PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

EVbnPXBU4AA2D5G.png


Uncharted: Drake's Fortune Remastered

Platina Nº 38
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade platina: 3/10

Platina bastante acessível os 100% é que custa mais um bocado mas devo avançar para o 2 entretanto.
 
EGmv-QSh-Wo-AIRt-Lo.png

Concrete Genie
Platina 44
Nota do jogo: 6/10
Dificuldade da Platina: 2/10
Um jogo diferente do que estou acostumado a jogar mas este foi bem porreiro e uma boa surpresa.



1L455da6.png

Control (PS4)
Platina 45
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Bom jogo, história um pouco complexa e confusa, a nível de jogabilidade muito bom


 
EGmv-QSh-Wo-AIRt-Lo.png

Concrete Genie
Platina 44
Nota do jogo: 6/10
Dificuldade da Platina: 2/10
Um jogo diferente do que estou acostumado a jogar mas este foi bem porreiro e uma boa surpresa.



1L455da6.png

Control (PS4)
Platina 45
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Bom jogo, história um pouco complexa e confusa, a nível de jogabilidade muito bom


Joguei esses dois jogos quase na mesma altura e também fiz essas platinas. O Concrete Genie não achei nada de 3woecisk mas o Control adorei o jogo e a Platina.
 
Joguei esses dois jogos quase na mesma altura e também fiz essas platinas. O Concrete Genie não achei nada de 3woecisk mas o Control adorei o jogo e a Platina.
O genie gostei pela originalidade e ser algo completamente fora do normal, o controle chateou-me mais a questão do mapa e talvez a confusão da história hehehe mas sim o jogo está muito bom
 
FCFBijfXIAouriy

Mass Effect Remastered
Platina 253
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 2/10


Platina bastante fácil de se fazer e sem colecionáveis, coisa que eu detesto fazer hoje em dia nos jogos. Mas ainda assim deu algum trabalho fazer a Platina porque tem vários troféus missable.
Eu nunca tinha jogado nenhum Mass Effect e comecei agora a trilogia por isso este jogo era desconhecido para mim.
Consegui fazer todos os troféus numa run mas falhei um, Completionist, em que conseguiste completar a maior parte do jogo. É aqui que o troféu é confuso. O troféu não indica a percentagem necessária para o fazer e no jogo nem conseguia ver a percentagem do que tinha feito. Em guias que andei a ler dizia para fazer acima de 50 missões mais ou menos. Quando dei por isso já estava perto do fim do jogo e tentei fazer ao máximo de missões, mas cheguei a numa parte em que não podia fazer mais porque o jogo bloqueia certas zonas por causa da história. Ainda assim terminei o jogo na esperança de fazer logo a Platina mas não, acabei com 51 missões feitas.
Portanto, tinha de repetir o jogo todo e fazer novamente as missões secundárias. Peguei num save que já tinha 4 horas e fui desde aí fazendo várias missões que já tinha feito e outros que não tinha feito, e no momento em que estou a fazer uma missão que já tinha feito quando terminei o jogo da primeira vez, ganhei o troféu. Fui a ver e tinha apenas 46 missões feitas e estava ainda bem longe do final do jogo.
Não sei se foi bug ou se isto foi somando as missões entre os saves.
 
FDTQi3wXMAExAl-

Mass Effect 2 Remastered
Platina 254
Nota do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 2/10


Mais um Mass Effect e mais uma Platina, nesta aqui consegui fazer todos os troféus missable sem falhar um. Não achei uma Platina difícil.
Não joguei o original mas pelo que sei na PS3 havia um troféu de dificuldade, nesta versão não há.
 
FDTQi3wXMAExAl-

Mass Effect 2 Remastered
Platina 254
Nota do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 2/10


Mais um Mass Effect e mais uma Platina, nesta aqui consegui fazer todos os troféus missable sem falhar um. Não achei uma Platina difícil.
Não joguei o original mas pelo que sei na PS3 havia um troféu de dificuldade, nesta versão não há.
Jogaste com guia?
Tinha a ideia que estes jogos requeiram sempre 2 play troughs por causa de escolhas conflituosas
 
Jogaste com guia?
Tinha a ideia que estes jogos requeiram sempre 2 play troughs por causa de escolhas conflituosas
Isso era assim nas listas de trofeus/achievements originais.

Na Legendary Edition a platina é muito mais simples. Existem algumas coisas a ter em consideração para não perderes trofeus, mas nada que envolva fazer 2 plays.
 

platina.png


Until Dawn

Platina Nº 39
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade platina: 1/10

Agora devo pegar no Man of Medan que está no GP mas pelo que dizem são mais fraquinhos em termos de qualidade.
 
