Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

@NoirDesir Que opções tens nessa loja? cadeiras gaming são o oposto de postura correta.

Pois tens toda a razão, eu que pensava o inverso!!

Lá só tem cadeiras do género da minha , alphagamer e por aí. Algumas mais caras do que a minha, mas já estou a ver que vai dar tudo ao mesmo.
Tenho amigos, que tem cadeira gamer e não se queixam, por isso é que estou a pensar que pode ser defeito da cadeira!
 
Compra outra coisas qualquer na dita loja.
Preferia uma cadeira de mesa de jantar do que uma dessas "gaming".

A maior parte dos frequentadores deste forum são jovens, vêm os "prós" a usar as ditas cadeiras (eles são patrocinados...) e portanto seguem a moda. No início não sentem as consequências, mas mais tarde poderão a senti-las.
Deixem-se disso. Boas cadeiras para assegurar postura correcta são caras. O design e desenvolvimento para as criar custa dinheiro, e os materiais que garantem longevidade são caros.
 
Apenas um testemunho da minha experiência.

Comprei uma Noblechairs Epic na loja nacional que as vende. Chegou tudo bem empacotado, sem problemas, mas tinha um ou outro defeitos pequenos de QC.
Mal me sentei vi que era bastante dura (coisa que já esperava porque é algo que todos dizem), ao ponto de causar desconforto passado algum tempo.
Gostei bastante da parte dos ajustes, dá para ajustar tudo e mais alguma coisa o que torna a cadeira muito versátil. Almofada da cabeça muito boa mas um pouco espessa de mais a meu ver. Almofada lombar espessa demais e dura demais. Com a almofada lombar a postura era aceitável mas as costas começavam-me a doer passado algum tempo por ser muito espessa. Sem essa almofada o encosto das costas era basicamente reto, sem qualquer apoio lombar, o que causava uma postura bastante má.
Resumindo, qualidade de construção impecável, impecável a nível de ajustes, mas, pelo menos para mim, não funcionava e não me permitia ter uma boa postura, pelo que fiz a devolução. Apenas tenho de agradecer à loja pelo excelente atendimento, disponibilidade e simpatia. Penso que vai do corpo de cada um portanto recomendo experimentar antes de fazer uma compra deste valor.

Procurei algo então algo do mesmo género mas com apoio lombar ajustável, mas teria de ser algo à volta de 400€ (Noblechairs Hero ou Secretlabs Titan).

Não querendo dar tanto dinheiro nem comprar de novo sem experimentar, acabei por ir experimentar uma Markus e trouxe-a para casa. Para já apenas a usei por umas 2 horas enquanto fazia edição de imagem, mas mantive a postura correta sem qualquer desconforto enquanto o fazia. O único senão são os apoios de braços que são baixos demais para mim. Pelo preço penso que é muito dificil encontrar algo melhor.
 
Olá malta,

Recentemente, numa ida à *****, vi uma cadeira estilo baquet em pele sintetica, modelo Foroni, da marca deles.
Alguem tem algum feedback sobre a mesma?

Obrigado desde ja!
 
À dias e aproveitando uma nota de crédito comprei esta cadeira.
Apesar de ser um pouco "grande" para o meu porte é confortável, apesar das almofadas algo duras (a lombar não consigo usar pois provoca desconforto).

 
Eu não queria andar aqui a bater sempre na mesma tecla mas quando vejo as pessoas a comprarem cadeiras que são muito más em termos de ergonomia e que ainda por cima identificam logo algo de muito errado como é o apoio lombar que trazem em vez de ser cómodo, ser o oposto tenho que voltar á carga. Façam um favor a vocês mesmos e não comprem estas cadeiras muito duras ao estilo dos carros de Rally. São muito giras mas em carros de Rally em que os pilotos têm que ir encaixados e a sentirem todas as irregularidades da estrada. Observem os bancos das motas de cross ou de MotoGP. Bancos com espuma mínima e muito dura pelo mesmo motivo. Estas cadeiras têm tudo errado. Vejam o que a Steelcase e a Herman Miller fazem e vejam se encontram aqui algo. Não estou a dizer para comprar dessas marcas porque compreendo que o orçamento não é infinito mas a Markus ou afins é sempre uma melhor opção do que este tipo de cadeiras.

Estou a partir do princípio que passam mais horas do que as que deviam sentados ao computador. Acho que somos todos culpados disso.
 
Uma coisa que não gosto na markus é o apoio de costas em malha, não sentem desconforto?

Eu não tenho a cadeira, mas no trabalho tinha umas da steelcase (>700€), com as costas em malha(algo desconfortável) e outras iguais mas com as costas almofadadas e em pele, do mesmo tipo do assento e a diferença era da noite para o dia, estas últimas muito mais confortáveis.
 
Eu não queria andar aqui a bater sempre na mesma tecla mas quando vejo as pessoas a comprarem cadeiras que são muito más em termos de ergonomia e que ainda por cima identificam logo algo de muito errado como é o apoio lombar que trazem em vez de ser cómodo, ser o oposto tenho que voltar á carga. Façam um favor a vocês mesmos e não comprem estas cadeiras muito duras ao estilo dos carros de Rally. São muito giras mas em carros de Rally em que os pilotos têm que ir encaixados e a sentirem todas as irregularidades da estrada. Observem os bancos das motas de cross ou de MotoGP. Bancos com espuma mínima e muito dura pelo mesmo motivo. Estas cadeiras têm tudo errado. Vejam o que a Steelcase e a Herman Miller fazem e vejam se encontram aqui algo. Não estou a dizer para comprar dessas marcas porque compreendo que o orçamento não é infinito mas a Markus ou afins é sempre uma melhor opção do que este tipo de cadeiras.

