PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

astros-playroom-ps5-playstation-5-guide.original.jpg


Astro's Playroom

Nota do jogo: 9/10
Dificuldade: 2/10
Duração: 5h
Que agradável surpresa! Nunca pensei gostar tanto deste jogo. Para aquele que é o seu objetivo, cumpre na perfeição! Sem dúvida uma das principais, se não a principal, grande diferença desta geração: o comando.

Foi uma platina que se fez muito facilmente e que me deixou sempre com um sorriso no rosto. Jogo perfeito para descontrair e entrar com o pé direito na nova geração.

Recomendadíssimo.
Eu adorei esse jogo, e quando estava a jogar na altura a minha namorada adorou o jogo e só queria que eu jogasse isto e mais nada. Ficou triste quando fizemos a Platina.
 
1CILhpw.jpg

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom
Platina 239
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 4/10


Devo já dizer que o género RPG não é dos meus favoritos, mas nos últimos anos por acaso tenho começado a ganhar gosto por eles.
Este Ni no Kuni II não é uma Platina difícil mas é um pouco chata.
Basicamente precisamos de fazer 150 side quests (existem 175 no jogo), derrotar 50 Tainted Monsters que são mais fortes que os normais, encontrar 50 pedras higgledies e dar o item certo, fazer 50 combates diferentes de Skirmish e tem muita coisa necessária para evoluir no nosso reino para ter items para várias side quests e fazer muito grind. Ainda andei muito perdido a certa altura porque era necessário ter items de todo o tipo, ou ter a sorte de serem feitos no reino, tentar ir comprar a outras cidades e nem todo os items davam para comprar.
O guia que segui sugeria 80h para Platina, normalmente quando um guia diz um número de horas eu ultrapasso isso, mas neste até demorei apenas 76 horas.
Só ontem estive cerca de 3 horas à espera que me aparecesse um skirmish que me faltava, eles aparecem no mapa aleatoriamente e já tinha feito todos mas não tinha o troféu e como não dá para fazer track do que faltava era ir esperando que ele surgisse.

Depois disso, fiz talvez o troféu mais complicado do jogo em que consiste em fazer o 10º labirinto e no final tem um monstro. Ora bem, sugeriam que fosse para lá a nível 90 visto que o boss era de nível 95, só que já estava farto de fazer grind de XP. Fui para lá em nível 82, até chegar ao boss fui passando por 30 níveis de inimigos mas sendo um labirinto e cada nível é gerado aleatoriamente nunca se sabe o tempo que se demora em cada um, além disso a dificuldade lá dentro vai aumentando à medida que o tempo passa. Ora bem, eu ainda demorei e quando cheguei ao boss ele não era nível 95 mas sim 105. Vi logo que estava lixado, eu sendo nível 82 e combater contra um boss de nível 105 ia ser complicado. Por acaso nem foi, demorei uns 5 minutos e lá fiz a Platina.
 
ZwEnpmT.jpg

Operation: Tango (PS5)
Platina 240
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 1/10

Quando ofereceram isto no Plus nem sabia que raio de jogo era, mas ainda bem que o @MiguelX69 fez a Platina e disse que era fácil.
Basicamente temos de passar o jogo duas vezes, como Hacker e como Agent, depois tem um troféu de matar um ao outro e de fazer uns acenos e mandar mensagens um ao outro.
 
Pois man Eu também não fazia ideia, mas por ser coop como o A Way Out e eu gostar desse tipo de jogo, experimentei.

pá e muito bom jogo e recomendo que quem tenha PS5 o jogue.
 
Pois man Eu também não fazia ideia, mas por ser coop como o A Way Out e eu gostar desse tipo de jogo, experimentei.

pá e muito bom jogo e recomendo que quem tenha PS5 o jogue.
É um pouco diferente do Way Out porque no Way Out não tens assim tantos puzzles. Neste aqui por vezes parecia que estava às escuras por não saber o que o outro via.
 
Sim, eu sei que é diferente. Mencionei-o só por ser o estilo de jogo que só podes jogar a dois. Gosto disso.

Outro que quero jogar quando tiver mais barato (ou no EA Play) é o It Takes Two.
 
Eu também segui vários guias de onde o gajo podia fazer spawn e passei bem vontade 1h e pico em cada sitio, nada(!!!), fiz restart ao jogo (mas primeiro fiz upload do meu save) e passei o tutorial ate parte onde escolhes os operados e na terceira vez o gajo la apareceu e ganhei a platina. A platina em si, é super facil, mas esse troféu foi chato.

