Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Tenho a Gamma, se gostares de branco/cor de rosa anda uma loja em promoção a 199eur.

As dimensões estão certas porque o braço dos apoios está preso debaixo do assento, logo tens de retirar a grossura do assento que é de 8cm.
 
Alguém já comprou/experimentou as E-Blue Gaming Chair Cobra???

Eu nunca fui fã destas cadeiras de gaming, pq acho-as na maioria feias e a ideia é principal é ser confortável, coisa que não sinto. É certo que nunca experimentei muitas das que aqui se falam, mas...

Mas estava eu na loja da W e experimentei esta Cobra. Epah adorei o raio da cadeira e tem tudo aquilo que procuro menos o preço. Super confortável e com postura correcta, braços ajustáveis e ainda rotativos. E uma outra razão que eu gosto tanto da cadeira, é que o assento não tem muita profundidade . E acho que é isso que não gosto na maioria das cadeira, ou pelo menos fazem-me sentir desconfortável nas pernas/joelhos...
 
Alguém que tenha comprado a cadeira STEPH ou a BENJAMIN e tenha feedback? Como me venho a desiludir com preço e características das cadeiras gaming, ando a pensar nestas.
 
Mas em que é que vocês criticam as típicas cadeiras gaming?

É que ando já há algum tempo para comprar uma e fico com duvidas.. Pensei ir para a newskill takamikura, mas são quase 200 euros e não tenho como a experimentar.

As reviews que tenho lido são positivas, dizem que são cómodas e de boa qualidade.

Uma coisa que precisava é aquela característica que elas têm de se deitarem pois muitas vezes a ver séries encosto-me para trás, mas na minha cadeira fico logo com dor nas costas por fazer pressão para que eu esteja direito.

Mas lá está, estou cheio de dúvidas.
 
Eu acho que as critícas existem porque normalmente o selo "Gaming" quer dizer overpriced e/ou qualidade duvidosa. Isto não é só nas cadeiras.
 
Eu acho que as critícas existem porque normalmente o selo "Gaming" quer dizer overpriced e/ou qualidade duvidosa. Isto não é só nas cadeiras.
Indeed! Por isso é que vemos cada vez mais "marcas brancas" a comercializar artigos gaming, quando na realidade não passam de imitações mais baratas de outras marcas de renome. Claro que essas alternativas são de qualidade duvidosa, depois apresentam falhas na qualidade de materiais/ergonomia. Esta nova tendência gaming está a crescer de tal forma, que até já chegou aos smartphones...
 
Não sei como é que o pessoal consegue achar uma cadeira gaming confortável... Já me sentei em inúmeras e nenhumas delas, chega aos calcanhares de uma boa cadeira de escritório executiva. Pelo menos para a minha estatura, são muito más mesmo...
 
Não sei como é que o pessoal consegue achar uma cadeira gaming confortável... Já me sentei em inúmeras e nenhumas delas, chega aos calcanhares de uma boa cadeira de escritório executiva. Pelo menos para a minha estatura, são muito más mesmo...

Depende com que cadeiras estás a comparar. A esponja das de gaming é muito mais dura, mas é feita assim para durabilidade... Eu fui a ***** recentemente experimentar as cadeiras que por lá havia, e sentei me em muitas de 200€ que tenho a certeza que em poucos meses com muita utilização diaria estariam numa lastima a nivel da esponja.. parece que te sentas em cima de uma tabua.
 
Então mas agora uma pessoa para ter uma cadeira minimamente decente tem que gastar uns 500€?? Mas isso cabe na cabeça de alguém?

A minha experiência com cadeiras é pouca, tive umas 2 ou 3, todas elas de escritório, todas elas ao fim de um tempo sentado nelas parece que estou sentado num tábua... mas custaram todas à volta dos 70-100 euros.

Pensei que subir o orçamento para uns 150-180 e tentar as tais "gaming" , principalmente pela característica de se deitarem (que me dá imenso jeito) mas só vejo criticas por aqui que fica difícil uma pessoa avançar..
 
eu tenho uma ak racing overture há cerca de 8meses acho
tenho 1,93m e 100kg e tenho-me sentado todos os dias praticamente nela 8-10h por dia e está como nova
acho-a super confortável e assim que me sento noutra cadeira qualquer noto uma diferença enorme em termos de conforto
 
eu tenho uma ak racing overture há cerca de 8meses acho
tenho 1,93m e 100kg e tenho-me sentado todos os dias praticamente nela 8-10h por dia e está como nova
acho-a super confortável e assim que me sento noutra cadeira qualquer noto uma diferença enorme em termos de conforto

Isto... é o que tenho lido sobre as de gaming, ao fim de anos continuam como novas e não parece que nos estamos a sentar em cima de uma tabua. Em contra partida a esponja é mais dura que as ditas cadeiras tradicionais de escritorio, ou seja, não é um sofa como habitual mas são confortaveis.

Eu cá já estou tão habituado a minha velhinha cadeira, que quando me sentei numa de gaming (alpha gamer) achei super confortavel, ainda que compreendo que são muito mais duras que as que experimentei na *****. Mas ai está, a alpha gamer não ficava com o molde de um gajo estar sentado, já as da ***** mal sentava criava logo o molde, ao fim de umas horas seguidas / dias nem quero imaginar como deve ficar, pois a que comprei atualmente tambem era assim "executiva xpto" e em poucos tempo ficou em "modo tabua".
 
