Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Pode ser que começem a usar preços decentes. 50 euros por um jogo com 3-4 anos não é aceitável!

Eu diria que 50€ por um jogo novo acabado de sair e o qual não me vai dar possibilidade de o vender , não é aceitável .
Se estivermos a falar em valores entre os 30/40€ , já começo a gostar mais da ideia , e mesmo assim...

Mas já estou á espera de ver preços absurdos .
 
Por alguma razão estranha parece estar a desaparecer dos sites UK, mas arranjas isso usado por <20€ quase de certeza.

Seja ocmo for é um grande jogo para jogar com amigos, o meu tem quase 200 horas, vale completamente esse dinheiro.
 
Mas normalmente a procura determina preços. Os jogos da Nintendo, por serem de qualidade e terem uma procura elevada durante mais tempo, mantêm os preços altos para acompanhar a procura.

Não quer dizer que não tenham qualidade mas é mesmo mais pela procura do que por outra razão qualquer, um bom exemplo disso é o COD que também custa a baixar de preço, além disso a procura é alta porque a coisa acaba sempre para pender para o mesmo lado (Mário, Zelda, Metroid etc).

Também já tinha reparado nessa situação dos preços já que recentemente pus a hipótese de comprar uma Wii usada mas depois de ver os preços praticados nos jogos que me interessavam desisti logo já que não estou para andar a pagar quase preços de lançamento de jogos com 3/4/5 anos.

A Wii U (ou lá como se vai chamar) está previsto ter retro-compatibilidade com os jogos da Wii?
 
Wii U ainda não saiu mas já antevenho um futuro negro. Alias o seu timing e a aparente aposta da Nintendo em apenas tentar atingir os specs da ps3/xbox360 deixa antever que daqui a um ano ou dois será uma Wii all over again.

O porquê disto?! Ao que parece a Epic já veio a terreno dizer que o seu novo motor de jogo só estará disponível nas consolas que ainda não foram anunciadas. Acho que isto retira logo a Wii U da lista! E tendo em conta o que aconteceu nesta geração em que a Wii recebia tudo o que era trampa da third parties devido às suas limitações perantes as outras, andando quase de muleta com o software da Nintendo não prevejo um futuro nada risonho para a Nintendo!

E mais ao que parece já tão a sair projeções do interesse na compra da consola e estas não são nada positivas.

Vamos ver o que a Nintendo tem a dizer perante isto nesta E3!
 
Se daqui a um ou dois anos se transformar numa Wii, então vai ser o vencedor da próxima geração, tal como a Wii foi, sem espinhas, desta.
Lembra-te que todos os argumentos que apresentaste são um deja vu desta geração que está a terminar agora, inclusive as criticas de developers que diziam que a consola era demasiado under powered.

O que é certo é que a Nintendo (mesmo sem grande apoio de 3rd party developers) deve acabar com um market share (home console) superior a 40%.

Nunca substimar a Nintendo.

A ver vamos!

Wii U ainda não saiu mas já antevenho um futuro negro. Alias o seu timing e a aparente aposta da Nintendo em apenas tentar atingir os specs da ps3/xbox360 deixa antever que daqui a um ano ou dois será uma Wii all over again.

O porquê disto?! Ao que parece a Epic já veio a terreno dizer que o seu novo motor de jogo só estará disponível nas consolas que ainda não foram anunciadas. Acho que isto retira logo a Wii U da lista! E tendo em conta o que aconteceu nesta geração em que a Wii recebia tudo o que era trampa da third parties devido às suas limitações perantes as outras, andando quase de muleta com o software da Nintendo não prevejo um futuro nada risonho para a Nintendo!

E mais ao que parece já tão a sair projeções do interesse na compra da consola e estas não são nada positivas.

Vamos ver o que a Nintendo tem a dizer perante isto nesta E3!
 
Sim mas não te esqueças que muita gente que comprou a Wii acabou por se sentir um "bocado" defraudado e o que mais se vê são Wii aí à venda no mercado de usados! Atenção que não sou hater da Nintendo ou assim antes que começa alguma discussão! Possuo consolas e portáteis da Nintendo desde a N64 mas de facto apesar de tudo acho que esta Wii foi a consola que mais me afastou do seu mundo! Tudo bem que os exclusivos Nintendo são muito bons e tal mas isso a mim já não me chega!

