PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Acessível? Lol. O Endurance 109 parece um troféu virtualmente impossível. Ou o último que até aparece como hidden, visto que implica desbloquear todos os carros do jogo (e o que isso implica). O jogo é muito fixe mas a platina é bastante difícil. Eu diria um bom 6.5/10 de dificuldade.
Serio? Então vou já esquecer isso.
 
Bem vi tanta atividade no tópico tinha de vir ca ver ^^ ja la vai o tempo em que me dedicava aos troféus, acho que neste momento estou nas 80 platinas e fiquei-me por ai. Ainda deu para jogar uns jogos que se calahr nunca ia jogar, fazer umas amizades e o melhor de tudo ver os tugas nas leaderboards PT com contas todas XPTO ;)
 
Pelos guias a platina não é difícil, é demorada, estimam em 35h.
Vale o que vale, mas quando a % de jogadores com platina num jogo é abaixo de 0.5% dizer que não é difícil... Eu pelo menos nem vou tentar. E até estou a curtir bastante o jogo, mas para passar o Endurance mode são 109 corridas seguidas sem poderes abandonar a meio, por exemplo. Não tenho sequer pachorra para essas coisas. Quanto ao howlongtobeat e a guias como o do psntrophies ou gamefaqs, pressupõem 2 comandos e basicamente fazeres batota em co-op (em co-op, se um jogador apanha as moedas todas e o outro fica em 1º lugar, levam ambos Super Trophy, como se ambos terminassem em 1º e ambos apanhassem as moedas. Imho, parvo). E isso para mim desvirtua a real dificuldade dum jogo.
 
@ZmeryDwagon não sei que guias andas a ver mas os que eu consulto podem sugerir cheeses mas não indicam isso como a única forma de fazer.

No caso deste jogo "Note: The difficulty is meant to be representative of the skill required to complete all modes needed for the platinum. This difficulty drops to 4/10 if you have a co-op partner and 3/10 if you use the co-op exploits."

Se o 5/10 que eles dão é "justo" não imagino, não joguei nem conto jogar este jogo. Apenas tentei ajudar um membro do forum com base em informação que costumo usar e que, normalmente, até não falha muito.
 
E deste uma ajuda válida, obviamente. Eu até concordo que a dificuldade seja de 3 ou até menos com esse exploit do coop, não concordo é que seja de 5/10 a jogar a solo e sem cheese. Mas é a minha opinião e eu nem sou lá muito bom no jogo, a opinião é algo subjetivo.
 
Vale o que vale, mas quando a % de jogadores com platina num jogo é abaixo de 0.5% dizer que não é difícil... Eu pelo menos nem vou tentar. E até estou a curtir bastante o jogo, mas para passar o Endurance mode são 109 corridas seguidas sem poderes abandonar a meio, por exemplo. Não tenho sequer pachorra para essas coisas. Quanto ao howlongtobeat e a guias como o do psntrophies ou gamefaqs, pressupõem 2 comandos e basicamente fazeres batota em co-op (em co-op, se um jogador apanha as moedas todas e o outro fica em 1º lugar, levam ambos Super Trophy, como se ambos terminassem em 1º e ambos apanhassem as moedas. Imho, parvo). E isso para mim desvirtua a real dificuldade dum jogo.
Mas olha que isso do co op só funciona local, não tem online este jogo. Eu vou no segundo mapa e para já consegui super troféu em todas as corridas. Eu acho que o pior é mesmo a resistência, mas pelo que li no guia basta ir usando um pen USB e ir guardando lá o save.
 
Bem mais uma platina feita desta vez no The Walking Dead e também no DLC, 400 Days. Nunca tinha jogado apesar de ser um pouco antigo mas gostei bastante, adorei a história e as personagens tenho que arranjas as próximas seasons mas devo esperar pela collection que sai no final do ano.
 
Boas

Resumo Julho 2019


0siKdLd.jpg
 


Uncharted 4
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Platina nº 22


Na minha opinião o troféu mais complicado é acabar o jogo em menos de 6 horas e passar em esmagador. De resto é bastante acessível, é preciso é ter paciência para apanhar todos os colecionáveis.





