• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

@Claudiojp

Parabéns pela Platina. Da série Shenmue, na qual guardo com muito carinho, joguei aos 3 mas no 3 só o passei não o platinei. Espero voltar aos 3 jogos.

Sobre o futuro da série, espero que venham a lançar o 4o jogo. Sobre a série tenho esta opinião, na altura que os 2 jogos foram lançados eram jogos á frente do seu tempo, no terceiro jogo achei o contrário, foi um jogo que se esperava mais por aquilo que já se viu noutros jogos. Gosto muito de Shenmue, a ver se lançam um 4o jogo, não vai ser fácil.

@Claudiojp

Parabéns pela Platina. Da série Shenmue, na qual guardo com muito carinho, joguei aos 3 mas no 3 só o passei não o platinei. Espero voltar aos 3 jogos.

Sobre o futuro da série, espero que venham a lançar o 4o jogo. Sobre a série tenho esta opinião, na altura que os 2 jogos foram lançados eram jogos á frente do seu tempo, no terceiro jogo achei o contrário, foi um jogo que se esperava mais por aquilo que já se viu noutros jogos. Gosto muito de Shenmue, a ver se lançam um 4o jogo, não vai ser fácil.
A platina deste 3º é uma dor de cabeça em termos de grind.

Quanto a expectativas, sempre tive poucas em termos de evolução, e o jogo é aquilo que eu já estava à espera para os recursos limitados que sabia que tinham. Há coisas que cortaram dos outros jogos e que gostava que tivessem ficado, e há novas mecânicas que gostava que não tivessem posto. (sim sistema de stamina, estou a falar de ti)

Espero que o Yu ganhe balls e avance com o 4º, nem que seja num novo kickstarter, o pessoal de certeza que adere, e a história merece continuar.

oRQMHIL.jpeg

101ª Platina - Cat Quest III
Já tinha esta platina à porta há um tempo, mas queria fazer a do Shenmue 3 como a 100ª.
Tal e qual o 2º jogo, bastante divertido e simples de platinar. Passei-o todo com a mulher mais uma vez.

Última edição pelo moderador:

Tales of Kenzera: ZAU

Platina #26.

tenho um fraquinho por metroidvanias, e este não é a ultima bolacha do pacote, porque é um pouco mais simples do que os mais conhecidos que por aí andam, e a platina acabou por se fazer praticamente sozinha ao completar a história. Mas valeu a pena jogar. Consegui acabar no limite em que ia ser removido do PSPlus, mesmo na véspera.

FHUsIBN.jpeg

102ª Platina - What Remains of Edith Finch
Uma platina rápida de um jogo que já queria ter jogado na PS4, mas aproveitei que saiu com platina para a PS5.
É basicamente um walking simulator enquanto desvendamos a história da família de Edith Finch.

High on Life

IMG-0330.jpg

Platina 71

Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 5/10
Jogo bacano, desconhecia por completo, há uns troféus que se podem perder caso não se tenha atenção ou simplesmente não façamos certas coisas, aconteceu-me comigo e fui atrás de um boss quando tinha de ir atrás do outro, menos mal era no início quase…..troféu chato só mesmo o troféu “mods please ban”

pGkM46M.jpeg

103ª Platina - Brothers: A Tale of Two Sons Remake
Já tinha este jogo debaixo de olho na altura da PS4, mas ainda bem que fizeram um remake com platina. (o outro é só 100%)
Uma história de dois irmãos que vão numa viagem à procura de uma cura para o pai que está doente.
É um jogo bom, há quem diga que se deve jogar sozinho para aproveitar as mecânicas de controlar ambos só com um comando, mas eu aproveitei para jogar mais uma vez em co-op.
A platina é fácil, só é preciso ter em atenção quando é que se fazem os troféus e apreciar a história. A platina até salta antes do final, à semelhança do A Way Out por exemplo.

vpFsBIX.jpeg

104ª Platina - The Order: 1886
Um jogo bacano, third person shooter, muito cinematográfico, merecia ter uma sequela, até pelo final que deixa a entender que iria haver uma.
Platina fácil, pode-se jogar em qualquer dificuldade, só é preciso ter em atenção aos collectibles se quiserem fazer tudo na primeira playthrough. De resto, como tem chapter select nada é missable.