Não sei se aguentava passar outra vez uma travessia no deserto de títulos third parties como foi na Wii. Duvido que a Nintendo consiga obter o mesmo cenário que obteve com a Wii! O mercado variou bastante desde então! Aparecem em força os tablets e os smartphones e por muito que a Nintendo tente disfarçar ou ignorar o que é certo é que tiraram uma fatia do mercado desta!

No fundo só desejo que o que se passou com a Wii não se passe outra vez! Fui obrigado a suportar um upgrade ao PC para jogar jogos que simplesmente não saiam na Wii.
 
A Nintendo tem uma coisa que muita gente, mais ligada á concorrência, não dá valor..artistas a fazer os seus jogos. Poucos jogos da concorrência conseguem rivalizar a arte presente em certos jogos da Nintendo com o Hardware que tinham (wii) portanto com a Wii U estou pronto para ficar de queixo no chão; mesmo que as specs sejam semelhantes à Ps360.
 
Wii U ainda não saiu mas já antevenho um futuro negro. Alias o seu timing e a aparente aposta da Nintendo em apenas tentar atingir os specs da ps3/xbox360 deixa antever que daqui a um ano ou dois será uma Wii all over again.

O porquê disto?! Ao que parece a Epic já veio a terreno dizer que o seu novo motor de jogo só estará disponível nas consolas que ainda não foram anunciadas. Acho que isto retira logo a Wii U da lista! E tendo em conta o que aconteceu nesta geração em que a Wii recebia tudo o que era trampa da third parties devido às suas limitações perantes as outras, andando quase de muleta com o software da Nintendo não prevejo um futuro nada risonho para a Nintendo!

E mais ao que parece já tão a sair projeções do interesse na compra da consola e estas não são nada positivas.

Vamos ver o que a Nintendo tem a dizer perante isto nesta E3!
Ultimamente o principal foco da Nintendo não tem sido o poder gráfico (Wii e 3DS), mas sim apresentar novos acessórios para melhorar a jogabilidade ( comando Wii, visor 3d e agora o tablet), sendo que a própria empresa já disse que com a nova consola pretende atingir o mercado dos "hardcore" gamers, mas isso não quer dizer que tem de ter uma consola toda artilhada em termos gráficos. A própria editora do Assassins Creed 3 já disse que o tablet vai permitir apresentar algumas melhorias de jogabilidade em relação aos concorrentes, por isso, já da para ver que o apoio das 3rd parties não é só dado a quem tem grande poder gráfico. alem de a Nintendo em termos de first partie tem fortes IP que só por si tem grande volume de vendas. Existe também por parte da Nintendo uma maior aposto no online que foi algo desleixado em relação a Wii.
Eu acredito que a Wii U deverá apresentar gráfico um bocado superiores em relação as consolas desta geração, mas claro não deverá ser superior as da próxima geração das outras empresas. Mesmo assim considero que a consola deverá ter sucesso desde que a ideia do tablet seja bem aproveitada, o online seja melhorado, o preço não seja muito elevado e claro os jogos. Poderá ate ter, na minha opinião, um domínio em termos de vendas em consolas similar ao da Wii e melhorar bastante as vendas de jogos tanto de first como de third parties ;)
 
Estão a confundir opiniões e gostos pessoais com a realidade do mercado.

A Wii nas vendas foi a vencedora desta geração. A 3DS tem-se safado bem também nas vendas.
 
Para mim, esta nova wii u a ser mesmo que pouco mais potente que a xbox pode ser uma vencedora de novo ...

primeiro porque os graficos desta geraçao foram muito bons a custo de desenvolvimento baixou muito agora por isso quando os outros elevarem a fasquia a wii u pode ter ajuda das 3rd party , mesmo assim sem comprometer a jogabilidade e graficos .

porque sejamos honestos....
As consolas nao fizeram o que prometiam os "gloriosos" 1080 P .Com o tempo o pessoal deixou de se importar com isso, a wii é sd, a comparacao entre as actuais xbox e ps é muito notoria graficamente.Com a nova wii u mesmo que as outras venham com mais potencia nunca sera assim tanto a diferenca entre ambas (peo menos nao tao brutal )

quase todos tem um lcd ou plasma em casa.mas nao era assim, nem sempre foi assim.
Ha uns sete ou seis anos atras muita gente ainda tinha televisores sd ...

