PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

É isso e os trofeus online, volta e meia fecham os servidores, isto acontece muito com jogos da geração da PS3 e lá se vai a platina :paranoid:. Para mim os trofeus online deviam fazer parte de uma lista à parte que contava para os 100% mas não para a platina em si.
Alguns até gosto de fazer, mas se forem acessíveis. Agora contra troféus online, não sou contra.
 
Pá depende sempre da platina. Também a verdade é uma alguns jogos quando fecham os servidores, mesmo que não fechassem vocês não faziam a platina, que já não há ninguém online a jogar. Fecharem em 2020 jogos da PS3 que sairam em 2010 é compreensível.

O ridiculo é quando fecham logo só pouco tempo depois e um gajo fica sem hipoteses, tipo o caso do FIFA 09 na altura.

Dito isto eu também não tenho platina do Guitar Hero porque fecharam o online lol E só me faltava o trofeu do grind, fiz tudo o que era o mais dificil e seria a minha platina mais rara na PS4, mas lixei me. Aquilo é prai 0.7% de raridade ou quê.
 
Não sou contra os troféus online, acho que fazem falta mas há jogos que justificam e outros não. Vou dar exemplos, o Tomb Raider 2013, campanha muito boa, chega-se ao multijogador e não tem nada a ver...não justifica. O God of War ascencion também foi mal gerido, os próprios Assasasin's Creed's. Há jogos com boa campanha mas que não justificam troféus online. Pelo contrário já acho que faz sentido em jogos como o Fifa, GTA V, Uncharted, Battlefield ou Red Dead Redemption. São jogos com um online forte e que justificam ter troféus.

Resumidamente:

- Jogos com grande campanha e um fraco multijogador( dispensável), não concordo.

- Jogos com um multijogador muito bom e que tenha qualidade, concordo em ter troféus.

Dos troféus online, os dispensáveis para mim são aqueles de juntar x jogadores, os troféus online deviam ser todos dependentes de um único jogador. Sei do que estou a falar porque cheguei a platinar o jogo MAG e dependi só de mim( o mesmo já não posso dizer do Homefront, em que tive de fazer boost).
 
1ghvgv1.jpg

No Man's Sky: Path Finder DLC
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade: 3/10

DLC do No Man's Sky, o único troféu mais complicado é chegar ao centro da Galáxia no modo Permadeath em que se morrer, perdemos o jogo todo.
Além disso o jogo é mais dificil de sobreviver nos Planetas. O que fiz foi fazer o tutorial do jogo até ter acesso à Hyperdrive da nave que permite viajar entre sistemas solares até chegar à anomalia, depois foi juntar items para criar Warps Cells suficientes para chegar ao centro. Para lá chegar usei outros fóruns de comunidades onde outros jogadores têm bases já perto do centro, juntei-me a um deles e depois foi só fazer o salto final.
 
E aqueles troféus com bug que as empresas nem se dão ao trabalho de corrigir? Como foi no caso do Crysis 2 onde fiz tudo no online, perdi horas e chego a um ponto e não ganho o respctivo troféu e a única solução era fazer reset ao online, e mesmo assim não dava a certeza de que o iria ganhar depois de tantas horas novamente. Desisti da Platina infelizmente.


Tenho a platina do Mafia 3 parada por causa dos enormes bug's que aquilo tem, ja fiz 2 vezes a carreira e das 2 vezes os mesmo trofeus não "sairam" e para já desisti. Contactei-os, e disseram que iam tentar resolver mas sem promessas....
 
O primeiro trio de platinas :
_________________________________
1
Game_5225.png


Horizon Zero Dawn

Nota do jogo 7/10
Dificuldade 4/10
_________________________________
2
Game_6877.png

God of War
Nota do jogo 9/10
Dificuldade 6/10
_________________________________
3
003.jpg

Spider-Man
Nota do jogo 7/10
Dificuldade 5/10
_________________________________​
 
Última edição:
33OtPQh.jpg

Star Wars Battlefront II
Platina 209
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 4/10


Platina acessível, o modo campanha não tem troféus de dificuldade nem colecionáveis o que para mim é bom. Agora online já tem alguns complicados. Tem troféus para cada classe que são logo 4, mas existe um modo de jogo em co op onde joga-se com 4 jogadores contra bots e nesse modo dá para fazer quase todos os troféus referentes ás kills com certa classe. Assim é super fácil mesmo, mas só descobri isso quando já tinha feito quase todos esses troféus. Especialmente o de matar 3 inimigos seguidos cinco vezes com uma shotgun que é o especial de uma das classes.
Depois tem outro de matar 500 inimigos usando os heróis do jogo, mas nesse modo co op é bem fácil. Cheguei a matar 50 por jogo ou mais.

No modo starfighter que é o modo com naves tem os troféus mais lixados, especialmente o de destruir 25 naves de heróis com a classe Fighter. Pode parecer fácil mas não é porque para alguém andar com uma nave de algum herói têm de fazer mais de 2000 pontos no jogo e depois ter a sorte de alguém escolher uma delas e essas naves têm muito mais vida que as outras todas. E para as distinguir carregava no scoreboard para ver o nome dos jogadores que estavam nessas naves e depois era ter a sorte de ser o último a dar o último tiro.

Chegar a nível 50 demora imenso tempo, mas agora aos fins de semana o jogo tem duplo XP e às quartas feiras tem triplo XP.
 