Platina 276: Ratchet & Clank Size Matters, versão PS5

Bem. Mais um ratchet completado. O quarto desde que comecei esta saga de jogar os velhos. O próximo ratchet será o Gladiator, mas antes irei uns tempos para o Forza Horizon 5.

Última edição:
161ª Platina - Metal Gear Solida V The Phantom Pain
Este foi o meu primeiro jogo da Playstation, passados 7 anos ficou platinado.

159ª Platina - Sleeping Dogs
Outra surpresa, gostei muito do enredo deste gta de hong kong.

AZwYJEE.jpg

Hot Wheels Unleashed 2
Platina: 377
Dificuldade da Platina: 2/10

1qmOOas.jpg

The Last of Us Part 1
Platina: 378
Nota do jogo: 10/10

kZjHhzS.jpg

Dead Island 2
Platina: 379
Nota do jogo: 6.5/10
Dificuldade da Platina: 3/10

Lembram-se de há uns tempos atrás eu ter postado um vídeo de um tipo que tinha Platinado a série quase toda a eito do Assassin's Creed?

Pois encontrei outro maluco( quando digo maluco é no bom sentido), ele Platinou, não é só jogar e passar os jogos, não, Pla-ti-nou a série toda do Resident Evil. Se vocês julgam que é um feito terem 200 ou 300 Platinas, este rapaz Platinou 21, digo bem 21 Resident Evil's seguidos e tudo por ordem( nem fazia ideia que havia tanto jogo e tanta versão desta série). Tudo a 100% por ordem e não fica por aqui, também Platinou á vontade mais de 30 jogos de terror seguidos entre eles séries como The Evil Within ou Outlast.
E os jogos Lego vão pelo mesmo caminho...
O rapaz é insano, eu não conseguiria mas dou-lhe mérito sem dúvida. Que fique claro que não invejo o rapaz e até gosto ver destas coisas, por serem impressionantes e fora do normal.

jgtYdBG.jpg

RoboCop: Rogue City
Platina: 380

Platina super fácil, sem colecionáveis e sem missables.

E com esta Platina chego aos 19000 troféus certos, uma aventura que começou em 2008.

CsiHnOC.jpg

lEtLFpG.jpeg

105ª Platina - Donut County
Já tinha este na lista também há algum tempo, aproveitei uma promoção e decidi comprar. (Queria a versão física mas essa anda a 200€
😅
)
O jogo é uma espécie de Katamari, mas em vez de fazermos uma bola cada vez maior, é um buraco em que vão caindo coisas e que o faz ficar maior.
É divertido para quem gosta do estilo, a história também é contada de uma forma engraçada e ainda tem uma luta final contra um "boss".

159ª Platina - Sleeping Dogs
Estava para fazer esta, mas depois de completar a história principal esta semana, ver que tinha de apanhar dezenas e dezenas lockboxes e ainda fazer mais uns 60 eventos/errands e carradas de golden awards tirou-me a motivação. O jogo está tão mau otimizado na PS5 que só para ligar posso precisar de umas boas tentativas, e o gameplay não me parece muito responsivo para ajudar na fase collectathon. Talvez com muita paciência volte lá, parabéns!

@Donut

Sim, o jogo na PS5 tem muitas falhas e acho que foi esse o motivo de o tirarem de venda na PS Store. O jogo crasha muitas vezes e é chato. Mas de resto o jogo está bom, os colecionáveis podes ver no mapa depois de desbloqueados, não são difíceis. A Platina é acessível, só que lá está o jogo na PS5 encrava muitas vezes.

@Donut
Durante o tempo que estive a jogar a história e os dlc's deve ter crashado umas 5 vezes.. nem dei muita relevância.
Como o @Jac Tuga diz os colecionáveis ficam visiveis e depois é fazeres o collect dos mesmos, tem lá algumas arenas que ao principio podem parecer dificeis mas depois ganhas o "jeito" e é sempre a andar. Quando estiveres com paciência para isto, tenta, não é uma platina muito dificil (isto se quiseres platinar o jogo). cumps

Back