Pessoal, tal como disse fiquei interessado na cadeira que o user @rainlight comprou.

https://www.*****.com/office-standi...are&siteID=TnL5HPStwNw-GtvZ4hbSjZ0iwpK1t2PpCw

Acham que por este preço consigo arranjar algo melhor?

Eu tb comprei e chegou ontem. A minha impressão inicial é que parece pouco robusta, e sinceramente sabe a "cheap". O mecanismo de recostar mais a cadeira é muito fracalhote. Mas lá que é confortável é. E o apoio dos pés é um mimo.
 
Isto... é o que tenho lido sobre as de gaming, ao fim de anos continuam como novas e não parece que nos estamos a sentar em cima de uma tabua. Em contra partida a esponja é mais dura que as ditas cadeiras tradicionais de escritorio, ou seja, não é um sofa como habitual mas são confortaveis.

Eu cá já estou tão habituado a minha velhinha cadeira, que quando me sentei numa de gaming (alpha gamer) achei super confortavel, ainda que compreendo que são muito mais duras que as que experimentei na *****. Mas ai está, a alpha gamer não ficava com o molde de um gajo estar sentado, já as da ***** mal sentava criava logo o molde, ao fim de umas horas seguidas / dias nem quero imaginar como deve ficar, pois a que comprei atualmente tambem era assim "executiva xpto" e em poucos tempo ficou em "modo tabua".
a experiência que tenho da minha é que é super confortável
e está perfeita ainda no assento e costas

e eu sou um gajo grande e tenho passado imenso tempo nela
 
Comecei a compra cadeiras gaming pelo aspecto, mas depois habituei-me, mas acima de tudo gosto de estar encaixado na cadeira, não consigo me mexer muito para os lados mas também não estou apertado.
 
Vamos esclarecer uma coisa, que parece que há malta que confunde. O que é ergonómico e bom para a saúde não é sinónimo de colchão/poltrona!

Uma cadeira boa é uma cadeira com esponja/esncostos rijos! Uma cadeira tipo sofá é fraca, a questão é, para quem se senta 5min e acha que experimentou não experimentou nada, porque ninguém compra uma cadeira de 200 ou 300eur para se sentar 5min por dia. Estas cadeiras "moles" as chamadas tipicamente cadeiras executivas, que parecem sofás são precisamente para o dono da empresa se recostar e ficar a dormir uma hora para depois se levantar e ir a algum lado, não é para o sr presidente passar 8h inclinado para a frente enfiado no ecrã do computador. Estas cadeiras são caras, porque "têm" pele xpto, design clássico e são normalmente largas quase tipo poltronas... Experimentem por uma mesa á frente do vosso sofá e fiquem a jogar 4 ou5h no pc!!! (consolas não conta)... se conseguirem!

Por outro lado uma cadeira com esponja rija garante que ao fim de 4 ou 5h ainda tens esponja debaixo do rabo/pernas e não só a tábua como acontece em MUITAS cadeiras de executivo. Outra questão é o tecido... Executivo são maioritariamente em pele, porquê? Status, etc etc... Porque quem passa 8h numa cadeira de pele sabe que passado poucas horas está a suar se for verão, e com frio se for inverno, de ambas as formas está desconfortável!

O que a malta quer são cadeiras operativas, ou coisa do género, que se recuarem 4 ou 5 anos atrás percebem que não são diferentes das agora chamadas cadeira gaming, a única diferença é que agora parecem bancos de carro, está na moda, ficam bonitas numa arquitectura moderna, e vendem que nem ginjas...

Como é óbvio não vou discutir marcas, isso é como em tudo, há marcas ponto. Há marcas que são essencialmente más e de vez em quando fazem uma cadeira boa, e há marcas boas que de vez em quando fazem uma cadeira má(falo de cadeiras = modelos de cadeiras). E depois como em todas as coisas, há sempre as que saiem com defeito e que podem ou não ser retidas e recicladas na fábrica...

Uma marca de topo ou que queira garantir nome e qualidade não deixa sair uma cadeira com defeito. Uma marca fraca, branca/barata tem mais probabilidade de o fazer... atenção não quer dizer que faça!! E já se sabe que com a concorrência a qualidade aumenta ou mantém e os preços descem..

O ideal era as lojas deixaram um cliente trazer a cadeira para casa 2 ou 3 dias para experimentar, mas não o fazem... (como é óbvio). Ou então até fazem e ninguém aproveita... ;)
 
Pessoal ajuda urgente preciso de um suporte ou prateleira para meter o pc na parede devido á falta de espaço na secretária, o que recomendam? seria para comprar hoje? tipo uma estante serve para o efeito? aguenta bem com o peso? obrigado
 
Boas, como ando com as costas não muito bem de me andar a sentar numa cadeira de fraca qualidade estou numa de comprar uma cadeira em condições e estas cadeiras gaming parecem-me ser aquilo que procuro (conforto e durabilidade).

Uma loja aqui em Coimbra (Switch Technology) vende de várias marcas e vi a Drift DR100 que tanto aqui falam a 175€. Vale a pena ou aguardo pelo black friday?
 
Back
Topo