PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Pessoal, tenho uma dúvida. “Acidentalmente” estive a jogar o Spider-Man: Miles Morales versão PS4, e já ganhei alguns troféus . Á pouco é que reparei que estava a jogar a versão PS4 e não a versão PS5 (ok, é justo, deveria reparar logo que comecei). Existe alguma forma de transferir os troféus conquistados da versão PS4 para a versão PS5? partindo do princípio que tenho o save e continuarei apartir desse save. Ou terei de começar do 0 para os reconquistar desta feita no separador PS5?
 
Pessoal, tenho uma dúvida. “Acidentalmente” estive a jogar o Spider-Man: Miles Morales versão PS4, e já ganhei alguns troféus . Á pouco é que reparei que estava a jogar a versão PS4 e não a versão PS5 (ok, é justo, deveria reparar logo que comecei). Existe alguma forma de transferir os troféus conquistados da versão PS4 para a versão PS5? partindo do princípio que tenho o save e continuarei apartir desse save. Ou terei de começar do 0 para os reconquistar desta feita no separador PS5?
Na versão ps4 deves ter uma função de exportar save. Depois quando abrires a versão ps5 fazes importar o save e os troféus devem desbloquear.
 
FbW-gWsWYAE7CTa

Wolfenstein: The New Order
Platina 296
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 3/10

Platina fácil mas com vários colecionáveis, mas sendo um jogo linear e sem áreas muito grandes são fáceis de se encontrar.
Existe um troféu de passar o jogo todo na dificuldade Uber, mas basta completar a última missão em Uber para ganhar o troféu. Não sei se é erro do jogo ou é mesmo assim. Na última missão há lá partes que basta correr e evitar os inimigos até chegar ao final.
 
Df5muSWpfzUM3IOT0CNkNqu2.png

The Last of Us Part 1
Platina - 314
Nota do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 2/10
Sem muito dizer, para mim é o melhor jogo alguma vez feito (original) e por isso não podia deixar de jogar com melhor qualidade.

Ps: Antes desta platina fiz todos os DLC do Ghost of Tsushima para colocar essa obra de arte a 100%, o modo online é bem divertido. Não é uma platina (platinei no lançamento) mas acho que merece um espaço neste post.

LnjXN1f1qsOLAn9tiPfAiRuq.png
 
FdBTAExWYAcZvr9

TMNT: Shredder's Revenge
Platina 297
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 2/10

Platina bastante fácil mas que demora algum tempo. Apesar do jogo ser bastante curto é preciso colocar as 7 personagens a nível máximo o que pode demorar.
 
FdiWLMbWIAMGwjX

Deathloop
Platina 298
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 5/10

Esta Platina ainda deu trabalho, inicialmente o jogo estava a ser muito confuso para mim e ainda assim quando já ia a meio estava a ver-me lixado para compreender algumas coisas.
Estive para desistir da Platina mas depois lá prossegui. A Platina tem uma coisa de boa, não tem colecionáveis, o que é raro nos dias de hoje, mas tem alguns troféus que podem causar problemas. Matar todos os visionários num só loop e não matar mais nenhum inimigo, acabar o último dia e conseguir matar X visionários sem ser visto. E ainda houveram mais alguns troféus que deram um pouco de trabalho.
 
Fdq5td7XwAImNYG

Alex Kidd in Miracle World DX (PS5 e PS4)
Platina 299 e 300
Nota do jogo: 5/10
Dificuldade da Platina: 2/10

A minha Platina número 300 🎉

A Platina é tão fácil e rápida que fiz na versão PS4 e PS5. Os guias falam em 3 horas e 2 runs, mas alguém descobriu que não é preciso.
O jogo tem vidas infinitas mas ao ligar isso não se ganha o troféu de acabar o jogo. Só que depois de terminar o jogo basta repetir o último nível que é super fácil e ganha-se o troféu de acabar o jogo, o de encontrar todos os NPCs e de terminar o jogo sem comprar nenhum item. Não sei se é bug ou não mas o que importa é que funciona.

Fdq5wG2WQAogfFx


Criei a minha conta da PSN em Outubro de 2008 quando comprei a PS3. O vicio dos troféus apareceu em 2009 quando fiz a minha primeira Platina no Burnout Paradise. Desde aí foi sempre a somar Platinas em vários jogos. Umas difíceis outras mais fáceis. Nestes últimos 14 anos conheci muita gente online para fazer Boost em alguns troféus, lembro-me de no Fifa 09 de um troféu onde eram precisos 20 jogadores para fazer um jogo de 10 vs 10. Já foi difícil arranjar 20 pessoas para se encontrarem a uma hora certa e depois era conseguir fazer matchmaking com a outra equipa, isto na PS3 onde o chat apenas dava para 8 pessoas.
No Killzone 2 lembro-me de fazer Boost com um estrangeiro e quando fizemos os troféus diz-me ele todo contente "Finalmente fiz a Platina e estou feliz porque a guerra no meu país acabou ontem." Eu não me lembro de que país ele era mas aquela frase marcou-me para sempre.
Com o passar do tempo fui me fartando de Platinas e deixei de as fazer até que há poucos anos atrás voltei novamente.
Para mim os piores tipos de troféus são os colecionáveis, detesto ter que andar a ver videos para saber onde os encontrar.
Gostava que a Platina 300 fosse do God of War Ragnarok mas ainda falta mais de 1 mês para o jogo sair e ainda tenho vários jogos para jogar.

Agora é rumo às 400.
 
