• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Platina 270: High on Life.

Comprei o jogo dias antes de sair no Plus, tinha experimentado e gostado. Após jogar... eh. O jogo acaba por ser um bocado repetitivo, por isso acho que é um bom jogo para Plus, mas se soubesse o que sei hoje não tinha comprado.

Posto isto, pelo menos com a compra física, veio o DLC, que ainda tenho entretanto que começar.

Próximos 2 no bucho serão ou o Doom Eternal, ou o Ratchet & Clank 3: Up Your Arsenal.

Não tenho postado por aqui, mas colecionei mais umas platinas, tendo agora 102. A #100 é o Astro Bot porque achei que fazia sentido como homenagem à Playstation.

4l9Fxag.png

Trilogia do Spyro <3

Quem me dera que fizessem um Spyro 4. Nos mesmos moldes e com a mesma qualidade do Crash Bandicoot 4. Não pedia mais.
Vou ser muito honesto:

Não fui muito à bola com a trilogia. Nunca joguei os originais (tinha a Saturn na altura), mas os remakes só o 1º é que foi engraçado. Estava à espera de algo mais ao estilo do Crash.

Ahh, são bastante diferentes. Eu gosto muito dessa trilogia. Na PS1 só havia jogado o primeiro e a demo do segundo.

Adorei jogar o remake do 1 e 2. O 3 nem tanto, talvez também por ter jogado os 3 de rajada e ao terceiro já estava a perder um bocado o gás. Tem-me acontecido o mesmo agora que estou a jogar a trilogia do Ratchet & Clank.

Finalmente vi um tuga, após tantos e tantos anos a jogar um jogo e a ter gosto em tirar os troféus numa live, o Mr. Remedy no Infamous 2.
Lá fora já vi muitos mas em Portugal há poucos ou nenhuns.

O RicFazeres por exemplo não liga aos troféus, uma vez estava a ver um vídeo dele( e não vai há muitos anos) em que ele tirou um troféu e ele surpreendido diz " o que é isto?" ou algo parecido.

Versão PS3 ou PS4?

Se for PS4 aí o companheiro @MiguelX69 tem, se for PS3 adiciona-me.

Antes de mais obrigado pela ajuda ao adicionar-me. Lá consegui os autologs e os troféus dos amigos.

Jogo terminado, tudo o que era possível está feito. Ficam 5 troféus de fora porque não arranjo forma de comprar ou ter uma pass para jogar online. Ainda há malta a organizar sessões para o jogo mas eu já nem os 2 dias de teste tenho. Fica uma platina por tirar morrendo na praia.

Screenshot-20250227-115710-043-1.jpg

Última edição:
Antes de mais obrigado pela ajuda ao adicionar-me. Lá consegui os autologs e os troféus dos amigos.

Jogo terminado, tudo o que era possível está feito. Ficam 5 troféus de fora porque não arranjo forma de comprar ou ter uma pass para jogar online. Ainda há malta a organizar sessões para o jogo mas eu já nem os 2 dias de teste tenho. Fica uma platina por tirar morrendo na praia.

Screenshot-20250227-115710-043-1.jpg
Não consegues arranjar o online pass na store? Ou não te consegues ligar sequer aos servidores deles?
Penso que o online pass foi posto gratuito. Eu pelo menos não me lembro nem de o ter comprado nem de ter comprado o jogo novo.

Não consegues arranjar o online pass na store?

Nada. Pela pesquisa não aparece nada. O código do jogo dá inválido e os 2 dias de período experimental já passaram. Também li que agora estava aberto mas a verdade é que não deixa aceder. Paciência, para a próxima não espero 14 anos entre comprar o jogo e comecar a jogar.

Nada. Pela pesquisa não aparece nada. O código do jogo dá inválido e os 2 dias de período experimental já passaram. Também li que agora estava aberto mas a verdade é que não deixa aceder. Paciência, para a próxima não espero 14 anos entre comprar o jogo e comecar a jogar.
Também estive a pesquisar e nada, a mim aparece-me, mas só nas transferências, pois eu já o tinha. Podes sempre ir tentando.

A primeira de 2025:
Screenshot-20250315-111924-661.png

Gostei bastante do jogo, acho que ficou suficientemente fiel ao original com alguns toques de modernidade. Foi mais desafiante do que esperava em algumas partes, sobretudo em níveis que era incrivelmente simples perder vidas caindo na água ou no abismo. Alguns chefes de nível eram chatinhos de passar quando não se tem armas adequadas. Por contraste, depois de obter algumas das armas mais poderosas, certos níveis tornaram-se um passeio autêntico. Mas acaba por ser engraçado uma pessoa passa uns níveis sem stress começa a achar que é tudo fácil e depois leva com um nível em que qualquer toque mínimo nos atira borda fora e em poucos minutos voam 3 ou 4 garrafas de vida.

