Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Esta semana vou ver se trago uma.
Como tenho 108kg estou apreensivo pois no site diz que é testada só até 110kg.
Se puderes experimenta antes de comprar. Fica nela uns bons minutos, dá uma volta pela loja e volta a experimentar. Foi o que eu fiz.

Eu tenho que vender a minha... Não gosto muito dos braços não serem reguláveis.. Não consigo colocar a cadeira dentro da mesa de forma confortável enquanto jogo.... De resto, tenho 85kg e 186cm e acho a cadeira muito boa e confortável. Mas o apoio lombar é um bocadinho baixo demais para mim

É possível remover o apoio dos braços mas não é uma solução ideal.
Tenho 1,71m e acho que estou dentro das medidas a que a cadeira mais se adequa mas é normal que isso não aconteça com toda a gente. É pena que não façam uma versão XL para pessoas mais altas.
Podem sempre experimentar a VOLMAR para ver se é melhor.
 
Se puderes experimenta antes de comprar. Fica nela uns bons minutos, dá uma volta pela loja e volta a experimentar. Foi o que eu fiz.



É possível remover o apoio dos braços mas não é uma solução ideal.
Tenho 1,71m e acho que estou dentro das medidas a que a cadeira mais se adequa mas é normal que isso não aconteça com toda a gente. É pena que não façam uma versão XL para pessoas mais altas.
Podem sempre experimentar a VOLMAR para ver se é melhor.
Pois, foi o que tive que fazer. Eu retirei os braços.


Em relação aos 1,78... Sim, deve ficar otimo
 
Os 10 anos de garantia combrem o quê? no site não diz...

Tenho visto muitas fotos da Markus em que fica muito gasta na zona do fundo das costas desaparecendo mesmo a pele!
Isto será coberto?

Outra coisa que tenho reparado é que a esponja do acento tende a ficar muito vincada no rabo.

Como estão as vossas nestes 2 aspectos?
 
Os 10 anos de garantia combrem o quê? no site não diz...

Tenho visto muitas fotos da Markus em que fica muito gasta na zona do fundo das costas desaparecendo mesmo a pele!
Isto será coberto?

Outra coisa que tenho reparado é que a esponja do acento tende a ficar muito vincada no rabo.

Como estão as vossas nestes 2 aspectos?
Não compres em pele. Compra a de tecido
 
A diferença são 20€. Tenho de ver ao vivo a de tecido.

Qual côr têm já agora?

Quem tem a de pele o que tem a dizer? Está a aguentar nas zona de desgaste (base das costas e acento)?
 
A pele não é pele. É imitação. Desgasta-se mais, faz com que em dias quentes aquilo fique tudo molhado debaixo do rabo... E é mais cara. Os prós da pele é que ela talvez tenha um melhor look? Mas mesmo assim, a Markus nem de perto nem de longe é uma cadeira bonita...
 
Errado! É em pele verdadeira ("chagrém de vitela"). Encontras esta info no site. O assento e braços são neste material.

1/2 verdade:

Estofo do apoio de braço: Plástico de polipropileno
Elementos principais: Chagrém de vitela, tingimento vazado, superfície tratada, com acabamento em relevo e pigmentada
 
1/2 verdade:

Estofo do apoio de braço: Plástico de polipropileno
Essa info aparece erradamente na descrição da Markus preta, garanto-te que os braços+assento são forrados em pele genuína. Tanto o assento como os braços, têm exactamente a mesma textura/toque. Por alguma razão este modelo é mais caro. Tenho esse modelo, btw.

Nas de tecido os braços não têm qualquer tipo de revestimento, ou seja, são totalmente em "polipropileno" aka derivado de plástico. Ao toque parecem ser de borracha.

Se tiveres dúvidas faz zoom in nas imagens dos 2 modelos ou então vê este vídeo.
 
Última edição:
Essa info aparece erradamente na descrição da Markus preta, garanto-te que os braços+assento são forrados em pele genuína. Tanto o assento como os braços, têm exactamente a mesma textura/toque. Por alguma razão este modelo é mais caro. Tenho esse modelo, btw.

Nas de tecido os braços não têm qualquer tipo de revestimento, ou seja, são totalmente em "polipropileno" aka derivado de plástico. Ao toque parecem ser de borracha.

Se tiveres dúvidas faz zoom in nas imagens dos 2 modelos ou então vê este vídeo.

Satisfeito com ela? Compravas de novo em pele ou ias para tecido?
 
@jvidia, sim, estou muito satisfeito. Pela qualidade/preço vale a pena. Os 2 modelos são recomendáveis e ambos têm pontos positivos e negativos.

Na de pele o assento tem tendência a enrugar com o tempo, mas a loja tem à venda um produto próprio para tratamento/limpeza. Claro que tudo depende do uso/peso de quem se senta nela. A de pele é mais quente no assento e por vezes torna-se desconfortável no verão.

A de tecido tem a vantagem de ser menos quente e não enruga, mas, em contrapartida, tem maior facilidade em sujar-se. Depois tens também a questão dos braços que não são forrados.

Aconselho-te a ir à loja experimentar as duas cadeiras.
 
E ir a uma oficina de automóveis perguntar se têm algum banco de algum carro desportivo? É demasiado idiota né? Não será mais barato que comprar uma cadeira gaming por 200 euros?

oficinas não... mas em sucatas sim arranjas disso barato, e mesmo que não seja baket, um banco desportivo é muito semelhante. Agora analisando a tua sugestão. Os bancos de carro fixam ao carro com calhas... POrtanto a menos que arranjes umas pernas, vá chamemos a estrutura base de uma cadeira, e depois ainda vais ter que fazer a adaptação dessa base para as calhas da baket.. Ou com parafusos, ou chapas e solda ou wtv... E provavelmente não sabes soldar tens que pagar a alguém que o faça, e os materiais custam dinheiro além do banco.

O que vais ficar é com um mono, feio, de chapa e afins no meio da sala, não coloco em questão o conforto, mas nunca terás os ajustes de uma cadeira de escritório desenhada de raíz para tal, não vais ter apoio de braços, e o preço nunca fica mais barato...

Mas sim sonhar não custa, tenho um amigo que fez uma assim, mas é soldador e tem facilidade em arranjar material auto usado... E não a tem em casa, tem na oficina, feita com sobras... onde uma cadeira achanatada não parece mal, ao invés de o ser numa casa de habitação.
 
Back
Topo