Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

@kawaii+ eu comprei no aki à dois anos uma estante de 60x30 e dois apliques e até agora impecável ;)

Independentemente do que compres, não poupes nos parafusos nem nos suportes.
 
Eu tb comprei e chegou ontem. A minha impressão inicial é que parece pouco robusta, e sinceramente sabe a "cheap". O mecanismo de recostar mais a cadeira é muito fracalhote. Mas lá que é confortável é. E o apoio dos pés é um mimo.
Obrigado pelo feedback, como não tenho experiência com cadeiras, não soube dizer mais nada sobre ela [emoji14]

Só uma coisa, quando mexes nela, seja em ajuste de tilt da cadeira, altura, ou mesmo muda la de sitio, a cadeira faz muito barulho?

E sim, o suporte para os pés é mesmo de luxo.. :D
 
Estão umas gaming no ebay a 75 e 99€ pelo 11.11 mas não sei o modelo exato, parecem as da worten.
Acho ridículo quando põem as duas pequenas almofadas em cima e em baixo, pois com elas postas a cadeira atrás delas não está a fazer nada, bastava comprar as almofadas.
 
Obrigado pelo feedback, como não tenho experiência com cadeiras, não soube dizer mais nada sobre ela [emoji14]

Só uma coisa, quando mexes nela, seja em ajuste de tilt da cadeira, altura, ou mesmo muda la de sitio, a cadeira faz muito barulho?

E sim, o suporte para os pés é mesmo de luxo.. :D

Puxar o apoio dos pés faz barulho, o resto nem por isso. Mas ouve por ti mesmo:
 
Puxar o apoio dos pés faz barulho, o resto nem por isso. Mas ouve por ti mesmo:

Quanto custou? Á quanto tempo tens?

Só não gosto muito da cor, mas de resto parece ser funcional... Resta saber como ficam as espumas passado um ano ou 2..
Estou a ponderar... vou ver o que aparece por aí brevemente devo ir testar a markus a benjamim e steph.. Depois logo testo uma ou 2 gaming para tirar as minhas conclusões... Se bem que testes de 5min é sempre muito inconclusivo.
 
Quero oferecer uma cadeira ao meu pai. Ele além de usar a cadeira para o PC também a usa para tocar guitarra, por isso a cadeira não pode ter braços.
Ele tem cerca de 1,75m e 75kg. E o orçamento vai até 150€.
Alguém consegue dar uma sugestão?
Obrigado
 
Quero oferecer uma cadeira ao meu pai. Ele além de usar a cadeira para o PC também a usa para tocar guitarra, por isso a cadeira não pode ter braços.
Ele tem cerca de 1,75m e 75kg. E o orçamento vai até 150€.
Alguém consegue dar uma sugestão?
Obrigado
Markus, do ikea.. Só não montas os braços no momento da assemblagem.
Cai no teu orçamento, tem uma boa qualidade geral (muito acima de qualquer cadeia "Gaming" no mercado até pelo pelos 3x o preço dela), é ergonómica, e não é racing/gaming/azeiteita o que para o teu pai é uma obrigatoriedade com certeza xD
Go for it!
 
Boas.
Andei a ver as cadeiras e queria uma relação qualidade/preço e queria saber a vossa opinião e se por ventura se alguém teve uma.
*****:
- Cadeira de escritório profissional MAGIC: 79,99€
- Cadeira de escritório SAM: 94,99€

*****:
- ***** Cadeira de Executivo Alive, Rede/Tecido, Preto: 69,97€
- Cadeira de Executivo King, Pele Sintética, Preto: 89,89€
 
Boas.
Andei a ver as cadeiras e queria uma relação qualidade/preço e queria saber a vossa opinião e se por ventura se alguém teve uma.
*****:
- Cadeira de escritório profissional MAGIC: 79,99€
- Cadeira de escritório SAM: 94,99€

*****:
- ***** Cadeira de Executivo Alive, Rede/Tecido, Preto: 69,97€
- Cadeira de Executivo King, Pele Sintética, Preto: 89,89€

Não conheço mas vou experimentar, a Magik já tinha visto e parece-me uma cópia do design da markus mais em conta... Só não percebo porque no site fala em tecido respirável, e depois diz que é em pele, talvez seja o tecido "a rede" e o resto pele.. Também não sei em que se baseiam para dizer que uma aguenta as 8h diárias e a outra não.. Será a dureza da espuma do assento?

POrque a olho a sam parece-me mais bonita, e segundo as especificações tem ajuste das costas em altura. Sugiro-te também e Berlin, que é idêntica à SAM mas com cabeceira. Visto que a magik também tem cabeceira e a SAM não..

QUanto à king/alive nao me lembro de as ter visto lá quando as fui experimentar, mas se a alive parece igual á magik (eu diria que a cadeira é exatamente a mesma, cada loja dá-lhe um nome diferente..), já a king é demasiado sofá/poltrona... Não acho grande coisa para estar mais que um par de horas no pc... mas também tens a steph/benjamim parecidas à king, mas com um preço diferente... também tenciono experimentar este fim de semana depois digo algo.
 
