1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tntnt, 23 de Julho de 2014. (Respostas: 3310; Visualizações: 464834)

1. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Este tópico serve para discutir e aconselhar todo o tipo de mobiliário de escritório que esteja relacionado com a área complementar dum PC Desktop, tais como Secretárias, Mesas, Cadeiras, Apoios, Persianas Anti-Brilho, etc.

- Não serão permitidas referências ou discussões sobre qualquer outro tipo de mobília ou utilitário.
    - Também não é o local para mostrar ou discutir configurações e componentes.
    - Não postar fotos sem conteúdo que possa ser útil para o tópico.

- Atenção ao offtopic, tamanho das imagens, quotes (evitar ao máximo citar posts inteiros com imagens), links para lojas, etc: regras gerais da secção.

Última edição: 18 de Agosto de 2014
  2. zoidberg9

zoidberg9 Power Member

Bem acho que vou estrear o tópico :D

já apresentei uma vez o meu canto,
    mas volto a apresentar no tópico apropriado,

esta nao foi comprada, foi construida por mim,
    feita exatamente á medida pro espaço que eu tinha disponivel,

e foi feita de forma a suportar os cabos todos numa calha que fica oculta na parte de trás da secretária,

aqui seguem umas fotos:

https://www.dropbox.com/sc/xuip91alsg6558i/AAB5irPGfwiSLuFbzCxeIdBWa#lh:0-2014-07-23 23.21.23.jpg

ps: as marias agradecem a ausencia de fios no chao x)

Última edição: 23 de Julho de 2014
  3. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Eu como uso 2 PC's separados, tenho uma mesa simples do IKEA, colecção LINNMON/ ADILS. Barata, grande e simples.

Depois arranjei umas maroscas com velcro para esconder os cabos atrás, colado ao tampo da mesa.

4. FabioShinobi

FabioShinobi Power Member

tntnt , quanto te custou isso? era mesmo disso que estava á procura, mesa lisa e espaçosa o suficiente para o monitor, torre, sistema de som , etc, etc ... e essa perna aí no meio parece-me o ideal para prevenir que a madeira se dobre devido ao peso
    EDIT: fui ao site deles e já vi, btw, como se tem portado?

5. Polarity

Polarity I folded Myself

Tenho uma dessas com 4 pés e acho-a demasiado leve o que leva a que seja ligeiramente instável.

6. Gluzin

Gluzin Power Member

Eu estava a pensar em meter fotos do "gaming room" no outro topico mas fiquei com medo que tirassem por off-topic, ainda bem que abriram este xD

7. RATOEIRA07

RATOEIRA07 Power Member

então partilha as fotos para a malta ver!

abraço

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2014
  8. Phaster

Phaster Power Member

eu tenho uma com pernas ajustáveis e para ter apenas o monitor, teclado e rato, apesar de se notar alguma concavidade, aguenta-se bem

9. David.S

David.S Power Member

para quem tem um espaço pequeno em casa e quer um modelo barato existe no ikea o modelo besta,tem 120x60 e tem uma caixa para os cabos,alem de 2 orifícios para os cabos.

tenho recebido por pm opiniões em relação a iluminação LED para as secretarias,se puder ser incluído neste tópico digam que dou algumas sugestões.

10. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Pelo menos penso que a organização dos cabos é algo de valor a incluir aqui. Eu tenho um problema com essa parte que nem digo nem conto...

11. David.S

David.S Power Member

com aquela caixa não se vê,existe caixas para cabos a venda em separado,é so encostar a parede e não se vêm,aqueles estão um pouco confusos que ando a fazer limpezas,mas tudo lá dentro e com a secretaria encostada a parede não se vê nada.

e para quem tem a secretaria ao contrario,ou seja a cadeira fica de costas para a parede também existe caixas iguais e com tampa.

12. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Se for para dar info acerca da secretária, cadeiras e afins, podes meter neste. Se der mais ênfase à configuração, é no outro.

Sim, iluminação para secretárias pode-se falar aqui, até porque dá jeito.

Por esse motivo, meti mais 2 pés a meio e ficou bem estável.

13. JDASOUSA

JDASOUSA Power Member

Só e pena o IKEA não fazer envios.

Última edição pelo moderador: 24 de Julho de 2014
  14. David.S

David.S Power Member

isso desconheço,essa secretaria é boa para quem micro-atx ou mini-itx e tem pouco espaço no quarto.

tenho-a artilhada em LEDs,depois dou sugestões

tntnt obrigado,mais logo deixo algumas sugestões

15. Sonecas T4

Sonecas T4 Power Member

Faz entregas, segundo os serviços da loja, pode é ficar demasiado caro...

16. miguelbazil

Staff Member

Fica demasiado caro e é um mau serviço, ponto. A disponibilidade deles é fraquíssima, e o respeito pelas pessoas também... enfim...

David, que fitas de Leds compraste? Algo específico, ou mandaste vir do Ebay? Digo isto pois comprei uma fita de 5m de Leds brancos do Ebay (leds 5050) e estou a investigar possibilidades com o que fazer com eles.

17. Sonecas T4

Sonecas T4 Power Member

O comando parece ser das fitas de leds do ikea também, mas posso estar errado.

18. SinLord

SinLord Power Member

nao consigo ver as imagens agora do David.S, mas se te referes aos leds que ele tem atras da secretaria/monitor (costumava ter pelo menos) se nao me engano é uma coisinha que arranjou na IKEA com controlador de luminosidade e RGB...acho!

DIODER

19. miguelbazil

Staff Member

Sim, isso eu reparei, e penso que deve estar relacionado com os LEDS na traseira do monitor. Mas estava interessado por causa dos que ele colocou debaixo da mesa, parecem flexíveis, coisa que os do IKEA não são. (EDIT: agora reparei que aquilo pode ser uma calha de fios, e às tantas estou a pensar mal)

David, depois posta uma pic sem luz sem ser a da iluminação LED na mesa, se puderes. Gostava de ver o efeito só deles.

20. Strider49

Strider49 Power Member

Também gostava de arranjar uns LEDs para pôr na traseira do monitor e ter uma espécie de efeito do Ambilight das HDTV Philips, mas se o IKEA não faz entregas tenho que me virar para outra solução. Acho que também dá para mandar vir LEDs e conectores do ebay, mas isso requer alguns DIY skills em soldadura, coisa que não possuo. A única vez que soldei foi no 1º ano da Universidade, na construção de um pré-amplificador xD.

tntnt, podemos falar aqui neste tópico em bases/carrinhos para levantar as caixas? Tipo isto:

Estou a pensar arranjar/mandar fazer uma coisa destas para melhorar o airflow na parte de baixo da minha caixa (daí a abertura) e poder transportá-la de uma lado para o outro dentro de casa, visto ser muito pesada. Alguém sabe de alguma loja/oficina/alguém que trabalhe com madeira ou que venda coisas destas?
    Já estive a ver uns suportes no *****, mas aquilo tem umas cenas de lado para encaixe que tapam a janela da caixa e, além disso, não tem fundo aberto.

Partilhar esta Página