• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Nem por isso. Drops conto 3: Motorstorm Pacific Rift, Mod Nation Racers e Dirt Showdown. Tenho vários que acabei sem olhar a troféus e por isso estou a ver se os repesco e caço mais alguns. Também tenho listados 12 que ainda nem comecei ou que só experimentei e por isso tenho 0 ou 1 troféu. Obejetivo inicial é chegar aos 50%. Se correr bem penso em tentar meter tudo pelo menos em rank >/= B.

Dead Island 2

IMG-9827.jpg

Platina 70

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 5/10​

Preferi este DI do que o primeiro, muita diversão a bater em mortos :D
A maior parte dos troféus vão aparecendo ao longo do caminho e os poucos que ficaram para o fim não tiveram nada que saber

Platina 263: Ratchet & Clank, versão HD Remastered PS3.

Já não pegava numa PS3 há algum tempo. Desde que platinei o GT6, que foi a platina 150, feita no final de 2021.

Epá que menus dolorosos :D

Dito isto, decidi que quero jogar praticamente todos os Ratchets este ano (todos excepto o All 4 One e o Full Frontal Assault). Daí mãos à obra. O próximo jogo é o Ratchet 2 ou o Stellar Blade, caso queira intercalar com a PS5.

Platina 264: Ratchet & Clank 2: Going Commando, versão HD Remastered PS3.

Bem, uma evolução enorme face ao primeiro.

Vou dizer a mesma coisa que disse acima, não sei se vou já pro 3 ou se dou um salto à PS5 para pegar em qualquer coisa :D

Já cheguei aqui a meter um vídeo de um "maluco"(no bom sentido) que Platinou a série Assassin's Creed por ordem, agora houve um jogador que Platinou o Red Dead Redemption 2 em 12 dias, o que para muitos nem é tempo suficiente para passar a campanha do jogo.

The Witcher 3: Wild Hunt (complete edition Ps5)
Platina: 156
Nota do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Que aventura Épica, e os dlc são bem melhores que muitos jogos que por ai andam.. não é preciso dizer muita coisa.. apenas que fiquei fã do gwent. 😃

Ignorei completamente o Gwent quando passei o W3 na PS4.
Quando voltar a jogar para a platina na PS5 terei que aprender e acredito que vá gostar.
Confirma-se que o Death March é pior na fase inicial do jogo e à medida que progredimos o jogo fica mais fácil, mesmo nessa dificuldade?

Ignorei completamente o Gwent quando passei o W3 na PS4.
Quando voltar a jogar para a platina na PS5 terei que aprender e acredito que vá gostar.
Confirma-se que o Death March é pior na fase inicial do jogo e à medida que progredimos o jogo fica mais fácil, mesmo nessa dificuldade?
Para mim foi. Quando fiz Platina na PS4 joguei em normal, depois em Death March cheguei a uma parte inicial (cerca de 8h) tive de ler um save antigo para voltar atrás porque a zona onde estava não dava para sair.
O uso das magias, principalmente o escudo foi crucial para mim. Depois dessa parte foi sempre andar.
Na PS5 já não senti tantas dificuldades.

Eu em Death March tinha a Aerondight, que ganhava dano a cada 10 kills sem levares um hit.

Mais para o fim da run perde um bocado o efeito, porque as armas apanhadas na run New Game + têm melhores base stats que as que transitas da play original. Mas só foi problema para mim no ultimo boss do jogo. Só aí é que suei um bocado para conseguir passar o jogo, de resto foi sempre a barrar manteiga.

No meu caso iniciei o jogo logo em Death March, fui alternando missões principais com missoes secundárias e de que me lembre só em 2 ocasiões é que estive pendurado. Utilizei o perk das bombas que iam fazendo um dano consideravel. No gwent ao inicio o baralho não é nada forte mas com o decorrer do jogo fui adquirindo cartas com mais power e depois foi um rolo compressor até à última carta.

Eu joguei ao The Witcher 3 duas vezes, joguei 4x a campanha principal, platinei-o duas vezes também. Primeiro passo em normal, tento fazer as missões todas disponíveis depois inicio outra na dificuldade mais difícil, o foco é passar a campanha.
Quero jogá-lo outra vez na PS5 mas terá de ser num momento em que esteja com vontade de o jogar.

Sem querer fazer off topic, existe algum tópico para a malta se adicionar via PSN ID? Alguns jogos que dá jeito ter mais uns friends. Estou no NFS Hot Pursuit e precisava de 4 que tenham jogado e uns autologs para sacar mais 2 troféus.

Sekiro: Shadows Die Twice
Platina:
31
Dificuldade da Platina: 7/10
Completei no lançamento em PC e revisitei na Playstation depois do Lies of P ter trazido saudades.
Fenomenal o jogo. Melhor gameplay que alguma vez joguei. Gosto imenso que todos os combates estejam desenhados com régua e esquadro para um duelo 1vs1, o que não sinto num Elden Ring, por exemplo.
Tem uma curva de aprendizagem elevada, especialmente no inicio em que quem estiver habituado a Souls, pode ser difícil de se habituarem ao Parry. A janela de Parry é generosa e na minha opinião mais fácil do que Lies of P.
Fiz a platina em cerca de 40h. Ajudou ter o conhecimento prévio por já ter jogado e muita bagagem Souls. O boss que me deu mais trabalho foi o Owl Father (10 tentativas) e o Isshin/Emma em NG+ (15 tentativas). Os restantes foram entre 1-3 tentativas.
Curiosamente, lembro-me de quando em 2020 joguei Sekiro, precisei de mais 40 tentativas (no mínimo) para o Genichiro.

A pior parte da platina foi o farm de EXP. Existe um troféu que requer desbloquear com EXP todas as habilidades e para isso é preciso fazer várias runs ou farmar por longas horas. O problema é que completar uma run não dá assim tanta exp quanto se pensa. Li relatos de pessoas que iam na 5a run e não tinham desbloqueado todas as skills.
Optei por farmar. Demorei cerca de ~7h a desbloquear todas as habilidades ao farmar o mesmo purple ninja na "Antechamber Idol" em NG+. Não fossem os podcasts/youtube e dava em doido.​

8vi3h6j.jpg

Silent Hill 2 (Remake)
Platina: 375
Dificuldade da Platina: 4/10

Inicialmente não ia fazer a Platina, mas como o jogo é tão bom e depois de ter terminado a primeira vez e ter feito uma troféus com facilidade lá segui para a Platina.

Logo na primeira Run consegui fazer três troféus de três finais diferentes, os requisitos para cada um deles são diferentes mas tive imensa sorte em ter conseguido fazer os três com um msave que tinha antes do boas final.

Existe um troféu de terminar o jogo em menos de 10h, mas tem um bug. Se demorar mais de 24h o troféu cai, mas entretanto foi corrigido. Mas na versão física dá para desinstalar o update e o save do jogo funciona na mesma. Então desinstalei o update, li o meu save final e esperei umas horas.

Existem mais finais só disponíveis no NG+, a juntar a isso acabar o jogo sem usar armas de longo alcance, mas é super fácil porque no NG+ existe uma motosserra que mata os inimigos com um hit.

Os colecionáveis são imensos e é preciso ter imenso cuidado porque todos eles são missable, e não é possível andar a passear pelos mapas do jogo porque muitas das áreas ficam inacessíveis.

Parabéns a todos os Platinadores deste tópico que postam as suas imagens.

No meu caso tem demorado mais do que gostaria, tenho de fazer algumas mudanças no meu sítio e só quando estiver pronto é que postarei( finalmente) as minhas Platinas.

Back