Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

@tugafcp
Sim é region locked, os jogos que comprares da 3DS têm que ser PAL. Contudo os jogos da DS são region free e dão numa consola 3DS PAL (a 3DS é retrocompativel com os jogos da DS).

Dentro dos géneros que dizes, turn based de estratégia como o Fire Emblem ou podem ser RPG's com combate turn based?
 
Tirando então os Fire Emblem que são muito bons, do mesmo género eu gostei do Tom Clancy's Ghost Recon Shadow Wars e o Stella Glow tem boas reviews.

Rpg's tens os dois Bravely Default, o recente remake do Radiant Historia e os Etrian Odissey (tenho o Fafnir Knight e gostei bastante).
Sei que Bravely Default e Etrian Oddisey tem demos na eshop, por isso aconselho a jogares os demos.
 
Preciso de uma ajudinha...

Pela consola comprei um jogo na EShop.

Agora a consola pede-me para criar um Mii e já o criei. Ao fazer criar uma nintendo ID, aparece-me uma série de avisos de que se eu fizer uma nova conta, perco o jogos que comprei :X

Entretanto criei uma conta na my.nintendo.

Como faço para meter a consola associada à conta, sendo que não quero perder o jogo?

Obrigado desde já,
 
Se comprou o jogo na eshop, já teria uma conta associada, caso contrário não conseguiria concluir a compra.
O jogo que adquiriu, ficou associado a essa conta e penso não será possível transferir para outra.

No entanto, pode criar outro utilizador e o conteúdo fica disponível para ambos.

(Corrijam-me se estiver errado...)

Tenho duas contas na 3DS/WiiU, a minha, que é a conta onde efectuo as compras, e uma conta de menor, onde os downloads estão igualmente disponíveis.
 
Precisava de adquirir uma case para a minha 3DS.
Convinha talvez ter um espacinho, além da consola, para o carregador e para alguns jogos.

Algumas sugestões?
 
Yo!

Ando com o bichinho de comprar uma nintendo 3ds para aqueles tempos mortos fora de casa visto os jogos de android não me puxarem nada e para jogar/actualizar nos "novos" pokemons, zeldas, marios e afins que já não jogo desde o Game Boy Advance.

Andei a averiguar principalmente no mercado usado e são tantas as variações que fico um pouco perdido. Estava à procura da 2ds por ser a mais barata, no entanto reparei que existe as new 3ds e a 2ds Xl. Para além do analogico extra, há muita diferença para as ditas normais ou vale a pena dar os € extra? E a 3ds inicial ainda vale a pena?
 
Andei a averiguar principalmente no mercado usado e são tantas as variações que fico um pouco perdido. Estava à procura da 2ds por ser a mais barata, no entanto reparei que existe as new 3ds e a 2ds Xl. Para além do analogico extra, há muita diferença para as ditas normais ou vale a pena dar os € extra? E a 3ds inicial ainda vale a pena?

A principal diferença é que existem jogos (poucos mas alguns são Pokémon e Mário) que só correm nas new 3DS XL ou new 2DS XL.

Se o teu objetivo é poupar e não ligas muito ao 3D, aconselho-te a veres uma new 2DS XL. Em termos de hardware é similar à new 3DS XL, apenas não tem o 3D.
 
A principal diferença é que existem jogos (poucos mas alguns são Pokémon e Mário) que só correm nas new 3DS XL ou new 2DS XL.

A não ser que te estejas a referir à Virtual Console para a SNES, não há nenhum Mario especificamente lançado para a 3DS que só corra na New 3DS. E não há nenhum Pokemon que só corra na New 3DS também. Pelo que se o objetivo é jogar Marios, Zeldas e Pokemons, qualquer 3DS serve.

Os únicos jogos exclusivos para a New 3DS são os da Virtual Console da SNES mais os seguintes:
 
Erro meu então.

Pensei que o ultimate sun e moon tal como o luigi mainson fossem exclusivos da new 3DS e new 2DS.

Sendo assim, se não ligares aos exclusivos, compra a 2ds antiga. Tens à venda por €50 ou menos,em segunda mão.
 
Então é mais ou menos tranquilo. Como estava na indecisão perdi um negócio de uma 2ds xl por 70 paus, mas sendo assim vou procurar as normais que sempre ficam mais em conta! Só tenho pena é dos preços abusivos dos jogos, mesmo nos usados...

Thanks!
 
Então é mais ou menos tranquilo. Como estava na indecisão perdi um negócio de uma 2ds xl por 70 paus, mas sendo assim vou procurar as normais que sempre ficam mais em conta! Só tenho pena é dos preços abusivos dos jogos, mesmo nos usados...

Thanks!

Entretanto, por ter pegado na minha n3ds XL, lembrei-me de mais uns detalhes. As new têm botões C-Stick e ZL ZR e são compatíveis com os amibo. A 2ds antiga não é, tens de comprar um leitor à parte que custam uns €20, se a memória não me falha.

Honestamente acho que a indecisão é entre a 2ds e a new 2ds XL, uma vez que dificilmente encontras a new 3ds XL à venda.

Tem em conta também o tamanho dos ecrãs e as horas de jogo. Pensa no que te vai ser mais confortável.
 
Tens hipermercados, tens lojas que vendem jogos, livros, instrumentos musicais mas qual eu não posso dizer o nome. Na verdade tens muitos sitios que ainda vendem essa consola, de que cidade és?

Boas, vou desenterrar um pouco esta mensagem ^^
Quero adquirir uma consola destas, mas ando indeciso entre 3: N3DS, N3DSXL e N2DSXL.
Já pesquisei bastante sobre vantagens/desvantagens de cada plataforma, mas sempre assumi que a única que encontro nova com garantia. Onde é que posso encontrar a N3DSXL nova, em Lisboa?
 
Back
Topo