Jogaste com guia?
Tinha a ideia que estes jogos requeiram sempre 2 play troughs por causa de escolhas conflituosas
Li por alto sobre os troféus missable que era os troféus de lealdade, mas era só fazer as missões de cada personagem. Só 2 ou 3 é que era preciso ter cuidado nas respostas mas eu usava sempre o Paragon e fazia sempre um save antes das missões, mas calhou sempre bem. Até no final tive sorte que consegui o troféu que podia perder na parte final.
 
Já há muito tempo que não publicava aqui (esquecimento)

11307rQ9Hhdx3Tc30oUe6BKI-ZJ0knFYot9Z-mjeRktjsnHMbBlkX146UKzg_piMdOCUdEZAhvJkdLxpYrBAq-3GtsYKxaCw.png

Blind Men PS4
Platina nº 212
Apreciação: -/10
Dificuldade: 0/10
Tempo: -h

full-trophy_0.png

MekaBolt PS4
Platina nº 213
Apreciação: 7/10
Dificuldade: 1/10
Tempo: 1h

L93fbc9.png

Evil Inside PS5
Platina nº 214
Apreciação: 6/10
Dificuldade: 1/10
Tempo: 1h

L98f9dc.png

MXGP 2020 PS5
Platina nº 215
Apreciação: 8/10
Dificuldade: 3/10
Tempo: 18h

L6837a5.png

Black Mirror PS4
Platina nº 216
Apreciação: 7/10
Dificuldade: 3/10
Tempo: 8h

L0f794a.png

Batman Arkham Origins Blackgate PS Vita
Platina nº 217
Apreciação: 9/10
Dificuldade: 5/10
Tempo: 20h​
 
FEBt7zgXwAkhmac

Transistor
Platina 255
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 5/10


Quando comecei o jogo nem estava a pensar em fazer a Platina, mas o jogo até se joga bem só que requer acabar duas vezes obrigatoriamente.
O jogo é muito tático, inicialmente jogava a combater normal mas depois lá reparei que era mais fácil no modo tático.
A Platina não é assim tão simples, há um troféu que requer fazer todos os testes e um deles são 7 níveis com waves de inimigos, só que os poderes que ganhamos e os inimigos são sempre random e visto que quando se perde 1 vida perdemos um poder, era complicado conseguir concluir esse teste.
De resto outro troféu mais complicado é conseguir fazer 5 combates com os 10 debuffs equipados que dificultam mais o jogo.
 
Última edição:
1L6b6bea.png

Far Cry 6 PS5
Platina n° 15


Tempo de jogo: 49h
Nota do jogo 8/10
Dificuldade 3/10​


Venho pela primeira vez postar aqui uma platina. Não costumo ser obcecado pelos troféus, mas se me estiver a dar gozo, tento a platina. Não tenho paciência para repetir playthroughs em dificuldades mais altas ou só para apanhar um ou outro coleccionavel que escapou, por isso as minhas platinas são essencialmente em jogos de mundo aberto, com listas de troféus pouco exigentes.
Pode ser que de vez em quando venha cá colocar mais qualquer coisa!
Cumprimentos a todos.
 
Lf4c14b.png


Uncharted: Drake's Fortune
Platina 23

Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 4/10

L0cd112.png

Uncharted 2: Among Thieves
Platina 24

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10


L61c711.png

Uncharted 2: Among Thieves
Platina 25

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Já os tinha passado, mas com a saída do novo filme no próximo ano, deu-me vontade de revisitar e fiz as platinas. Basicamente, obriga a 2 Playthroughs, mas apenas tive que fazer em Crushing, uma vez que fez load dos saves. Apanhar todos os tesouros pode ser o mais chato em cada um deles, fora isso, Trophies para farmar Kills com as diferentes armas e Speed Run de Chapters. Tudo muito semelhante nas 3 versões, tirando os Trophies muito bem escondidos no 2 e 3. Do 4 fiz logo na altura em que joguei, fica a faltar-me o das miúdas.​
 
FFdWftTXMAYMw92

trophy01.np.community.playstation.net%2Ftrophy%2Fnp%2FNPWR01814_00_00C673FFAB6E8B4E211A9DE573760C366509A30571%2F14AC4CD5EDBFD4751A4F53CFF81C09F4FA7CCAE3.PNG

Mass Effect 3: Legendary Edition
Platina 256
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 3/10


Concluo assim a trilogia de Mass Effect com a terceira Platina no ME 3. Dos três jogos esta foi a mais simples de se fazer até porque praticamente só há um troféu missable que é dos War Assets e ainda assim esse é random pelo que andei a ler, consiste em recrutar o máximo de aliados na nossa batalha e para isso é necessário andar a fazer várias side quests para ir subindo o número. Eu fui fazendo algumas mas deixei imensas por fazer e ainda assim consegui o troféu.
De resto, nada de complicado.
 
Back
Topo