PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Vou partilhar aqui uma curiosidade.
Hoje igualei na psn o número total de troféus aos meus achievements do steam.
Realmente na ps jogo de forma diferente, porque jogo menos jogos mas realmente jogo todos os jogos que compro e tento sempre completar todos os que conseguir.
No pc era sempre a abrir, sempre a comprar jogos, a jogar a correr e muitos que tenho na minha conta de steam nem nunca experimentei.
Posto isto, realmente sinto que desde que troquei o pc pela ps tenho jogado muito mais e aproveitado muito mais os jogos e o tempo passado a jogar.
 
Vou partilhar aqui uma curiosidade.
Hoje igualei na psn o número total de troféus aos meus achievements do steam.
Realmente na ps jogo de forma diferente, porque jogo menos jogos mas realmente jogo todos os jogos que compro e tento sempre completar todos os que conseguir.
No pc era sempre a abrir, sempre a comprar jogos, a jogar a correr e muitos que tenho na minha conta de steam nem nunca experimentei.
Posto isto, realmente sinto que desde que troquei o pc pela ps tenho jogado muito mais e aproveitado muito mais os jogos e o tempo passado a jogar.

Mas isso não é um problema da plataforma PC. Que tu digas que os jogos de PC são mais baratos e existem bundles por todo lado, acabas por acumular mais jogos, isso é mau? Se puder comprar um jogo por 20€ na Steam e correr a 60fps, vou dar 50 ou mais pelo mesmo jogo para a PS4 para jogar com características inferiores? O facto de teres mais jogos não devia implicar que os aproveites menos mal ou jogues à pressa só porque tens mais. E com isto não quero armar guerra PC vs Consolas, tenho as 2, gosto de platinas, tenho 12 de momento.

O que eu acho é que os troféus/achievements são sempre uma forma artificial de aumentar a longevidade de um jogo, seja consola ou PC.
No entanto o meu foco nas consolas sempre será os exclusivos, e nisso a PS4 deu me muitas horas de diversão com Bloodborne, GoW, HZD,Spiderman, etc em que obtive as platinas porque gostei dos jogos e não me senti aborrecido para as fazer, tal como na Steam tenho praticamente 100% de achievements no Fallout 4 e o fiz sem esforço algum.
 
Das 12 Platinas que tenho atualmente, só tive 1 troféu aborrecido, que foi no Fallout 4. No DGB FigtherZ tem outro mas nos restantes jogos tenho feito as coisas bem, sem me aborrecer. Também vario muito e isso é muito importante, não sou de jogar a vários jogos seguidos, mas também não gosto de estar muito tempo a jogar 2 ou 3.
 
Ya xD

Deathadder, anda cá falar de troféus.

e q queres saber?? :P

Desafio alguem a platinar aqui o elite dangerous looool. Platina demorada e um pouco dificil.
Dificil no sentido MP exige saber bem manobrar a nave e tecnicas para matar o inimigo mas facil se for com boost.
Demorada tambem mais pelo MP que exige chegar a level 50 mais rapido com boost. Sao 260.000 xp so de level 49 ate 50 e praticamente a mesma pontuação que ir de 1 a 49.
Em questao de jogo principal em sí nao e dificil mas demorado, mas da um prazer enorme jogar.
neste momento estou com mais de 600 horas de jogo (sem contar com o mp que levou 3 dias para ser feito isto nas horas de mp pk tive 1 ano para o terminar).
Tem PVP e PVE e jogam da maneira que quiserem. Acho que sou o 1º portugues a ter a platina, em relação a xbox nao sei, tenho o jogo tambem na xbox loool mas ja nao tenho xbox.

Um dos jogos que para mim foi mais xato fazer a platina foi o FEAR 2 devido ao MP que era xato a brava. Se nao tivesse musica a tocar nao sei se acabava

238 platinas, nunca tive outra conta senão esta, tenho-a desde dezembro 2009.
 
Última edição:
#17 - Flynn and Freckles

1Lf409d1.png


OSzibLG.jpg


Jogo curto e muito mauzinho, má optimização (tinha frame drops por estar a olhar para a água) e fraca resposta dos controlos​
 
e q queres saber?? :P

Desafio alguem a platinar aqui o elite dangerous looool. Platina demorada e um pouco dificil.
Dificil no sentido MP exige saber bem manobrar a nave e tecnicas para matar o inimigo mas facil se for com boost.
Demorada tambem mais pelo MP que exige chegar a level 50 mais rapido com boost. Sao 260.000 xp so de level 49 ate 50 e praticamente a mesma pontuação que ir de 1 a 49.
Em questao de jogo principal em sí nao e dificil mas demorado, mas da um prazer enorme jogar.
neste momento estou com mais de 600 horas de jogo (sem contar com o mp que levou 3 dias para ser feito isto nas horas de mp pk tive 1 ano para o terminar).
Tem PVP e PVE e jogam da maneira que quiserem. Acho que sou o 1º portugues a ter a platina, em relação a xbox nao sei, tenho o jogo tambem na xbox loool mas ja nao tenho xbox.

Um dos jogos que para mim foi mais xato fazer a platina foi o FEAR 2 devido ao MP que era xato a brava. Se nao tivesse musica a tocar nao sei se acabava

238 platinas, nunca tive outra conta senão esta, tenho-a desde dezembro 2009.

Respect!
238 é um grande feito!
Congrats!
Aposto que foram muitas e muitas e muitas horinhas de jogo.
 
É preciso estar registado para ver esse resumo mensal certo? Dizem que não encontram o meu PSN ID lol, não me consigo registar..
 
Alguém anda a jogar o Horizon Chase Turbo? Parece uma Platina acessivel.
Acessível? Lol. O Endurance 109 parece um troféu virtualmente impossível. Ou o último que até aparece como hidden, visto que implica desbloquear todos os carros do jogo (e o que isso implica). O jogo é muito fixe mas a platina é bastante difícil. Eu diria um bom 6.5/10 de dificuldade.
 
Back
Topo