deve saber onde fica Portugal...e somos dos paises mais pobres da UE. Tambem nao ves muitas referências aos Cartagineses (prai Turquia ou Malta? sorry if mistaken...) e aos Holandeses ( sem ser futebol ou droga) que tambem eram potências nessa altura...

Os jogos são uma industria, e o que interessa é o que a maioria quer jogar e que conheça...

PS: Tambem gostava muito que existissem jogos a fazer referência ao Barreiro (mi pátria) mas não sei porque, ainda não encontrei...:joker: Um GTA Barreiro City...
 
O que interessa aos criadores de jogos é "mercado", e isso Portugal não tem (pelo menos significativo para uma empresa como EA ou Ubi ...) Somos 10 M (no total, consumidores de jogos ainda devem ser menos) o que é pouco comparado com USA ou GER ou ES ...os dev estão se a borrifar para a colocarem um jogo de acordo com a história...o que interessa é agradar a quem compra os jogos. Por ex: Metade dos Americanos nem deve saber onde fica Portugal...e somos dos paises mais pobres da UE. Tambem nao ves muitas referências aos Cartagineses (prai Turquia ou Malta? sorry if mistaken...) e aos Holandeses ( sem ser futebol ou droga) que tambem eram potências nessa altura...

Os jogos são uma industria, e o que interessa é o que a maioria quer jogar e que conheça...

PS: Tambem gostava muito que existissem jogos a fazer referência ao Barreiro (mi pátria) mas não sei porque, ainda não encontrei...:joker: Um GTA Barreiro City...

é isso que eu acho mal!!!o nosso pais tem os seuas valores!
 
é isso que eu acho mal!!!o nosso pais tem os seuas valores!

Claro que tem valor...mas para nós !! O 25 de Abril é importante, para nós...O 5 de Outubro é importante, para nós !! Muitos paises tiveram guerras civis, de independencia ou com alguem...como nós...

Tenho muita pena e vou trabalhando dia a dia para tentar mudar qq coisa (nem que seja só na mentalidade dos meus descendentes), mas Portugal é insignificante a nível Mundial : Somos pequenos na UE, somos um país pobre e com poucos recursos naturais (sem ser Sol e Praia e Pesca, mas isso não poe as fabricas e os carros a trabalhar)...Continuamos atrasados em relação a meia Europa. Até o ditator que tivemos foi mau...( Amealhou e não investiu no futuro do pais...mentalidade de velho da provincia)...enquanto que os ditadores noutros paises, de toda a trampa ainda evoluiram qualquer coisa...( Franco, Musso, Tito, URSS...) construiram infrastruturas pra desenvolvimento futuro do pais...

É triste mas é a realidade ... Tambem não sabes muito sobre a Mongólia pois não? Mas o Ghengis Khan dominou o 1/3 do Mundo...O Iraque não te dizia muito antes da Guerra, mas é o berço do Mundo...Metade de Africa não nos diz nada mas foi de lá que a humanidade evoluiu...
 
Estamos representados no medieval 2 total war.
Estamos representados em quase todos os jogos de futebol.

Acho não somos nenhuns coitadinhos.
 
Back
Topo