Acho que dou um 7,5/10 ao jogo e um 4/10 à dificuldade da platina. Sobretudo por aqueles níveis mais exigentes e por ter de se passar o jogo todo duas vezes mais as missões das almas. Ainda leva algum tempo. Acabou por ser a 2.a platina mais difícil para mim (das 6 que tenho agora) a seguir ao Máfia 2.

Platina 272: Rachet & Clank 3: Up Your Arsenal, versão HD PS3

Bem, achei inferior ao 2. Ainda assim muito bom jogo.

Agora o próximo a jogar será o Doom Eternal.

Screenshot-2025-03-19-224706.png

Dark Souls II: Scholar of the First Sin
Platina:
32
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 6/10
Finalmente tenho todos os Souls da Fromsoftware platinados: Demons Souls, Dark Souls I, Dark Souls II, Dark Souls III, Bloodborne, Sekiro, Elden Ring (e Lies of P). E não dei em maluco! :D
Dark Souls II é o patinho feio da saga, mas não é de todo um mau jogo. Tem alguns defeitos como o excesso de inimigos, não deixarem de dar aggro, algumas das boss runs também são ridículas (Iron Keep, Smelter Demon, Chariot...), mas também tem muitos aspetos positivos. Enorme variedade de buids, weapons, imensos mapas, bonfire ascestics... Se gostam de souls, não deixem de jogar só porque leram na internet que é suposto ser "mau" por não ter mão do Miyazaki, não é verdade.
A platina obriga a fazer NG++ para comprar os últimos spells num determinado NPC, mas conseguem farmar um dos boss (The Rotten) com bonfire acestics em NG+ para dar skip a mais de metade do jogo, assim como em NG++ para ter logo acesso a esse NPC.
Fiz a platina em 48h, sendo que os NG+/NG++ devem ter demorado 3-4h em speedrun. Também ajuda ter completado em PC durante a pandemia.

Última edição:
Screenshot-2025-03-19-224706.png

Dark Souls II: Scholar of the First Sin
Platina:
32
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 6/10
Finalmente tenho todos os Souls da Fromsoftware platinados: Demons Souls, Dark Souls I, Dark Souls II, Dark Souls III, Bloodborne, Sekiro, Elden Ring (e Lies of P). E não dei em maluco! :D
Dark Souls II é o patinho feio da saga, mas não é de todo um mau jogo. Tem alguns defeitos como o excesso de inimigos, não deixarem de dar aggro, algumas das boss runs também são ridículas (Iron Keep, Smelter Demon, Chariot...), mas também tem muitos aspetos positivos. Enorme variedade de buids, weapons, imensos mapas, bonfire ascestics... Se gostam de souls, não deixem de jogar só porque leram na internet que é suposto ser "mau" por não ter mão do Miyazaki, não é verdade.
A platina obriga a fazer NG++ para comprar os últimos spells num determinado NPC, mas conseguem farmar um dos boss (The Rotten) com bonfire acestics em NG+ para dar skip a mais de metade do jogo, assim como em NG++ para ter logo acesso a esse NPC.
Fiz a platina em 48h, sendo que os NG+/NG++ devem ter demorado 3-4h em speedrun. Também ajuda ter completado em PC durante a pandemia.
Eu gostei bastante do Dark Souls 2.
Quanto aos Souls também fiz Platinas em todos os jogos, a que mais Platinas tenho é do Demons Souls, duas na PS3 e uma do Remake na PS5. É sem dúvida um jogo especial para mim porque fiquei fascinado pelo jogo quando chegou à Europa. Adoro esse jogo!

Eu falhei no Demons Souls na PS3, achei o jogo difícil e não continuei. Anos mais tarde joguei ao Bloodborne e fiquei-me por aí.
Os jogos Souls não são muito o meu género, embora não desgoste.

Eu falhei no Demons Souls na PS3, achei o jogo difícil e não continuei. Anos mais tarde joguei ao Bloodborne e fiquei-me por aí.
Os jogos Souls não são muito o meu género, embora não desgoste.
Nem tentas o Elden Ring? Bloodborne pode ser um pouco chato pelo farm de blood vials. A gameplay também é um pouco diferente de “Dark Souls”, apesar da essência ser claro a mesma.
Foco na exploracao e superar os desafios

E6zSTZA.jpeg

100ª Platina - Shenmue 3
Tinha de ser não é. Quem me conhece sabe que sou fã dos dois primeiros e para celebrar esta marca de três dígitos tinha de finalmente pegar neste.
Irá sair uma review em vídeo futuramente portanto aguardem por isso.

Back