Btw fizeste 2x? PS4 e PS5?
 
Eu também segui vários guias de onde o gajo podia fazer spawn e passei bem vontade 1h e pico em cada sitio, nada(!!!), fiz restart ao jogo (mas primeiro fiz upload do meu save) e passei o tutorial ate parte onde escolhes os operados e na terceira vez o gajo la apareceu e ganhei a platina. A platina em si, é super facil, mas esse troféu foi chato.

Btw fizeste 2x? PS4 e PS5?

Sim, ps4 e ps5.
 
KHyEaPR.jpg

Final Fantasy VII Remake (PS5)
Platina 241
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 1/10

Basicamente não fiz nada, fiz upload do save da PS4 e abri o jogo na PS5 e a Platina ficou feita, já que tinha feito na PS4.
 
Se conseguiste esse, consegues qualquer um! :wow:
:joker: :joker: :joker:
Não é bem assim, depende dos jogos. Fiz Platina no Dark Souls 2, 3, Demons Souls fiz duas Platinas, fiz a do Remastered, fiz no Bloodborne. Ontem peguei no Mortal Shell e já desisti do jogo por ser demasiado lixado, e supostamente quem já jogou Souls seria mais fácil.

Mas em termos de Gran Turismo, a do Gran Turismo 5 também era bem lixada e consegui fazer, não tinha tanto grind mas tinha lá corridas que arrancar cabelos, o evento do Vettel foi das coisas mais difíceis que fiz em termos de troféus.

Se formos a ver das Platinas mais lixadas que tenho foram na PS3, Gran Turismo 5, Wipeout HD, Killzone 2, GTA IV, a saga toda do Metal Gear Solid, Mirro's Edge.
 
Vou tentar ser direto sobre as Platinas:

Platina mais difícil - Tenho algumas, GTA 4, DGB Raging Blast, Dead Space 2 e The Evil Within. Posso-me estar a esquecer de mais alguns jogos. Qualquer uma delas foi difícil.

Platina mais aborrecida e que menos gosto tive de fazer - Sem dúvida a do Beyond Two Souls.

Platina online( ou que envolve jogos online) que mais gosto deu de obter - MAG.

Platina mais fácil - Tenho 2 jogos, Terminator e/ou The Walking Dead.

Série que obtive mais Platinas - Fifa (12 Platinas).

Platina que não consegui obter( não por falta de vontade) - Tenho 2 jogos que me ficaram "atravessados", por motivos diferentes. Yakuza 3, pelos minijogos, deram-me cabo da cabeça literalmente e o Max Payne 3, o jogo tinha alguns bugs mas passar o jogo sem morrer era dose, tentei mas era muito difícil.

E vocês, quais as vossas Platinas mais complicadas, mais fáceis, as que não tiraram por falta de paciência ou de habilidade, etc?
Hoje em dia gosto de Platinar mas o jogo tem de me agradar. Já não sou como antes( há 10 anos atrás por exemplo), o principal é jogar aos jogos. Gosto de tirar troféus mas não sou obcecado. Na PS5 irei tirar umas quantas também, porque sou um jogador dedicado. Acompanho sempre este tópico, gosto de ver o pessoal a postar as suas Platinas.
 
Essa Platina do MAG era horrível, o jogo era apenas online e gostei muito quando o joguei, as os troféus eram impossíveis para mim. Além de serem mesmo lixados demoravam imenso tempo.

Eu Platinas fáceis tenho muitas, na PS4 cheguei a fazer várias naqueles jogos por 1€ ou 2€. Na PS3 cheguei a fazer algumas de jogos mais infantis mas que me diverti a jogar.

Daquelas Platinas que me ficaram atravessadas uma delas foi o Crysis 2, ainda ontem estive a ver a minha lista completa de troféus do início ao fim.
No Crysis 2 fiz tudo, o online eram precisas cerca de 80h para chegar a nível 50 e se fosse com boost. Mas havia um troféu de desbloquear todas as armas, acho que a última era no nível 47. Esse troféu tinha um bug que não dava o troféu a algumas pessoas, a solução era fazer tipo prestige e recomeçar de novo e ter a sorte de funcionar. Desisti, fiquei mesmo desiludido por não conseguir a Platina por causa de um bug.
 
Back
Topo