Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

mas e quanto são os portes?



O Mítico ecrã IPS? por acaso nunca tinha reparado nisso, mas segundo o que li no gbatemp:

3DS TN ou 3DS IPS?

ecrã TN (Twisted Nematic)

:winknu: Tempos de resposta de pixel mais rápidos
:winknu: Fabrico mais barato (só é vantagem para a nintendo:007:)
:winknu: Em media gasta menos energia que o IPS, logo com maior duração de bateria.
:grumpy: Imagem um bocado "deslavada"
:grumpy: Reprodução de cor com baixa qualidade
:grumpy: Fraco contraste
:grumpy: Baixos ângulos de visão podendo a cor ficar mesmo a negativo e desfocado


ecrã IPS (In-Plane Switching)

:winknu: Produzem melhor cor que os TN (As áreas escuras permanecem escuras, enquanto a saturação e o contraste de cores são mais vívidos)
:winknu: Melhores ângulos de visão (Se vires o ecrã de lado, a imagem permanece tão clara como se tivesses a olhar de frente)
:grumpy: Mais caros de produzir
:grumpy: Consumo de energia mais elevado
:grumpy: Efeitos de scanline potenciais
:grumpy: Alguns milissegundos de atraso de pixel (embora não deva importar tanto, já que o atraso de pixel não é o mesmo que o atraso de entrada, Tempo necessário para que um pixel altere totalmente a cor). Mesmo assim, a diferença dos milissegundos é desprezível para o olho humano.


Como verificar?

VqgdCWl.jpg

raaKqQR.jpg


Olha para os ecrãs neste ângulo. Para 3DS comprados antes de 2015, vê só o ecrã superior, pois todas as telas inferiores eram TN. Para 3DS adquiridos durante ou após 2015, presta atenção a ambos os ecrãs, já que alguns têm monitores IPS duplos. Se as áreas escuras começarem a ficar mais brilhantes e as cores mudarem, provavelmente tens um ecrã TN. Se não houverem muitas mudanças em termos de cor, então é provável que tenhas um IPS.

ha quem diga no reddit que se a 3DS sair da caixa pela parte de cima é TN e se sair de lado é IPS, mas pode ter sido só por acaso.






ps: atenção com esse vale de 50% desconto em talao. As condições não permitem gastar esse vale em material informático, electronico, videojogos ou pre-reservas no elcorteing.

Na Amazon da baguete, com portes aquilo ficava ou a 42€ ou a 43€ (honestamente não me lembro. Eu acabei por reservar o meu na borten online por 40,5€).

A diferença do consumo de um ecrã para o outro a mim pouco ou nada me vai chatear. A consola vai ser usada maioritariamente em casa e a charging dock é maravilhosamente prática.

Quanto ao tempo de resposta acho que isso só deve de interessar aos pros de smash ou de mario kart. Não estou a ver mais título onde o tempo de resposta do ecrã seja uma mais valia.

A diferença de cores de um TN para um IPS é enorme. A minha tem top TN e bottom IPS e noto uma diferença no contraste de cores e ângulo de visão que não tem piada :(

Vou ser um uma bocado "chunga" e vou aproveitar o próximo fim de semana com 50% desconto no El Corte e compro lá mais uma XL laranja (apesar de eles agora só me deixarem ver abrir duas caixas para ver o ecrã) e vou tentar dar a volta à Amazon onde comprei a minha actual. Nem que tenha de estar um mês inteiro a devolver consolas até me calhar uma calhar com ecrã IPS. Depois e só devolver a do El Corte como se fosse a da Amazon e tá feito.

Win!

Edit: @Lua_Estrela eu não tenho conhecimento nenhum sobre as capas. Vou so comprar um screen protector da HORI e uma bolsa de transporte para safar.
 
Vou explicar melhor.

Tenho uma 3DS comprada na Amazon (é a segunda porque já devolvi a primeira) e ja tenho o impresso para devolução pronto.

Compro uma 3DS no El Corte para receber o vale de desconto.

Se a 3DS do El Corte for IPS, eu devolvo a da Amazon. Tudo normal.

Se a 3DS do El Corte for TN, eu devolvo a do El Corte à Amazon, e vou devolvendo as vezes que forem necessarias, até me calhar uma IPS.

Quando receber uma IPS, guardo essa e devolvo a minha actual à Amazon.

A malta do reddit é uma maravilha a dar estas dicas xD (muita malta que fez isto com a Amazon e uma 3DS comprada noutra loja).
 
