1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Multi Tópico de discussão e avaliação de jogos/consolas/acessórios raros ou apenas antigos

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por bynight, 8 de Março de 2009. (Respostas: 986; Visualizações: 93259)

1. bynight

bynight Power Member

Pois é camaradas. decidi abrir esta thread, para podermos discutir, informar e quem sabe até fazermos uma lista dos jogos /acessorios/consolas que são realmente considerados raros, ou entao subvalorizados seja pelo motivo que for. Partindo do principio que isto interessa mais ao pessoal que coleciona, tal como eu, saber se os valores que sao pedidos por certos jogos/acessorios/consolas sao justos ou não. Quem quiser comprar algum jogo/acessorio/consola e tiver duvidas quanto ao seu valor, ou se quiser vender algo que julga que é raro e não é, pode postar e assim tiram-se as duvidas, ou quem quiser contribuir com informaçao importante, tambem é bem vindo.
    Posso ir adicionando informaçao a este primeiro post, sobre o valor de certos jogos ou acessorios que se considerem raros,que os users podem ir dando, ajudando assim esta comunidade na altura de comprar algo ou vender, vendendo e comprando pelo preço mais justo

Peço a quem fornecer a informação, que seja o mais completo possivel ao descrever o material em questão , tambem dizendo o valor pelo qual o jogo/acessorio/consola é vendido , e partindo do principio que o jogo/acessorio/consola esta mint e completo, porque pode haver variaçoes de preços caso o jogo/acessorio/consola nao se encontre em condiçoes mint, ou falta de manuais, que nesse caso sera sujeito a outro tipo de avaliaçao, conforme o seu estado de conservaçao, por isso para esta lista interessa o jogo/acessorio/consola em estado mint . Nunca se esqueçam que esta lista apenas é para ter em conta como referencia, porque os estado do material influencia o valor final do produto

LISTA

Playstation
    Gran Turismo- - Valor -. 8/10€
    Vagrant Story.- valor-
    Final Fantasy VII. valor medio 30€
    Little Big Adventure. valor entre 30/35€

Sega Saturn
    Radiant silvergun- 120/150€
    Burning Rangers -35€
    Dragon Force -50/55€
    Panzer Dragoon Saga 100/150€
    Shining Force 3-45/50€
    Metal Black-40€
    Gradius deluxe-30€
    Dodonpachi-42€
    Salamander deluxe- 55€

DreamCast
    shenmue II -50€
    shenmue-25/30€

SEGA SC-3000H: hardware completo - 85€

Última edição: 6 de Abril de 2011
  2. aurelios69

aurelios69 Power Member

Posso começar, não sei se é só em Portugal, mas o Gran Turismo parece demasiado sobrevalorizado já que se venderam cerca de 10milhoes de cópias, que é mais ou menos o mesmo numero de dreamcast's vendidas:)

3. bynight

bynight Power Member

penso que vendendo tantos milhoes, nesta altura ainda nao se pode considerar raro, mas qual o valor medio que ronda?

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Pelo que vejo 8 a 10€

5. sonicth

sonicth Power Member

Quanto é que vale a versão não Platinum do Final Fantasy VII?

6. aurelios69

aurelios69 Power Member

Acho que nunca abaixo dos 30€ mas depende das condiçoes, manual...

7. Resev

Resev Power Member

37€ por cada um dos FF paguei eu a uma loja em Viana do Castelo que se responsabilizou pela importação de Inglaterra dos VII, VIII, IX em Platinums novos a estrear. (Se importarem á vossa custa é bem capaz de ficar pelos 30€)
    Retirei-os do celofane da SONY, mas nunca os usei.

A vantagem nos Platinum de PSX é que as caixas são muito elegantes, usam o mesmo artwork original, só as labels da SONY é que mudam para prateado. (Agora perguntem-lhes a eles porquê que não fizeram o mesmo com a PS2 e 3...........BAH!)
    Já o print dos discos é que não há nada a fazer, mas não me incomoda muito.

Ora já que fiz um post, mais vale aproveitá-lo.

Vagrant Story.
    Mais um tesouro da Squaresoft.
    De entre as fornadas de RPGs que esta empresa lançou nos últimos 20 anos, este é dos que mais se afastaram da apresentação, enredo e jogabilidade comuns ao género.
    Junto com os Parasite Eve (outros dois grandes jogos muito raros da Squaresoft), formam a ideia de já nesta altura a Square querer fazer mais do que apenas RPGs tradicionais, ainda que nem sempre se tenham dado muito bem com a mudança (Driving Emotion Type S, Dirge of Cerberus, e mais alguns titulos muito estranhos de vermos associados á Squaresoft).
    Este jogo tem elevadissima qualidade.
    É uma experiencia maioritariamente solitária ainda que sustentada por uma história simples mas bem estruturada e focada em personagens interessantes, e localizada num ambiente de profunda inspiração gótica, visual e sonoramente.
    Um título a descobrir por todos os que procuram um RPG diferente.