Uncharted 3
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 4/10
Platina nº 23


Basicamente a mesma descrição de cima, exceto o troféu das 6 horas.





The Order 1886
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Platina nº 24


Gostei muito do jogo é pena é ser curto. O mais "complicado" é apanhar os colecionáveis e não saber quais é que se apanhou no chapter select.




Hellblade: Senua`s Sacrifice
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Platina nº 25


Literalmente a mesma descrição do The Order 1886, só que dá para ter uma perceção melhor daquilo que já apanhámos.




Naruto Ultimate Ninja Storm 2
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 6/10
Platina nº 26

Meu deus, há um troféu que é ter as cartas todas do jogo, que é a coisa mais secante de todas. Sendo que uma das tarefas mais complicadas é ter 50 vitórias online, o que nesta altura é bastante complicado, porque ou não aparece ninguém, ou alguém que está num nível muito avançado.
 
Última edição:


Uncharted 4
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Platina nº 22


Na minha opinião o troféu mais complicado é acabar o jogo em menos de 6 horas e passar em esmagador. De resto é bastante acessível, é preciso é ter paciência para apanhar todos os colecionáveis.





Uncharted 3
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 4/10
Platina nº 23


Basicamente a mesma descrição de cima, exceto o troféu das 6 horas.





The Order 1886
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Platina nº 24


Gostei muito do jogo é pena é ser curto. O mais "complicado" é apanhar os colecionáveis e não saber quais é que se apanhou no chapter select.




Hellblade: Senua`s Sacrifice
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Platina nº 25


Literalmente a mesma descrição do The Order 1886, só que dá para ter uma perceção melhor daquilo que já apanhámos.

Eu pessoalmente achei o Crushing do Uncharted 4 dos mais acessíveis.
Para mim o troféu mais complicado do jogo foi aquele de fazer uns capítulos sem sermos vistos.
Na minha opinião, a partir do segundo Uncharted, ou eles ajustaram a dificuldade do jogo, ou simplesmente as mecânicas de jogo ficaram muito mais refinadas, porque para mim difícil difícil foi o crushing do Primeiro Uncharted! Foi de longe o mais difícil de platinar! :)
 
Eu pessoalmente achei o Crushing do Uncharted 4 dos mais acessíveis.
Para mim o troféu mais complicado do jogo foi aquele de fazer uns capítulos sem sermos vistos.
Na minha opinião, a partir do segundo Uncharted, ou eles ajustaram a dificuldade do jogo, ou simplesmente as mecânicas de jogo ficaram muito mais refinadas, porque para mim difícil difícil foi o crushing do Primeiro Uncharted! Foi de longe o mais difícil de platinar! :)

Não digo que não, mas ainda só fiz no 3 e no 4 por isso não tenho modo de comparar. A parte mais difícil é mais na questão da gestão de munições.
 
Não digo que não, mas ainda só fiz no 3 e no 4 por isso não tenho modo de comparar. A parte mais difícil é mais na questão da gestão de munições.

Então depois quando chegares ao primeiro diz o que achaste.
Eu também deixei o 1 para o fim.
Platinei o 4 depois o Lost legacy.
Depois mais tarde é que arranjei a Nathan Drake collection. Joguei os 3 por ordem, mas a platina do 1 ficou para o fim porque da primeira vez desisti no crushing. So voltei a pegar com calma depois de fazer o 2 e o 3 e mesmo assim foi exigente! Alguns serões só de volta daquilo :)
 
Então depois quando chegares ao primeiro diz o que achaste.
Eu também deixei o 1 para o fim.
Platinei o 4 depois o Lost legacy.
Depois mais tarde é que arranjei a Nathan Drake collection. Joguei os 3 por ordem, mas a platina do 1 ficou para o fim porque da primeira vez desisti no crushing. So voltei a pegar com calma depois de fazer o 2 e o 3 e mesmo assim foi exigente! Alguns serões só de volta daquilo :)

Ainda vou demorar xD tenho alguns no backlog para despachar primeiro.
 
Back
Topo