9PaJpfq.jpg

Grand Theft Auto III
Platina 210
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 3/10

Este é dos meus GTAs preferidos e na PS2 não o completei a 100% mas estive lá perto. Agora estes anos todos depois fiz 100% e Platina.

A Platina não é muito complicada, demora é um bocado e é preciso fazer imensa coisa. Há troféus que convém fazer logo de início para ser mais fácil, como as missões de vigilante ou dos bombeiros ou mesmo da ambulância, eu por azar fiz no final mas safei-me bem com isso.
Existe também um bug no jogo onde pode acontecer não aparecer um certo gang e bloquear uma missão do telefone na terceira ilha, eu não tive problemas com isso.
A sorte é que se podem usar os cheats à vontade, se não fosse isso a Platina era bem difícil de se fazer.
 
Depois de, em 2011, ter feito, na PS3, a minha primeira e única platina, no fantástico God of War III, este ano, 9 anos depois, consegui fazer duas, uma, na PS4, porque queria mesmo fazer, outra, na Vita, porque era demasiado fácil para não a fazer.

nAS52oM.jpg


Final Fantasy VII Remake
Platina 2
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 8/10



Esta tinha de ser. Implicou passar o jogo duas vezes, a segunda em modo Hard e demorou 98h, que passaram a correr, de tão bom que é o jogo. O mais chato foi mesmo ter de andar a repetir alguns capítulos para fazer algumas quests, algumas tive de as fazer 3 ou 4 vezes.


My Name is Mayo (Vita)
Platina 3
Nota do jogo: 3/10
Dificuldade da Platina: 1/10


2h a carregar 10000 vezes no botão X... :facepalm:
 
dVDnyA6.jpg

Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered
Platina 211
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 4/10

Mais uma Platina e este ano já lá vão 17. Já há imenso tempo que não fazia tantas em tão pouco tempo, na PS3 fazia muitas mas na PS4 deixei de fazer tantas.

O jogo em si, passar em veterano como em todos os CoDs mas neste até dá para passar usando um glitch que torna super fácil. O pior mesmo é passar o jogo todo sem morrer e fazer reload aos checkpoints. Quando se morre é recomeçar a missão de novo. Depois tem vários troféus de fazer certas kills como 2 kill com 1 bala, matar 4 inimigos em slow motion, 20 inimigos seguidos em veículos... Coisas básicas.
Tem um troféu chato, fazer menos de 19.4 segundos na prova inicial onde é preciso acertar em todos os alvos no menos tempo possível. Ainda perdia uns 50 minutos nisso, mas com prática faz-se bem.
Para a Platina é mesmo preciso passar o jogo duas vezes, mas é na boa.
 
Esse MW2 Remastered na PS4 está muito mais fácil que na 3. Eles baixaram a dificuldade da AI.

Passar em Veteran foi muito fácil (e não usei xitaria xD). Passar sem morrer também, desde que metas na dificuldade mais fácil é sempre a andar. Acho que só morri numa missão ou duas.
 



The Walking Dead
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 1/10
Platina nº 33




The Last of Us 2
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Platina nº 34
 
Esse MW2 Remastered na PS4 está muito mais fácil que na 3. Eles baixaram a dificuldade da AI.

Passar em Veteran foi muito fácil (e não usei xitaria xD). Passar sem morrer também, desde que metas na dificuldade mais fácil é sempre a andar. Acho que só morri numa missão ou duas.

Não usaste, mas também não podias ligar os cheats e ir à caça dos troféus. lol

Anyway

#113 - Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered

1L75c775.png


Just another day in the office

Apreciação: 10/10
Dificuldade: 7/10

Well said Captain Prince! :)
 
@MiguelX69 Hoje estava no PSN Profiles por causa do troféu do Fall Guys e um gajo disse que o troféu de ganhar 5 jogos seguidos era o mais difícil de sempre. Ora bem, se tu achas o troféu de chegar a nível 50 no Gran Turismo Sport ridículo, então olha este no Skater XL.

2b1156b7-1d8f-4337-aa05-a2921b4097c1.jpg
Around the world
trophy_gold.png

Travel over 40.075km in total

Tempo Estimado para Platina 2000 horas!
 
@MiguelX69 Hoje estava no PSN Profiles por causa do troféu do Fall Guys e um gajo disse que o troféu de ganhar 5 jogos seguidos era o mais difícil de sempre. Ora bem, se tu achas o troféu de chegar a nível 50 no Gran Turismo Sport ridículo, então olha este no Skater XL.

2b1156b7-1d8f-4337-aa05-a2921b4097c1.jpg
Around the world
trophy_gold.png

Travel over 40.075km in total

Tempo Estimado para Platina 2000 horas!

Malucos!
 
Eu acho que deviam deixar de lançar troféus que requeiram muito tempo ou muitas mortes.
Tal como os troféus "missables", são troféus ultrapassados, fora de tempo. Fazia sentido numa lista de jogos há 8/10 atrás, hoje em dia a meu ver não.
 
Realmente existem troféus para tudo, agora cabe a cada um decidir se quer ou não fazer. Por exemplo no Fall Guys, os diretores do jogo lançaram o jogo com um troféu em que tens de vencer 5 jogos seguidos, eles lançaram assim e disseram que quase ninguém ia conseguir fazer isso. E tinham razão, o jogo está cheio de bugs que até para ganhar um jogo uma pessoa perde sem saber como!
 
Back
Topo