Little Big Adventure
    Um jogo impressionante em todos os aspectos para a época. Um festival de originalidade.
    Tive mesmo muita pena de o segundo jogo nunca ter sido lançado na PSX.
    O nível de raridade deste jogo é muito elevado, e não se admirem se o virem (se o encontrarem de todo) á venda usado por 30 a 35€.
    A caixa original não sobreviveu ao teste do tempo.
    Agora perguntem-me porque é que o nome do jogo de PS3 Little Big Planet me atrofia tanto!

Broken Sword 1 e 2
    Oa amantes do point & click não precisam de apresentações a estes dois jogos.
    São dois colossos que entram sem discussões na lista dos 10 melhores P&C de sempre.
    A surpresa aqui é que eu joguei estes dois jogos pela primeira vez na PSX, uma plataforma nada intuitiva para este tipo de jogos, mas de alguma forma lá me safei.
    O primeiro não tem a caixa original, o segundo está ainda pior porque nem caixa teve de todo porque foi um jogo promocional de entre outros que serviram como parte do prémio por ter ficado em 3º lugar no CNGT (Campeonato Nacional Gran Turismo).

Para PC:

Max Payne
    Há pois é! Há muito tempo que este jogo passou não só a clássico, como raridade. Encontrar o original de PC novo é missão muito complicada.
    Este meu é novo a estrear! :D
    É o titulo que iniciou a terceira geração dos jogos de PC.
    Não é jogo que precise de muitos comentários para o justificar, é bom demais para isso, basta dizer que é o Max Payne, e chega.

Tron 2.0
    Pobre Tron 2.0, ainda hoje não recebe o respeito que tão justamente merece.
    É o FPS mais original dos últimos 10 anos.
    Uma história que tem tanto de absurdo como de genial, mas o génio está mesmo é nos detalhes.
    Jogamos dentro de servers, mainframes, PCs comuns, até PDAs.
    O jogo está cheio de termos informáticos que fazem qualquer geek soltar umas valentes gargalhadas.
    Há por ali um Coronel mas referem-se a ele no jogo como...................Kernel...........:D
    Ás tantas querem livrar-se de nós e activam uma firewall, que é literalmente uma parede de fogo (digital) que leva tudo á frente (solução simples, corram ou morram).
    Há tantos termos informáticos tratados de forma cómica (em relação á interpretação de todos os dias) que é impossível sair de uma sessão de jogo sem exibir um sorriso de orelha a orelha.
    Uma pérola a descobrir.
    É dificil de encontrar, mas não deverá ser muito caro.

Operation Flashpoint - Game Of The Year Edition (aka. GOTY)
    O nível de raridade deste jogo tem tanto de discutível como de implícito.
    Se por um lado durante anos foi muito difícil de encontrar a caixa GOTY com os três jogos originais, por outro de um momento para o outro parece que alguém andou a limpar as traseiras dos armazens porque tenho visto algumas cópias nas FNAC.
    Também já vi em edição budget da Top Games (caixas amarelas)(IMO a melhor empresa para edições budget porque o print dos discos é sempre o original), mas também não durou muito tempo, desapareceu tudo.
    Enfim, é difícil de classificar o nível de raridade desta colecção, a única garantia é de que é um absoluto clássico.
    Um simulador de guerra á séria.
    Não há aqui espaço para facilitismos. Um jogo para estrategas teimosos e minuciosos.
    Um aviso aos lingrinhas dos COD, CS, ET, BF, e tantos outros na mesma onda, mantenham-se bem afastados deste jogo, isto não é para vós.

E por agora é mesmo isto, tenho muitos outros clássicos, mas a maioria são reedições, edições budget ou colecções de conjunto, o que derrota a intenção desta thread, logo abstenho-me de os mostrar.

Última edição: 9 de Março de 2009
  8. sonicth

sonicth Power Member

Qual o valor de um Shenmue completo?

9. |Zorba|

|Zorba| Power Member

Boas,

então o que me dizem a um Kizuna Encounter Euro de NeoGeo AES ?

Na avaliação dele online simplesmente está isto....

"(4 known copies) last sold for $12,500 "

Portanto, agora pensem o que quiserem... penso que deve ser o jogo mais caro de sempre...

10. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Venda documentada é capaz de ser.

Acho uma estupidez que por uma fracção desse preço se faz uma cópia bootleg perfeita do jogo. Mas enfim cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Não sei se ao longo dos anos não terão sido vendidas versões ainda mais cara de jogos, como as championship edition e edições protótipo.