Ha ok, então já não tens de lidar mais com o elcorte, a partir de agora só devolves uma das duas 3ds e fazes sempre devolução de uma p Amazon até q calhe ips.
Desde que não tenham a ideia de registar previamente e depois da devolucao verificarem o serial number não deve haver grande problema. no reddit é só esquemas
 
Boas pessoal,

Já ando por aqui há muito tempo porque ando completamente indeciso, faz quase um ano, para comprar uma consola destas.

Ando super interessado para apenas jogar pokemons, fire emblems e zeldas. Mas 90% do tempo será para exclusivamente pokemon.

A minha questão é, acham que vale a pena o investimento para a new 3DS XL? O 3D para mim é zero. E o uso será extremamente casual. A 2DS fica-me por 70€ depois junto uma bolsinha e o novo pokemon e sou um homem feliz.

Eu sei que esta questão deve ser das mais perguntadas por aqui mas estou a morrer por dentro por esta indecisão xD

Mas estar a comprar uma consola para depois morrer na praia e não ter mais suporte não me agrada. Ajudem-me por favor hahahaha
 
Depende de quanto queres gastar. Se o dinheiro é importante, então a 2ds é a melhor opção.
Se o dinheiro não for fator decisivo, a minha escolha ia para a New 3ds normal. Mas pelos vistos está meio desaparecida.
 
Boas pessoal,

Já ando por aqui há muito tempo porque ando completamente indeciso, faz quase um ano, para comprar uma consola destas.

Ando super interessado para apenas jogar pokemons, fire emblems e zeldas. Mas 90% do tempo será para exclusivamente pokemon.

A minha questão é, acham que vale a pena o investimento para a new 3DS XL? O 3D para mim é zero. E o uso será extremamente casual. A 2DS fica-me por 70€ depois junto uma bolsinha e o novo pokemon e sou um homem feliz.

Eu sei que esta questão deve ser das mais perguntadas por aqui mas estou a morrer por dentro por esta indecisão xD

Mas estar a comprar uma consola para depois morrer na praia e não ter mais suporte não me agrada. Ajudem-me por favor hahahaha

Compras uma 2DS por 50€ em 2a mão e já ficas bem servido se só queres jogar os novos pokemons

É bem mais resistente e para o que queres chega.

Mas se for para comprares entre a O3DS e a N3DS escolhe a nova mas a XL :victory:
 
Bem, acho que vai ser desta. Eu vou jogar maioritariamente Pokemon e acho que pelo preço é uma porta de entrada para o mundo Nintendo.

Amanhã já tenho uma e depois é só aguardar por dia 23 para o Pokemon :P
 
Última edição:
Sabem-me dizer se comprar uma 3DS usada fico com os jogos que ela têm instalados?

Eu tenho a Wii U e acho que os jogos ficam na consola e não na conta, se eu entrar com a minha conta consigo jogá-los?
 
Convém combinares com o vendedor. Se os jogos estiverem incluídos no negócio ele tem de fornecer os dados da conta ou da Nintendo ID se já tiver associado.
 
Qual o melhor cartão SD (quando digo melhor é maior) que funcione em condições na 3ds (antiga)? É que quero deixar de me preocupar com questões de tamanho e instala, desinstala, mas sei que há uns que não funcionam... Obrigado. :)
 
Terminei recentemente o Fire Emblem Awakening (jogo brutal btw) e queria experimentar um novo RPG sem ser desta série e sem ser Pokemon (joguei o Y, Omega Ruby e White). Queria variar um pouco. O que aconselham?

Não sei se já existe algum tópico mas pesquisei e não encontrei nada. Se já houver peço desculpa.
 
Terminei recentemente o Fire Emblem Awakening (jogo brutal btw) e queria experimentar um novo RPG sem ser desta série e sem ser Pokemon (joguei o Y, Omega Ruby e White). Queria variar um pouco. O que aconselham?

Não sei se já existe algum tópico mas pesquisei e não encontrei nada. Se já houver peço desculpa.

Bravely Default?
 
Terminei recentemente o Fire Emblem Awakening (jogo brutal btw) e queria experimentar um novo RPG sem ser desta série e sem ser Pokemon (joguei o Y, Omega Ruby e White). Queria variar um pouco. O que aconselham?

Não sei se já existe algum tópico mas pesquisei e não encontrei nada. Se já houver peço desculpa.

JRPG tens o Xenoblade Chronicles para a N3DS (talvez o melhor jogo que joguei até hoje, a par do BoTW). Vale cada cêntimo, mesmo para a N3DS (que foi onde o joguei)!
 
Back
Topo