Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

O facto de não ter apoio lombar (o que é muito mau para a coluna durante longos períodos) é o que me faz nem sequer considerar as cadeiras "gaming" (nem perceber o hype tão grande à volta delas).
Eu uso a Markus, foi recomendada pelo meu fisioterapeuta (pedi algo barato), e apesar de não ser "bonita" nem ter cores e materiais com pinta, é muito confortável e tem um óptimo apoio lombar... Que no meu caso resolveu o problema de dores de costas ao final de algumas horas sentado em frente ao computador...
sim mas a markus é para pessoas com menos de 1,75 devido á profundidade do assento ser paenas de 46cm ...
 
Pois, é o meu caso xD
Mas devem existir parecidas com maior profundidade.... É uma questão de pesquisarem, sem andar à procura de cadeiras "Gaming / Racing"......
 
Uma almofada nas costas não é apoio lombar.....

A partir do momento que algo que te segura e te apoia na zona lombar , e não estou a falar de almofada apenas, é um apoio lombar. Mas isto sou eu, que só estudei isto.

Agora, se uma almofada não te chega isso já e diferente.
 
Pronto, se para ti uma almofada no fundo das costas é apoio lombar suficiente e eficaz para ti, óptimo, tens aí a tua cadeira... Para quem não o é, como é o meu caso, cadeiras gaming/racing não são opção. Just that

PS: Existem cadeiras "Gaming " com apoios lombares decentes, mas com preços muito elevados, e que não são aqui mencionadas sequer pelo pessoal
 
Pronto, se para ti uma almofada no fundo das costas é apoio lombar suficiente e eficaz para ti, óptimo, tens aí a tua cadeira... Para quem não o é, como é o meu caso, cadeiras gaming/racing não são opção. Just that

PS: Existem cadeiras "Gaming " com apoios lombares decentes, mas com preços muito elevados, e que não são aqui mencionadas sequer pelo pessoal

Eu paguei e bem pelo meu apoio lombar, não disse a minha cadeira e sim cadeiras de preços elevados já apareceram aqui, e se para ti uma almofada no fundo das costas não é apoio lombar suficiente é uma coisa, agora dizer que não é apoio lombar nenhum é outra, são coisas diferentes.
 
Eu paguei e bem pelo meu apoio lombar, não disse a minha cadeira e sim cadeiras de preços elevados já apareceram aqui, e se para ti uma almofada no fundo das costas não é apoio lombar suficiente é uma coisa, agora dizer que não é apoio lombar nenhum é outra, são coisas diferentes.

Podes me dizer qual a tua cadeira ? apoio lombar é alto que tem de estar imbutido nas costas da cadeira e não uma alfomada que cai que é dura que te tira espaço para as pernas etc etc....

Logo ou tem ou nao tem, não é um acessorio feito as 3 pancadas que faz com que tenha...
 
Qual a melhor secretária que anda por ai que seja em preto e menos de 80€ ? do estilo da malm desk ... pretendia uma que fosse possível colocar a torre em cima também
 
Podes me dizer qual a tua cadeira ? apoio lombar é alto que tem de estar imbutido nas costas da cadeira e não uma alfomada que cai que é dura que te tira espaço para as pernas etc etc....

Logo ou tem ou nao tem, não é um acessorio feito as 3 pancadas que faz com que tenha...

eu tenho uma ak racing prox em casa, e uma de executivo bem mais cara no local de trabalho, e o que dizes não faz sentido nenhum. apoio lombar tem de estar embutido nas costas da cadeira? santa paciência rapaz.

Se a almofada é dura e te tira espaço para as pernas tens opções tão simples:
1- A cadeira que tens/experimentas-te não te é adequada pelo teu tamanho e ou massa corporal;
2- Essas almofadas que dizes que cai e que é dura: A maioria das cadeiras trazem "cordões" p/ a prender à cadeira, se a tua cai, mais uma x digo que ou a tua massa corporal a está a empurrar p/ baixo, ou a colocas no sitio errado.
3- Quanto à parte do ser dura, penso que também TODAS essas cadeiras, mesmo as mais lowcost trazem um zip, que podes abrir e mudar a esponja para algo que te agrade mais.
 
Como podem ver e uma questão simples, o que é apoio lombar gera muita controvérsia, por isso perguntei. Aceito opiniões diferentes, mas então explica-me uma coisa

Sabotaz:

Se a tua cadeira tem uma almofada e isso é o apoio lombar, qualquer cadeira tem um apoio lombar, basta comprar uma almofada igual a essa e colocar em qualquer cadeira. É isso que estás a afirmar?