Não conheço mas vou experimentar, a Magik já tinha visto e parece-me uma cópia do design da markus mais em conta... Só não percebo porque no site fala em tecido respirável, e depois diz que é em pele, talvez seja o tecido "a rede" e o resto pele.. Também não sei em que se baseiam para dizer que uma aguenta as 8h diárias e a outra não.. Será a dureza da espuma do assento?

POrque a olho a sam parece-me mais bonita, e segundo as especificações tem ajuste das costas em altura. Sugiro-te também e Berlin, que é idêntica à SAM mas com cabeceira. Visto que a magik também tem cabeceira e a SAM não..

QUanto à king/alive nao me lembro de as ter visto lá quando as fui experimentar, mas se a alive parece igual á magik (eu diria que a cadeira é exatamente a mesma, cada loja dá-lhe um nome diferente..), já a king é demasiado sofá/poltrona... Não acho grande coisa para estar mais que um par de horas no pc... mas também tens a steph/benjamim parecidas à king, mas com um preço diferente... também tenciono experimentar este fim de semana depois digo algo.

Eu também devo dar um salto às lojas para ver se consigo experimentar.
Falam muito bem da Markus, mas acho o preço elevado para o uso que pretendo dar e daí ter visto estas semelhantes e mais em conta.
Há uns tempos atrás vi a DAN a 69,90€, estava a um bom preço e pareceu-me ser confortável qb.

EDIT: Respondendo à tua questão, acho que neste caso as marcas podem inventar o que quiserem na descrição e na realidade a cadeira pode ser demasiado dura ou demasiado soft para o gosto de cada um. Mas posso estar enganado...
 
tenho andado num cliente que o escritório tem todo ele cadeiras Herman Miller Aeron... Depois de passar já vários dias sentado numa, percebo o porque do preço. Muito confortável e ajustável em tudo ou quase tudo, o único problema é mesmo o preço...
 
tenho andado num cliente que o escritório tem todo ele cadeiras Herman Miller Aeron... Depois de passar já vários dias sentado numa, percebo o porque do preço. Muito confortável e ajustável em tudo ou quase tudo, o único problema é mesmo o preço...

Isso sim é uma cadeira, qualidade fabulosa e durabilidade a sério.
Tivesse maluco da cabeça e trocava já a Markus por uma Herman Miller :D

No entanto, se procuram uma cadeira que não tem o aspeto Gaming/Racing, chamem o que acharam melhor, esta Markus tem muito melhor qualiadade e a custar o mesmo ou até menos.
É muito comum ver aranhas partidas nessas cadeiras gaming, encaixes das rodas estragarem-se, tecido rasgado, braços danificados, costuras de baixa qualidade... montagem bem mais complicada aha
 
Estive a experimentar as cadeiras, é apenas a minha opinião, vale o que vale, eram cadeiras de exposição. E a experiÊncia foi 2min sentado em cada cadeira.

Markus: Costas boas em firmeza, assento com uma espuma "boa" parece aguentar várias horas pois não é demasiado mole, e não vai logo abaixo. Apoio de braços da markus, um bocado "rasco" e achei demasiado baixos para a minha posição. O feel das manivelas pareceu-me "fraco" e uma das cadeiras que testei inclinei a cadeira e já não consegui retornar ao sítio, na de tecido ela retornou à posição inicial...
Talvez aqui os 10 anos de garantia ajudem, ou pode ter sido falha minha, não excluo..

Em relação à steph, marcus, beijamin, racer,berlin, etc

Magic - fraco!!! apesar do aspecto, mal me sentei a esponja foi logo à tabua, seja com o peso do corpo, ou usando apenas a mão fechada.

Steph/benjamim - muito parecidas, os apoios de braços da benjamim era muito conforátveis (mais do que a steph), em relação à espuma dos assentos, não tão má como a magic, mas "fraca" na minha opinião para umas 8h seguidas lá sentado.. achei mole em demasia (novamente relembro que testes de 2min não posso dar garantias de uma experimentação de 4 ou 8h seguidas... POsição demasiado confortáver/relaxado, ou seja costas inclinadas de mais para trás para se estar enfiado num pc...

Sam, não testei bem, já não me lembro, mas como não fazia muito o meu estilo nem me preocupei, ainda assim pareceu-me que a espuma do assento era "interessante"..

Berlin - estranhamente e sem esperar para mim mostrou-se sem dúvida a melhor cadeira exposta, assento realmente pareceu rijo qb para aguentar as 8h. A posição pareceu-me bastante boa, confortável e encaixado na cadeira sem destar deitado. Apoios de braço, não perfeitos mas aceitáveis. - Para mim daquela loja foi a cadeira que me surpreendeu!

Experimentei também uma racing em exposição, já não me lembro qual e tinha uma espuma porreira no assento, para mim entre ombros era um bocadinho estreita.

TOdas as cadeiras no assento, me ficavam largas, umas mais que outras(especialmente as tipo poltrona)... Mas como no pc está-se quieto não creio que seja um problema.

Agora falta testar as famosas cadeiras racing..
 
Back
Topo