Mais uma vez como os custos de producao em hd ja nao sao tao elevados se as outras(ps e xbox) elevarem muito a fasquia ficaremos muito tempo sem ver jogos de grande qualidade ou ate mesmo em reduzido numero .... a nintendo pode ter mais e melhores jogos devido ao seu custo ... falo em rpgs que passaram ao lado nesta geraçao...

E claro sabendo que vem Metroid em hd, super mario, zelda, pikmin, e a possibilidade de renascer mais uns quantos, se tiver apoio das 3RD parties vejo uma vencedora.

ah e nao esquecer que sera sempre a que tem mais exclusivos, para quem gosta de jogos nintendo.

A wii u a ter o apoio das 3rd party penso que fica com uma esmagadora vantagem ....

abraço e bons jogos
 
Última edição:
Para mim, esta nova wii u a ser mesmo que pouco mais potente que a xbox pode ser uma vencedora de novo ...

primeiro porque os graficos desta geraçao foram muito bons a custo de desenvolvimento baixou muito agora por isso quando os outros elevarem a fasquia a wii u pode ter ajuda das 3rd parties , mesmo assim sem comprometer a jogabilidade e graficos .

porque sejamos honestos....
As consolas nao fizeram o que prometiam os "gloriosos" 1080 P .Com o tempo o pessoal deixou de se importar com isso, a wii é sd, a comparacao entre as actuais xbox e ps é muito notoria graficamente.Com a nova wii u mesmo que as outras venham com mais potencia nunca sera assim tanto a diferenca entre ambas (peo menos nao tao brutal )

quase todos tem um lcd ou plasma em casa.mas nao era assim, nem sempre foi assim.
Ha uns sete ou seis anos atras muita gente ainda tinha televisores sd ...

Mais uma vez como os custos de producao em hd ja nao sao tao elevados se as outras(ps e xbox) elevarem muito a fasquia ficaremos muito tempo sem ver jogos de grande qualidade ou ate mesmo em reduzido numero .... a nintendo pode ter mais e melhores jogos devido ao seu custo ... falo em rpgs que passaram ao lado nesta geraçao...

E claro sabendo que vem Metroid em hd, super mario, zelda, pikmin, e a possibilidade de renascer mais uns quantos, se tiver apoio das 3RD parties vejo uma vencedora.

ah e nao esquecer que sera sempre a que tem mais exclusivos, para quem gosta de jogos nintendo.

A wii u a ter o apoio das 3rd parties penso que fica com uma esmagadora vantagem ....

abraço e bons jogos
Ora ai esta concordo com todo o que dizes, só que acho que para a consola ter uma vantagem esmagadora é dos pontos chaves nesta crise econômica é o preço, acho que se o preço for entre 300€/400€ poderá ser um sucesso de vendas, acima disso é mais complicado.
 
Última edição:
Se a consola vier com um Metroid HD, largo uma gotinha de felicidade e começo a preparar o meu 1-click order na Amazon, como fiz na altura da Wii, nos 10 minutos que o site teve up, quando abriram as pre-orders. :D
 
Basta a wiiU ter gráficos a 1080p e já chega e bem para dar uma valente "coça" graficamente às actuais PS3/X360 e vamos tê-las ainda no mercado mais um par de anos ou assim pelo menos a ver pelos receios em anunciar uma sucessora para cada uma nos ultimos tempos... e se a Wii U vender tão bem como a Wii em 2 anos ou menos já devem ter amortizado o investimento e podem reduzir o preço na altura de lançamento das concorrentes futuras e começar logo a pensar em anunciar a próxima. Acho que é a 1ª vez desde que o mercado está com estas tres empresas que a Big N anda à frente da concorrência em lançamentos de consolas(portáteis à parte), certo?
 
Back
Topo