Estou a partir do princípio que passam mais horas do que as que deviam sentados ao computador. Acho que somos todos culpados disso.

Não deixas de ter razão no que dizes e para quem passa muitas horas por dia a trabalhar/jogar etc... este tipo de cadeira (tipo backet auto) não será a melhor escolha e certamente poderão encontrar outro tipo de cadeira mais apropriado para o efeito.
No meu caso que passo 2/3 horas por dia se tanto, e na maior parte do tempo até é a ver uns videos/jogar um pouco (ao fim de semana principalmente) esta que comprei é bastante melhor em conforto que a anterior que tinha, pois tenho o vicio de me inclinar para trás fazendo da cadeira um tipo de poltrona.:winknu:
 
Pois acredito, mas algumas lojas das grandes superficies tem em exposição essa marca, é dares lá um salto.:Winkani:
Só tu podes dizer se é confortavel ou não, mas como pode ver mais acima, conforto/boa postura não combinam com esse tipo de cadeira.
 
Hoje passei no ikea e as JÄRVFJÄLLET já têm cor clara. Era para comprar a Markus mas provavelmente vou para esta. O preço é que ainda é um bocado puxado a 209€.


jarvfjallet-cadeira-giratoria-c-bracos-bege__0684995_PE721309_S4.JPG

jarvfjallet-cadeira-giratoria-c-bracos-bege__0684996_PE721312_S4.JPG
 
Por curiosidade experimentei a JÄRVFJÄLLET e fiquei desagradavelmente surpreendido. Não são por uns segundos que a comparação vai ser justa mas tendo a Markus há já uns anos achei esta última mais confortável.
Acresce ainda o mau aspeto dos apoios dos braços. (creio que só há um modelo deles não?)
 
Boas.

Standing Desks, que se recomenda? Vi uma à venda numa conhecida loja de Leiria sem tampo por 200€. Acham que há melhor? Se sim, onde?

Obrigado
 
Comprei ontem uma JÄRVFJÄLLET na nova cor bege/branco, a minha intenção era uma herman miller aeron ou a embody, no entanto o mais barato a que se arranja das refurbished/usadas é 530 no caso da aeron e 730 no caso da embody, pelo que acabei por optar pela do IKEA, a cadeira é decente, tem um bom apoio lombar e é boa para a postura, no entanto não é a cadeira mais confortável e tem um grande ponto negativo que é o apoio de braços, que comprei mas devia ter ficado quieto pois para além de não serem ajustáveis de alguma foma são extremamente baixos e portanto acabo por nunca os utilizar.
 
Ora bem, montei ontem ás 3h da manhã a minha Markus tecido. até agora após 2h de uso. Interssante! Tal como muitos outros users notei o problema do barulho do travão das costas, mas ainda quero procurar como resolver. Isto se com o tempo não se tornar inofensivo/aceitável..

Quanto ao apoio de braços, para mim está à altura, meço 1,72m. Fiquei surpreendido com o peso da caixa, a base onde acenta a almofada é pesada pa burro..

Até agora estou a gostar da cadeira.

Quanto à malta que pede ajuda para cadeiras racing, a minha opinião é só uma, comprem a que gostem mais dentro do orçamento. Está provado científicamente como devem ser as cadeiras (devem ter apoio lombar e não ter as costas retas). Se insistem em fabricar cadeiras de costas retas e adicionarem almofadas chamando a isso apoio lombar... Eu compreenderia isso numa cadeira antiga que quisessem reaproveitar.

Algo feito e projetado de novo simplesmente não compreendo, mas atenção quem está errado não são as marcas/empresas. Elas só fabricam e vendem o que o público compra, é isso que dá dinheiro. Se a malta quer comprar lixo, as empresas fabricam esse lixo, nada contra.

Se o cliente quer o cliente tem, é este o lema, o cliente é que tem que pensar no que quer, se qualidade de vida, se agradar à vista.
 
Vou me estrear este tópico.

Ando a precisar de uma cadeira para o meu "home office", já que a minha está acabada, inclusive quebrou um dos braços e tive que meter um parafuso de emergência...

Antes demais estou no Brasil, logo procuro mais "marcas/modelos" do que "lojas preços tugas"

Ando a pensar numa cadeira "desportiva/gamer" como queira chamar, vale mesmo a pena olhar para este segmento? Quero algo de qualidade, para durar muito e confortável para jogos, filmes e trabalhar...

Outro problema que por ser muito calor 9 meses por ano, couro/cabedal é um problema de suor e sujidade...

Curiosamente numa conversa hoje me falaram da "Noble Chairs" e ao vir embora do emprego tinha uma caixa de uma cadeira destas mesmo perto do meu work. Que empresa é esta que compra cadeiras de 1800 reais/430 euros para eu mandar CV, J/K :D (Assumo que é empresa porque a rua só tem prédios de escritórios).

Ou seja, são bem caras, mas justifica estoirar tanto dinheiro numa cadeira? a que uso agora custou 400 reais a 4 anos! Claro que estou disposto a subir mais que isso para pegar algo de qualidade, mas uma coisa é dar 800-1000 outra é quase 2k!
 
Back
Topo