É porque qualquer cadeira de 40eur, com essa almofada mesmo que custe 50eur fica uma cadeira com apoio lombar por 90eur..

Podes-me mostrar uma foto de uma cadeira com uma almofada a servir de apoio lombar para saber como colocar a almofada?
 
Como podem ver e uma questão simples, o que é apoio lombar gera muita controvérsia, por isso perguntei. Aceito opiniões diferentes, mas então explica-me uma coisa

Sabotaz:

Se a tua cadeira tem uma almofada e isso é o apoio lombar, qualquer cadeira tem um apoio lombar, basta comprar uma almofada igual a essa e colocar em qualquer cadeira. É isso que estás a afirmar?

É porque qualquer cadeira de 40eur, com essa almofada mesmo que custe 50eur fica uma cadeira com apoio lombar por 90eur..

Podes-me mostrar uma foto de uma cadeira com uma almofada a servir de apoio lombar para saber como colocar a almofada?

Boas, a minha cadeira não tem uma almofada a servir de apoio lombar, porque a que vinha com a cadeira nao me satisfazia. portanto comprei um apoio lombar que se adequasse minimamente à cadeira e que me servisse, numa loja conhecida, dei cerca de 30/40€.

E Sim é isso que estou a afirmar, estudei e trabalho com isso. Mas pode essa simples almofada satisfazer a tua necessidade ou não, que era o que estava a explicar de ter pouco apoio lombar de não ter apoio lombar at all.


Quanto a foto, nada melhor que dares uma ligeira pesquisa no google, de certo que já fizeste isso.
 
Boas, a minha cadeira não tem uma almofada a servir de apoio lombar, porque a que vinha com a cadeira nao me satisfazia. portanto comprei um apoio lombar que se adequasse minimamente à cadeira e que me servisse, numa loja conhecida, dei cerca de 30/40€.

E Sim é isso que estou a afirmar, estudei e trabalho com isso. Mas pode essa simples almofada satisfazer a tua necessidade ou não, que era o que estava a explicar de ter pouco apoio lombar de não ter apoio lombar at all.


Quanto a foto, nada melhor que dares uma ligeira pesquisa no google, de certo que já fizeste isso.

Exatamente por existir muita coisa na internet e eu não saber o que é um apoio lombar é que te pedi para colocares uma foto, não tem que ser uma foto tua, pode ser uma da net, se trabalhas nisso não deve ser difícil. Sim já pesquisei e fiquei na mesma.

Mas parece que estás a querer esconder algo, fico à espera de quem quiser esclarecer a minha dúvida.

E mantenho o que disse, se lhe queres chamar almofada, apoio lombar ou outro apoio qualquer, qualquer cadeira sem apoio lombar passa a ter apoio lombar se se comprar o apoio lombar em separado e se aplicar o mesmo na cadeira, que segundo o que tu dizes foi precisamente o que fizeste.

Se uma cadeira tiver apoio lombar não vais comprar outro para ficar com 2 apoios certo....
 
Exatamente por existir muita coisa na internet e eu não saber o que é um apoio lombar é que te pedi para colocares uma foto, não tem que ser uma foto tua, pode ser uma da net, se trabalhas nisso não deve ser difícil. Sim já pesquisei e fiquei na mesma.

Mas parece que estás a querer esconder algo, fico à espera de quem quiser esclarecer a minha dúvida.

E mantenho o que disse, se lhe queres chamar almofada, apoio lombar ou outro apoio qualquer, qualquer cadeira sem apoio lombar passa a ter apoio lombar se se comprar o apoio lombar em separado e se aplicar o mesmo na cadeira, que segundo o que tu dizes foi precisamente o que fizeste.

Se uma cadeira tiver apoio lombar não vais comprar outro para ficar com 2 apoios certo....

Não entendeste, o apoio que trazia não me chegava, portanto substitui por um outro apoio, não fiquei com os dois.

Contudo, imagem e link enviado por pm
 
Boas
Pondero a compra de material de escritório (secretárias, estante, arrumação)
Via duas lojas online e na análise os preços são mais em conta na IKEA do que na ***** pelo menos à data de hoje.
Haverá alguma loja que tenha preço/qualidade?

Ikea vi os modelos KALLAX (estará preparada para levar vários livros e alguns pesados sem vergar?)
Secretárias MALM são aceitáveis? ou é algo a evitar?

Muito obrigado pela vossa ajuda
 
Comprei secretária no IKEA e gosto bastante, dá para ajustar. Mais baixa ou mais alta conforme o gosto. Não sei se me é permitido meter link mas foi a BEKANT. Há algumas cores e tamanhos diferentes.
 
Back
Topo