Deixo aqui uma versão de MD do snow bros NTSC-J. Um dos seus jogos mais raros, por um preço não muito acessível para a maioria das carteiras.

http://cgi.ebay.co.uk/Sega-Megadrive-Snow-Bros-Tengen-Jap-Jp-Japan-Genesis_W0QQitemZ300296929276QQcmdZViewItemQQptZUK_PC_Video_Games_Video_Games_JS?hash=item300296929276&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A3|39%3A1|240%3A1318

Última edição: 17 de Março de 2009
  11. Pablo_Escobar

Pablo_Escobar Power Member

re

Arranjei o Shenmue I Completo (4discos + caixa + manual )em perfeitas condições no ebay à volta de 20€, o segundo jogo da saga fica a volta de 25€/30€.

Cumpts

12. oscarolim

oscarolim Power Member

Max Payne aos molhos, usados a partir de libra e meia.
    http://www.amazon.co.uk/Take-2-Max-..._2?ie=UTF8&s=videogames&qid=1237291879&sr=1-2

Tron 2.0
    http://www.amazon.co.uk/UBI-Soft-Tr..._1?ie=UTF8&s=videogames&qid=1237292013&sr=1-1
    Ainda existem 5 por 2.5 libras... nao sao assim tao dificeis de encontrar :p Mas sao bons!

13. manelis

manelis Power Member

tenho este jogo e por acaso nunca o joguei proprimanete custou 3€ no toys r us.

14. Resev

Resev Power Member

Nada disso!
    Esses jogos são relançamentos já em caixa de DVD.

O meu é da primeira edição, com caixa de CD com a casefile cover, e como embalagem usa uma caixa de cartão com um flipcover na frente (não se vê a flipcover aberta na foto que tirei).
    Tenta lá encontrar esses novos...:004:
    Raridade por raridade, a edição também conta, e muito!

Fazias bem em dár-lhe atenção.
    O aspecto é tão surreal que não tem equivalente gráfico.
    É tão único que nunca ninguem fez um clone dele.

Acredito que quem o jogue e tenha gostado, o ponha no seu top 20 dos melhores jogos de PC.

15. Evolva

Evolva Banido

Por acaso tenho esses jogos todos originais. Os final fantasy tenho sem ser em platinum. Tenho o Little big Adventure e tenho também o little big adventure 2. Se bem que o 2 não tenho para a psx mas sim para pc.

Por acaso tenh por aqui verdadeiras perolas de jogos para a psx. A minha colecção é de cerca de 190 jogos psx.

A minha jóia da coroa é um jogo original mas que nunca chegou a sair no mercado e paguei na altura 25 contos por ele no mercado negro. Chama-se Thrill Kill e foi cancelado o seu lançamento por ser demasiado violento. Deu depois origem ao jogo para psx chamado Wu-tang: Shaolin Style.

16. Resev

Resev Power Member

Conheço o Thrill Kill.
    Houve muita polémica á volta do jogo na altura.
    Sinceramente não gosto, não me puxou.
    A imagem que mais retive foi o da enfermeira sadomaso a... montar um adversário... :P

190 jogos?
    Not bad, not bad at all

Se estiveres interessado em vender alguns, não te acanhes de os por nos classificados. :D
    Pessoalmente até te compro alguns se tiveres os que estou interessado e em boas condições.
    Por exemplo, o Castlevania: Symphony of the Night, entre outros.

17. Evolva

Evolva Banido

Sicneramente o jogo Thrill Kill não é nada de especial. Comprei simplesmente por ser uma peça rara. Sei que existem outras pessoas que o têm. O jogo estava pronto a ser lançado e já havia muitas cópias feitas mas depois não permitiram o lançamento.

A sensação que me dá é que a empresa que fez o jogo para não perder dinheiro deve ter andado a vende-lo nas feiras ou isso lol. Ainda houve umas centenas largas de copias a serem vendidas no mercado negro.

Quanto ao vender os jogos, é mais complicado. Normalmente não vendo nem troco nada que tenha adquirido. Guardo a tralha toda na expectativa de ficar rico daqui a 50 anos se isto valer alguma coisa lool.

Estive a contá-los ontem e são 187 jogos psx. Tinha mais mas a história de emprestar jogos às vezes perde-se a noção de a quem foram emprestados e pronto, lá desaparecem uns jogos.

Por acaso esse Castlevania não tenho. Nunca fui muito fã dos castlevania. A maior parte dos jogos que tenho são todos jogos que muitos de vôces também têm. Embora haja por aqui uns quantos menos comuns como o Ergheiz, Einhander, Dragonball Z (igual ao da saturn), Dragonball Z Ultimate battle 22, N2o, Resident Evil Gun Survivor entre outros.

18. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Tenho cerca de 300 jogos distribuidos por varios sistemas...
    A maxima de acumular a tralha toda é gira quanto tens espaço para tal.
    Quando o espaço diminui...

19. z0rg

z0rg Banido

Quanto vale um Burning Rangers pra Sega Saturn? sem manual

20. Ryuoken

Ryuoken Power Member

Depende do estado, mas não peças menos de 35€ por ele. É bastante raro/caro.

Partilhar esta Página