@Snake Eater

Eu disse-te que ias tirar na boa. Sem dúvida que és dos melhores e mais dedicados portugueses nos troféus. "Conheço-te" desde os teus inícios e não tenho dúvidas que és um jogador que gosta muito de videojogos. As Platinas são um sequência disso, parabéns.
 
@Snake Eater

Eu disse-te que ias tirar na boa. Sem dúvida que és dos melhores e mais dedicados portugueses nos troféus. "Conheço-te" desde os teus inícios e não tenho dúvidas que és um jogador que gosta muito de videojogos. As Platinas são um sequência disso, parabéns.
Obrigado. Quando todos começamos isto há uns valentes anos atrás era a loucura, mas depois deixei-me disso. Hoje em dia vês Portugueses com milhares de Platinas. Já me deixei disso, se vir que consigo a Platina faço, se não conseguir termino apenas o jogo. Foi o caso do Wolfenstein II que joguei este mês, a Platina daquilo é quase impossível de se fazer. Acabei o jogo e encostei. Passar o jogo com permadeath e nem tens como recuperar vida? Isso é doentio.
 
Há muita gente que até pediu para sair de Leaderboards para deixar o vício.

Mas acho que como tu tás a fazer é como toda a gente devia fazer .Um gajo tentar acabar os jogos, se for demasiado chato, epá não.

Pá eu qualquer dia chego as 200. Se calhar já pró ano, tou nas 183 neste momento e ainda devo chegar as 185-187 até ao fim do ano. Apanhar-te a ti ou ao sata é que é para esquecer. Também eu comecei do zero na PS4 :bounce:
 
Há muita gente que até pediu para sair de Leaderboards para deixar o vício.

Mas acho que como tu tás a fazer é como toda a gente devia fazer .Um gajo tentar acabar os jogos, se for demasiado chato, epá não.

Pá eu qualquer dia chego as 200. Se calhar já pró ano, tou nas 183 neste momento e ainda devo chegar as 185-187 até ao fim do ano. Apanhar-te a ti ou ao sata é que é para esquecer. Também eu comecei do zero na PS4 :bounce:
Eu ano passado voltei a fazer por brincadeira por causa de uns amigos. Mas agora com 300 é ir fazendo o que aparece, se o jogo for bom e fácil faço. Se não for passo à frente. Por exemplo as últimas que fiz, o Deathloop gostei bastante do jogo e apesar da Platina ter dado trabalho não me custou muito. O Alex Kidd, o jogo não era o melhor, só que era curto e bem fácil e depois de terminar o jogo faltavam 2 troféus e nem era preciso voltar a passar o jogo.
 
@MiguelX69

Se começaste só na PS4 são dados muito bons.

Já eu não consigo deixar um jogo a meio( nos troféus). Sempre gostei de completar, seja fácil ou difícil. As listas de jogos dos troféus que têm saído nestes últimos anos são bem mais acessíveis que no passado.
Quem não se lembra de jogos como Killzone 2, Resistance 2, GTA 4, Gran Turismo 5, Call of Duty Black Ops 2, Homefront, Dead Space 2 ou Max Payne 3, entre outros?
Até na do The Last of Us Remake facilitaram.
 
O Killzone 2 era espetacular. Tão, tão tão tão tão bom.

Pagava bom dinheiro por um remaster disso. E tenho fé, já que hoje em dia tudo e mais alguma coisa é remastered, esse é dos que mais merece para mim.

Não o platinei, por causa daqueles troféus online super exigentes. Mas tudo o resto tinha feito. Ainda está aqui, na minha conta antiga da PS3: https://psnprofiles.com/trophies/45-killzone-2/MiguelX69

O 3 tenho platinado, embora não tenha nenhum troféu de DLC. O HD do 1 nunca joguei, já não tinha PS3 na altura. O Shadow Fall eu tenho o jogo mas... meh, nunca consegui acabar aquilo. Demasiado mau.
 
O Killzone 2 era espetacular. Tão, tão tão tão tão bom.

Pagava bom dinheiro por um remaster disso. E tenho fé, já que hoje em dia tudo e mais alguma coisa é remastered, esse é dos que mais merece para mim.

Não o platinei, por causa daqueles troféus online super exigentes. Mas tudo o resto tinha feito. Ainda está aqui, na minha conta antiga da PS3: https://psnprofiles.com/trophies/45-killzone-2/MiguelX69

O 3 tenho platinado, embora não tenha nenhum troféu de DLC. O HD do 1 nunca joguei, já não tinha PS3 na altura. O Shadow Fall eu tenho o jogo mas... meh, nunca consegui acabar aquilo. Demasiado mau.
É capaz de ser a platina que mais me orgulho de ter. Bons tempos.
 
É capaz de ser a platina que mais me orgulho de ter. Bons tempos.
A Platina do Killzone 2 também é uma das que me orgulho, além do Elite ser mesmo lixado o online era muito difícil para fazer os Ribbons e ficar no topo da tabela semanal. Mesmo com boost havia um risco de sermos banidos do online. Eu nunca fui mas um amigo meu chegou apanhar 7 diias de suspensão e eu andava a fazer boost com alguém e um dia ele disse-me que não ia fazer mais boost porque recebeu uma mensagem de um Admin em que ficou 1 dia suspenso do online e que se voltasse a repetir podia ser banido permanentemente.
A platina do Shadow Fall acho ainda mais difícil honestamente, simplesmente pelo grind é tremendo.
A do Shadow Fall? Eu sinceramente tenho essa Platina mas não me lembro de ser complicada.
 
Back
Topo