Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

Isso é jogo digital ou de cartucho? Acontece com todos os jogos e aplicações que tentas usar?

Tenta formatar o cartão e a consola isto se te permitir ir ás definições da consola...!
 
Acontecia com qualquer jogo ou app da consola, não conseguia sequer aceder às definições sem crashar.

O problema depois ficou pior que ligo e só tenho os ecrãs negros.
Experimentei tirar o SD, tirar a bateria mas não passa disto.
 
Olá pessoal, o cabo de carregamento da N3DS não é "proprietário", ou é? É que eu estava a considerar a compra de uma, muito em breve, e acho que tenho um cabo usb semelhante em casa. É absurdo ter que comprar o carregador oficial por 15€...nem USB é...
 
Compras por bem menos que isso.

7/8€ dei eu pelo carregador + base de carregamento.

Dá uma vista de olhos na *****, tanto online como em loja por várias vezes já vi os carregadores ao preço que falei.
 
Obrigado. ;)

Já agora, alguma novidade relativamente ao assunto dos paineis IPS e TN? Estive a ler sobre isso e fiquei assustado....
Eu tenho um TN (New XL), e sinceramente que nem noto... Notei passado uns meses que era TN (de um ângulo lateral forçado, nota-se), e só há pouco tempo soube desta história de haver quem tivesse IPS. Sinceramente, jogo diariamente há cerca de um ano (desde Abril), nunca tive problemas, porque jogo de frente para a consola (acho que ninguém vai jogar a mais de 45º lateralmente para o ecrã...), nem noto que a consola pudesse ser melhor com um IPS... Em termos de cores não tenho queixas, lag não se nota, portanto não sei bem o que há de ter medo! Acho que se tivesse um IPS ficava com algum receio do lag, mas isso também só acontece para ecrãs maiores que o da 3DS... :)
 
Desculpem por perguntar isto aqui, mas sendo que não encontrei tópico da Nintendo DS, penso que este será o melhor local.

Depois de muito procurar, não consegui encontrar um hand grip para a NDS Lite. Alguém sabe onde posso comprar um? Comprei-a há pouco tempo e já deu para perceber que a consola me dá cabo dos pulsos. Ergonomia zero. Não sei como, mas o Game Boy Advance SP consegue, para mim, ser mais confortável.
 
Hoje aconteceu à minha 3DS uma coisa que me surpreendeu e assustou.

Peguei na consola para dar uma vista de olhos na eShop quando de repente, a borracha que cobre o circle pad simplesmente solta-se.

Desta forma (não é a minha consola na imagem):

04_smashbrosstick3.jpg
Tenho a consola desde o lançamento, esta já demonstra alguns sinais de desgaste, mas não esperava que sem grandes indícios a borracha simplesmente se soltasse, aconteceu a mais alguém?
 
A minha preta de lançamento já deu cada tombo que até me doeu a alma e ainda se mostra capaz para muitos anos, a borracha esta com marcas de unhas mas no sitio =)

E diga-se se passagem que o Mario Kart está a puxar bem por elas =)
 
Depois de 7 meses com uma n3dsXL troquei para uma n3ds normal. Deixo aqui algumas impressões.

À primeira vista, parece uma mini 3ds, muito catita. XD

É mais consistente, o chassis parece-me melhor, acho que este é o design inicial e a 3ds uma expansão do mesmo.
Os controlos têm a mesma qualidade da XL.
Os ecrãs de facto melhoram o aspecto da baixa resolução da 3ds.
Apesar de no papel a diferença de peso ser pouca, na prática até melhorou o conforto, principalmente a suportar só com uma mão. O peso que tem está mais contido.

Infelizmente são 2 telas TN, a anterior XL tinha uma tela IPS em cima e nota-se bem a diferença na profundidade das cores. (Nintendo WTF!)
O pad digital fica mau de usar e dar suporte à consola, para alem de ser esquisito por estar desnivelado.
A pen é meio ridícula face à da XL.
Na XL jogava à vontade com a consola em cima das pernas, agora já torço pescoço ou subo os braços.

Nunca uso o 3D, mas é mais envolvente na XL.
Na XL fazia questão de brilho a 4, enquanto nesta o 3 até satisfaz o que faz com que a autonomia até tenha aumentado.
 
Malta estou a pensar em adquirir uma 3DS XL ou New 3DS XL.

Sendo que não é questão de upgrade aconselham a ir já para a New 3DS XL ou ficar-me pela 3DS XL e poupar uns trocos?
 
Procurando num site de usados de facto a diferença não é muita no entanto o poder de negociação numa 3DS XL é maior ou vez que se encontram bastantes. Ainda assim se calhar a diferença resume-se a 40-50€
 
Última edição:
Se estás a pensar comprar num OLX ou similar, vais de facto conseguir muito mais desvalorização na Old 3ds.
Se quiseres vender no futuro vai sofrer disso, mas se souberes fazer a compra, não deve ser nada demais.
Se a diferença fosse menos, até poderia dizer para ires cegamente para a New, mas a rossar os 50e, na Old tb curtes a ludoteca da 3ds.
 
Quanto acham que é um preço aceitável para dar por uma 3DS XL (modelo antigo) usada?

Ando tentado a comprar uma para jogar os Pokémon que perdi desta geração, mas não queria estar a dar quase 200€ por uma nova.
 
Back
Topo