Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Eu nunca o fiz, mas a fazer, colocaria o tampo no chão e o módulo virado ao contrário sem gavetas. Depois faria o parafuso ir do módulo para o tampo, para que a cabeça do parafuso ficasse escondida debaixo do topo do módulo. Certifica-te é que o parafuso não é longo demais para não perfurar o tampo, eu deixaria cerca de 2-3mm de folga entre o comprimento do parafuso e o total da espessura do tampo da mesa e do topo do módulo.

Basta pousar o tampo sobre os módulos, não há necessidade de aparafusar ou fazer furos. O peso do tampo mais o que vais colocar em cima são suficientes para manter tudo fixo. Se a secretária ficar encostada a uma parede, melhor ainda.

obrigado a ambos pelas dicas :)
sim vai ficar encostado a parede. valerá a pena colocar uma perna a meio para suster o peso?
 
Procuro uma cadeira operativa com boas regulações e de preferência ventilada (depois de me ter sentado numa HM Aeron, nunca mais me sentei em algo parecido).

Alguém sabe de algum sitio onde haja variedade de cadeiras operativas?
 
Procuro uma cadeira operativa com boas regulações e de preferência ventilada (depois de me ter sentado numa HM Aeron, nunca mais me sentei em algo parecido).

Alguém sabe de algum sitio onde haja variedade de cadeiras operativas?

penso que ao contrário do que acontece nos USA, não existem lojas em PT a vender as várias marcas de cadeiras ergonómicas. Mas em Lisboa tens as lojas oficiais da HM (junto ao hotel Ritz) e da Steelcase (Oriente) onde podes experimentar alguns modelos deles. Eu próprio gostaria de experimentar a Steecase Leap v2, mas estou satisfeito com a minha Aeron fully loaded também ;)

F7ek3Gr.jpg


nyIFh29.jpg
 
praticamente nova e sem muitas marcas de uso, apenas alguns riscos ligeiros. comprei numa multinacional americana de rentals/venda de mobiliário usado (já não tem nenhuma HM contudo)

há muitas opções de semi-novos e usados na amazon, ebay, gumtree, etc ;)
 
já n me lembro ao certo, mas foi carissimo para PT sim (uns £100 ou mais)

btw, a HM Portugal (Agile) com com campanha de verão de -45% promo. tens p.e o novo modelo da Aeron a 750€ nova ;)
 
Última edição:
Para informar....

Markus em promoção no Ikea de Matosinhos, €119 (versão tecido cinza escuro).

Acabei por trazer uma, sinceramente nunca pensei, andei hoje a ver as Alpha Vega para comprar, até que vi uma em exposição na *****, completamente danificada. Experimentei a Vega e depois a Markus, sinceramente, a Markus dá um 20 a 0 a Vega em conforto e qualidade de construção.

Se esta me durar mais de 7 anos como a minha anterior, maravilha.... :D
 
Back
Topo